quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

OS YAHUDIM=judeus= MATARAM O MESSIAS...!!

“”O boi  conhece  o  seu possuidor e o jumento...conhece...a  manjedoura  do seu  dono; mas,  o  meu povo...não  tem  conhecimento e o meu  povo  não tem  entendimento...até  a Cegonha  no céu  conhece os  tempos  determinados...e  a andorinha  observa  o tempo  de  sua  arribação, mas  o  meu  povo  não conhece o  juízo  de  Yahweh; Yashayahu=Isaias 1,2,3. e Yahmiahu=Jeremias 8,7.



A  cegueira espiritual  no  meio  do  povo  professo  do  Eterno, é  antiga  e remonta séculos.  A  mais ou  menos  600  anos  antes  do  mashiach  vir  a  Terra;  O  Criador Yahweh  já  lançava  um  convite  ao  povo cego espiritual dizendo...traga adiante  o  povo que tem  olhos,  mas  é cego...ouça  isso,  povo estúpido e sem  cérebro, que  possui  olhos mas não vê.  Yashayahu=Isaias 43,8. e Yahmyahu=Jeremias, 5,21.

 

Julgamento de yahshuah.
Séc. XIII. Por Giotto, na Capela Scrovegni, em Pádua, naItália.


Minha pergunta  que  ninguém respondeu,,,e´ sobre  as 70 semanas  de Danyahu  9...
Como os sábios  souberam que a estrela que viram  era tão especial que partiram em uma longa viagem a camelo para verem  e presentiar ao futuro Rei?  O  que realmente  representava   essa  estrela?  Quem lhes disse sobre o Rei? Além disso, aqueles homens nem mesmo eram yahdim (judeus;) eram pagãos, adoradores de Zoroastro!(mas, isso  ja era cumprimento profetico....em seu nome  os  goym esperariam  matityahu(mateus) 12,21,,,e refs-)
Eis que, Meu Eved (servos), a quem Eu sustenho; Meu eleito, em
quem Minha alma bem se agrada; Eu pus Meu Rukha sobre
Ele: Ele mostrará mishpat(justiça-juizo) aos goym(gentios)...YESHAYAHU – ISAÍAS 42;1

(Parece  que  ocorre  o mesmo caso de  cegueira   dos  judeus;   hoje!!!)
Yahshuah  lhes   disse bem...
Como  pôde ter acontecido tudo  isso  no cumprimento  de profecia das 70 semanas=490  anos, dentro de yahshalaym e  os  Rabinos  yahdim(judeus) não  terem nenhum conhecimento?  Como  pôde  o povo  escolhido e único,  não  verem   seu  rei-messias  nascer, se  tudo estava  registrado  na palavra  profética  do rukha nevuah em Danyahu 9? Quando  ele  foi  mostrado  a  3  sábios  pagãos?
Estaraia  Yahveh errando  o alvo naquela época?  E ainda,  continua  ele  errando   em nossos  dias, mostrando  aos  não yahdim(judeus)  sua palavra profética, enquanto  ela  continua oculta  aos  olhos  deles?
Como eles podiam não saber algo sobre o recente nascimento do Messias judeu que tinha sido profetizado por tanto tempo-entre  o proprio povo hebreu? Quando avançamos 33 anos no tempo, vemos yahshuah  chorando pelo povo de Yahshalaym, pois não o reconheceram como o Messias  e  rei.
 Ele disse:
"... Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos. Porque dias virão sobre ti, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras, e te sitiarão, e te estreitarão de todos os lados; e te derrubarão, a ti e aos teus filhos que dentro de ti estiverem, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, pois que não conheceste o tempo da tua visitação." [Lucas 19:42-44].
Atos,3-15 E matastes o Príncipe da vida[Há’Sary’Raiym], ao qual ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. 
Atos,4,10 Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Ysrael, que em nome de Yeschua Ha’Maschiyah, o Natziri, aquele a quem vós executastes e a quem ‘Elo(rr)hím(i) ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.  11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. 
Até mesmo os presentes que os magos levaram para o messias sugere que tinham estudado bem a profecia de Danyahu. Considere o que eles ofereceram:
1.
Ouro — Danyah 9:25 diz que o Messias Ungido seria um "príncipe". O termo indica realeza, um rei. Ouro era o presente perfeito para oferecer a um rei.
2.
Incenso —Yahveh estipulou em Êxodo 30:34-36 que o incenso seria preparado para o propósito de fumigação sacrificial" [6]O Messias  foi morto na  estaca como o sacrifício perfeito que seria aceitável ao Pai para tirar os pecados de todos os que o aceitarem. A profecia de Danyahu revela esse aspecto sacrificial? Sim!! Em 9:26, DYahveh diz que o Messias seria "morto" (morto sacrificalmente). É interessante que o incenso também era usado pelos sacerdotes no serviço no templo. Portanto, esse presente de incenso também aponta para o Messias como o Sumo Sacerdote final, um cargo que Ele assumiu após sua ascensão aos céus.
3.
Mirra — Os yahdim(judeus) usavam a mirra para embalsamar os corpos nos preparativos para o enterro. Novamente, o verso citado anteriormente também deve ter dado uma indicação aos sábios sobre quais presentes oferecerem!!!

O tema é longo e  empolgante...aqui apenas  um  pequeno  esboço dele,  para  despertar 
yahdim (judeus)   e proselitos  sobre  esse tema  palpitante, empolgante, e  ao mesmo tempo muito sério,  uma questão d e vida ou morte!!!
..Sem  a palavra profetica  o povo fica  sem controle...Pro -29.18..
A palavra profetica  é uma luz  que alumia   em  lugar escuro...e  fazeis  bem  em estar atentos  á ela...2 kefah-1,19-22...
Os  três    pagãos  estavam atentos  a ela...os  rabinos  judeus  não!!!!shalom...
... Mt-13,13-15..Peshita... Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.  14 E neles se cumpre a profecia de Yiesha’eyáhu, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.  15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure. 

Ivonil ferreira  de Carvalho==Jatai-goias=Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário