terça-feira, 24 de setembro de 2013

Livro de Rute

Livro de Rute

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Julius Schnorr von Carolsfeld: Rute e Boaz, 1828
O livro de Rute, na Bíblia Grega e Latina, é um dos livros históricos do antigo testamento da Bíblia: vem depois do Livro dos Juízes e antes de I Samuel.1 2 , enquanto que na Bíblia Hebraica se situa entre os "Ketubim" ou Escritos3 . Possui 4 capítulos onde é narrada uma história situada no período dos Juízes de Israel. O momento histórico exato não se conhece; todavia, Josefo, historiador judeu, opina que Rute é do tempo do sacerdote Eli (Antig. 5,9,1).
Este livro da Bíblia deriva seu nome de um dos seus personagens principais, Rute (cujo nome significa "amizade"), a moabita. A narrativa mostra como Rute se tornou uma ancestral de Davi por meio do casamento de cunhado com Boaz, em favor de sua sogra, Noemi. O apreço, a lealdade e a confiança em YHVH que Boaz, Noemi e Rute demonstraram permeiam o relato. — Rute 1:8, 9, 16, 17; 2:4, 10-13, 19, 20; 3:9-13; 4:10.
Excetuando-se a lista genealógica (Rute 4:18-22), os eventos relatados no livro de Rute abrangem um período de cerca de 11 anos no tempo dos juízes, embora não se declare exatamente quando ocorreram. — Rute 1:1, 4, 22; 2:23; 4:13.
A tradição judaica atribui a Samuel a escrita deste livro, e isto não discordaria da evidência interna. O fato de que o relato conclui com a genealogia de Davi sugere que o escritor estava a par do propósito de Deus com respeito a Davi. Isto se ajustaria a Samuel, pois foi ele quem ungiu a Davi para ser rei. Por isso, teria sido também apropriado que Samuel fizesse um registro dos ancestrais de Davi (I Samuel 16:1, 13).
Por outro lado a Edição Pastoral da Bíblia indica que o livro foi escrito em Judá, depois do Exílio na Babilônia, na metade do séc. V AC4 .
A historicidade do livro de Rute fica confirmada pela genealogia de Jesus Cristo, apresentada por Mateus, a qual alista Boaz, Booz pai de Rute , Rute e Obed na linhagem de ascendentes. (Evangelho segundo Mateus 1:5; compare com Ru 4:18-22; II Crônicas 2:5, 9-15.) Ademais, é inconcebível que um escritor hebreu tivesse inventado deliberadamente um ancestral materno estrangeiro para Davi, o primeiro rei da linhagem real de Judá.
O registro histórico fornece matéria de fundo que ilustra e esclarece outras partes da Bíblia. Apresenta-se de forma vívida a aplicação das leis referentes à respiga (Levítico 19:9, 10; Deuteronômio 24:19-22; Rute 2:1, 3, 7, 15-17, 23) e ao casamento de cunhado. (De 25:5-10; Ru 3:7-13; 4:1-13) Há evidência da orientação de Jeová na preservação da linhagem que levava ao Messias, bem como na escolha dos indivíduos para essa linhagem. Às mulheres israelitas casadas com um homem da tribo de Judá apresentava-se a possível perspectiva de contribuir para a linhagem terrestre do Messias (Gênesis 49:10).
Também merece destaque o fato da protagonista do livro ser uma estrangeira, e isso mostra que a salvação não tem fronteiras, e que o amor de Deus não é nacionalista, nem exclusivista4 . No entanto devemos lembrar que Ruth era etnicamente vizinha dos que a assimilaram e portanto da mesma família semítica antiga, o que pode ser considerado um proto-nacionalismo regionalista antigo entre as duas margens longitudinais do Jordão.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

MUNDO ATUAL...TAL COMO SODOMA E GOMORRA

O MUNDO ATUAL...TAL COMO SODOMA E GOMORRA






                                                            Ló  sendo tirado  por  anjos  de Sodoma!!!



Homossexualismo,  o grande pecado  que estaria  dominando  o  mundo  na véspera  da volta  de Yahshuah hamashyah...Lucas 17,28-30 yahudah-judas 7  e refs..





"Assim  com  o  foi  nos  dias  de  lóv...porquanto  quando  lóv saiu de de Sodoma yahweh fez  chover  do ceu fogo e enxofre, e  os consumiu  a todos; Assim  será  nos  dias  em que  o  filho  do homem  se  á  de manifestar...Lucas 17,28-30



"Mudaram  a verdade  de Yahveh  em mentira,  e honraram mais   a criatura  do que  o Criador,  que é  bendito eternamente...

Pelo que Yahveh  os abandonou  às paixões  infames.  Porque ate  as  mulheres  mudaram  o uso natural,  no contrario  à natureza!

E semelhantemente,  também  so varões, deixando  o  uso natural  da  mulher, se inflamaram  em sua sensualidade  uns  para  com  os  outros, varão  com  varão, cometendo  torpeza; e recebendo  em si  mesmos  a recompensa  que convinha  ao  seu erro.

E  como  eles  não se importaram  e ter  o conhecimento  do Eterno  criador,  assim  yahweh  os entregou  a um sentimento perverso, para fazer coisas  que  não convem.  Estando cheios  de toda  a iniquidade, prostituição, malicia, avareza,  maldade , cheios de inveja,  homicídio, contenda, engano,  e malignidade.

...murmuradores  e  aborrecedores  de Yahweh...inventores  de males...néscios, infiéis sem afeto natural, irreconciliáveis,...Os quais  são dignos  de  mortes  por tais  atos contra  ao Eterno Criador  Yahveh..Romanos  1,25-32.


Sodoma e Gomorra (do hebraico סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah ) são, de acordo com a Bíblia judaica, duas cidades que teriam sido destruídas por Yahveh com fogo e enxofre descido do céu. Segundo o relato bíblico, as cidades e os seus habitantes foram destruídos por Yahveh devido a prática de actos imorais. Entretanto, arquelogistas nunca encontraram nenhuma evidência significativa da existência de Sodoma e Gomorra.1
A expressão "Sodoma e Gomorra" se aplica, por extensão, às cinco cidades-estado do Vale de Sidim, no Mar Salgado ou Mar Morto. Eram elas: Sodoma, Gomorra, Admá, Zebolim e Bela (também é chamada de Zoar2 ).
O Vale de Sidim ("Vale dos Campos") era descrito como um lugar paradisíaco.3 Ocupava uma área aproximadamente circular no vale inferior do Mar Salgado, actualmente submerso pelas suas águas salgadas. A região é chamada em hebraico de Kikkár que significa "bacia". A pequena península na margem oriental do Mar Salgado, é chamada em árabe de El-Lisan que significa "a língua". Desde a península de El-Lisan ao extremo sul, se estenderia o Vale de Sidim. O seu fundo registra uma profundidade de 15 a 20 metros, enquanto para norte da península, o fundo desce rapidamente para uma profundidade de 400 metros.


