sexta-feira, 31 de março de 2017

A DATA DO NASCIMENTO DO SALVADOR

A DATA DO NASCIMENTO DO SALVADOR


Yahveh quer pensadores racionais...
“Eu rogo-vos, portanto, irmãos, pelas rachamim-benignida- de יהוה , que apresenteis vosso corpo por sacrifício vivo, kadosh, e aceitável a יהוה , que é vosso ato de adoração racional”
Romanos 12:1
Segundo estudiosos do judaísmo messiânico a mais provável época do nascimento de Yahshuah teria sido na conhecida Festa de “Sukot”= Tabernáculos(Cabanas). O estudo está baseado no comentário de que Z´kharyah (Zacarias) tinha visitado o templo pouco antes de sua esposa engravidar:
Nos dias de Herodes, rei de Yahudah, havia um kohen=sacerdote, chamado Z´kharyah, que pertencia à divisão de Aviyah=Abias;  Sua mulher descendia de Aharon...mas, eles não tinham filhos, porque Elishevah (Izabel) era estéril;
Uma vez quando Z´kharyah cumpria seus deveres de kohen (sacerdote) no período de serviço de sua divisão...lhe apareceu um anjo de Yahveh...dizendo-lhe...sua mulher Ulisheva , engravidará. E Z´akharyah, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele. Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. Lucas 1:13
Considerando a ordem de Abias segundo as turmas dos sacerdotes. I Crônicas 24:10 era a oitava turma. Sendo que haviam 24 Turmas de Sacerdotes exercendo o trabalho 1 semana durante o ano.
A primeira turma iniciava seus trabalhos no primeiro dia do primeiro mês da Pascoa,=Abib, sendo este o primeiro mês Judaico (entre Março-Abril), veja: No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis a matizah=pães ázimos, até vinte e um do mês à tarde. Êxodo 12:18 . I Crônicas 24:19
O ofício destes no seu ministério era entrar na casa do Yahveh, segundo lhes fora ordenado por Arão seu pai, como Yahveh Helohim de Yashorul=Israel, lhe tinha mandado. Isto quer dizer que a mãe de João ficou grávida logo após o retorno de Z´kariah. Zacarias teria servido entre Julho e Agosto.
“E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. E, depois daqueles dias, Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo: Assim me fez o Senhor, nos dias em que atentou em mim, para destruir o meu opróbrio entre os homens”.
E, no 6º mês (de gravidez de Isabel) foi o anjo Gabriel enviado por Yahveh a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré. A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era Yossef (José) da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Yahudah (Judá)
E entrou em casa de Z´akharyah (Zacarias) e saudou a Elisheva (Isabel)., Lukas capitulo 1º.

 Isto dá-nos a entender que Isabel já estava com 6º meses de gravidez quando Maria engravidou, no Mês de Kisleu=9º  mês hebraico=Novembro-Dezembro, no tempo da festa de Hannukah (Dedicação), adicionando os 9 meses de gravidez, de Miryam chegam no 7º mês hebraico, Mês de Tyshri=Setembro-Outubro.

Em Novembro já estaria frio demais para os pastores apascentarem o rebanho no campo a noite

OUTRO FATO INTERESSANTE...

Ele habitou entre os homens.
A palavra "habitou" vem da mesma palavra traduzida tabernáculo. Literalmente, a idéia é que Yahshuah "tabernaculou" entre os homens.
yahanam-joão 1;14; E o verbo Vivendo se fez carne, e tabernaculou entre nós, e
nós vimos a Sua tifereth-explendor...explendor  do unigênito nascido
do Abba-pai cheio do favor imerecido e emet-verdade!


Esta palavra evoca lembranças do tabernáculo do Antigo Testamento, que era o único lugar lugar onde os homens encontravam Yahveh. O Salvador, que é a expressão exata do Pai (Hebreus 1:3), é a pessoa na qual encontramos Yah. Yahshuah na carne era Yahveh no meio dos homens.
.
Outro Raciocínio!
Segundo a Escritura ele foi imergido com a idade de 30 anos – Lucas 3: 23
E aconteceu que, como todo o povo se batizava, sendo imergido também Yahshuah, orando ele, o céu se abriu; E o Rukha Ha’kadosh desceu sobre Ele ... E o mesmo Yahshuah tinha cerca de  trinta anos...”

“No outono do ano 27 de nossa era o Salvador foi batizado por João e recebeu a unção do Rukha” -  Grande Conflito pag. 326

Por três anos e meio estiveram os discípulos sob a direção do maior Professor que o mundo já conheceu(  o menahem=consolador) Atos dos Apóstolos 10.2

Na profecia  de Danyahu(Daniel,) capítulo 9versos 25-27. Sessenta e nove semanas, os primeiros 483 anos dos 2.300, deveriam estender-se até o Messias, o Ungido; e o imersão  e unção de yahshuah, pelo rukha kadosh, no ano 27 de nossa era, cumpriu exatamente esta especificação. No meio da septuagésima semana o Messias deveria ser tirado. Três e meio anos depois de sua   imersão, na primavera do ano 31, o messias foi crucificado. CS 82.2


O Salvador morreu no dia da páscoa – 14 de Abib – O primeiro mês do ano judaico com 33 anos e meio.Depois de três anos e meio de seu fascinante ministério de ensino, cura e milagres numa demosntração do amor de Yahveh para conosco.

Logica, e matematicamente Yahshuah=Yarrxuá  o messias faria 34 anos dali a 6 meses, no dia 14-15 mês de Tirsi (tysrá=setembro-outubro)!

Na ocasião de Seu nascimento a cidade de Yahshalaym (Jerusalém) estava repleta de gente ... 

O povo só lotava a cidade três vezes por ano, nas Festas do Primeiro Mês, no Shavuot (pentecostes) no terceiro mês e nas  Festas do Sétimo Mês:


  • no dia primeiro na Lua Nova - Festa das Trombetas, 
  • no dia 10  - Dia da Expiação"yom-kipur"
  • na  Festa dos Tabernáculos(sucott) dia 15 (lua cheia e mudança de lua o que provoca os partos normais...) os judeus vinham de todas as partes para celebrar a festa que durava 7 dias (15 a 21) mais o 8º dia que era um shabat do 7º dia e retornavam dia 23 para suas casas.....a cidade lotada, ocasionou a falta de hospedagem para o casal viajante...
 Como o Eterno é preciso e matemático e não faz as coisas fora de tempo determinado, o Salvador  nasceu na primeira quinzena (dia-14-15) das Festas do mês de Tirsi.(set-out)
Nas viagens do povo para festa, a lua estava em fase crescente o que facilitava a visão noturna, tornando agradável e menos perigosa.

Se considerarmos a influencia da lua nos partos normais ele nasceu numa mudança de lua, o que nos deixa as opções dos dias 01, 08 e 14, se observarmos a exatidão do Criador, levando em conta que ele morreu no dia 14 de Abibe,data  da  pascoa-pesach..levitico 23;5; mt  26.24=30 sua morte ocorreu exatamente na metade  da semana, confirmando assim, ele ter nascido nesta data. Dia 14 do Sétimo mês, do ano 3 a.C.
Muitos podem até ficar horrorizados com esta audaciosa suposição, mas a evidencia histórica e escriturística que a envolve é fantástica e real!

Ivonil ferreira de carvalho.
Diná Soares=

quinta-feira, 16 de março de 2017

Festas no mes de ABIB

No período de primavera, eram apresentadas diante de Yahveh os primeiros molhos da colheita.
A cevada era o primeiro cereal a produzir na região,de Israel, nesta época começava amadurecer.
O que faz a semente amadurecer é justamente o evento do Equinócio trazendo o aquecimento da terra, devido a mudança de posição no movimento de translação.
...
O molho deste cereal era movido pelo sacerdote diante do altar em reconhecimento de que todas as coisas eram dEle e para Ele. Antes desta cerimônia que ocorria no dia 16 de Abibe a colheita não era realizada.
Por isso um dos eventos que confirmam a chegada do início do ano, Abibe, é o Equinócio.
A importância deste mês é imensa, além de pontuar todas datas do calendário anual, é quando a morte do Salvador, o matvah (pão) que desceu do céu - dá lugar a comemoração da Seder (refeição pascoal), que é uma recordação ordenada pelo Mestre em sua última pessach na terra, quando disse: "Fazei isso em memória de Mim" - o "fazei" inclui "moed" - "tempo determinado - nada nas festas poderiam ser feita em qualquer período - uma obediência parcial, não seria aceita.
Daí a importância de observarmos o equinócio, a lua nova, 15 dias depois a lua cheia, pois os dois luminares foram postos na criação e são um sinal visível no céu dos moedim "tempos determinados" das Chag (Festas) do Soberano Yahveh - que em Abibe é a Pessach, do Bikurim. do matzah!


quinta-feira, 9 de março de 2017

COMO OS GREGOS MUDARAM O NOME DO SALVADOR-NOVO

O sistema religioso ao longo dos anos tentou logo EXCLUIR o prefixo הו (YAH) do Nome do Messias- העושהי YAHSHUAH, para que NÃO HOUVESSE mais o VÍNCULO FILIATIVO entre Pai (=יהוה) e Filho=העושהי

Mas eu era como um cordeiro... que é levado à matança; e eu não sabia que eles tinham
maquinado astúcias contra mim, dizendo, Destruamos a eytz (Arvore) com seu fruto, e 
cortemo-lo da terra dos viventes, para que seu nome (Yahshuah) nunca mais possa ser lembrado. Yarmyahu (Jeremias)11;19 
Tudo indica que os copistas que atribuíram o nome Ἰησοῦς (Iesús) para o Messias nos textos gregos, estavam tentando transliterá-lo inicialmente do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa)a forma aramaica, só que estranhamente os gregos NÃO puseram a vocalização final de "A", que está presente no nome "Yeshú-A".
Isso mostra que os copistas gregos TAMBÉM consideraram a letra FINAL do nome do ídolo Ζεύς (Zeús), que contém a letra ς (=sigma final), na suposta transliteração Ἰησοῦς (Iesús).
Sabemos que no grego não há o som de "SH", característico da letra שׁ (shim = ponto superior à direita), mas apenas o som de "S", que é característico da letra שׂ (sin = ponto superior à esquerda), por isso era natural que os gregos transliterassem a letra שׁ (shim) através da letra grega σ (sigma = som de "S").
Todavia, não há motivos etimológicos e fonéticos para existir a letra ς (sigma final) no TÉRMINO do nome Ἰησοῦς (Iesú-S), já que no final do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa) NÃO há a letra שׁ (shim), e nem também a letra שׂ (sin).E sim, "A"




Isso demostra que houve realmente SINCRETISMO
( fusão de diferentes  doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos.)entre os nomes Ἰησοῦς (Iesú-S) e Ζεύς (Zeú-S).
Considerando o fato de que até a imagem idolátrica que foi atribuída pelo sistema religioso ao Messias, veio justamente da estátua do ídolo Ζεύς (Zeus), deixando ainda mais evidente a relação entre o ídolo
Ζεύς (Zeú-S) e o nome Ἰησοῦς (Iesú-S).


