sábado, 25 de julho de 2015

OS OLHOS SÃO INÚTEIS QUANDO A...


 

Cada um enxerga com os olhos que tem...A candeia do corpo são os olhos...Se os teus olhos forem bons todo o seu corpo será luz. Mas se seus olhos forem tisnados o seu corpo será tenebroso...se portanto, a luz que em ti há são trevas; quão grades trevas serão...mt-6,22,23..e refs
"Sua mente é o reflexo daquilo que vc vê, ouve e lê...se vc ocupa sua mente com coisas de cegos...vc será com certeza mais um cego!!"
João 9; 40;
Porventura nós
também somos cegos?
יהושע 41=yahshuah disse-lhes, Se fôsseis cegos, não teríeis pecado;
mas agora vós dizeis, Nos vemos; então vosso pecado
permanece.
Cuidado como ouvis, porque aquele que tem (conhecimento) mais lhe será dado. Porem, aquele que não tem, até o que "PARECE" ter lhe será tirado..Lucas 8,18 e refs..
porque...
A mesma nuvem que alumiava para os hebreus o caminho...
Escurecia o caminho para os egipcios!!!;;Exodo 14,19,20 erefs
ivonil ferreira de carvalho-jatay-goias-Brasil

A BIBLIA 1° LIVRO IMPRESSO..."""

A  BIBLIA  1° LIVRO IMPRESSO..."""


                                    Impressora  d e Gutemberg



Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg, ou simplesmente Johannes Gutenberg (Mogúnciaca. 1398 — 3 de fevereiro de 1468) foi um inventor e gráfico alemão. Sua invenção do tipo mecânico móvel para impressão começou a Revolução da Imprensa e é amplamente considerado o evento mais importante do período moderno.1 Teve um papel fundamental no desenvolvimento da RenascençaReforma e na Revolução Científica e lançou as bases materiais para a moderna economia baseada no conhecimento e adisseminação da aprendizagem em massa.


Em 1450, já seguro de sua arte, Gutemberg se propõe a imprimir a Bíblia e consegue um empréstimo de 800 florins junto a dois negociantes, João Füst e Pedro Schaeffer. Os custos aumentam e Gutemberg pede mais dinheiro emprestado, oferecendo como garantia a penhora de sua própria oficina.  Em 1455, Füst executa o crédito; Gutemberg não tem como saldar a dívida; a Bíblia não estava pronta. A oficina cai mesmo em poder de Füst e Schaeffer que, finalmente, em 1456, imprimem a "Bíblia de 42 linhas", a primeira bíblia impressa e, por suas 642 páginas, o primeiro atestado da eficiência da tipografia. Sua tiragem foi de, aproximadamente, 200 exemplares, dos quais, incluídos os incompletos, cerca de 48 ainda sobrevivem, segundo informa o Museu Gutemberg de Mainz,,!!


(Wikipedia...)

Ivonil ferreira d  ecarvalho.

sábado, 18 de julho de 2015

CELULAS TRONCO

CELULAS   TRONCO



21 Então o soberano yahveh fez cair um sono pesado sobre adam, e este adormeceu; tomou-lhe então, uma das costelas , e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o soberano yahveh lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao adam. 23 Então disse ele: Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne da minha carne; ela será chamada ISHAH (varoa,) porquanto do ISHI (varão) foi tomada.”

O que são células tronco ou stem-cells?




Fascina os biólogos, desde a fundação da teoria celular, em 1839, pelo fisiologista alemão Theodor Schwann, a capacidade da vida de gerar um organismo adulto completo a partir de apenas uma célula. A pergunta formulada por Hans Spemann (1869-1941), em 1938, abriu o caminho e criou a obrigação de respostas consistentemente adequadas à qualidade da indagação científica: "o núcleo de uma célula totalmente diferenciada seria capaz de gerar um indivíduo adulto normal, se transplantado para um óvulo enucleado?".
No mundo inteiro estão espalhando os experimentos científicos com ovelhas, camundongos, bezerros, inclusive no Brasil, mostraram, a partir de 1996, ano da clonagem de Dolly, na Escócia, que a pergunta que reberberava no nosso tempo, era absolutamente correta, mas, também, que a resposta era boa e que o enigma da vida encontrava uma nova e instigante formulação.
Atualmente, as pesquisas com células-tronco adultas e embrionárias, além das questões controversas que abrem se abrem, do ponto de vista ético e do ponto de vista jurídico-legal, contribuindo enormemente para a efabulação intrincada das ficções sociais do mundo em que vivemos, trazem para esse mesmo mundo a esperança de promessas de novas terapias médicas num mundo tão corrompido e degenerado neste campo de doenças, epidemias, endemias acentuadas, e vão tornando cada vez mais realidade programas de manipulação genética e de bioengenharia, em busca das possíveis curas medicinais.
As células-tronco estão presentes desde a vida embrionária até a vida adulta, e provavelmente até nossa morte. São elas as responsáveis pela formação do embrião e também pela manutenção dos tecidos na vida adulta. No início da vida embrionária, as células-tronco são virtualmente totipotentes, ou seja, apresentam capacidade de gerar quaisquer tecidos do organismo. Contudo, após a formação do embrião propriamente dito, diversos tecidos mantêm células-tronco que participam da fisiologia normal (e da patologia também) na vida adulta.
Conceitualmente, as células-tronco apresentam duas características fundamentais: 1) auto-renovação ilimitada, por exemplo, a capacidade de multiplicar-se gerando células iguais à célula-original durante toda a vida, e; 2) pluripotência, como, por exemplo, a capacidade de gerar diferentes tipos celulares.
Apesar de existirem em baixa freqüência, seus números são suficientes para manter os tecidos que necessitam de renovação constante. Em alguns sistemas onde são bem caracterizadas, sua freqüência é estimada em 1 para cada 100.000 células totais daquele tecido. As células-tronco, à medida que se dividem, geram progenitores comprometidos, com uma capacidade de proliferação ainda mais limitada e um restrito potencial de diferenciação devido ao comprometimento com uma linhagem celular única. A partir deste ponto, esta célula já comprometida chamada precursor, já possui morfologia definida e seu potencial proliferativo é limitado ou mesmo nulo.

Esta é agora osso (substância) dos meus ossos ,
e carne da minha carne

Quando eu era jovem na minha primeira aula de Biologia lembro-me do meu professor dizendo o quanto era um absurdo alguém crer na possibilidade de um pedaço de osso formar um ser humano, isso ele estava se referindo quanto à passagem Gênesis 2:21-23: “21 Então o soberano yahveh fez cair um sono pesado sobre o ISHI (homem,) e este adormeceu; tomou-lhe então, uma das costelas , e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o soberano yahveh lhe tomara, formou ISHAH(mulher) e a trouxe ao homem-ISHI. 23 Então disse o homem: Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.” ; no entanto eu também não deixava de rir quanto ao assunto. Os anos se passaram e pela infinita misericórdia do  soberano yahveh Pai de Nosso salvador yahshuah hamashyah;  o soberano yahveh me recebeu em seus braços.
Hoje quando tenho a oportunidade de falar aos alunos começo sempre com uma pergunta: Vocês crêem na autenticidade arqueológica de manuscritos antigos? E eles respondem com um grande “Sim”! Então continuo: No momento qual é o assunto que a comunidade científica tem se maravilhado? Eles respondem: células-tronco! (madre). Hoje os cientistas de várias partes do mundo vangloriam-se dessa recém descoberta. No entanto quando olhamos para a palavra do soberano criador  yahveh, podemos encontrar algo maravilhoso no livro de Gênesis; quando o soberano yahveh como criador do homem toma uma parte de Adão e com essa parte forma Eva, Adão usa uma expressão se relacionando com Eva dizendo que ela é “ substancia ” da sua “ substância...

...depoimento de um medico biologo!

Ivonil ferreira de carvalho


sexta-feira, 17 de julho de 2015

MAGHEM-ESTRELA D E DAVI--UMA GRANDE IDOLATRIA...!!!

MAGHEM-ESTRELA D E DAVI--UMA GRANDE IDOLATRIA...!!!




AMÓSHTS 5:25.26.27 ;OFERECESTES -ME VÓS SACRIFÍCIOS E OBLAÇÕES NO DESERTO POR QUARENTA ANOS, Ó CASA DE YSRAEL ? 
ANTES LEVASTES Á TENDA DE SCHIKKÚTH[COISA REPUGNANTE ] VOSSO REI [MALKE’KARRÉM], E A KI’YÚN SUAS IMAGENS , A ESTRELA DO VOSSO ELOHA ,QUE FIZESTES PARA VÓS MESMOS.
PORTANTO VOS LEVAREI CATIVOSAtos 7;43 Antes tomastes o tabernáculo de Molech, E a estrela do vosso ídolo Reifã, Figuras que vós fizestes para as adorar...

A palavra magen significa escudo, broquel, defesa, governante, homem armado, escamas. O substantivo magen, refere-se a um objeto que proporciona cobertura e proteção ao corpo durante um combate.

No Hinduísmo, cada ângulo representa um deus da trindade: Brahma, Vishnu e Shiva, respectivamente, o Criador, Preservador e Destruidor.


estrela de Renfã é identificada como a marca de Cain e foi adorada pelos israelitas no deserto, a Concordância de Strong a identifica como Chiun (traduzido em português Quium):
Strong 4481 - Renfã = “por transliteração incorreta de uma palavra de origem hebraica de 3594; n pr m AV - Renfã 1; um Renfã = "o encolhido (como sem vida)" 1) o nome de um ídolo adorado secretamente pelos israelitas no deserto.”
(sem vida) "1) o nome de um ídolo adorado secretamente pelos israelitas no deserto.”
Strong 3594 - Kiyuwn {kee-yoon'} de 3559; n pr dei AV - Chiun 1; 1 Chiun = "Uma imagem" ou "um pilar" 1) provavelmente, uma estátua do deus assírio-babilônico do planeta Saturno e usado para simbolizar a apostasia israelita.