A ORIGEM DO HOMOSSEXUALISMO.... 



...a historia bíblica a mais antiga e fiavel de todas as historias afirma que,

ao humanidade foi destruída por duas vezes no passado, por causa da perversão sexual da raça humana!,,gBeresheet (genesis)  6,,,lucas 17,25-27 ; judas 7 e refs.. 

E afirma que será destruída mais uma vez na volta do messias pelo mesmo e nefando pecado!!>>luca 17,28-29.. 


O homossexualismo foi instituído pelos anjos caídos, que tomou mulheres filhas de adam=raça humana e gerou os nefilins antes do Divulio...O Eterno Yahveh destruiu todos os humanos na terra...salvando apenas Noach(Noé) e familia ( 8 pessoas) que não era descendentes daquela união energúmena, entre anjos e mulheres filhas dos homens...Beresheet(Genesis) 6...judas..6,7..os anjos que haviam humanizados e casados com as filhas dos homens...quando veio o Diluvio de águas, tomaram novamente seu corpos angelicais e subiram, mas, não foram mais aceitos pelo Criador...2ª kefah(Pedro) 2,4,5,6,7.. e refs...
Como na morte de yahshuah hashatan e seus anjos rebeldes foram derribados do céus para a terra...esses anjos não podendo mais ter corpos humanizados...já que o eterno vedou-lhes esse poder...ficaram na terra fazendo toda essa desordem e perversão sexual existentes...tudo isso incluso homossexualismo... é fruto desses demônios encarnados e ou apossados das pessoas rebeldes!



As três maiores religiões monoteístas do mundo, respectivamente, Judaísmo, Cristianismo e Islamismo sempre interpretaram tradicionalmente o pecado de Sodoma como sendo de natureza homossexual (embora, obviamente, este não tenha sido o seu "único" pecado). Os exemplos abaixo (alguns dos quais já mencionados) ilustrarão isso muito bem:

NO JUDAÍSMO: Filo de Alexandria (20 a.C.-40 d.C.) e Flávio Josefo (37-100 d.C) retratam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). Rashi (Sécs. 11-12 d.C.), um dos maiores exegetas da Bíblia Hebraica, ao comentar Gênesis 19:5, menciona o Midrash Bereshit Rabá (datado aprox. do 3º Séc. d.C.) e afirma que o pecado praticado pelos homens de Sodoma era a "pederastia". No que diz respeito à declaração de Ezequiel 16:50, o texto bíblico, ao dizer que os habitantes de Sodoma praticaram "abominação" (hebr. to'evâ) diante de Deus, pode estar fazendo uma referência velada ao intercurso anal masculino em uma relação homossexual. Além disso, no Pirkei Rabi Eliezer, um texto exegético antigo, escrito, segundo alguns, pelo Rabi Eliezer ben Hyrcanus (80-118 d.C.) é dito que o pecado dos sodomitas era o "mishkav zakhur", ou seja, o coito anal entre homens. (Estas duas últimas informações são encontradas em: LESSER, Joshua, SHNEER, David & PLASKOW, Judith. Torah Queeries: Weekly Commentaries on the Hebrew Bible. New York/London, New York University Press, 2009, p.52).

NO CRISTIANISMO: Agostinho (254-430 d.C.), Ambrósio (340-397 d.C.) e Gregório, o Grande (540-604), entre outros, também interpretam o pecado de Sodoma como sendo de natureza sexual (homossexualismo). 

NO ISLAMISMO: Finalmente, o Alcorão (Séc. 7º d.C.), também entende que a prática homossexual é o principal pecado de Sodoma mencionado em Gênesis 19. Dois textos do Alcorão (idênticos), ao tratarem do pecado de Sodoma, dizem o seguinte: "(...) vós vos achegais aos homens, por lascivia, em vez de às mulheres" (Cf. Suratu Al-'a'raf 7:81 e Suratu An-Naml, 27:55). Obs.: Na nota de rodapé da tradução do Alcorão para o português, feita pelo Dr. Helmi Nasr, a primeira referência qurânica citada recebe o seguinte comentário explicativo: "Alusão às práticas homossexuais, disseminadas entre o povo de Lot".

Os Crimes de Sodoma[editar]

Vale de Sidim, a Sul de "El-Lisan", Mar Morto
Segundo a Bíblia, o motivo da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra foram a perversidade de seus habitantes e a imoralidade e a desobediência ao Senhor.
Após o retorno de Abraão do Egipto, o relato bíblico menciona que os habitantes de Sodoma eram grandes pecadores contra Deus.4 Porém, isso não impediu uma coexistência pacífica entre os habitantes de Sodoma com o patriarca Abraão, e com o seu sobrinho, .
Alguns escritos judaicos clássicos enfatizam os aspectos de crueldade e falta de hospitabilidade com forasteiros. Uma tradição rabínica, exposta na Mishnah, afirma que os pecados de Sodoma estavam relacionados à ganância e ao apego excessivo à propriedade, e que são interpretados como sinais de falta de compaixão. Alguns textos rabínicos acusam os sodomitas de serem blasfemos e sanguinários. Outra tradição rabínica indica que Sodoma e Gomorra tratavam os visitantes de forma sádica. Um dos crimes cometidos contra os forasteiros é quase idêntico ao de Procusto, na mitologia grega, dizendo respeito à "cama de Sodoma" (midat sdom) na qual os visitantes eram obrigados a dormir. Se os hóspedes fossem mais altos, eram amputados, se eram mais baixos, eram esticados até atingirem o comprimento da cama.

