quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"JEOVÁ NOME FALSO"

"JEOVÁ NOME FALSO"



 Como podemos ver  nessa enciclopedia,  o nome   jeová  é jupiter!

VÁRIAS ENCICLOPÉDIAS  AFIRMAM  A FALSIDADE  DO NOME HÍBRIDO JEOVÁ; VEJAMOS”

Jeová,  uma  forma errada  do nome do  ulhim de ysrael (Enciclopedia Americana)

Jeová, uma reprodução incorreta do nome  do Ulhim  de ysrael. O erro  sergiu entre  os  cristãos  na idade media,(século 16/17) quando foram combinar       as consoantes  do nome יהוה  yhvh  com     as vogais de Adonai (Enciclopedia Britanica)
A imagem pode conter: 2 pessoas
Jeová , forma falsa do nome divino  yahveh(New Catholic Enciclopedia)

Jeová, pronunciação incorreta  do hebraico יהוה  yhvh  no nome  do  criador ; Essa pronunciação é gramaticalmente impossível. (the Jewish Enciclopedia)




יהוה  yhvh    o nome  pessoal do  criador  está escrito  na escritura hebraica  com  as  4 letras consoantes e é mencionado  como tetragrama. Quando eruditos europeus  cristãos começaram a estudar hebraico, não entendendo  o que  yhvh realmente signiifca; introduziram o nome  hibrido Jeová” (Enciclopedia Judaica).


Jeová  é um aforma artificial do nome  sagrado yahveh(The Interpreter´s Bible Dicionary).
Assim...as  vogais  d e uma palavra com  as consoantes  de outra palavra foram  lidas erradamente como Jeová...(Merit´s Student  Enciclopedia).


                       Yah-shaday se revela a Mehshuah(moises) como yahveh!

SHEMOTH – ÊXODO 3;14 E a Palavra de UL-him disse a Mehshuah (Moisés), Eyeh asher eyeh (Eu Sou o que Sou) : e Ele disse, Assim dirás aos filhos de Yahshorul (Israel), EYEH enviou-me a vós.
15 E UL-him disse mais uma vez a Mehshuah (Moisés), Assim tu dirás aos filhos de Yahshorul (Israel), YAHVEH יהוהUL-him de vossos ahvot (pais), o UL-him de Avraham, o UL-him de Yitchak, e o UL-him deYakov, enviou-me a vós: Este é o Meu Nome le-olam-va-ed (para todo sempre), e esse é o Meu Memorial para todos as gerações.
SHEMOTH – ÊXODO 6;6 Portanto dize aos filhos de Yahshorul (Israel), que Eu sou YAHVEH יהוה, e
Eu vos tirarei para fora da submissão às cargas dosMitzrim, e Eu vos livrarei para fora de sua escravidão, e eu vos redimirei com um Braço estendido, e com grande mishpatim(juízos):
7 E Eu vos tomarei para Mim por um povo, e Eu serei vosso UL-him: e vós conhecereis que Eu sou YAHVEH יהוהvossoUL-him, que vos tiro da submissão das cargas dosMitzrim.
8 E Eu vos trarei para a terra, concernente ao que Eu jurei para dá-la a Avraham, a Yitzchak, e a Yaakov; e Eu a darei a vós por uma herança: Eu sou YAHVEH יהוה


"JEOVÁ NOME FALSO"

SHEMOTH – ÊXODO 23; 13 E em todas as coisas que Eu te falei darás atenção: e
não farás qualquer menção dos nomes de outros falsos criadores,
nem se ouça sê-los pronunciados em tua boca.



O Dicionário de Almeida diz o seguinte sobre o nome
Jeová ( Jehovah ):

"A forma JEOVÁ ( JEHOVAH ), que só aparece a partir de

1518, NÃO É RECOMENDÁVEL por ser

HÍBRIDA, isto é, consta da mistura das consoantes de YHWH

( O ETERNO ) com as VOGAIS de ADONAI ( SENHOR )”

( Dicionário da Bíblia de Almeida. p.146 - Veja o vocábulo "senhor" ).

"JEOVÁ NOME FALSO"





O Dicionário de Almeida diz o seguinte sobre o nome
Jeová ( Jehovah ):

"A forma JEOVÁ ( JEHOVAH ), que só aparece a partir de

1518, (  no seculo 16-exatamente  quando nasceu a letra J)NÃO É RECOMENDÁVEL por ser

HÍBRIDA, isto é, consta da mistura das consoantes de YHWH

( O ETERNO ) com as VOGAIS de ADONAI ( SENHOR )”

( Dicionário da Bíblia de Almeida. p.146 - Veja o vocábulo "senhor" ).


Conclusão:

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, o nome Jeová não é
recomendável porque ele é um nome HÍBRIDO





Veja na Biblia o nome yahveh e não jeova´...aliás jeová so existe na Biblia tradução do novo mundo...de Russel...ok ?Eu não falo atoa tenho provas do que escrevo e muita responsabilidade sobre o que ensino!




Conclusão:

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida, o nome Jeová não é
recomendável porque ele é um nome HÍBRIDO.





Ivonil ferreira  de carvalho








Nenhum comentário:

Postar um comentário