Ou seja, vemos que Chiun (Quium), Saturno e Cain são considerados o mesmo personagem:
"O deus do tempo foi Chium no Egito, ou Saturno ... e Chium é o mesmo que Cain." - Blavatsky, The Secret Doctrine (897:390)
N.B. Chium é uma forma diferente de escrever Chiun “...Chium, Chiun kiyyun, khiyun (Hebrew)...” - Theosophical Glossary (898)
“Chiun às vezes é chamado Kaiwan, ou soletrado Khiun, e significa estrela. A estrela de Saturno era um deus ... Sakkuth e Kaiwan ou Chiun são objetos de adoração idólatra e são deuses assírios. Em textos acádios ambos nomes significam o planeta ou estrela, Saturno.” (Graham, The Six-Pointed Star, pp. 28-29

segunda-feira, 13 de julho de 2015

AVRAHAM VIU YAHSHUAH NA ESTACA

E...Avraham=Abraão  vosso  pai  exultou  por  ver o  meu  dia, e  viu-o e alegrou; Yachonam=joão 8,56.  Shaul  Hashaliach=paulo  apostolo;  explicou  de  que maneira  profetica  Avraham  viu  o  dia  do sacrificio do  Mashiach  e alegrou.   Pela  fé  ofereceu Avraham  a  Yitz´chak  quando  foi  provado;sim  aquele  que  recebera  as  promessas  ofereceu  o  seu unigenito.  Sendo-lhe dito;em Yitz´chak  será  chamada  a  sua  descendencia,  e considerou  que Yahweh...era  poderoso  para  até  dos  mortos  o  ressuscitar;  e tambem  em  figura (do sacrificio  e ressurreição  do  mashiach) ele  o  recobrou;  Hebreus 11,17-19;  Bereshyt=Genesis 22,16-19.

361_obet_poukazujici_na_krista.jpg
"Avraham, vendo Yahshuah crucificado=2.000  anos antes"

Alí  através  daquele  quadro  tremendamente  extraordinário;  Avraham  pode  ver  não  só  a  manifestação  de  Yahweh  o  grande  "EU  SOU"que  lhe  aparecera;  como  também  contemplar  a  morte   e  ressurreição  de  Yahshuah  hamashiach  a quase   dois  mil  anos  antes  que  tal  fato  acontecesse.


Ivonil Ferreira  de Carvalho

sábado, 11 de julho de 2015

YAHSHUAH O MESSIAS...!

YAHSHUAH  O MESSIAS...!

É muito interessante que Yahshuah previu que seríamos perseguidos e sofrem por Seu Nome (Lucas 21:12) , e que as pessoas iriam aceitar " outro " em seu próprio nome prontamente Yahshuah lhes disse:
" Eu vim em nome de meu Pai, e vós não me recebeis ; se outro vier em seu próprio nome , você vai recebê-lo. " João/ Yochanan 05:43
A ideia de explicar a origem da forma JESUS usando apenas o grego e o latim não consegue lidar com o fato de que o nome original é realmente hebraico , e carrega um significado nesse idioma. Ele não tem significado na forma JESUS , nem tem o som original preservado.
A importância do nome Yahshuah Ha Mashyah, em toda a Escritura inspirada é evidente.
A todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Yah. aos que creem no SEU NOME"!
“A doutrina se desenvolveu gradativamente através de vários séculos. E passando por muitas controvérsias; inicialmente por duas razões, a exigência do monoteísmo herdado do Tanakh=Velho Testamento, e a implicação pela necessidade de interpretar os ensinamentos da Bíblia para o paganismo greco-romano.” "Enciclopédia Britânica 1974-79-Vol-10-pg 126...
Assim o dedo do catolicismo romano cristão, esteve sempre presente nas traduções das Escrituras, para outras linguais. Ficando então as Escrituras sob o total domínio e influencia de Roma.
Vê o que a professora de Historia Antiga da USP, Maria Luiza Corassim disse na Revista Super-Interesante-Editora Abril...
"Do século II ao XV, as cópias dos livros sagrados estavam nos conventos. Eles agregavam o que queriam"
Os manuscritos mais antigos datam de aproximadamente do ano 400 era atual. E são cópias das cópias, escolhidas entre inúmeras pelos Bispos e padres católicos, reunidos em concilio.
Além de tendenciosa, a tradução da Bíblia nunca foi tarefa fácil.
Veja o que diz, a Comissão de Tradução Sociedade Bíblica do Brasil:
“Nenhuma tradução da Bíblia é perfeita. Os tradutores melhor que ninguém, conhece as dificuldades da tarefa que lhes foi entregue”. Natureza e Propósito da Bíblia na Linguagem de Hoje
Assim é um fato verídico, que o nome Jesus é falso. De fato o papa Leão X, privilegiando uma inverdade por causa de sua classe elevada, fez essa declaração surpreendente;
" Que lucro não nos trouxe essa fábula do nome Jesus Cristo"
Dessa forma, tendo compilado o que julgavam mais interessante e proveitoso em relação aos seus propósitos; Passaram a difundir pelo mundo afora suas ideias e crendices religiosas. Com isso, o conhecimento e a razão foram substituídos pelas fabulas dogmáticas da mãe Babilônia. Salienta-se, o prejuízo que o mundo tem sofrido com o rebaixamento mental, imposto com as crenças e superstições religiosas. Com que o verdadeiro conhecimento da verdade, sofre uma estagnação sensível.
A única classe beneficiada realmente com a religião, é a das próprias instituições. A lenda do nome de Jesus Cristo paraleliza próximo identicamente a história de jeseu Krishinah, mesmo em detalhe, como foi apresentado pelo mitólogo e erudito notável Gerald Massey à mais de 100 anos; Também pelo Rev, Robert Taylor a mais de 160 anos.
O pastor Fanini da Igreja batista fez a seguinte declaração " fico com Jesus que é Brasileiro" infelizmente o sr Fanini fez uma péssima escolha, já que não se tem noticias de um Salvador brasileiro!.
O nome correto é:
"Yahshuah" derivação de Yahweh,(Yarrueh) com o substantivo Shuah=Salvação.
“Yahshuah=Yahweh é salvação”!
È simples e prático para quem quer ver, e não inventar.
No capitulo 1,21 de mattytiahu=mateus onde o anjo relata o nome do salvador antes dele nascer.
Está assim no hebraico...
“vê karáta et shemou yahshuah ki hu yoshah et amô me aonoteiêm"
Testemunho da História
Nesse mesmo tempo apareceu Yahueh'Shua, que era um homem sábio, se todavia devemos considera-lo simplesmente como um homem, tanto suas obras eram admiráveis. Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muitos Y'hudim, mas mesmo por muitos gentios. Ele era o Moshiach. Os mais ilustres da nossa nação acusaram-no perante Pilatos e ele o condenou-o á crucificação. Os que o haviam amado durante a vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas o tinham predito e que ele faria muitos outros milagres. É dele que os do O Caminho Antigo Teshuva-he Yisrael, que vemos ainda hoje, tiraram seu nome” – ( Flavius Josephus , História dos Y'hudim – CPAD, 2000, pp.418)
Portanto nome próprio não se traduz e nem se modifica, e sim, translitera-se, é diferente!
Todo estudioso sério de linguística sabe disso. O fato de alguns quererem adaptar e ou declinar nomes próprios não existe na linguística é falta de conhece-la.
Portanto não existe adaptação do nome Yahshuah, em nenhum sentido seja:
Nominativo=apelido, pseudônimo
Dativo= um lugar, um objeto
Genitivo=seria a ideia que se origina
Ele é uma pessoa e possui um nome próprio, Yahshuah!
O nome greco-romano Jesus não possui nenhuma ligação com o hebraico!
A Wikipedia A Enciclopedia Livre; Explica-nos, racionalmente a questão da letra J. È verdade que a letra J não existe no hebraico, grego e latym. Como então essa letra aparece em nomes bíblicos em quase todas as línguas com as quais estamos familiarizados?
Porque todas as Bíblias trazem Jeremias Judá Jerusalém etc, se não existe a letra J no Alfabeto Yvrii=hebraico?.
O que aconteceu foi o seguinte, os gregos empenhados em traduzir as Escrituras Hebraicas (notem que as Escrituras-Tanakh, e Bryt hadashah, são mencionadas com sendo originalmente, hebraicas) para a sua língua grega (Septuaginta=Versão dos 70) não encontraram no idioma grego uma consoante que correspondesse ao YUD hebraico. E a solução foi recorrer a vogal grega IOTA, que corresponde ao nosso I. Então escreveram Ieremias, começando com I, e assim por diante, inclusive "Iesous" NO hebraico a letra YUD representa tanto a vogal I como a consoante Y. O mesmo acontece com o latym com as letras I e U. O emprego das letras J e V para representar I e U consonânticos, ocorreu na época do renascimento, foi difundido por Pierre de La Ramée, filósofo francês, reformador da lógica aristotélica, aderiu a reforma protestante em 1561. Foi morto no massacre que se seguiu a noite de S Bartolomeu em 08 de Agosto de 1572.Escreveu instituições dialéticas em 1543. A expressão "letra ramista" ficou sendo uma designação comum, dada às consoantes J e V, em homenagem a ele." Pesquisada em a Pequena Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda. Causa realmente estranheza essa mudança do nome do salvador hebreu "Yahshuah" para Jesus com J; sendo que como foi explicado, não existe a letra J no Alfabets Yvrii=hebraico. E todos sabemos que nome próprio não se traduz, é um crime chamado de "falsidade ideológica" e dá cadeia. Qualquer professor sério de lingüísticas sabe disso.

Veja o Alfabeto hebraico, não à correspondente para a letra J
ALFABETO HEBRAICO
NOME
FORMA
TRANSLITERAÇÃO
PRONÚNCIA


Aleph
א
'
muda (como h de "homem")
Bet
בּ
b
b
Gimel
גּ
g
sempre duro (como em "gato" ou "guerra")
Dalet
דּ
d
d
He
ה
h
h aspirado (como em inglês, "house")
Vav
ו
v
v
Zain
ז
z
z
Het
ח
h
h fortemente aspirado
Tet
ט
t
t enfático
Yod
י
y
i semivocálico (como em "Maio")
Kaph
כּ
k
k
Lamed
ל
l
l sempre consonantal
Mem
מ
m
m sempre consonantal
Nun
נ
n
n sempre consonantal
Samekh
ס
s
s
Ain
ע
`
praticamente muda (como 'aleph)
Pe
פּ
p
p
Tsade
צ
ts
junção de t e s numa só pronúncia
Qoph
ק
q
k enfático
Resh
ר
r
r sempre vibrante (como em espanhol)
Shin (ou Sin)
שׁ ( שׂ )
sh (ou s)
sh, ch ou x (ou s, como samekh)
Tav
תּ
t
De onde veio a palavra Cristo e Cristão, se as Escrituras hebraicas não a citam?
A palavra que deve ser usada é Messias (Mashyah)
Cristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias... A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia... De La Torre, Miguel A., "The Quest for the Cuban Christ: A Historical Search," University Press of Florida, 2002.
Agora vamos ter algo inusitado e inesperado, muito interessante, no mesmo livro de I CRÔNICAS é registrado o nome de "Josué" em sua forma plena "YAHSHUAH" e também na forma curta"YESHUA" para um Kohen descendente de Arão.
Vejamos os textos:
"De quem foi filho Num, de quem foi filho YAHSHUAH. 1 Crônicas 7:27
"A nona a YESHUA, a décima a Secanias, 1 Crônicas 24:11 ---E AGORA???
Os Netzarim(NAZARENOS), que vem da raiz “Netzer”, que tem o significado de “RAMO” estão presentes na história desde os tempos antigos. Eles os Shlichim (Apóstolos) são simbolizados como “RAMO” nas ESCRITURAS.
Yeshayahu/Isaías 11:1“E dali sairá uma vara do tronco de Yishai, e um Netzer(ramo) que crescerá de Suas raízes....
Yeshayahu/Isaías 60 :21 “Teu povo será tzadik, eles herdarão a terra Le-olam-va-ed(para sempre), o Netzer de Meu plantio, a obra de minhas mãos, para que Eu venha ser exaltado.”
Yirmeyahu/Jeremias 31: 6 “Porquanto haverá um dia, que os chamados Netsarim(ramos) os que vigiam sobre o Monte de Efrayim, gritarão: Levantai-vos e subamos a Tzion, a YHWH nosso Elohim.”
Yochanan/João 15:5 (E o Mashiach confirmou sobre os NETZARIM) “Eu sou a Videira, vós sois os netsarim. Quem permanecer em Mim, e Eu nele, o mesmo dará muito fruto, pois sem Mim nada podeis fazer.”
Nunca houve Cristo e nem Cristãos nas Escrituras hebraicas:
"E quando ele o achou, trouxe-o consigo para Antioquia. E sucedeu que, por um ano completo se reuniram com a congregação de Yisrael, e ensinavam a muita gente. E os talmidim forma chamados Notsrim (nazarenos) pela primeira vez em Antioquia."
MAASEH SHLICHIM ATOS dos EMISSÁRIOS 11:26
"Pois temos achado este homem um companheiro pestilente, e um causador de sedição entre todos os Yahudim ao longo do olam, e o cabeça de motim da seita dos Notsrim"
(nazarenos) Atos 24:5
Extraído do livro “O TETRAGRAMA”
De Ivonil Ferreira de Carvalho
A importância do nome Yahusha Há Massiah, em toda a Escritura inspirada é evidente..
A todos quantos O receberam deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Yah. aos que crêem no SEU NOME! Muitos vendo os sinais que Yahushua fazia creram no SEU NOME, quem nÊle crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado! Porquanto não creem no nome do Unigênito filho de Yahweh, João 1:12, 2:23, 3:18.
É pelo NOME DE YAHUSHUA HA MASSIAH que são curadas as nossas enfermidades. Atos 3:16 , 4:10
E que vós goim (gentios) esperaria no SEU NOME. Mateus 12:21
E Tiago o apóstolo confirmou que Yaweh, vive por gentios, para tomar deles um povo para o SEU NOME. Atos 15:14 O messias havia ordenado aos 12 apóstolos,... e em SEU NOME se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados em todas as nações. Lucas 24:47.

Ivonil Ferreira  de Carvalho...

Veja o Alfabeto hebraico, não à correspondente para a letra J
ALFABETO HEBRAICO
NOME
FORMA
TRANSLITERAÇÃO
PRONÚNCIA

quinta-feira, 9 de julho de 2015

ORIGINAIS (CODEX) HEBRAICO ARAMAICO DA BRYT HADASHAH

Os originais da B’rit Chadasháh

MANUSCRITOS SEMITAS MAIS RELEVANTES
* Manuscritos antigos em aramaico datando do IV século O primeiro (Codex Syrus Curetonianus) – siríaco antigo se encontra no Museu Britânico O segundo (Codex Syrus Sinaiticus) * Peshita: Ketuvim Netsarim - Aramaico * O Manuscrito de O Manuscrito de Matitiyahu Matitiyahu Du Tillet (Mateus) (Mateus) Versão Hebraica - (Biblioteca Nacional de Paris) * Cartas do Rabino Shaul (apóstolo Paulo) em hebraico Noticiado pelo jornal Há’Arets como uma das cartas mais antigas em Hebraico . Encontra-se na Biblioteca de Viena - Austria * Khaburis Codex – Aramaico – 164 AD O manuscrito mais antigo do Novo Testamento Importante: Paulo não era helenizado e escreveu em hebraico e aramaico. *Judeus não eram incentivados a falar outras línguas (Fravius Josephus). * Tarso esteve sob domínio As
Manuscrito Aramaico do Novo Testamento: Khaburis Codex Vamos começar a resolver alguns problemas de

CORREÇÃO
Este José que está incluído na genealogia em Mateus é o pai de Maria e não o marido. O termo usado para “marido” veio do termo aramaico: Ga’bra, que significa “marido” ou “pai”. O tradutor para o grego, traduziu para marido, sem observar que no versículo 19, quando fala de José, o marido de Maria, o termo usado foi: Ba’la. Assim, é corrigido o problema das 14 gerações e fica constatado que a genealogia de Mateus é de Maria e não de José. MATEUS 1:16,17 (VERSÃO CORRETA NO ARAMAICO) “Mas Ya akov gerou a Yosef, pai de Miriam de quem nasceu Yahshuah, apontado como o Mashyah. Sendo assim, todas as gerações de Avraham a Daoud foram 14, de Daoud  até o exílio babilônico 14, e do exílio babilônico até o Mashyah 14” Recurso lingüístico: “Polissemia” e “Erros de copistas dos manuscritos gregos” 1) Mateus 16:16 – D’us da vida (Manuscrito Grego Bizantino e de Alexandria) D’us da Salvação (Codex Bezea) • Em aramaico a palavra vida também é usada no sentido de salvação. 2) Atos 8:26,27 – Felipe não encontrou um eunuco – Em Aramaico (M’Haimna) também significa: Crente em Yahveh. 3) Em Maku 2:25,26 cita um episódio com o sumo sacerdote Abiatar, mas este episódio, na verdade, ocorreu com o sumo sacerdote Aimeleque, pai de Abiatar. (1 Sam. 21:1 e 22:20)
Ivonil Ferreira d e Carvalho!

terça-feira, 7 de julho de 2015

A TRINDADE CRISTÃ FILHA DA BABILONIA ESPIRITUAL

                                     A  TRINDADE  ROMANA




A trindade  nasceu  no  ano  325 e c; juntamente com  o  1°  dia  da semana-Domingoem substituição  ao 7º  dia... criados  pelo  então  imperador  romano  Constantino, e o  papa  s silvestre e  mais  318  bispos=hoje  tem  igreja que  faz  a...dos  318  pastores!. 
E  oficializada  no  ano  381  pelo  imperador  Teodosio  e  o  papa  Damaso, e mais  150  bispos  catolicos  no  concilio  de constantinopla=Almanaque Abril  cultural  de 1987  pgs 490 a 493;Ela  é  tão  santissima,  quanto  a  santa  igreja  catolica,  e o santissimo  papa.


Sobre  esses  dois  concilios  cristãos catolicos  lemos  no  livro"Documentos  da Igreja  Cristã"  pg 130;  por H. Bettenson; o seguinte....nos  estamos   convencidos  de  que  a fonte  e  o  sustentaculo  de nossa  soberania,  sua  força e inexpugnavel  defesa, é  aquela  única  e verdadeira  fé que,  por  inspiração  de  Deus;  foi  publicada  pelos  318  santos  padres  reunidos  em  Niceia (325) e  confirmada  pelos 150   santos  padres  que  de  modo  semelhante  se reuniram  em  concilio em Constantinopla (em 395) a fim  de promover em toda a parte,  o crescimento da santa  igreja catolica.
No mesmo  livro  pgs 51-53.
Encontra-se  uma  carta do então Imperador Romano Teodosio 1º; Enviada ao  papa Dâmaso,  datada  do  ano 381 era  do mashiach.
Contendo  o seguinte teor  sobre a recem  nascida  Santissima  trindade...Queremos  que  as  diversas  nações  sujeitas   a nossa  clemencia e moderação; Continuem professando         a religião legada      aos  romanos pelo Apostolo Pedro. Tal  como  preservou a tradição fiel,  e como  é presentemente observada pelo pontifice  Dâmaso...varão  de santidade apostolica.  De conformidade  com  a doutrina  dos apóstolos  e o ensino  do evangelho.  Creiamos  pois, na  única  divindade  do pai e do filho, e do espiritoSanto e, em igual  magestade e em trindade santa.
Autorizamos   aos seguidores dessa lei....trindade  santa...a tomarem o titulo  de  cristãos. E  descansarem  no  venerado dia  do...natallis  solis invictus==dia  do nascimento  do sol invencivel... Referente aos  outros  que  julgamos  cheios de tolices....Os  que  não  criam  na  trindade e nem eram crsitãos...queremos      que sejam estigmatizados  com  o nome ignominioso de “herejes”   E que  não  se atrevam  a dar aos  seus  conventiculos,  o  nome  de eklesia=igreja.  Estes (herejes)  sofrerão  em primeiro  lugar  o castigo  da divina condenação, e em segundo  lugar, a punição  que  nossa autoridade,  de acôrdo com a vontade  do  céu, decida infligir-lhes; Sejam eles excluidos  dos  Edificios  Eclesiasticos,  pois  não estão autorizados a celebrar  suas  assembleias ilegais,  dentro  dos  povoados, Se tentarem  qualquer  distúrbio, ordenamos eliminar e  explusar  das  cidades  a  esses  frenéticos,  de  modo  que  as Eclesias=igrejas cristãs, possam ser...no  mundo inteiro  recolocadas  nas  mãos  dos  Bispos  ortodóxos  que  confessam  o  credo  de Nicéia=Trindade;  Decretamos  perpetuamente  que  os Bispos  de qualquer  outra  provincia  nada  intentem  contrário aos  usos  antigos sem a  autorização  do venerável  papa da  cidade eterna=Roma.  Mas,  seja  "LEI" para  todos,  o  que     decidiu a “santa  sé”.
........trindade egipcia....

A trindade de outras religiões.

Brahma, Siva e Vischnu – dos hindus
Osiris, Isis e Orus – dos egípcios
Ea, Istar e Tamus – dos babilônios

... Zeus, Demétrio e Dionísio – dos gregos

Orzmud, Arimam e Mitra – dos persas

Voltan, Friga e Dinas – dos celtas

Que coincidência, não?



Na antiga babilônica a Trindade era formada por Nimrod o PAI, Tamuz o FILHO, e Semíramis a MÃE.
Existia a “TRINDADE” do Deus “Anu”, “Bel” e “Éa”. 

Anu era o Deus do Céu; Bel, nascido de Anu, era o Deus da Terra; e Éa era o Deus das águas, sendo que os 03 não eram um só Deus, mas sim, 03 Deuses que governavam setores separados do mundo. 


No Egito havia a TRINDADE formada por Osíris, Isis e Hórus.
E Aton o Deus Pai, Hórus o Deus Filho, e Rá o Espírito. 
Já no hinduísmo Brahma é o aspecto CRIADOR, Vishnu o PRESERVADOR e Shiva a MUDANÇA ou o RENOVADOR, pois para construir algo novo, Shiva primeiro destrói o antigo. 

Vishnu, Shiva e Brahma formam a TRINDADE “Trimurti”, que são as três formas em sânscrito do Deus indiano. Foi após o Concílio de Nicéia de 325 d.C. que os deuses PAI, FILHO e ESPÍRITO viraram a Trindade católica. Como  foi citado  acima.

..........................................trindade  budista........................






 O conceito da Trindade provém da antiga Babilônia, onde o deus-sol Xamaxe, o deus-lua Sin e a deusa-estrela Istar eram adorados como tríade. O Egito seguiu o mesmo padrão, adorando Osíris, Ísis e Hórus. O principal deus da Assíria, Assur, é retratado com três cabeças. Seguindo o mesmo modelo, há igrejas católicas em que podem ser encontradas imagens que apresentam Deus com três cabeças.


O  periodico  catolico-Ave  Maria-edição  de Junho  dee 1999-pg-14   diz... a Igreja define O DOGMA DA  TRINDADE...como  a crença de que  em  Deus existem  trêa  pessoas,  as  quais  subsistem  numa única  natureza (interessante  não?...3  em  1)  Tal  definição,  no entanto  só  se cristalizou  nos  seculos  IV  e V, frutos  dos concilios ecumenicos  de Niceia 325;  e constantinopla 381. Por conseguinte,  não  se  trata  de uma  definição  formal ou explicitamente  biblica.

..............................trindade  indiana.....

 Vê-se,  que  o  proprio  catolicismo  cristão  afirma  ser a  teoria  da  trindade  um  Dogma  cristão;  e não  uma  doutrina  biblica!
A  partir  do  inicio  do 3º  seculo;  houve  uma  grande  cisão  no  meio  do  movimento  pós apostolico,  sobre  a definição   “pai  filho  e Espirito santo”.  Dalí  sairam   três  teorias  que  está  em  plena  discussão  até  hoje.
ARIANISMO=criada por  Ário  um bispo  de Alexandria; O  Pai  Eterno  existe  por  si mesmo; o  Filho  criado...o  principio  da  criação  do  Eterno; espirito santo  Rukha  hakadosh;  força  ativa  de Yahveh.
SABELIANISMO=  criada  por  Sabelio  bispo  de  Efeso;  Um  só  Criador  em  três  manifestações  cronologicas; Pai,  filho  e espirito  santo.
TRINITARIANISMO=criada  por Atanasio=bispo  de Sardes;  um  só  Criador  em  três  pessoas  distintas.. deus  pai-deus filho-deus espirito santo.
É  duro  ter  de  engolir  isso  não  senhores  trinitarianos?Outro  escritor  relatou  um  fato  deveras  intrigante  sobre a trindade;  Vejamos...O  arianismo  essencialmente  heterodoxo,  originado  com Ário  em  312 e.c e plenamente  difundido  entre  os povos  bárbaros  da Italia  e norte  da Africa,sendo  contrário à  doutrina...CATOLICA DA  TRINDADE...constituia-se num estorvo  ao  desenvolvimento  do papado; O santuario  que  os  imperios  não demoliram; por  Peter Murvil  pg 26.Entre  essas  e outras  evidencias  biblicas  e historicas, fica  mais  que  claro.   Que a teoria  da  trindade é  uma  porção  fantastica  do  calice  de Babilonia,  que  ela  deu a beber       a  todas  as  nações  e faz  parte  do  sinal  da  besta 666.
Hizayom=Apocalipse  5,6. Relata  que  Yahveh  possui sete espiritos...enviados  a toda  a terra.




                                                    ......trindade  cristã.....

Se fossemos  acreditar que  o Espirito Santo  seja  uma pessoa. Teriamos que dividi-lo  aqui em  sete pessoas,  já  que são sete espiritos.  O  nº  7  nas Escrituras é simbolo  de totalidade  e perfeição.
Portanto  essa  passagem  fala  dos  sete atributos do  Rukha  hakadosh  de Yah; Yashayahu=Isaias 11.”Espirito de...sabedoria...de...inteligencia...de...conselho...de fortaleza...de conhecimento...de temor...e de justiça;
Esse  Rukha  hakadosh estaria  no  mashyah...como  ele  mesmo  disse...O Ruach  hakodesc  de Yah está  sobre  mim,  pois  me  ungiu...Yashayahu 61,1,2.  O profeta Danyahu=Daniel...viu  um  Attiq  yomin=ancião  de  dias;  e o  filho  do  homem “Yahshuah”  Dan-7,9-13.
Estevam  quando  apedrejado...viu  Yahshuah hamashiach em pé  a destra  de  Yah; Atos  7,56.
Yachonam=joão contemplou...uma  grande  multidão clamando  com  grande  voz dizendo; salvação ao  nosso Yah que está assentado  no  trono,  e ao Cordeiro Yahshuah...e vi continua ele...toda  criatura  no céu, na terra...no  mar... proclamarem.  Àquele “Yah” que está sentado  no trono e ao Cordeiro”Yahshuah” pertencem o louvor, a honra, a poder  e o domínio  pelos séculos  dos séculos...Hizayom=Apocalipse 5,13.  e  7, 9,10.
Em ambas  as  visões  dos servos  de Yahshuah, foram  vistas  apenas  duas  pessoas  no  trono celestial. AS  Escrituras não  fazem  nenhuma  menção  de  uma  terceira  pessoa  entronada  no  céu.
Outrossim,  os  redimidos no  sangue  do Cordeiro...eram 144.000 que  em suas  testas  tinham escrito o  nome do cordeiro,  e de seu  Pai...Yahshuah=Yahveh é salvação.  E  não o nome  da trindade  romana,  mostrando assim  que os  que  estão selados  nas  suas mentes  com a santissima  trindade;  Não  ressuscitarão  para   a vida  eterna. Referindo  a sua sheni biat mashiach=segunda vinda  o  mashiach  relatou...quando  vier  o  filho  do homem, na  sua gloria , na do pai, e dos  santos  anjos; Lukas 9,26. Não disse na  gloria  de  uma  terceira  pessoa,  será que  se esqueceu?
Pelo  contrário, Yahshuah disse,  que...a vida  eterna  é essa, que ti conheçam a ti só”Yahveh” por  unico Eterno verdadeiro...e  em Yahshuah hamashyah  a quem enviaste; Yachconam=Joaõ 17,3.  Essa é  a fé que  nos leva  a vida eterna. Qualquer crença  fora  dela, é  falsa.
E  por via  de  regra,  como  poderia  o Espirito Santo ter  um  corpo  fisico  como pessoa.  Se Yahshuah  disse...Espirito  não tem  carne  e nem ossos  como  eu  tenho; Lukas 24,39.
espirito  vem  do  hebraico 
ruach  hakodesch=sopro sagrado. 
do  aramaico Rukha  hakadosh=sopro  santo

do  grego=  pneuma=folego;


De onde  tiraram  espirito  pessoa?

Só  poderia  ter  sido  mesmo  coisa  de  Roma; a grande  prostituta  que  embriagou  os habitantes  da terra,  incluso as  suas  filhsas,  com  o  vinho da sua  devassidão; Apo,17,  e 18
Ivonil  ferreira ...Shalom..