A Destruição das Cidades[editar]

Segundo o livro de Gênesis, dois anjos de yahweh dizem a Abraão que "o clamor de Sodoma e Gomorra se têm multiplicado, e porquanto o seu pecado se têm agravado muito". Abraão então intercede consecutivas vezes pelo povo sodomita, e yahweh ao final lhe responde que, se houvesse em Sodoma dez justos na cidade, ela não seria destruída.5
Nesse mesmo dia, os dois anjos que visitaram Abraão descem à cidade e são hospedados na casa de Ló.6 Antes de se deitarem, os homens da cidade cercaram a casa de Ló para terem relações sexuais com seus dois hóspedes. Ló então sai na defesa dos anjos,7 oferecendo suas filhas virgens para saciar o desejo da multidão.
Ferindo com cegueira os homens que estavam junto á porta da casa de Ló, os anjos retiram o patriarca e sua família da cidade e lhes dá a ordem de seguirem sempre em direção das montanhas sem olharem para trás, pois se olhasse para trás se transformariam em estatuas e pedra. A mulher de ló desobedeceu a ordem dada pelos anjos e olhou para trás e foi transformada em estatua de pedra. Então, de acordo com Gênesis, inicia-se a destruição de Sodoma e de toda a planície daquela região.
Em 2008 o "Planisfério" descoberto por Henry Layard em meados do século XIX, foi analisado pelos pesquisadores Alan Bond, da empresa Reaction Engines e Mark Hempsell, da Universidade de Bristol, e eles descobriram que a placa foi escrita por um astrônomo sumério onde os relatos datavam da noite do dia 29 de junho de 3123 a.C. no calendário Juliano.
Os pesquisadores afirmam que metade da placa contém informações sobre posições planetárias e de nuvens e a outra metade é uma observação de um asteroide com dimensões maiores de 1 quilômetro.
Segundo Mark Hempsell, de acordo com o tamanho e rota descritos, há a possibilidade deste asteroide ter se chocado contra os Alpes austríacos, região de Köfels. Não houve cratera que pudesse evidenciar explosão, pelo fato deste ter voado próximo ao chão, deixando um rastro de destruição causados pela onda supersônica. Seu rastro teria gerado uma bola de fogo com temperaturas próximas a 400°C, e devastado aproximadamente uma área de 1 milhão de quilômetros quadrados.
Hempsell sugere que a nuvem de fumaça consequente da explosão do asteroide atingiu o monte Sinai, algumas regiões do oriente médio e o norte do Egito, vitimando diversas pessoas. A escala de devastação se assemelha com o relatado no antigo testamento na destruição das cidades de Sodoma e Gomorra.

Ligações externas[editar]

Referências

  1. Jump up The Palace of King David (Or Not) (em inglês). Slate (15 de janeiro de 2008). Página visitada em 22 de agosto de 2011. "Archaeologists have discovered no significant evidence for Noah's flood, Sodom and Gomorrah, Abraham, Isaac, or Jacob. They don't believe Jews were enslaved in Egypt, wandered in the desert, or conquered the Promised Land. Plenty of evidence has survived about later parts of the Hebrew Bible—the cut-rate monarchs and latecomer generals in the books of Kings—but the great Bible heroes remain stuck in the world of myth.)"
  2. Jump up Gênesis 14:2
  3. Jump up Gênesis 13:10
  4. Jump up Génesis 13:13
  5. Jump up Gênesis 18:20-33
  6. Jump up 19:1-3
  7. Jump up 19:4-9

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A ESTATUA

CURA DO CANCER PELA GRAVIOLA..

CÂNCER TEM CURA - POR FAVOR LEIA E ESPALHE ....... OBRIGADO.

É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrári...o, as grandes cadeias iriam parar de VENDER MEDICAMENTOS !!!
O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DO PLANETA COMPARTILHEM...!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapias.
Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que beber suco de graviola pode prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de graviola. Todas as partes são úteis.

A próxima vez que você quiser beber um suco, escolha o de graviola!!!
Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não por em risco os lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixa. Não ocupa muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.
O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou normalmente usado para fazer bebidas, sorvetes, doces etc... O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer.

E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores... Esta planta é um remédio para o câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.
Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea e combate o stress elevado, a depressão e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratórios realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão, pâncreas entre outras ...

Os compostos desta árvore mostrou 10.000 vezes melhor ato na diminuição de células de cancro que o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usado em todo o mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.

Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201.
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sexta-feira, 13 de setembro de 2013

YOM KIPORY=PURIFICAÇÃO DO SANTUARIO..

PURIFICATION OF SANCTUARY ... ! ! ! ! ! ! !














" the sanctuary in the wilderness "

The Mishkan KAPARAH = PURIFICATION OF THE SANCTUARY .






We have learned ago that the 70 weeks of years are part of another prophecy, the 2300 evenings and mornings = 2300 years . And also that the period of the 2300 evenings and mornings equivalent to 2300 years. Had its beginning on the same date 457 before Moshiach .
Counted from 457 , the 2300 years are throughout the year 1843. On this date according to the angel Gabriel = Gavryah should start cleansing of the heavenly sanctuary .
This work would be carried out by Yahshuah HaMashiach ... the priest after the order of Malki - Tzedek = Melchizedek ... and KöHÉM - Gadol = High Priest of good things to come ; Hebrews 7.17 . and 9.11 .
In this figure work done by the investigative judgment Mashiach and his holy angels . There was a Tabernacle built by Mosche which was made ​​Kaparah = atonement ;
Sin of the children of Israel ; Because a = Mishkan Tabernacle was prepared ... with two compartments ... the 1st holy place called ... and called 2nd most holy place ; Hebrews 8,5,6 . These things being prepared , the priests entered the kohanim = continuous in the 1st room of the tabernacle , and the Kaparah were there = atonement for the sins of the people with animals . Delivering services there throughout the year. Hebrews 9.6 .

  
But the sins of the children of Israel that were passed through the blood of animals into the sanctuary , there were accumulated . Is necessary to make an atonement for himself Kaparah = Mishkan = Shrine every year . And that Shaul Hashalliach = Paul the Apostle explains Priority saying that ... only KöHÉM Gadol = High Priest could enter ... make ... the most holy place once a year ... and Hebrews 9.7 .




The Shekinah Tabernacle enters
 
As Yahweh had instructed Moses Mosche = ... = Aaron say to Aharon your brother ... that's ... not KöHÉM Gadol between the Mishkan = sanctuary at all times within the veil ... it is the most holy place ; Vayikra Leviticus = 16.2 . Then Yahweh appointed the 10th day of the 7th month = Tisryh , as the date for the cleansing of the Sanctuary Kaparah = ground ; Vayikra Leviticus = 16,29,30 . The cleansing of the sanctuary mosaic was made ​​in the following manner ... = Aharon Aaron KöHÉM gadol = high priest took two goats from the congregation of Israel, a goat for Kaparah = Atonement , another for Az'azel = scapegoat ; Bode luckily it fell to be the scapegoat , was beheaded and made ​​kaparah within the most holy place with their blood for the sins of the children of Israel ... and their uncleanness ... accumulated there during the year and also for ... own sanctuary ; Vayikra Leviticus = 16,9,15,16 .
When Aharon = Aaron finished the Kaparah = Atonement Mishkan = Sanctuary with the atoning blood of the goat , the sins accumulated inside the sanctuary , were then transferred to Aaron Aharon = Aaron coming out of the most holy place was the scapegoat come alive ... and Aharon = Aaron laid both hands on the head of the live goat , and deposited him on the sins of the children of Israel who had solids removed from inside the sanctuary by the blood of Atonement ;
And he sent them to the desert ... so the goat had upon him all their iniquities to an uninhabited land ... where dry died in the wilderness with the sins of the people ; Vayikra Leviticus = 16.20 to 22 .

" - the two goats before Aaron "
 
Scripture also says that when Moshiach finished His work of judgment in heaven . It will come in its Sheni biat mashiach = 2nd coming of Mashiach , to marry his bride to Kehilah ; And take it for his glory , and destroy all the ungodly and sinners ; Mattytiahu = Matthew ,13,38 - 40 . Kefah = 2nd Peter 3:9-11 . 2 Thess ch - 1 . And refs . Both the sanctuary and all the typical service there ... were exercised and allegory shadow of heavenly things , Hebrews 9 , 9 . But come the Yahshuah HaMashiach , the Kohen Gadol = High Priest of the good things that are already happening , then through the greater and perfect tent ... its Kehilah ... He entered the holy place once for all ; Hebrews 9,12,20,24 and orphans .

 
The prophecy shows that there is work done by the Messiah in heaven in favor of his chosen . From the end of the prophecy of the 2300 evenings and mornings = 23,000 years , in 1843 .

" the cleansing of the earthly sanctuary "
In chapter 12 Danyh = Daniel , Angel chronological reported another prophecy about the great tribulation and the cleansing of the sanctuary , including showing that the great tribulation would be before this purification ... after a time, times and half a time.When have just destroyed the power of the holy people , all these things -trial of the holy people , the return of the Messiah and the end of olam Hazeh = current era - will be fulfilled ... and from the time that the daily sacrifice shall be taken away and put the abomination of desolation will be 1290 days .
Blessed is he who waits, and comes to 1335 days . The abomination of desolation , spoken of by the prophet and was confirmed by Yahshuah ; Mattytiahu = Matthew 24.15 .
A MAN mean when put head of the church ...
According to historical data that occurred in the 508 was present . And as we have learned that the prophecy ... one day is a year ... the 1290 days is the same as 1290 years . What should extend to the end of the great tribulation in 1798 .
So faithful was prophetic data , we add that it is only 1290 years plus 508 , and if they exact in 1798 was current . And as the angel said it would be ... Blessed is the waiting and reaches 1335 days (years ) .
We see that adding also the 1,335 years from 508 when was the abomination that maketh desolate . Reach the year 1843 which ended the 2300 evenings and mornings = 2300 years , and started in accordance with the prophecy , the cleansing of the heavenly sanctuary .
Meaning that would be blessed those saints who during the great tribulation of the Middle Ages . Retain faithful to Yahweh and his holy word to the end of their lives . No. .. loving their lives unto the death . ( Be faithful until death t 'll give you the crown of life ... which mashiach righteous judge ... give all that love his appearing ) For the their names will never be blotted out of the book of life of the Lamb when this purification ( Judgment of Yahweh's house ) . When you win any way blot his name out of the book of life ... but I will confess his name before the Father and of the Holy Angels . Revelation Hyzayon = 2.10 . and 3.5 . 2nd Tim - 4 , 8 .
Likewise the kaparah = purification was effected by the sprinkling of the blood of the goat ... the atonement , sprinkled seven times on the ground to purify the sanctuary ; Vayikra Leviticus = 16,18,19 . Also Yahshuah HaMoshiach as our Kohen = priest , entered the heavenly tabernacle with his own blood , making eternal atonement ... sprinkle it on your Kehilah = Church ; during the 7 ages of Ephesus to Laodicea , purifying it .. . to himself , Kehilah glorious without macula ... holy and blameless ; Ephesians 5:27 .
This work of purification is in fact ... the court of the house of Yahweh ; 1st Peter Kefah = 4.17 . , And refs . Since the Messiah by His own blood He entered the holy place ... once and for all ... and made by his own blood ... " an eternal atonement " thus freeing his people ... which is in actually the sanctuary of Yahweh ... forever , Hebrews 9.12 .
And covers the entire era of Laodicea to mean " people's trial " During the ages of 6 Kehilah the Messiah from Ephesus to Philadelphia. Yahshuah ministered in our favor as KöHÉM = Priest . However , from the end of the 2300 evenings and mornings in 1843 he also began to exercise the function of KöHÉM Gadol = High Priest ; starting kaparah = cleansing of the heavenly sanctuary said .
As anciently the sins of the people placed faith on the sin offering , and upon this blood , symbolically transferred to the earthly sanctuary . So in Bryt Hadashah = renewed covenant the sins of the repentant are by faith placed upon the Messiah ... the Lamb of Yahweh who takes away the sins ... and bore our iniquities = sins = Yachonam John 1,29,36 ; Yashayahu = Isaiah 53 , and transported in fact , the books in heaven ;
When Moshiach finish this work of judgment , He then put all the sins of the saints that he bore ; head of the scapegoat typified Satan , who will be left in the wilderness during the millennium and die in the end. Died as the goat in the wilderness with the sins of Ysraelitas .So mashiach volunteering once to bear the sins of many ... not all ... appear the second time without sin ... ja ' he deposited the many sins of the head of Satan ... those who the hope for salvation ; heb , 9.28 .This scene purification , or judgment of the saints made ​​by Mashiach , was shown to the prophet Daniel Danyahu = , about 2500 years before its beginning , as we shall see ... I was looking in my vision the prophet ... said ... till thrones were placed , and the Ancient of days did sit , whose garment was white and as snow , and the hair of his head was like pure wool ... and thousands and thousands of angels ... were ... before him ... I looked ... behold, there came with the clouds of heaven one like a son of man , and came to the Ancient of days ... and sat in judgment , and the books were opened . .. and judgment was given to the saints of the Most High = ANCIENT OF DAYS = ... and the time came that the saints possess the kingdom ... then the kingdom and the dominion and the greatness of the kingdoms under heaven of a new ... and a new earth ... will be given to the holy people of the Most High . His kingdom is an everlasting kingdom ... Daniel Danyah = 7,9,10 . 22.27 .
The Apostle Yahonam = John saw the beauty of this kingdom given to the holy people in a wonderful panorama ... Then I saw a new heaven and a new earth ... And I saw the Holy City, the New Yahshalaym people = Ghost ... down the part of Yahweh , prepared as a bride beautifully dressed for her husband ... I heard a voice say, Look! The Sh'khinah of Yahweh is with mankind , he will live with men .. and he showed me a pure river of water of life proceeding from the throne ... This river second report of the Psalmist è ... the river whose streams make glad the city of Yahweh , the holy habitation of the Most High ... Apostle Shaul wrote that the city or sanctuary is the abode of the Most High Yah ... city living , the heavenly Yahshalaym ... the general assembly , and Kehilah of the firstborn who are enrolled in heaven ... no more death, or mourning or crying or pain, for the old order has passed ... and it was done again .. and the saints of the Most High ... shall inherit the land, and dwell therein for ever ; Hyzayon = Revelation 21 . Psalms 46.4 12,22,23 Hebrews . , And refs .
Both the river of life , the tree of life in the city is a figure of Mashiach , dwelling in the midst of his people, and ... walking among the seven candlesticks = menorah - 7 during eras of Kehilah of Ephesus to Laodicea , Revelation Hyzayn = 1 . And the holy city , and the sanctuary is a symbol of the Messiah Kehilah glorified new earth ; That is the same time ... the temple of Yah ; When Yachonam = john saw the holy city coming down from heaven to the new earth. He reports that ... I saw no temple ... It is the very temple or dwelling place of Yahweh and the Lamb. When Yahshuah told Yahudim = Jews .. Destroy this temple and in three days I will raise it again ... the Messiah ... he spoke of the temple of his body ; Yachonam John = 2,19,22 .

  
Later the Apostle Paul clarified saying Shual = ... ye are the temple of Yahweh and the Temple of Yah ... that ye are holy . 1st Corinthians 3.15 to 19 . and refs .
And ending the angel said to the Apostle when he showed the new Yahshalaym ... Behold the Tabernacle of Yahweh .


 
ivonil ferreira oak - Jatai -go - literatures wins a princepe "

sábado, 7 de setembro de 2013

FESTA JUDAICA ROSH CHASHANA ou FESTA PAGÃ DE AKITU?

FESTA JUDAICA ROSH CHASHANA ou FESTA PAGÃ DE AKITU?

Por Nehemia Gordon, traduzido pelo Moreh Yahusef Ben Avraham da NYA no Brasil

ROSH HASHANA literalmente significa “cabeça do ano” e portanto também “Ano Novo”.
Sinto lhe dizer que a maioria dos grupos messiânicos em Yisrael, Brasil e no mundo foi enganado mais uma vez seguindo está tradição PAGÃ que o judáismo herdou DA BABILÔNIA em seguir o ano novo no Sétimo mês!

Yom Teruah (dia da Aclamação)
Como o Dia de Aclamação (Yom Teruah) se converteu em Rosh Hashanah ???
A transformação de Yom Teruah (Dia de Clamor) para Rosh Hashanah (Ano Novo) é o resultado da influência pagã babilônica sobre a nação judia.

No dia 1 do Sétimo mês (Tishrei) a Torah manda-nos a observar no dia separado de Yom Teruah que significa “Dia de Aclamação” (Lev. 23:23-25, "E YHWH falou a Moshe dizendo: fala aos filhos de Ysrael dizendo: No sétimo mês, no primeiro dia do mês, vós tereis um Shabaton, uma lembraça do sopro dos alaridos do shofar, uma micra kodesh, no sétimo mês. Vós não fareis trabalho servil nele, mas vós oferecereis uma oferta por meio do fogo a YHWH." & Nm. 29:1-6, "E no sétimo mês no primeiro dia do mês, vós tereis uma micra kodesh, não fareis vós qualquer obra servil, ser-vos-a um dia em que soprareis as trombetas"). Yom Teruah é um dia de repouso e se proíbe o trabalho. Uma das únicas coisas sobre Yom Teruah é que a Torah não diz qual é o propósito deste dia separado. A Torah dá ao menos uma razão para todos os demais dias separados e duas razões para alguns dias. A Comemoração de Matzot (Pães Ázimos) comemora o Êxodo do Egito mas é também uma celebração do começo da colheita da cevada (Êx.23:15, Tu shomer Chag Matzot - tu comerás matzah sete dias, conforme EU te ordenei conforme o tempo apontado no mês de aviv, pois nele tu saiste de Mitsrayim e ninguém aparecerá diante de MIM de mãos vazias. & Lev. 23:4-14, Estas são as moadim de YHWH, micra kadoshim, que proclamareis ao seus tempo designado. No décimo quarto dia do primeiro mês, à tarde, é a Pesach de YHWH. E no décimo quinto dia do mês é Chag HaMatzot a YHWH, sete dias vós devereis comer matzah.). A Comemoração de Shavuot (Semanas) é uma celebração da colheita do trigo (Ex.23:16, E em TODAS as coisas que EU te falei darás atenção, e não farás menção do nome de qualquer um dos nomes dos outros elohim, nem se ouça pronuncia-los em tua boca. & Ex34:22, E tu observarás Chag Shavuot, dos bikurim da colheita de trigo, e a Chag da colheita no fim do ano.) Yom Ha-Kipurim é um dia nacional de expiações como se descreve em grande detalhe em Levítico 16.

Finalmente a Comemoração de Sukot (Cabanas) comemora a travessia dos israelitas no deserto mas também é uma celebração da colheita de produtos agrícolas (Ex.23:16, E Chag Shavuot - a sega - os bikurim do teu trabalho, do que tu tens semeado no campo e a Chag da colheita - Sukot - a qual será no fim do ano, quando tú tiveres juntado teu trabalho trazendo do campo.). Em contraste com todas estas comemorações da Torah, Yom Teruah não tem um propósito claro aparte de que se nos manda repousar neste dia.
O nome de Yom Teruah pode prover uma pista quanto ao seu propósito. Teruah literalmente significa fazer um som forte. Esta palavra pode descrever o som que faz uma trombeta mas também descreve o ruído que faz uma grande companhia de pessoas que gritam com um único som (Nm.10:5–6, Quando o soar da trombeta for acompanhado de aclamações, então o acampamento que está na parte oriental irá adiante. Qaundo soarem pela segunda vez, acompanhado de aclamações então o acampamento que repousa do lado do sul retomará sua viagem, para a partida o soar será acompanhado de aclamações.) Por exemplo:

“E sucederá quando o chifre de carneiro fizer um toque longo, quando vocês ouvirem o som do shofar, a nação inteira emitirá um grande grito, e a muralha da cidade cairá em seu lugar, e o povo subirá como um só homem contra ela”. Js. 6:5)
Neste verso a palavra “gritar” aparece duas vezes, uma vez como a forma verbal de Teruah e uma segunda vez como a forma substantiva de Teruah. Ainda que este verso menciona o som do shofar (chifre de carneiro), as duas menções de Teruah referem-se ao grito em um único som dos israelitas que foi seguido pela queda dos muros de Yericó. Ainda que a Torah não nos diga explicitamente o propósito de Yom Teruah, seu nome pode indicar que está suposto a ser um dia de oração pública. A forma verbal de Teruah com freqüência refere-se ao ruído que faz uma reunião dos fiéis que clamam ao Todo-poderoso com um único som. Por exemplo:

“Batam palmas, todas as nações, clamem a Elohim, com voz de canto!” (Sl. 47:2)
“Clame a Elohim, toda a terra!” (Sl. 66:1)
“Cantem a Elohim, nossa fortaleza, clamem ao Elohim de Yaacov!” (Sl. 81:2)
“Clamem a YAHUAH, toda a terra!” (Sl. 100:1)
Em Lev. 23:24 que foi a primeira passagem que lemos, faz-se referência a Yom Teruah como Zikhrón Teruah. A palavra Zikhrón traduz-se às vezes como “memorial” mas esta palavra hebraica também tem o significado de “mencionar”, com freqüência com referência ao nome de YAHUAH (por ex. Exodo 3:15, "E Elohim disse mais uma vez a Moshe: Assim voce dirá aos b'nei de Ysrael: YAHUAH Elohim dos vossos ahvot, O Elohim de Avraham, O Elohim de Ytzchak e O Elohim de Yaakov enviou-me a vós: Este é o Meu Nome le-olam-va-ed, e esse é o Meu Memorial para TODAS AS GERAÇÕES.) Is 12:4, "E naquele dia vós direis: Baruch Ha Shem YAHUAH, invocai o SEU Nome, declarai Seus feitos entre as nações, fazei menção de que Seu Nome é exaltado). Is 26:13, "OH YAHUAH Nosso Elohim, outros amos além de Tí governaram sobre nós, MAS somente em TI faremos menção do Teu Nome.) Sl 45:17, "Eu farei o Teu Nome ser lembrado em todas as gerações, pois o povo haverá de Te render halel le-olam-va-ed.) No dia Zikhrón Teruah, o “Memorial de Clamor”, pode referir a um dia de reunião em oração pública no que a multidão de fiéis grita o nome de YAHUAH com um único som.

Hoje em dia poucas pessoas recordam o nome escritural de Yom Teruah e em lugar disso é amplamente conhecido como "Rosh Hashanah" que literalmente significa “cabeça do ano” e portanto também “Ano Novo”. A transformação de Yom Teruah (Dia de Clamor) para Rosh Hashanah (Ano Novo) é o resultado da influência pagã babilônica sobre a nação judia. A primeira etapa na transformação foi a adoção dos nomes dos meses babilônicos. Na Torah os meses se enumeram como Mês Primeiro, Mês Segundo, Mês Terceiro, etc (Levítico 23; Números 28). Durante sua peregrinação na Babilônia nossos ancestrais judeus começaram à usar os nomes pagãos dos meses babilônicos, um fato prontamente admitido no Talmud:

“Os nomes dos meses vieram com eles desde Babilonia”. (Talmud de Jerusalem, Rosh Hashanah 1:2 56d)
A natureza pagã dos nomes babilônicos dos meses está exemplificada pelo quarto mês conhecido como Tammuz. Na religião babilônica Tammuz era o deus do grão cuja morte e ressurreição anual trazia fertilidade ao mundo. No livro de Yechezkel-Ezekiel, o profeta descreve uma viagem a Yahrushalaiym (Jerusalem) no qual ele viu às mulheres judias sentadas no Templo “chorando por Tammuz” (Yechezkel-Ez. 8:14). A razão pela que estavam chorando por Tammuz é que segundo a mitologia babilônica Tammuz tinha sido morto mas ainda não tinha ressuscitado. Na antiga Babilônia o tempo para chorar por Tammuz era o início do verão, quando as chuvas cessavam em todo o Oriente Médio e a vegetação verde era queimada pelo implacável sol. Até o dia de hoje no Quarto Mês no calendário rabínico conhece-se como no mês de Tammuz e é ainda um tempo de choro e lamento. Alguns dos nomes dos meses babilônicos se introduziram nos tardios livros do Tanakh, mas sempre aparecem junto aos nomes da Torah para os meses. Por exemplo, Ester 3:7 diz:

“No Mês Primeiro, que é o mês de Nissan, no ano doze do rei Achashverosh”.
Este verso começa por dar o nome da Torah para o mês (“Mês Primeiro”) e depois interpreta este mês com seu equivalente pagão (“que é o mês de Nissan”). Para o tempo de Ester todos os judeus viviam dentro dos limites do Império Persa e os persas tinham adotado o calendário babilônico para a administração civil de seu Império. Ao princípio os judeus usavam estes nomes babilônicos dos meses junto com os nomes da Torah mas com o tempo os nomes da Torah caíram em desuso. À medida que o povo judeu veio a estar mais cômodo com os nomes babilônicos dos meses fizeram-se mais susceptíveis a outras influências babilônicas. Isto é similar à maneira em que a observância norte-americana de Chanukah tem sido influenciada pelo Natal. Esta influência começou com a aparentemente inofensiva costume de dar presentes em Chanukah. Até que os judeus chegaram a América do Norte este costume era desconhecido e é ainda raro em Israel onde Chanukah não precisa competir com Natal pelos corações e as mentes da juventude judia. Uma vez que Chanukah assumiu este aspecto relativamente trivial do Natal e esteve madura para influências mais significativas. Hoje em dia muitos judeus têm estabelecido o costume de erigir um “arbusto de Chanukah” como uma alternativa judaica à árvore de Natal.

Esses judeus não queriam adotar a Natal diretamente de modo que “judaizaram” a árvore de Natal e o incorporaram à Chanukah. Este exemplo mostra quaão fácil é ser influenciado pelas práticas de uma religião estrangeira, especialmente quando há certa semelhança pela qual começar. O fato de que a Channukah cai com freqüência ao redor do mesmo tempo do Natal facilitou aos judeus norte-americanos o incorporar elementos do Natal em sua observância da Chanukah.

Tal como os judeus da América do Norte e do Brasil têm sido influenciados pelo Natal, assim os antigos Rabinos foram influenciados pela religião pagã da Babilônia. Ainda que muitos judeus regressaram para a Judeia quando o Exílio terminou oficialmente no ano 516 AEC, os principais Rabinos permaneceram em Babilônia onde tomou forma gradualmente o judaísmo rabínico. Muitos dos mais antigos Rabinos tais como Hilel 1 nasceram e se educaram em Babilônia. Certamente Babilônia permaneceu como a terra do coração do judaísmo Rabínico até a queda do Gaonato no século 11 EC. O Talmud Babilônico tem várias influências do paganismo babilônico. Certamente, as deidades pagãs até aparecem no Talmud recicladas como genuínos anjos e demônios.

Um campo de influência religiosa babilônica foi na observância de Yom Teruah como uma celebração de Ano Novo. Desde tempos muito antigos os babilônios tinham um calendário luni-solar muito similar ao calendário escritural. O resultado era que Yom Teruah com freqüência caía no mesmo dia da comemoração do Ano Novo babilônico conhecida como “Akitu”. Akitu caía no primeiro dia de Tishrei que coincidia com Yom Teruah no primeiro dia do Mês Sétimo. O fato de que os judeus tinham começado a chamar ao Mês Sétimo com o nome babilônico Tishrei pavimentou o caminho para converter a Yom Teruah em um Akitu judeu. Ao mesmo tempo os Rabinos não queriam adotar a Akitu diretamente de modo que o judaizaram por meio de mudar o nome de Yom Teruah (Dia de Clamor) para Rosh Hashanah (Ano Novo). O fato de que a Torah não dá uma razão para Yom Teruah, sem dúvida foi mais fácil para os Rabinos o proclamar como no Ano Novo Judeu.

Pareceria loucura celebrar Yom Teruah como Ano Novo se considera que cai no primeiro dia do Mês Sétimo, mas no contexto da cultura babilônica isto era perfeitamente natural. Os babilônios na realidade celebravam Akitu, Ano Novo, duas vezes a cada ano, uma vez no primeiro de Tishrei e outra vez seis meses mais tarde no primeiro de Nissan. A primeira celebração do Akitu babilônico coincidia com Yom Teruah e o segundo Akitu coincidia com o verdadeiro Ano Novo da Torah no primeiro dia do Primeiro Mês. Ainda que os Rabinos proclamaram a Yom Teruah como Ano Novo, prontamente admitiram que no primeiro dia do “Mês Primeiro” na Torah era, como implica seu nome, também em Um Ano Novo. Eles dificilmente podiam negar isto baseados em Éxodo 12:2 que diz:

“Neste mês será para vocês o cabeça dos meses; é o primeiro dos meses do ano”.
O contexto deste verso fala sobre a celebração da Comemoração dos Pães Ázimos que cai no Mês Primeiro. À luz deste verso os Rabinos não podiam negar que no primeiro dia do Primeiro Mês era um Ano Novo escritural. Mas no contexto cultural de Babilônia onde Akitu se celebrava como Ano Novo duas vezes ao ano, tinha perfeito sentido que Yom Teruah pudesse ser um segundo Ano Novo ainda que fora no Mês Sétimo. Em contraste com o paganismo babilônico, a Torah não diz nem implica que Yom Teruah tenha algo que ver com o Ano Novo. Pelo contrário, a Comemoração de Sukot (Cabanas) que ocorre exatamente duas semanas após Yom Teruah se menciona em um verso como “o fim do ano” (Ex. 23:16). Ninguém chamaria a janeiro 15 no calendário ocidental moderno “o fim do ano” e a Torah não poderia descrever a Sukot nesta maneira se propusesse que Yom Teruah fosse celebrado como em Um Ano Novo.
Alguns Rabinos modernos têm argumentado que Yom Teruah realmente se menciona como Rosh Hashanah em Ezekiel 40:1 o qual descreve uma visão que teve o profeta, “ao princípio do ano (Rosh Hashanah) no dez do mês”. O fato de que Ezekiel 40:1 refere-se ao dia dez do mês prova que neste contexto Rosh Hashanah não poderia significar Ano Novo”. Melhor deve reter seu sentido literal de “a cabeça do ano” com referência ao Mês Primeiro no calendário da Torah. Portanto, no dia dez de Rosh Hashanah em Ezekiel 40:1 deve referir ao dia 10 do Mês Primeiro.
Yom Teruah menciona-se nos seguintes passagens nas escrituras:
Lev. 23:23-25 "E YAHUAH falou-lhe a Moshe dizendo: Fala aos Filhos de Israel dizendo: No Mês Sétimo no primeiro do mês terá em um dia de repouso (Shabbatón) para vocês, um Memorial de Clamor, uma separada convocação. Vocês não farão nenhum trabalho e trarão um sacrifício ao fogo à YAHUAH."
Num 29:1-6 "E no Mês Sétimo no primeiro do mês terá uma separada convocação para vocês; não farão nenhum trabalho, será um Dia de Clamor para vocês. [Segue uma lista de Sacrifícios para Yom Teruah]."

Perguntas Freqüentes sobre Yom Teruah

Pergunta: Que há em Levítico 25:9?
R: Algumas pessoas têm argumentado que Yom Teruah deve ser considerado Ano Novo porque é o começo do Ano Shabático. No entanto, a Torah não diz que Yom Teruah seja o começo do ano Shabático e todas as indicações são de que no ano Shabático começa no dia 1 do Mês Primeiro. A Torah diz o seguinte:

“E vocês passarão um shofar para soá-lo no Mês Sétimo nos dez do mês; no Dia da Expiação vocês passarão um shofar em toda sua terra”. Lev 25:9). Este verso está dizendo que se deve usar um shofar para anunciar a chegada do ano do Jubileu [Yovel], no ano 50 no sistema Shabático. Não diz que o Jubileu começa no Dia da Expiação, senão somente que a iminente chegada do ano do Jubileu se anuncia no Dia da Expiação. Certamente o shofar pode ser passado através da terra no Yom há Kipurim do ano 49, seis meses antes do começo do ano. Esta interpretação está apoiada pelo contexto imediato em Levítico 25. O verso 8 diz que se contem quarenta e nove anos, o verso 9 diz que passe o shofar pela terra [no país], e o verso 10 diz que se proclame no ano 50 como o Jubileu. Isto mostra que o shofar que anunciava o Jubileu vindouro no verso 9 passava pelo país antes de que se proclamasse na realidade no verso 10.

Pergunta: Não é o Mês Sétimo o começo do ciclo agrícola?
R: Na Torah o meio do Mês Sétimo é na realidade o final do ciclo agrícola, especificamente do ciclo do grão. Na Terra de Israel, os grãos semeiam-se no Outono e se colhem na Primavera. O novo ciclo agrícola não começa realmente senão até o arado dos campos. Isto não se realiza senão até as primeiras chuvas que humedecem o solo o suficiente para ser rompido pelos arados de ferro e madeira. Na Terra de Israel isto poderia ser tão cedo como no meio do Mês Sétimo mas é usualmente no Mês Oitavo ou mais tarde. Por essa lógica, no Mês Oitavo deveria ser considerado como o começo do ano, não no Mês Sétimo.

Nota do tradutor:
Temos visto com frequencias 99% dos grupos de messiânicos no Brasil seguirem muitas tradições do judaísmo tradicional não sabendo que a suas origens são PAGÃS. Muitos preferem continuar seguindo estas tradições porque seus líderes não tem nenhum conhecimento de Torah e vivem seduzidos pela tradição pagã do judaísmo Rabínico pós babilônico e aconselham aos seus membros a seguirem suas ordens. Por favor passem este estudo para todos irmãos sinceros que estão sendo enganados por esse falso ano novo no mês sétimo e dê um fim a esse paganismo da BABILÔNIA! Peça ao seu líder para explicar isso a você.