יהשועה = YAHSHUAH  o nome do filho escrito  da direita  para  a esquerda em caracteres hebraicos transliterado.
Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
י ). Yôd = Y
ה ). Hêi = Ah
ש ). Shin = SH = X       
ו  )  VAV shuruk=U
ע ). Ain = A,
 ה ) Hêi  =H MUDO.
   יהשועה=YAHSHUAH   


Seu nome contem  o Tetragrama YHWH, que  forma  também o nome de  seu Pai.  AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

O nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahveh  forma plena
.....................Yahu forma trilítera
......................Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahveh é Salvação 
Yah prefixo do nome do pai Yahveh, Shuah=Salvação...HWHY...Yahshuah- יהשועה
Lembrando  sempre  que  em hebraico escreve-se  da  direita  para  a esquerda.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahveh.
.......................Yahu.
.......................Yah.
  HALLELU  YAH     היוללה=HALLELU  YAH=louvor  a YAH!

 LOUVOR  A YAH=YAHSHUAH;  hallel  louvor,  Yah  o  nome  do  Eterno,  perfeito  não? Se o  nome  do  pai  fosse Deus seria  hallelu deus;  se  do  filho  fosse jesus,  seria  hallelu  SUS;  não? Como fica os  cristãos  que  diz  hallelu  yah? Vão  mudar  para  hallelu  SUS ou  hallelu deus?

Ivonil Ferreira de Carvalho!‎"

sábado, 4 de março de 2017

A RAIZ DA PALAVRA PECADO


Resultado de imagem para o caminho largo e o caminho estreito-fotos

"A PALAVRA  PECADO" e a Sua Raiz Hebraica.




"A  Biblia  diz que...o pecado é a transgressão  da  Lei...1ª João  3,4"

"Na escritura hebraica não existe a palavra “LEI” e sim TORAH

Torah signiifca instrução! E foi erradamente mudada pelos tradutores por LEI.

Vejam e diferença entre LEI E INSTRUÇÂO!

Significado de INSTRUÇÂO!
no Dicionário Online de Português.

Classe gramatical: substantivo feminino

s.f. Ação de instruir; ensino; educação:

LEI-SIGNIIFCADO!
substantivo feminino
1.
regra categórica.
2.
regra, prescrição escrita que emana da autoridade soberana de uma dada sociedade e impõe a todos os indivíduos a obrigação de submeter-se a ela sob pena de sanções"


Em hebraico há algumas palavras que estão relacionadas ao conceito de pecado. Entretanto, a principal palavra (existem outras, é claro) utilizada para descrever o pecado é a palavra hebraica hata', cujo sentido básico é o de "errar um alvo ou um caminho", ou ainda "ficar aquém do padrão". Essa palavra pode ser encontrada em uma de suas várias formas verbais, por exemplo, em Juizes 20.16, onde lemos sobre a existência de "setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais todos atiravam uma pedra com a funda a um cabelo, e não erravam (yahati')". A partir desse conceito básico, podemos dizer que "pecar é errar a mosca". Calma, não estou me referindo ao "inseto" chamado mosca. Antes, estou me referindo à mosca em seu sentido técnico-militar, fazendo alusão ao "ponto central do alvo nos exercícios de tiro".  Ruim, Regular, Bom, Muito Bom e Ótimo. . Acredito que este fato deveria servir para despertar em cada um de nós o seguinte questionamento: "Que nota eu tenho recebido do Mestre em meu tiro ao alvo espiritual?". Ou melhor dizendo: "a vida de  fé que tenho vivido ultimamente tem sido aprovada ou rejeitada por yahveh?". Ou ainda, para usar uma linguagem mais militarizada: "que 'nota' Yahveh daria para a minha 'pontaria' de hoje"? Pense nisso.


II - O Pecado e a Sua Raiz Grega


Já na língua grega, a palavra que melhor caracteriza a idéia de pecado é a palavra hamartia, cujos significados básicos são: "falha, culpa, pecado".[2] Kenneth Wuest, ao comentar o conhecido texto de Rm 3.23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da tiferete  de Yahveh", faz uma interessante observação sobre o conceito de pecado que aparece no verso. Ele diz:

"O termo grego aqui traduzido como 'pecado' é uma palavra que, entre os gregos pagãos, significava 'errar o alvo' ou 'falhar no desempenho'. Os atletas gregos, mirando um alvo, algumas vezes erravam na pontaria. Assim também a raça humana inteira errou o alvo, a saber, uma vida conduzida para a tiferete de Yahveh".
Ao lermos esse texto, percebemos que o conceito de "pecado" por trás da palavra hamartia é muito parecido com o conceito encontrado no hebraico hata', principalmente quanto à idéia de "errar o alvo".


III - O Pecado e a Sua Raiz Latina


Por fim, nos deparamos com o conceito de "pecado" em latim. Sabe-se que o verbo português "pecar" é derivado do latim peccare que, em seu uso primitivo, significava: "fazer passo em falso, perder o pé, e, portanto, cair, falando-se dos cavalos e outras montarias; depois, figuradamente, fazer mau passo moral, errar, cometer falhas". Tal palavra tem ligação com a palavra latina pecus, que significa: "pé defeituoso, pé incapaz de percorrer o caminho". Em outras palavras, "pecar" é "coxear, manquejar, capengar". Aliás, a partir desses dados, poderíamos muito bem concluir que "pecar" é "dar mancadas com Yahveh". Dito de outra maneira, quando pecamos estamos dando um "passo em falso" em nossa relação com Yahveh.

Conclusão

De forma bem geral, podemos resumir esse breve texto dizendo que a "raiz" do pecado encontra-se basicamente em dois fatores: "errar o alvo" e "pisar em falso no caminho de yahweh,,,". Quando não atingimos o "alvo" proposto por Yahveh para a nossa vida (que é louva-lo por meio de todo o nosso viver) e também quando não andamos "corretamente" nos seus caminhos, tais atitudes se traduzem em pecado diante dEle.

Àquele que é poderoso para ajudar-nos em nossa "pontaria" e em nosso "caminhar" seja a HALELLU-YAH para todo o sempre




Ivonil  ferreira  de carvalho

quinta-feira, 2 de março de 2017

CELULAS TRONCO

CELULAS TRONCO






21 Então o Eterno ULhim  fez cair um sono pesado sobre o Ishí(homem,) e este adormeceu; (anestesia geral) tomou-lhe então, uma das costelas (tirou medula-tutano-onde existe celulas tronco...e fechou a carne em seu lugar;(cirurgia plástica perfeita)  22 e da costela que o Criador Yahveh lhe tomara, formou a Ishá(mulher) e a trouxe ao Ishi(homem.) 23 Então disse o Ishí (homem:) Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne(basar) da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.”



O que são células tronco ou stem-cells?


Fascina os biólogos, desde a fundação da teoria celular, em 1839, pelo fisiologista alemão Theodor Schwann, a capacidade da vida de gerar um organismo adulto completo a partir de apenas uma célula. A pergunta formulada por Hans Spemann (1869-1941), em 1938, abriu o caminho e criou a obrigação de respostas consistentemente adequadas à qualidade da indagação científica: "o núcleo de uma célula totalmente diferenciada seria capaz de gerar um indivíduo adulto normal, se transplantado para um óvulo enucleado?".
No mundo inteiro estão espalhando os experimentos científicos com ovelhas, camundongos, bezerros, inclusive no Brasil, mostraram, a partir de 1996, ano da clonagem de Dolly, na Escócia, que a pergunta que reberberava no nosso tempo, era absolutamente correta, mas, também, que a resposta era boa e que o enigma da vida encontrava uma nova e instigante formulação.
Atualmente, as pesquisas com células-tronco adultas e embrionárias, além das questões controversas que abrem se abrem, do ponto de vista ético e do ponto de vista jurídico-legal, contribuindo enormemente para a efabulação intrincada das ficções sociais do mundo em que vivemos, trazem para esse mesmo mundo a esperança de promessas de novas terapias médicas num mundo tão corrompido e degenerado neste campo de doenças, epidemias, endemias acentuadas, e vão tornando cada vez mais realidade programas de manipulação genética e de bioengenharia, em busca das possíveis curas medicinais.
As células-tronco estão presentes desde a vida embrionária até a vida adulta, e provavelmente até nossa morte. São elas as responsáveis pela formação do embrião e também pela manutenção dos tecidos na vida adulta. No início da vida embrionária, as células-tronco são virtualmente totipotentes, ou seja, apresentam capacidade de gerar quaisquer tecidos do organismo. Contudo, após a formação do embrião propriamente dito, diversos tecidos mantêm células-tronco que participam da fisiologia normal (e da patologia também) na vida adulta.
Conceitualmente, as células-tronco apresentam duas características fundamentais: 1) auto-renovação ilimitada, por exemplo, a capacidade de multiplicar-se gerando células iguais à célula-original durante toda a vida, e; 2) pluripotência, como, por exemplo, a capacidade de gerar diferentes tipos celulares.
Apesar de existirem em baixa freqüência, seus números são suficientes para manter os tecidos que necessitam de renovação constante. Em alguns sistemas onde são bem caracterizadas, sua freqüência é estimada em 1 para cada 100.000 células totais daquele tecido. As células-tronco, à medida que se dividem, geram progenitores comprometidos, com uma capacidade de proliferação ainda mais limitada e um restrito potencial de diferenciação devido ao comprometimento com uma linhagem celular única. A partir deste ponto, esta célula já comprometida chamada precursor, já possui morfologia definida e seu potencial proliferativo é limitado ou mesmo nulo.


Esta é agora osso (substância) dos meus ossos ,
e carne da minha carne


Quando eu era jovem na minha primeira aula de Biologia lembro-me do meu professor dizendo o quanto era um absurdo alguém crer na possibilidade de um pedaço de osso formar um ser humano, isso ele estava se referindo quanto à passagem Bereshit(Gênesis) 2:21-23: “21 Então o soberano yahveh fez cair um sono pesado sobre o ISHI (homem,) e este adormeceu; tomou-lhe então, uma das costelas , e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o soberano yahveh lhe tomara, formou ISHAH(mulher) e a trouxe ao homem-ISHI. 23 Então disse o homem: Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.” ; no entanto eu também não deixava de rir quanto ao assunto. Os anos se passaram e pela infinita misericórdia do soberano yahveh Pai de Nosso salvador yahshuah hamashyah; o soberano yahveh me recebeu em seus braços.
Hoje quando tenho a oportunidade de falar aos alunos começo sempre com uma pergunta: Vocês crêem na autenticidade arqueológica de manuscritos antigos? E eles respondem com um grande “Sim”! Então continuo: No momento qual é o assunto que a comunidade científica tem se maravilhado? Eles respondem: células-tronco! (madre). Hoje os cientistas de várias partes do mundo vangloriam-se dessa recém descoberta. No entanto quando olhamos para a palavra do soberano criador yahveh, podemos encontrar algo maravilhoso no livro de Gênesis; quando o soberano yahveh como criador do homem toma uma parte de Adam(Adão) e com essa parte forma Havah(E)va, Adam usa uma expressão se relacionando com havah dizendo que ela é “ substancia ” da sua “ substância...

"Depoimento de um médico"

Ivonil ferreira  de  Carvalho


A VINDA DO MASHYAH-ARREBATAMENTO ?

A VINDA DO MASHYAH-ARREBATAMENTO ?

...nosso amado irmão  Shaul=Paulo...escreveu segundo a sabedoria  que Yahweh  lhe  deu...em  suas  cartas, entre  as  quais há pontos  difíceis de entender,  que  os  indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as demais Escrituras, para a sua própria  perdição. Vós,  portanto, amados, sabendo  isso de antemão,  guardai-vos de que  pelo engano  dos  homens abomináveis sejais juntamente “ARREBATADOS” ...da  graça; 2ª Kefah=Pedro 3,15-17. e refs.
Esse é  portanto  o  arrebatamento  no  qual  as igrejas  foram arrebatadas  da  graça;  caindo  na  mornidão laodiceiana, pelas  doutrinas  da  mãe Babilônia.
ao  povo  de laodiceia escreve...conheço  as  suas  obras,  nem és  quente  e nem frio; oxalá  fora  frio  ou  quente! Assim  porque és  morno...vomitar-ti-ei  da  minha  boca; Hizayom=Apocalipse 3,14-16.
E falando  sobre a sheni biat  mashyah=segunda  vinda  do mashyah, Shaul=Paulo escreveu...Ora  irmãos,  rogo-vos, pela vinda de  nosso Adonai Yahshuah hamashyah, e a nossa reunião  com  ele...1 Agora vos suplicamos, irmãos Netzarim, atinente à vinda de nosso המשיעה  יהשועה  –Yahshuah  haMashyah
E à nossa reunificação dirigida a Ele.
2 Para que não estejais dissuadidos na mente, nem perturbados, nem mesmo por qualquer rukha, nem por palavra de homem, nem por carta, como se fossede nós, de que o Yom(dia) da vinda do Mashyah já esteja prestes a vir.
3 Para que ninguém vos engane, seja de que modo for; porque o Yom(dia)  do Soberano Yahshuah; não virá, sem que antes  venha  a rebelião, e que o poder  forte  do pecado  revele o nome blasfêmico de perdição. Esse  mesmo é o anti-mashyah!
4 O qual será  exaltado,  e  colocado  num Hekel (trono) para ser venerado, e declarado  ser  ele o  próprio Mashyah!2ª Tess, 2,1-3. e refs.
O Apostolo relata  aqui  que  essa doutrina  de nossa reunião com  o  mashyah antes  da apostasia,   e do surgimento  do   poder  forte  do pecado  revelendo o nome blasfêmico de perdição. É um  engano!  E  deve ser repelida veementemente  pelos  servos  de Yahshuah.
È incrível que a passagem  que  tomam  como  base do arrebatamento  antes  da apostasia, é exatamente  onde  está  explicado  em detalhes, sobre a  vinda  do mashyah e a nossa reunião  com ELE!
Vamos  ver o  relato  do mesmo Apostolo...Não  quero,  porem,  irmãos que  sejais” ignorantes”acerca  dos  que  dormem...porque  se cremos que Yahshuah  morreu  e ressuscitou,  assim também aos  que em Yahshuah dormem,  Yahveh os  tornará a trazer  com  ele. Dizemos-vos, pois, isto pela  palavra de Yahveh,  que  nós, os que  ficarmos  vivos  para a vinda  do mashyah,  não precederemos os  que  dormem.
Porque  o  mesmo Yahshuah  descerá  do  céu com  alarido, e com voz  de Arcanjo, e com a trombeta de Ulhim(Ul-rrim);  e os mortos no  mashyah ressuscitarão  primeiro. Depois  os  vivos serão elevados  juntamente  com  eles...a  encontrar  o Adonai Yahshuah ha mashyah  nos  ares, e estaremos sempre  com Ele. 1ª Tess, 2,13-17.    Porventura  não  será  no  dia  da ressurreição  e  transformação  da  vida,  na  vinda  de Yahshuah que  reuniremos  com  Ele?   As  Escrituras  não  falam  em  outra  vinda  do  mashyah.
Não  existem  passagens  na Escritura  mostrando  arrebatamento  secreto do povo eleito.  Yahshuah  e  seus  Talmidim-discípulos-falaram  e ficou  escrito  em  toda  a B´ryt hadashah=n, testamento,  a sheni  biat   mashyah=a 2ª vinda   do   mashyah.
Há  confusão  está em  não...examinar, as  escrituras...Ninguém  melhor  do  que  Yahshuah  para  nos  instruir a  respeito  de  sua  volta;  Vejamos  o  que  Ele nos relata;  ao ser  interrogado  pelos  seus  discípulos  quando  seria  a sua  vinda  ele  disse...então  aparecerá  no  céu  o  sinal  do   filho  do  homem  e todas  as  nações  da terra  se lamentarão,  e  verão,  o  Ben Adam( filho do  homem) vindo  sobre  as  nuvens...com poder e grande  esplendor...e  ele  enviará  seus  anjos os  quais ajuntarão  seus  escolhidos=salvos de  todas  as  nações=dos  quatros  cantos da  terra...como o relâmpago  saindo  do  oriente  ilumina  até  ao ocidente...assim  será  a  vinda  do  filho  do homem...eis  que  vem  com as  nuvens  e todo  o  olho  o  verá...não  são    os  olhos  da  fe´ já...que quando  vier  o  filho  do  homem encontrará fé  na terra?. mateus 24, apocalipse 1,7.  Lukas 18,8.e refs.


"eis que vem  com as nuvens  e todo  o olho  o verá

"Observa-se,  que  Yahshuah declarou  a maneira  de  sua vinda  bem  clara, não  à  como não  entender;  todos vão  ver sem  exceção, desde  o  crente  mais  fiel  até  ao ateu  mais  incrédulo.   Entretanto coube  ao Emissário Shaul-paulo-relatar  todos  os aspectos da  vinda  do  mashyah.
1º  Nesta  época vai  haver uma  ressurreição  chamada...a ressurreição  da  vida; Yahanam(joão) 5,29  e  refs...de  todos  os  salvos  que           estiverem  mortos   no mashiach.
 2º  Como  será feita  essa  ressurreição;  a...trombeta  soará  e os  mortos  em Yahshuah  ressuscitarão...2ª   Tess, 4,13-17.
  Os  mortos  no   mashyah serão ressuscitados em  corpos  imortais...semeia-se  o  corpo em  corrupção, ressuscitará  em esplendor 1ª  Cor- 15,42-44.
    Os  vivos  serão  transformados  igualmente  em  corpos  esplendorosos  e imortais...nos  os vivos  na  vinda  do mashyah não   precederemos  aos  mortos;  a trombeta  soará...e  nos os vivos  seremos  transformados...num  momento  num abrir  e ficar  de  olhos...pois  convém  que  o  que  é  mortal  se revista  da  imortalidade. 2ª tess, e  1ª  Cor,15.


"houve batalha no ceu, e o Dragão foi precipitado na terra"


5º    Shaul-Paulo -explica  como  seremos  ressuscitados  e ou  transformados na  vinda  do   mashyah; Ele  não  está de modo  nenhum  dizendo  que  haverá  um arrebatamento. Apenas  como  ja foi explicado,  ele  mostra  o que  ocorrerá  com  os  escolhidos  do Mashyah  na  sua  vinda!
Aliás  as  bíblias  hebraicas   na  passagem...seremos arrebatados  diz,  seremos elevados, e ou  tirados  do  nosso estado  de  mortal  para  o  imortal  só  isso, simples  não?. 
Yashuah disse  que...a  ceifa é  o  fim  do  mundo...e  kefah=pedro  relatou...na  vinda  do  mashyah...os céus  passarão  com  grande  estrondo, e a terra  e as  obras  que  nela  à  se  queimarão....Mattytiah=Mateus 13,39-41. 2ª  Kefah=Pedro  3,9-11.  Sendo  destruídos  todos    os  ímpios  e pecadores  impenitentes  na  vinda  do  mashyah.   Yachanam-joão-escreve  que  viu...um  anjo descer   do  céu  e  tinha...uma grande  cadeia  na  sua  mão; E  Ele  prendeu...O diabo e Satanás...e  amarrou-o  por mil anos; Gilyahna(Apocalipse) 20,1-3.

"satanás preso durante o milenio"

Referindo-se  à  uma  cadeia  circunstancial,  pelo  fato  de  não  haver a quem  ele  tentar;  visto  não  existir  nenhum vivente  sobre  a face  da  Terra durantes  os  mil    anos.  Então  hashatan estará   preso  na  Terra  solitária  sem  nenhum  campo de  ação. Já  que  Ele  foi  derribado  do  céu  pela  a  ação da  morte  e ressurreição  do   mashyahGilyahna=Apocalipse  12.     De  lá  para  cá  o  hashatan  tem  concentrado  todas  as  suas  forças  nos  reinos  da  Terra.  Formando  aquí  o  seu  império  maligno...O   mundo  jaz  no maligno...satanás tem dominio sobre  a s nações no  mundo atual.  ...afirmam  As  Escrituras.
No  entanto  como  todos  os  humanos  desapareceram da Terra  na  vinda  do   mashyah,  no  final  do  olam  hazeh.  Satanás  estará  preso  na  Terra  deserta  durante  o  milênio.  Cumprindo  a sentença  a  ele  aplicada...Eis  que  EU "Yahveh" estou   contra  ti ô  Gogue-hashatan-E  ti  farei  voltear,  e  te  porei  seis  anzois-6  mil   anos-E  tirarei  o  teu  arco  da  tua  esquerda  e  farei  cair  as  tuas   frechas  da   mão direita; Ezekyahu=Ezequiel. 39,2,3.     Isto porque  Ele  ficará  completamente  desarmado,  e  durante  o  milênio  estará  só,  contemplando  os  terríveis  estragos  na  Terra  e  seus  habitantes;  causado pelo  sua  rebeldia  contra  Yahveh  o  Eterno  Criador.
A  Terra estará  portanto,  assolada  e vazia  e  ele   como   um  sentinela   solitário,  estará  vagando  sobre a  Terra  caótica.  Para   cumprir  o  que   foi  decretado  sobre  ele  pelo  Eterno  Yahweh...prepara-ti,  sim  dispôem-ti-tu  e  todas  as  suas  congregações  que  se uniram a  ti,  e  serve-lhes   tu  de  guarda;  Ezekyahu=Ezequiel 38,7.  Portanto  no milênio  os  santos  estarão   com   o  mashyah  no seu reino  ...e  viveram  e  reinaram  com  o   mashyah  mil  anos.
Julgando  os    pecadores  mortos,   pelas  coisas  escritas  nos  livros  segundo  as  suas  obras.  Gilyahna-Apocalipse 20,4-15.  Em  visão  Yachanam  viu...tronos  e assentaram  sobre  eles...os  kadoshim...e  foi-lhes  dado  o poder  de  julgar...já  que  os  kadoshim  hão  de  julgar  o  mundo...1ª Cor,6,2.  e refs. As  Escrituras  mostram  que  acabados  os  mil  anos...Satanás-hashatan-será  solto  de  sua  prisão; Gilyahna(Apocalipse)  20,7.
E  de  que maneira  será   hashatan  solto  ao  findar  o  milênio?  Ora!  pelos  simples fato  de  que  os   ímpios  mortos  ressuscitarão  na  última  ressurreição...a  ressurreição da  condenação; Yahanam=João 5,29.  Jà  que  estes...mortos  não  reviveram  até  que  os  mil  anos  acabaram, vrs 7.   Cumprindo  a profecia  indicada  a  ele  que  diz...depois  de  muitos  dias-mil  anos- serás  visitado; Ezekyah=Ezequiel 38,8.
E  então  ele  sairá a  enganar as  nações  ressuscitadas,  dizendo  ser  ele  o  autor  da  ressurreição   deles;  Para  tentar  ajuntá-los  em  batalha...naquele  dia  ele  terá  imaginações  no  seu  coração, e  conceberá  um  mau   designo  e  dirá;  subirei  contra  a  terra-renovada-das  aldeias  não  muradas;  virei  contra  os-santos-que  estão  em repouso...todos  eles  habitam sem  muro,  e  não tem  ferrolho  e nem  portas;  Ezekyahu=Ezequiel 38,10,11.
A     palavra  profética  diz  mais  que...no  fim dos-mil  anos-hashatan=satanás  virá a  terra-povo-que  se  retirou  da  espada  e  que  veio  dentre   muitas  nações...e  que  sempre  serviram  de  assolação - ao  adversário e  seus  seguidores; mas, aquela  terra  foi  tirada   dentre  os  povos;  e todos    eles  habitarão  seguramente...Yaveh  será  para  seu   povo  um   muro  de  fogo  em  redor;  Ezekyahu=Ezequiel,38,8.  Zakharyah 2,5.
Ao  contemplar  a Nova  Yahshalaym  descendo  do  céu  para a  terra  renovada,  o  arraial  dos  kadoshim.  Hashatan  ilustrado  aquí  por  Gogue  ajuntará  os  ímpios  ressuscitados-povo  de  Magogue-para  tomar  a  terra renovada  de  seus  habitantes.  E  subirás...como  uma  tempestade,  far-tiás  como  uma  nuvem  para  cobrir  a  terra;  Tu-Satanás-e  muitos  povos  contigo...e  subiram   sobre  a  largura  da  terra; Ezekyahu=Ezequiel 38,9;  Gilyahna-Apocalpse  20,9.
Na  última  ressurreição  após  os  mil   anos,  todos  os  ímpios  ressuscitarão; Gilyahna(Apocalipse) 20,5.  É  nesse  sentido  que  subirão   sobre a  largura  da  terra.  Pois  onde   houver  terra  haverá  mortos, e  onde  houver  mortos  haverá  ressucitandos  subindo   da  Terra.  
  Hashatam-satanás -completamente  despido  de  seu  poder  que  perdeu  na  sua  queda  e durante  sua  ociosidade  no  milênio.  tentará enganá-los   para  os  liderar.  Eles  porém....o  contemplarão...e  dirão; é  este o  varão  que  fazia  tremer  os  reinos, e  que  fazia  estremecer  a  terra?  E  que  punha   o   mundo  como  um deserto,  e  assolava  as   cidades?  ...tu  também  adoecestes   como  nós, e  fostes  semelhantes  a  nós! Yashayahu=Isaías 14  10-17.
Esta  será  a última  batalha  do  princípio  das  trevas, contra  o  princepe  da  vida e seu  povo   eleito.  O grande  enganador  da humanidade  estará  comandando  o  seu  exercito  visivelmente;  Já  que  o seu  poder  de  agir  invisível  aos  olhos  dos  homens.  Acaba ou  durante  a sua  nefasta  vida  de ação  maligna, culminando  com  a  sua  prisão  durante  os  mil   anos.  Alí  hashatam-satanas -pela  última vez  como um  general  derrotado. Na sua   última  batalha  no  intuito  de  levar  seus  súditos  a tomar  a  Terra  renovada  de  seus  novos  habitantes-os kadoshim- Tentará o  que será  sua última  façanha. As      Escrituras  declaram  que...eles  cercaram  o  arraial  dos   kadoshim...a  fim  de  tomar  o  despojo arrebatar  a presa, e tornar  a tua  mão  contra  as  terras  desertas-durante  o  milênio-e  que  agora  se  habitam,   e  contra o  povo-kadosh-que  se  ajuntou dentre  as  nações...mas  desceu  fogo  do  shamaym(céus)  e os  consumiu...como  o foi  em  sodoma  e gomorra; Gilyahna(Apocalipse) 20,7-9.  e Ezekyahu=Ezequiel  38,12.  

O  tempo  de  vida  dos  pecadores  entre a  sua ressurreição, e a segunda  morte no fogo que  descerá do  shamaym(céus;) o  que  será    a segunda  morte... será  de 100  anos; Yahshahu=Isaias 65,20. e Gilyahna; 20. Tempo  esse em  que  os ímpios  estarão  passando em revisão  seus  pecados  e  males,  feitos  durante  suas vidas  de   rebeldia  contra  o  Eterno  Yahveh e a  sua  palavra....sofrendo  a vergonha  e o  desprezo  eterno.  Danyau=Daniel  12,2.
Terá chegado  então  ao fim o reino  do  mal,  já  que tanto hashatan  a raiz  do pecado, como seus  seguidores, os ramos;  Serão consumidos  pelo  fogo  de  Yahveh e se  tornarão  em  cinzas...Porque  eis  que aquele dia   vem ardendo  como forno...todos  os  que  cometem  impiedade,  serão  como  palha  e o dia  que está para  vir  os abrasará;  diz  Yahweh Tiz´vaot=senhor  dos  exércitos;  de  sorte  que  lhes  não  deixará  nem  raiz  nem ramos; Malachytah(Malaquias) 4;
Quanto  aos  ímpios  serem  destruídos  para  sempre  se  tornando  em  cinzas;  As  Escrituras  afirmam...E  aquele  que  não  foi  achado  escrito no  livro  da  vida,  foi  lançado   no  lago de  fogo...o que  é a segunda  morte. Isto  porque...os  inimigos de   Yahveh  serão  como a  gordura dos  carneiros...no fogo...desaparecerão, e em fumaça  se desfarão...pois...o  fogo os  consumirá e se  farão  em  cinzas...porque...o  forte se  tornará  em  estopa,  e a sua  obra  em  faísca; e  ambos arderão  juntamente,  e não  haverá  quem  os  apague;Mal,4,1-4.  Salmos  37,20;  e 21,9.  Obadias  16. Yahshayahu 1,28,31.  Hyzayon=Apocalipse 20,9. E  a respeito  de satanás e seus  anjos serem  destruídos  para  sempre, diz  a palavra profética  do  Eterno...Eu  pois, fiz  sair  do  meio  de  ti  um  fogo  que  ti consumiu  a ti, e te  tornei  em  cinzas;  Ezekyahu=Ezequiel, cap-28,18.
 E  isto  no  fogo preparado  para  hashatan e seus malachim( anjos.) mattytiahu=mateus 25,41.  Portanto A  Palavra  de  Yahveh  o Eterno é  muito  clara  em afirmar,  que  hashatan e  seus malachim(anjos)  e os ímpios  serão  destruídos  para  sempre   no fogo eterno,  e se  tornarão  em  cinzas.  Porem,  os  santos redimidos na  sangue do  Cordeiro  Yahshuah ha mashyah...herdarão  a terra  renovada e  habitarão  nela para sempre;  Salmos 37,9,29. E mattytiahu=Mateus  5,5. hallelu Yah...




"Ilustração da  ressurreição  dos  justos"
ressurreição dos justos
"O falso ensino  do arrebatamento"
Essa teoria  do  arrebatamento  foi  criado  por John  Derby  mais  um   americano  maluco entre   tantos!  no meio  dos chamados  irmãos  unidos  no  final  do  século  18  e inicio  do  seculo19.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
John Nelson Darby
Nascimento18 de novembro de 1800
Cidade de WestminsterLondresInglaterra
Morte29 de abril de 1882 (81 anos)
BournemouthInglaterra
Nacionalidade Inglaterra
OcupaçãoPregador , EscritorTradutor
John Nelson Darby (18 de novembro de 1800 – 29 de abril de 1882) foi um pregador anglo-irlandês, figura muito influente entre os Irmãos de Plymouth e o fundador dos Irmãos Exclusivos. Foi considerado o pai do moderno Dispensacionalismo e do Futurismo. A teologia do arrebatamento pré-tribulacional foi popularizada extensivamente na década de 1830 por John Nelson Darby e os Irmãos de Plymouth[1], e se tornou ainda mais conhecida nos Estados Unidos no início do século 20 pela vasta circulação da "Scofield Reference Bible"[2] (em português, Bíblia de Estudo Scofield)

Ela  é tão real  como  a  estória  do  quadro  do   louco  no  asilo;  calma!!!  vou  explicar  direitinho  pra  não   ficar  nenhuma  duvida  ok?  È  o  seguinte,  um  louco  no  asilo  pediu  uma  tela  grande  ao  guarda  para  pintar  nela,um  quadro  da passagem  de Moisés  e  o  povo  de Ysrael  no  mar  vermelho...  o  guarda  comovido  com  o  pedido  trouxe  certo  dia uma  tela  branca  bem  grande,  tinta  e  pincel. E  os  entregou  ao  louco...o  louco saiu  a mil  e voltou  dentro  de  5 minutos  dizendo  para  o  guarda,  vem  ver  o  quadro  que pintei?  o  guarda  perguntou-lhe  já? ele  respondeu  sim!
quando  o guarda  chegou  no  pátio  do asilo  o  louco  havia  pregado   a  tela  branca no  muro do asilo  sem  nenhum  sinal de tinta.  O  guarda  perguntou,  cadê  o  mar vermelho?  O  louco  responde, fugiu  com  o  toque  da  vara  de  Moisés.  E  os  Ysraelitas  onde  estão?  o  louco  volta  responder;  eles  já  passaram! Aí  o  guarda
diz ao louco,  não  estou vendo os  egípcios?  O  louco  meio  sem  jeito  volta  a  responder;  Bem!  os egípcios ainda  não  chegaram.
O  difícil   foi  convencer  o  louco  que  o  quadro  só  existia  na mente  dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ivonil  ferreira  de  carvalho..........jatai...go...literaturas  vitorias  de um princepe.