domingo, 4 de setembro de 2016

O MASHYAH NO TEMPO PERFEITO DO RUKHA NEVUAH

MORTE DO SALVADOR UMA PROFECIA COM - HORA DIA MÊS E ANO E MILÊNIO MARCADOS! 

O Salvador Yahshuah haMashyah nasceu e morreu dentro da cronologia profética! Todos os acontecimentos em todos os sentidos, milênio, ano, mês, dia e hora são de tempos marcados, separados ou determinados. "Assim como as “Minhas ofertas queimadas, do aroma agradável, tereis cuidado; para mas trazer a SEU TEMPO DETERMINADO.” Num. 28:1 e 2 A data do Seu nascimento não é tão enfática na Escritura, mas é igualmente assinalado na profecia cronológica, mas neste estudo iremos nos deter na Sua morte mais especificamente. HORA: Diariamente eram realizadas no templo os holocaustos da manhã e da tarde, na oferta de incenso suave no altar de ouro, e nas ofertas especiais pelos pecados individuais. Havia também ofertas para o shabat e as luas novas nos princípios de cada mês. Toda manhã e tarde, um cordeiro de um ano, sem defeito, era queimado sobre o altar, estas horas eram consideradas sagradas, e, por toda a nação hebraica, vieram a ser observadas como um tempo solene, reservado para adoração. E, quando, em tempos posteriores, os yahudim (judeus) foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Yahushalaym e proferiam suas petições ao Eterno Soberano de Yahshurum. 




Danyahu, fazia isto! Estes horários equivalem às 9 horas da manhã e às 3 horas da tarde, justamente o intervalo de tempo corresponde às horas em que o Salvador sofreu o martírio que lhe culminou o Grande sacrifício que resgata os seres que herdarão a salvação. Existem opiniões divididas quanto ao horário exato que Yahshuah foi colocado no madeiro,  uns falam que às 9 horas iniciou-se o julgamento; ao equivalente a meio dia ele é pregado no madeiro, e as 3h da tarde ele morre. Enquanto outros dizem que foi colocado no madeira às a  hora sexta(meio dia)  e morre às 3 horas da tarde.  O que podemos afirmar com certeza é que foi neste período de horas que o grande sacrifíco que tipificava a pessach aconteceu. DIA E MÊS: Esta data é a mais evidente e mais fácil de ser identificada! Todos sabem que o Salvador morreu no dia da Pessach “No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Pessach de Yahveh.” Levítico 23:5 Primeiro mês – Abibe – Êxodo 12: 1 e 2 e 13:4 

"Hatevilah(imersão) de Yahshuah  em 14  de tysri (7º-mes)  do ano 27 era comum"

E sobre o tempo  sobre a  prisão, execução   e morte   do  Mashiyah  na estaca, lemos...Então Y`hudah (Judas)...levando consigo  um destacamento de  soldados  e alguns  guardas  oferecidos  pelos  Kohanim (sacerdotes)  e  p`rushim (fariseus) ...veio  com  tochas  e armas...e prenderam  a Yahshuah...e  o conduziram  a  Anáz  sogro  de  kaifaz,  que  era  o Kohem  Gadol (sumo sacerdote). Yahonan 18,26-30.
Portanto, o  Mashiach  passou  toda  aquela  noite  do  dia  14 de Abib; sendo  julgado  pelo tribunal  religioso dos  Y`hudim (Judeus)  chamado Sanhedrin ( Sinedrio.  E...pela  manhã  cedo  Yahshuah  foi  levado da  casa  de  kaifaz  para  a audiência  diante  de Pilatos; Yahonan (João) 18,28.  E  no  tribunal  de Pilatos, os Y`hudim (judeus)...não  entraram...para  não  contaminar (com  os  goym-gentios-Pilatos  era  romano) Mas,  poderem  comer  a Pêssah (Páscoa) Y`honan 18,28.  A audiência  diante de Pilatos  depois  Herodes  e novamente Pilatos.  Durou  desde  as  primeiras  horas  da  manhã  até aproximadamente meio  dia daquele  dia 14  de Abib quarta  feira.
Assim  as  escrituras  nos  mostram  com  muita  clareza, que, Yahshuah  comeu a Pêssah  (Pascoa)  com  seus  talmidim (discipulos) na  1ª  tarde  do  dia 14  de Abib,  foi crucificado na  hora sexta (meio dia), yahanam(joão) 19;14E Mattityahu(MT) 27;45-6) morreu   na hora nona  (3 da tarde)Matittyahu 27;46,  e foi sepultado por Yossef  de Ramataym  (José de Arymateia)  e Nakdmon (Nicodemos)  ao  pôr  do  sol (6 horas  da  tarde) na  ultima  tarde  do  mesmo  dia  14  de Abib.
O Decreto de Reconstrução de Jerusalém
Jerusalém - decreto de reconstrução

Com base no fundamento histórico para essa data (457 a.C.) como o inicio das primeiras duas divisões do período das 70 semanas (7+62 semanas = 483 anos), a conclusão dos 483 anos é 27 e.c, o ano da “tevilah” de Yahshuah. A imersão marcou a inauguração do ministério público de
Yahshuah como o Mashyah, (o Ungido. Há pelo menos duas fortes razões para a escolha do primeiro decreto de Artaxerxes I em 457 a.C. (Ezrá, Esdras 7)
ruinas de Jerusalém
E nos dias de Artaxerxes, rei da Pérsia, Bislão, Mitredate e Tabeel e os outros seus companheiros lhe escreveram; a carta estava escrita em caracteres aramaicos e língua siríaca. Eis o teor da carta endereçada ao rei Artaxerxes: Teus servos, os homens daquém do Eufrates e em tal tempo. Seja do conhecimento do rei que os judeus que subiram de ti vieram a nós em Jerusalém. Eles estão reedificando aquela rebelde e malvada cidade e vão restaurando seus muros e reparando os seus fundamentos.”



"Contadas   as  7  semanas=49  anos,  a    partir  de  457 chega-se  no  ano  de 408  antes   do Mashyah,  este   foi   o tempo  gasto  na  restauração  da  cidade  de  Yahshalaym e  seus  muros...em  tempos trabalhosos...com  uma mão  fazia a  obra  e  a  outra    tinha  as   armas; Danyah=Daniel 9,25;  e  Neemias 4,1-17."

Todos os cordeiros que eram símbolos ou antítipos do Salvador, puro e imaculado Cordeiro de Yahveh!  Tudo começou 
no outono de 457 aC- (antes da era comum) com a "ordem para restaurar e para edificar Jerusalém". Uma profecia inserida em outra profecia. O total são 2300 tardes e manhãs ou seja 2300 anos. Usando uma no para cada dia conforme indica a própria interpretação escriturística. Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano Números 14:34 …um dia te dei para cada ano. Ezequiel 4:6;7.
O decreto (que pode ser datado com exatidão de 457 a.C.) não menciona nada sobre reconstruir Jerusalém. Entretanto, fornece uma medida de autonomia civil desconhecida desde a desolação de Jerusalém e Judá causada por Babilônia (v.25-26). Isso em si sugeriria que as condições na Judéia tinham mudado notavelmente e que a autonomia era mais uma vez não só possível, mas estava agora sendo concedida.
esdras_4
 Reconstruindo Jerusalém – Esdras 4
 O retorno de Esdras e seu grupo de companheiros judeus descrito em Esdras 7 parece estar relacionado aos eventos registrados em Esdras 4:7-23. Os versículos de 7 e 11-12 fornecem essa ligação:

 Setenta  shavuym(70 setes)  ou 70 semanas de anos-490  anos ao todo.  “estão decretadas sobre o teu povo! Correspondem ao período da restauração do estado de Yahshurum (Israel). Estendendo desde e o ano  457 antes da era comum até o ano 31 da nossa era. O Eterno determinou um último prazo para a nação aceitar ou rejeitar o privilégio a ela concedida de serem os representantes do Yahveh perante o mundo como nação. Este período foi relembrado por Yahshuah quando respondeu a pergunta de Kefah (Pedro):  “até quantas vezes pecará meu irmão(judeu) contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Mateus 18:21 E na resposta do Mashyah estava intrínseco o período de perdão para a própria nação eleita determinada na profecia de Danyahu 9 “Yahshuah lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.70X7--490-’Mateus 18:22 Equivalentes  á setenta semanas. A  profecia das 70 semanas  é sub-dividida  em tres partes- 7 semanas(49 anos) + 62 semanas(434 anos) + 1 semana (7 anos). Sete (7) semanas O cativeiro babilônico terminou em 538 antes da era comum e a cidade deveria ser reconstruída.  O período das 7 semanas equivalem aos 49 anos de restauração do Estado – Nação de Yahshorul. De 457 até 408 antes da era comum (lembrando que a contagem de anos é regressiva). 62 semanas "Sabe e entende, desde a ordem para restaurar e edificar Yahushalaym, até o Ungido. Correspondem ao período do ano 408 a.e.c. fim dos primeiros 49 anos ou 7 semanas, no outono ou seja mês sétimo de Tisry - com o decreto promulgado por Artaxerxes, rei da Pérsia que se acha em Esdras 7:12 a 26, o início desta restauração é descrito nos livros de Esdras e Neemias. E fantasticamente este período termina justamente no ano 27 da nossa era quando o Mashyah é ungido pelo próprio Eterno com o rukha kadosch e imerso nas águas do Yardem por Yohanam hamat-bil, justamente no outono no mês de Tisry, muito provavelmente nas Festas deste mês. 62 semanas -do ano 408 a.e.c. até o Ungido ano 27.
"A palavra profética  dita e  escrita"
E   o Mashyah confirmará a brit com muitos por uma semana  de       anos (7 anos); e no meio da semana (3/5-anos)ele fará que os sacrifício e a oblação cessem -Danyahu(Daniel) 9;27.

"A profecia cumprida"
 E Ele tomou o cálice, e deu hodu(agradecu), e o entregou a eles, dizendo, Bebei dele todos;
Porquanto isto é o Meu sangue da Brit Chadasha, que é derramado por muitos para a remissão de pecados. Mattityahu(mt) 26;27;28.

 "Porque  a Katuv (Escritura)  não pode  falhar  nem ser anulada-Yahanam(joão) 10;35-refs-"


A última semana das
70! Correspondem ao período do ano do Ungido – ano 27 ao ano 34 da nossa era). "Depois das 62 semanas, SERÁ MORTO O UNGIDO-MASHYAH) Dan. 9: 26 TRÊS ANOS E MEIO DEPOIS - NO MEIO DA SEMANA PROFÉTICA, NO ANO 31 - MORRE O MASHYAH CUMPRINDO A PROFECIA. No ano 27 inicia-se a ÚLTIMA SEMANA - da 70 semanas da profecia!    No ano 34 - encerra-se esta "última semana"  da profecia com o apedrejamento de Estevão, encerrando-se o tempo em que Yahshorul (Israel) como nação privilegiada. Esta é a profecia que nos dá a segurança de pontuar os anos da imersão e da morte do Mashyah! MILÊNIO: Os Yovel (jubileus) são períodos de tempos de 50 anos equivalentes a 7 anos sabáticos (shemita) 49 + mais 1 = 50 Cada milênio possui 20 yovel – A morte do Mashyah correspondeu ao final de 80 anos jubileus ou seja 4000 anos. Mil anos como um dia…”Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Yahveh é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8 Na semana milenar  data da MORTE DO MASHYAH – ocorreu no fim de tempos determinados. Não há aqui datas quebradas ou inexatas! Yahshuah morreu dia 14 do mês de  Abibe do ano 31 exatamente na metade da última semana profética determinada ao Seu povo às 3 horas no final do quarto milênio. 


Ivonil ferreira d e Carvalho
Diná  s Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário