quinta-feira, 16 de março de 2017

Festas no mes de ABIB

No período de primavera, eram apresentadas diante de Yahveh os primeiros molhos da colheita.
A cevada era o primeiro cereal a produzir na região,de Israel, nesta época começava amadurecer.
O que faz a semente amadurecer é justamente o evento do Equinócio trazendo o aquecimento da terra, devido a mudança de posição no movimento de translação.
...
O molho deste cereal era movido pelo sacerdote diante do altar em reconhecimento de que todas as coisas eram dEle e para Ele. Antes desta cerimônia que ocorria no dia 16 de Abibe a colheita não era realizada.
Por isso um dos eventos que confirmam a chegada do início do ano, Abibe, é o Equinócio.
A importância deste mês é imensa, além de pontuar todas datas do calendário anual, é quando a morte do Salvador, o matvah (pão) que desceu do céu - dá lugar a comemoração da Seder (refeição pascoal), que é uma recordação ordenada pelo Mestre em sua última pessach na terra, quando disse: "Fazei isso em memória de Mim" - o "fazei" inclui "moed" - "tempo determinado - nada nas festas poderiam ser feita em qualquer período - uma obediência parcial, não seria aceita.
Daí a importância de observarmos o equinócio, a lua nova, 15 dias depois a lua cheia, pois os dois luminares foram postos na criação e são um sinal visível no céu dos moedim "tempos determinados" das Chag (Festas) do Soberano Yahveh - que em Abibe é a Pessach, do Bikurim. do matzah!


Nenhum comentário:

Postar um comentário