domingo, 8 de junho de 2014

A CASA DO RUKHA KADOSHI...É EDIFICADA NESSE FUNDAMENTO!!

Hebreus 3;4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é ‘yahveh.!
1ª kefah-pedro-2;5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a yahveh por Yeschua Ha’Maschiyah.
Efesios 2;20 Edificados sobre o fundamento dos emissários e dos navys, de que Yeschua Ha’Maschiyah é a principal pedra da esquina; 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no eterno Y’H’W’H’. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de ‘yahveh em Rukah kadosh.
" ...destruam este mischan=templo, e em 3 dias eu o levantarei" mas, o templo do qual ele falava era seu corpo; Yachonam=joão, 2,18-21; Foram as palavras de Yahshuah aos yahudim=judeus. Mais tarde shaul hashaliach=Paulo apostolo afirma que o templo novo de Yahweh, a partir da morte e ressurreição do mashiach; seria a sua kehilah=igreja fiel...dizendo que...vós sois o templo de Yahshuah...e o templo do mashiach que sois vós é santo...Porque...vós sois o corpo do mashiach...e o templo do Deus vivo..1ª Corintios 3; e 12,27.
O processo de adoração ao Altíssimo na bryt hadashah é espiritual , e não mais na carne como o era na Tanakh.
Esclarecendo isso Yahshuah disse... a hora vem, em que nem nesse monte nem em Jerusalém adorareis o pai...Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade. Yachonam=joão 4,21,24.
E isso porque... o Eterno não habita em templos feitos por mãos de homens...1 ª Reis 8,27; Atos 7,48 e rfs. Por isso Shaul completou escrevendo...não sabeis vós que sois o templo de Yahweh...e vós juntamte sois edificados para morada de Yaweh em espírito; 1 ª Corintios 3,16. e refs.Efésios 2,22O tema é amplo, aqui é apenas um pequeno esboço dele; mas nunca será construído um novo templo La em Jerusalém, porque não está na cadeia profética do espírito de profecia. O novo templo depois do mashiach é o seu povo santo que é o templo...a cidade do Deus vivo Jerusalém celeste universal assembléia dos primogênitos que estão inscritos no céu..ou a Morada do Eterno... Hebreus 12, 20-23
Assim...
heb-13;10 Temos um altar, de que não têm direito de comer dele os que servem ao tabernáculo.

 ivonil ferreira de carvalho

2 comentários:

  1. pena que todo o cristianismo católico/protestante contaminou as mentes das pessoas com o templo de pedra, onde habita o deus deles.. mas tempos que levar a verdade do reino dos céus

    ResponderExcluir
  2. Exatamente ! Os dias são maus, e devemos aproveitar todos os recursos que temos nos dias de hoje, desde a internet até as nossas próprias atitudes em deixar o sistema religioso e suas heresias, dando aos que perguntarem, A PROVA DA NOSSA FÉ !

    ResponderExcluir