SELAH-MEDITE!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A 1ª TROMBETA DE APO-

AS  SETE  TROMBETAS  DE HIZAYOM...




"E os  sete  malackim=anjos  que tinham  as
sete  shofarym=trombetas prepararam-se
para  toca-las...Hizayom  8,6.







Chegamos  agora  a  grande  e  imprecionante  profecia  das  sete  shofarym=trombetas!
Uma  das  mais   cativantes  partes  da palavra  profetica  nas Escrituras Sagradas. Ela desdobra   a história       do  mundo  em seu aspecto  militar.  Revelando  os  grandes  movimentos  mundiais,  que  de  modo  tão  profundo e definido.  Afetaram  a  caminhada  da  kehilah=igreja  do mashyah  e  seu  testemunho  por Yahshuah.
Como  outras  profecias  cronologicas, essa  tambem  atinge  o  seu  climax,  com a  sheni  biat  mashyah=segunda  vinda  do mashyah,  no  fim  do  olam  hazeh=era  atual e inicio  do  olam  habah=era  futura  no  fim  do  mundo  no  ano 2043!
Pois  com  o soar  da  setima  e ultima  shofar=trombeta, o  atual  sistema  e seus  negocios  chgarão  ao  fim.  Hizayom=Apocalipse 11,15-19.  O Imperio romano  dominava  o  mundo, quando  esse  panorama foi  mostrado  ao  talmid  Yachonam=discipulo  joão.  O  dominio  romano era  injusto e cruel, contudo   as  testemunhas  de Yahshuah  nesse  tempo, oravam  para  que ele continuasse,  porque  á  luz das profecias  de Danyahu=Daniel  e hizayom.  Eles  compreendiam  que  o  colapso  desse  imperio  marcaria  o  surgimento  de  outro  bem  mais  cruel  e sangrento!  O  temivel  anti-mashyah  que  faria  guerra  contra  os  santos  e os  venceria; Danyahu=Daniel 7,25. e Hizayom=Revelação 13,5,  e  refs..
No  entanto Roma  era  tão  corrupta  que  seria  impossivel  continuar.  como  os  imperios  que  a precederam,  ela  afinal  caiu,  e viu-se  reduzida  ao  montão  de  lixo  da  historia! Nos  capitulos  2  e  7  de Danyahu=Daniel,  encontram-se  uma sucessão  de  reinos  universais;  E  a  divisão  do  imperio  romano  em 10  reinos.
Lemos   aí  que  a Europa  ficaria  fragmentada  até  ao  fim  do  mundo!  As  batalhas  que  ocasionaram  essa  divisão  são  descritas  em miniaturas,  no  quadro  das  sete  trombetas  e  tambem  das  sete  pragas.  A subsequente  divisão  de  roma  foi  claramente  predita  por  Yahweh  o Eterno  Criador  do  Universo.
Os  simbolos  das  quatro  primeiras  trombetas e  tambem  das  squatro  primeiras   pragas.  Mostram  como  o  grande  imperio  de  ferro  caiu.  Trombetas é  muitas  vezes  simbolos  de  guerras...até quando ouvirei...o  sonido  de  trombeta...e o alarido  de  guerra?...e  se  a trombeta  der  sonido incerto, quem  se  preparará  para   abatalah? Yahmyahu=jeremias 4,19,21  e  1ª Cor, 14,8.
Assim,  as  quatro  primeiras  trombetas  falam  da  queda  do  imperio romano  do ocidente.  A  quinta  e  a sexta  revela  a  queda  do  imperio romano  do oriente  com  sede  em Constantinopla.  A  setima  e  ultima         fala  do  fim  dos  governos  do  mundo,  que  ora,  estará  sob  o dominio  da  besta 666 e  da  sua  imagem  o  falso  profeta.


A  PRIMEIRA  TROMBETA   DE  395  A  410.


E...o priemiro  anjo  tocou  a  sua  trombeta, e houve  saraiva  e fogo  misturado  com  sangue,  e foram  lançadas  na  terra, e que  foi  queimada  na  sua  terça  parte;  Queimou-se a  terça   parte  das árvores, e toda  a  erva  verde  foi  queimada; Hizayom=Apocalipse 8,7.

Fala  aquí  da  primeira  investida  bárbara  feita  ao  imperio  romano,  na  sua  lenta  descida  para  a ruina.
Alarico      que  havia  sido  oficial do exercito  romano,  unificou-se, aos poderosos  povos  germanicos e levou  acabo  a primeira  invasão  de Roma.
O imperio  romano  era  na época dividido  entre Teodosio  e seus  dois  filhos  Honorio e Arcadio.  A  morte de Teodosio  occorreu  em Janeiro  de 305.  Quando  os godos ao comando  de Alarico,  já  estavam  em pé  de  guerra  contra  o imperio romano ocidental.   Depois de algumas  investidas e  vários   anos  de  devastação  do  imperio  ocidental;   Eles  cruzaram  o  rio  Danubio, e decseram  dos  Alpes.
Como  uma  grande  saraiva,  assim correspondendo  com exatidão  a  descrição profetica Apocaliptica.
Os Alpes são um dos grandes sistemas de cordilheiras da Europa, estendendo-se da Áustria e Eslovênia, a leste, através do norte da ItáliaSuíça (Alpes suíços), Liechtenstein e sul da Alemanha, até ao sudeste da França e Mónaco, a oeste. A palavra "Alpes" vem do latim Alpes, que por sua vez pode estar relacionado com os termos latinos albus ("branco") ou altus ("alto") "wikipedia".
O  toque  dessa trombeta  que  sacudiu os alicerces  do  grande imperio romano;  foi apresentado  em Hizayom  como  sendo...saraiva...fogo....e  sangue. Uma  dramatica  ilustração  do  terrivel  morticinio,  que  se  seguiu  a invasão  dos  godos  sob Alarico.   A  furia  com  que  esses  guerreiros  bravos  da antiguidade atacaram  a opressora  Roma  imperial. É  representada  pela  saraiva   fogo  e sangue!  Fizeram  grandes  devastações, tanto  em  cidades  como  nos campos  e bosques.  E  derramaram  muito  sangue,  assim  foi  então  do  ano 395  a 410 invadida   a terça  parte  do imperio  romano ocidental.  A  saber,  a  parte  central,  pelos  godos  ao  comando  de Alarico. Hist-geral-vol-1 pgs 104 e 105-Valderez de barros  e Maria Irene Matos  maluf.