sábado, 29 de março de 2014

GRAFICO DO NOME DO ETERNO YAHVEH

Porque o nome do eterno é Yahveh?
O nome de Eterno jamais poderia ser Yaohu, pois a vogal hebraica "Kamets" não tem o som de "ao", mas sim o som de "a" ou de "o", e a letra hebraica "Vav", no caso do tetragrama יהוה , é consoante, pois está seguida por uma vogal, que é indicada pela letra "He" final, e por isso neste caso a letra "Vav" tem som de "v".
...
...
O verdadeiro nome do Eterno é Yahveh. Escrito em letras hebraicas é יַהְוֶה . Pronuncia-se “Yahvéh”, mas se for pronunciado de maneira mais pausada, a pronúncia é “Yahvéh”. Assim o som fonético expressa o vav quase num som meio v e meio u...bem fechado....ok?
YAOHU no caso é um trigrama e não tetragrama...Y H VH.. observa-se que, YAOHU está incompleto falta um dos caracteres do Y H V H...o HÊ=H...
E no caso do hebraico arcaico=antigo não existem as vogais e se pronuncia o tetragrama Y H VH na seguinte forma fonética...YÁRVEH...sempre a tônica na primeira sílaba...OK?
O nome YAHvEH= יַהְוֶה é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, eu sou, ou “existir”. e vida
E de acordo a tradição judaica é a terceira pessoa do imperfeito no singular do verbo SER.
O nome YAHVEH significa “Ele faz existir
Ver mais


  • Ivonil Ferreira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário