domingo, 3 de dezembro de 2017

A CASA DO RUKHA KADOSH.

A CASA DO RUKHA KADOSH... É EDIFICADA NESSE FUNDAMENTO!!

 

Hebreus 3; 4 Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é ‘Yahveh.!
1ª kefah-pedro-2; 5 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a yahveh por Yahshuah  hamashyah.
Efésios 2; 20 Edificados sobre o fundamento dos emissários e dos navym, de que Yahshuah  hamashyah. é a principal pedra da esquina; 21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo kadosh no eterno Y’H’W’H’. 22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de ‘yahveh em Rukhah kadosh.
“... destruam este mischan-templo-e em 3 dias eu o levantarei", mas, o templo do qual ele falava era seu corpo; Yahanam=João, 2,18-21; Foram as palavras de Yahshuah aos yahudim=judeus. Mais tarde shaul hashaliach=Paulo apostolo afirma que o templo novo de Yahveh, a partir da morte e ressurreição de Yahshuah  hamashyah.; seria a sua kehilah=igreja fiel...dizendo que...vós sois o templo de Yahshuah...e o templo de   Yahshuah  hamashyah que sois vós é kadosh...Porque...vós sois o corpo do mashyah...e o templo do Ulhim (Ulrrim) vivo.1ª Corintios 3; e 12,27.
O processo de adoração ao Altíssimo na bryt hadashah é espiritual, e não mais na carne como o era na Tanakh.
Esclarecendo isso Yahshuah disse... a hora vem, em que nem nesse monte nem em Jerusalém adorareis o pai... Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em rukha(espírito) e em Emet (verdade.) Yachanam=João 4, 21,24.
E isso por que... o Eterno não habita em templos feitos por mãos de homens... 1 ª Reis 8,27; Atos 7,48 e rfs. Por isso Shaul completou escrevendo... não sabeis vós que sois o templo de Yahveh...e vós juntamte sois edificados para morada de Yaveh em Rukha(espírito); 1 ª Korintyah (Corintios) 3,16. e refs. Efesyah (Efésios) 2,22.  O tema é amplo, aqui é apenas um pequeno esboço dele; mas nunca será construído um novo templo La em Yahshalaim (Jerusalém,) porque não está na cadeia profética do Rukha Nevuah (espírito de profecia.) O novo templo depois do mashyah é o seu povo santo que é o templo... a cidade do Ulhim (Ulrrim) vivo Yahshalaym   celeste universal assembleia dos primogênitos que estão inscritos Hashamayim Nos (céus.) Ou a Morada do Eterno... Hebreus 12, 20-23
Assim...
heb-13; 10 Temos um altar, de que não têm direito de comer dele os que servem ao tabernáculo.


Ivonil ferreira de carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário