domingo, 1 de abril de 2018

A morte do Mashyah na pesach. 999


A morte do Mashyah na pesach, dia 14 de abib.

Desfazendo a aparente contradição  de Marku 16;1   e Luka 23,53-56... na  morte  do Mashyah!



Na Brit hadashah não existe nenhuma contradição...a contradição está no Livro do Padre, a  Bíblia ...querer resolver uma questão escritural usando o livro da velha prostituta é suicídio sabia? Marku;16;1 lemos o seguinte relato...E quando o Shabah havia passado, Miryam de Magdala, e Miryam, a mãe de Yahshurum, e Shlomo, compraram aromas e especiarias suaves para irem no intuito de ungi-Lo. 
2 E já na parte da tarde do Yom Rishom-primeiro dia da semana! Elas se dirigiram ao sepulcro. 
3 E diziam entre si mesmas, Quem nos girará a pedra da porta do sepulcro? 
4 E, ao olharem, elas viram que a pedra já havia sido removida: visto que ela era mui grande. 
5 E, entrando no sepulcro, elas viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de uma veste branca e comprida; e elas ficaram muito assustadas.
 6 E ele disse-lhes: Não temais: vós buscais a Yahshuah יהשועה deNatzeret, que foi executado: Ele ressuscitou: Ele não está aqui, eis o lugar onde O puseram. 
7 Mas ide em vosso caminho, dizei aos Seus talmidim e a Kefah que Ele foi adiante de vós para Galil; lá vós O vereis, conforme Ele vos disse. 

E em Luka 23;53 E descendo-O, da estaca de execução, envolveu num linho, e o colocou num sepulcro que fora talhado por dentro numa rocha, no qual antes nenhum homem fora sepultado. 54 E era no final do dia da pesach, ao por do sol (14 de Abibe) e o Shabah (15 de Abibe-lua cheia) se iniciava. 
55 E também as mulheres que vieram com Ele de Galil, seguiam atrás, e viram o sepulcro, e como Seu corpo foi sepultado. Voltaram para suas casas. 
56 E depois de haverem descansado no dia de Shabah, conforme o mandamento. No Yom Hishom (primeiro dia da semana) pela manhã prepararam especiarias e unguentos...bryt hadashah netzarim.


Mattityahu (MT) 26; 17 Ora, na véspera do dia (14) antes de iniciar a moed da Chag Matzoth (festa dos pães ázimos; no dia 15), quando devia celebrar a pesachOs talmidim vieram a Yahshuah יהשועה dizendo-lhe: Onde queres que  prepararemos, para que Tu comas a Pesach?

18 E Ele disse, Ide à cidade, conduzi-vos a um homem que será um voluntário para a tarefa, e dizei-lhe:  O Mestre disse, Meu tempo está próximo:  Eu guardarei a Pesach em tua casa com Meus talmidim.
19 E os talmidim fizeram conforme Yahshuah יהשועהtinha lhes ordenado; e eles preparam a Pesach.
20 Ora, e chegando a tarde após o pôr do sol (do dia 13 de abib-e já no iníco do dia 14), Ele assentou-se   à mesa com os doze.
21 E enquanto Ele comia, Ele disse, Verdadeiramente vos digo, Que um de vós Me trairá. 
Bryt hadashah-hanetzarin


"7 E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
18 E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
19 E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.
20 E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
21 E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair."
 Imagem relacionada

Pessach e Seder
Yahshuah dá o pão molhado para Yahdah de Kerioth, o filho de Shimon. E hashatan entrou nele!

26 Yahshuah hamashyah יהשועה המשיעה respondeu:É aquele a quem Eu der o pedaçode matzah, ensopado. E tendo Ele molhado o pedaço de matzah, Ele o deu a Yahdah de Kerioth, o filho de Shimon.

27 E após haver recebido o pedaço de matzah, hashatan entrou nele. Então,Yahshuah יהשועה disse-lhe: O que há de fazer, faze-o depressa.


Lembrando  que durante seu ministÉrio terreno o MashYah celebrou a Pêssah  (pascoa) 4 vezes.

                          era  do MashYah.
14-1-28-
14-1-29...
14-1-30...

14-31...



Mashyah foi preso no dia 14 de Abibe, dia da "Parasceve" preparação da Pêssah (Páscoa) logo após celebra-la com seus Talmidim (Discípulos). Luka, 22,7-53; e refis. Isto na noite  de 13 para  14 de Abib. (lembrando sempre que o dia na Escritura é de uma tarde a outra tarde)...o dia da celebração da pesach abrangia do por do sol do  dia 13  ao por do sol do dia 14.
Durante a refeição da ultima Pêssah (Páscoa)... Então o Mashyah pegou o pedaço de matzah (pão ázimo), e deu-o a Y`huda Bem-Shimom de K`ryot (Judas ). Assim que Y´hudah pegou o pedaço de matzah, o adiversário entrou nele.
Yahchanam 13,25-28
; E sobre a prisão do Mashyah lemos... Então Y`hudah (Judas)...levando consigo um destacamento de soldados e alguns guardas oferecidos pelos Kohanim (sacerdotes) e p`rushim (fariseus)...veio com tochas-luzes-(o que prova ser a noite) e armas...e prenderam a Yahshuah...e o conduziram a Anáz sogro de kaifaz, que era o Kohem Gadol (sumo sacerdote). Yahanan 18,26-30. Portanto, o Mashyah passou toda aquela noite do dia 14 de Abib-que havia iniciado ao por do sol do dia 13-; sendo julgado pelo tribunal religioso dos Y`hudim (Judeus) chamado Sanhedrin.
E...pela  manhã  cedo  Yahshuah  foi  levado da  casa  de  kaifaz  para  a audiência  diante  de Pilatos; Yahanan (João) 18,28.  E  no  tribunal  de Pilatos, os Y`hudim (judeus)...não  entraram...para  não  contaminar (com  os  goym-gentios-Pilatos  era  romano) Mas,  poderem  comer  a Pêssah (Páscoa) Y`ahanan 18,28.  A audiência  diante de Pilatos  depois  Herodes  e novamente Pilatos.  Durou  desde  as  primeiras  horas  da  manhã  até aproximadamente meio  dia daquele  dia 14  de Abib.


Assim  as  escrituras  nos  mostram  com  muita  clareza, que, Yahshuah  comeu a Pêssah  (Pascoa)  com  seus  talmidim (discipulos) na noite do dia 13  para dia 14  de Abib,  foi pregado na estaca de  execução  na  hora sexta (meio dia)...
14 E sucedeu isto durante a preparação da Pesach, em torno do meio-dia, ele disse aos Yahdim:  Eis, vosso Rei!
15 Mas eles gritavam, Fora com Ele, fora com Ele, Empala-O! Pilate disse-lhes: Devo empalar vosso Rei? O Kohen haGadol (Sumo Sacerdote) respondeu, Não temos rei, mas sim, o Imperador.
16 Então, Pilate O entregou para ser executado. E eles tomaram Yahshuah יהשועה, e O levaram.
17 E Ele tomando a Sua estaca, saiu para um lugar chamado o Lugar da Caveira, que é chamado em aramaico: Gulgalta:
Yahanam 19. 

(
A morte de Yahshuah
Luka 23;44 E desde a  hora sexta (meio dia),  houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. (15 horas))

 E morreu   na hora nona  (3 da tarde...
Mattityahu 27

45 Ora, desde a hora sexta (meio-dia) houve trevas sobre todo o olam até a (hora nona) três da tarde.
46 E por volta das três horas Yahshuah יהשועה, bradou em alta voz, dizendo: UL-him (Soberano de Poderes), Ulhim, Lama shabakthani?   Que quer dizer, Meu ULhim meu ULhim Tu me abandonastes?





47 Alguns dos que estavam ali, ao ouvirem isto, disseram: Este Homem chama por ULyahu.
48 E imediatamente um deles correu, e tomou uma esponja, enfunando-a de vinagre, a colocou num caniço, e deu-lhe a beber.
49 O restante dizia, Deixai-O sozinho, vede, pois, se Seu ULhim (Soberano) vem para salvá-Lo.
50Yahshuah יהשועה. E havendo Ele clamado outra vez em alta voz, Ele rendeu o Seu rukha.
Resultado de imagem para jose d e arimateia tirando jesus do amdeiro fotos

  E  foi sepultado por Yossef  de Ramataym  (José de Arymateia)  e Nakdmon (Nicodemos)  ao  pôr  do  sol (6 horas  da  tarde) na  ultima  tarde  do  mesmo  dia  14  de Abib.
 Este dia 14 de  Abib era  também  chamado "Parasceve" palavra  grega equivalente  a preparação.
 
Luka 23;53 E descendo-O da estaca  de execução, envolveu num linho, e o colocou num sepulcro que fora talhado por dentro numa rocha, no qual antes nenhum homem fora sepultado.
54 E era no final do dia da parasceve; preparação e  pesach, ao por do sol (14 de Abibe) e o Shabah (15 de Abibe) se iniciava.
Yahanam 19;41 Ora, no lugar onde Ele foi executado havia um jardim; e no jardim, um sepulcro novo, em que ninguém ainda havia sido colocado.
42 Ali puseram o corpo de Yahshuah יהשועה por causa do Dia da Pesach dia 14 que se findava, ao por do sol.  E o início do shabah do dia 15 que se iniciava; e por aquele sepulcro se achar perto.

Ivonil ferreira de Carvalho





Um comentário: