terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

BÍBLIA A TAÇA

BÍBLIA O RIO DE BABILÔNIA NO CÀLICE  NA MÂO DA GRANDE PROSTITUTA!

Gilyahna (apo-) 12;15 E a serpente lançou da sua boca águas como um uma grande rio, correndo atrás da mulher, a fim de poder arrastá-la pela inundação.
16 E a terra socorreu a mulher, e a terra abriu a sua boca, e tragou a inundação que o dragão havia lançado de sua boca!



O grande pecado imputado a Babilônia e que “a todas as nações Ela deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.” Esta taça de veneno que ela oferece ao mundo representa as falsas doutrinas que aceitou, resultantes da união ilícita com os poderosos da Terra...

O livro de Danyahu menciona  o surgimento de um poder forte, o qual cuidaria em mudar a instrução  e o calendário  de Ulhim (ulrrim)  o criador Eterno! A historia nos mostra que,  esse poder de forte oposição ao altíssimo YHVH Yahveh apareceu a partir do século 4º  numa união  entre o então imperador romano Constantino e os bispos  da Igreja católica do oriente!


Nos concílios  de Nicéia  e Constantinopla  respectivamente,  essa forte união criou um movimento religioso  hoje chamado  de  cristianismo. Composto  de mãe  e filhas!

E a partir de então  tal poder iniciou  o trabalho  de  mudar a escritura hebraica  e coloca-la num livro  chamado  Bíblia  a partir  de uma tradução desastrosa  e corrompida  do Bispo Jeronimo!

Mas afinal o que são as Escrituras? 

É resumida pela palavra Tanak que é o conjunto de três palavras: 

T-  de TORAH (Instrução) - Shemoth שמות (Êxodo), Vaykra ויקרא  Levítico. Bamidbar במדבר  (Números), Devarim דברים (Deuteronômio)
NA de  NAVIYM significa profetas, e são todos os livros proféticos que a compõe.
K de  KATUVIM que significa escritos...


A Brit hadashah são os livros e cartas que compõem o período depois do Mashyah e começou a ser escrito a partir do ano 31 da nossa era.

A Escritura foi dada aos hebreus, em língua hebraica e aramaica, conta a história do povo, das profecias referentes a estes até o fim das eras... Estas profecias também têm a ver com a humanidade, consequentemente tem a ver com você.
A particularidade da língua em que foi escrita é de suma importância! Pois a língua hebraica não é comum, ela é um código subliminar, matemático, simbólico e profético, de forma que quando se lê uma palavra, frase ou profecia, pode-se ter o entendimento em várias dimensões, por vezes também escrito PaRDeS é uma sigla para as quatro abordagens:
1 – Pashat – o “simples significado”, ou significado LITERAL. Assim é ensinado para as crianças e adultos que ainda não estão familiarizados com a Literatura da Torá. O ensinamento Literal é o mais apropriado neste caso.
2 – Ramez – “parábolas” de um significado Alegórico, um ensinamento mais profundo, e não apenas a expressão literal. Atingidos por pessoas com melhor nível cultural e amplo conhecimento da Instrução (Torá.)
3 – Drash – “interpretação”; descobrir o significado através do Midrash (interpretação), analisando as palavras, a colocação, os formatos das Letras, por comparação palavras e formas e também por ocorrências semelhantes noutros locais. Aqui este nível está disponível para pessoas de grande conhecimento em Torá, já no caso destacando-se dos demais!
4 – Sod – o “segredo” ou o significado místico e metafísico de uma passagem. Trata-se aqui de um conhecimento secreto, exige certo nível conhecimento mas principalmente discernimento e até inspiração do rukha nevua (espírito de profecia).

A Escritura deveria ser dada pelo povo hebreu ao mundo, porque só o povo hebreu, poderia expor as pérolas de grande preço reveladas através da língua hebraica. A letras equivalem a números, de forma que podemos ter expressões matemáticas juntamente com os textos. Cada letra também possui uma ou mais palavras. correspondentes. 

 As palavras em hebraico são como uma família, formam uma árvore familiar... pai- mãe - são as consoantes de raiz, e filhos e primos são as consoantes que formam palavras parentes...

vejamos o que se pode extrair de algumas palavras da Escritura que, para nós são apenas nomes próprios ou um substantivo comum.

A palavra AB´ereshit  בְּרֵאשִׁית - alef -bet -  resh – alef - shim - yod– tav – Inserido nesta palavra que foi traduzida como “Princípio” em Gênesis 1:1 podemos extrair 

Aba -  alef  e bet, significa Pai
Bar -   bet -  resh – =  significa Filho
Rosh - resh – alef – shim = significa cabeça 
Beit -  bet - yod– tav = significa casa 
Ish  -   alef – yod - shim-= significa homem 
Êsh -   alef – shim-= significa fogo
Alef e Tav – primeira e última letra, uma forma que Yahshuah se define.

Da palavra AB´ereshit, podemos tirar as palavras:
Filho, casa, cabeça, homem, fogo e pacto/aliança...

 Adão e Eva – em nossa língua entendemos apenas- os nomes do primeiro casal, mas em hebraico há muito mais.

A palavra Adam – (Adão)  - אָדָם está conectada com duas outras palavras em hebraico:


 דַּם (dam) "sangue" e
אֲדָמָה (adamá) "terra/solo".

O palavra “Eva” obscurece seu verdadeiro significado. O nome hebraico חַוָּה (chavá)se lê Ravá.


חַי (chai) e חַיִּים (chayim) que comunicam a ideia de "vida"
E o verbo לחיות (lichyot) – (palavras primas) significa - "viver" 
A união de Adam e Chavah é a união de terra, sangue, e vida... Lindo não?


A palavra ishah  אִשָּׁה (Gên. 2:23), significa "mulher" provém da raiz hebraica
(א.נ.ש) que significa fragilidade e delicadeza. Interessantemente, a palavra "fogo", אֵשׁ (esh) também repercute neste nome belo e complexo para "mulher".

Creio que esta explicação, muda todo o seu conceito e entendimento destas três simples  palavras, e por aí vai, quanto mais se conhece da língua, mais você vê entendimento...

Dentro do conceito matemático, os números correspondentes ao nome do Eterno יהוה  - 10 -5 -6 -5 - encontramos as pausas sequenciais no código genético do DNA humano!

Agora imagine o quanto dependemos da língua original para termos nossos olhos abertos para as riquezas das palavras, dos conselhos, exortações, significados proféticos! De a instrução em fim!

Agora imagine o que aconteceu... Alexandre o Grande soube que nos ketuvim (escritos hebreus), havia uma profecia sobre a Grécia, assim exigiu que ela fosse traduzida para o grego, surgindo assim a septuaginta grega, que anos mais tarde, traduzida desta surge a Vulgata Latina, e a partir da Vulgata, as Sociedade Bíblicas traduziram as Bíblias paras várias línguas.


Você perguntará: Dá para se acreditar  nas Bíblias diante do exposto?
Sim. Quem a traduziu não a entendeu, porque a Escritura é um midrash, um sod - por isso não a puderam destruir! 
Nem sequer sabemos o quanto perdemos, mas, mesmo assim, ela é riquíssima e sobrevive em nossas mãos!

Roma também decidiu quais livros eram, ou não eram inspirados. Pergunto: Quem os autorizou a isto?
Roma pegou estes escritos e tomou como sendo de exclusividade sua. Pergunto: Quem os autorizou a isto?
Roma substituiu os caracteres hebraicos dos nomes próprios, de personagens e do próprio Criador, de Seu Filho, trocando-os por nomes e prefixos que fazem referencia aos deuses do panteão greco romano. Roma mudou o nome dos próprios escritos, chamados ketuvim, por Bíblia. Perguntamos: Quem os autorizou a isto?

Até o século IV a Bíblia não existia, existiam apenas os ketuvim em algumas regiões, e começaram a aparecer alguns outros que se diziam inspirados. 

Sabemos que:
·         O concílio de Roma no ano 382, sob autoridade do Papa Dâmaso I, estabeleceu o cânon da Bíblia.
·         Foi reconhecido por sucessivos concílios regionais e gerais, como o de Hipona ano 393, e no concílio de Cártago em 397.
·         Em 405 o Papa Inocêncio I afirmou o cânon numa carta ao Bispo Exuperius de Toulouse esses aceitavam os canônicos e deuterocanônicos.
·         Nos concílios nos anos 419 em Cartago, 787 em Nicéia, 1442 na Florença, 1546 em Trento, no Vaticano I , em 1870, Vaticano II em 1965, Constantinopla em 1638, Yassi em 1642, Jerusalém 1672, todos confirmaram a fé Católica nos livros por ela estabelecidos, canônicos e os deuterocanônicos.

Discutem o que é canônico, o que é apócrifo... “Os judeus da Etiópia, sempre seguiram cânon diferente, pois incluíam os livros deuterocanônicos”... Enciclopédia Judaica vol. 6, pag. 1147.

...Por sua vez, a igreja romana, exerce uma influência corruptora sobre o mundo, ensinando doutrinas que se opõem as mais claras instruções das Sagradas Escrituras.

 Roma privou o povo da Escritura Sagrada e exigiu que todos os homens aceitassem seus ensinos através da própria Bíblia, que ela criou.

  ... Nada há de imaginário na declaração de que o poderio do credo está começando hoje a proibir a Escritura tão realmente como o fez Roma, se bem que de maneira mais sutil.” — Sermão sobre A Bíblia Como um Credo Suficiente, pronunciado em Fort Wayne, Indiana, a 2 de fevereiro de 1846.


Como toda essa circunstância fazia parte da profecia, ela apresenta uma mulher vestida de púrpura e escarlate, adornada de pedras preciosas, que teria em suas mãos, uma taça de ouro puro, mas dentro dela é descrito que tem um vinho cheio de prostituições...adulterações...ela deu de beber do seu vinho a todo mundo e todos ficaram bêbados, ou seja, perderam a capacidade da sobriedade...

Esta é Roma, mas especificamente a igreja católica, e dela surgiram filhas, que são as igrejas protestantes, que usam a mesma bíblia  e adulterada, prostituída, e, todas desconhecem a Escritura kadosh...

Hoje muitos ensinadores, “fieis”, expõem suas Bíblias, levantam-se como homens de saber, pastores, padres e bispos... professam compreende-las, denunciam a verdadeira Escritura como heresia, e desviam assim milhares da verdade.

Desta forma se acha o mundo fatalmente embriagado com o vinho de Babilônia, e multidões ficariam maravilhadas se lhes fossem expostas as verdades claras e penetrantes da Tanak. Mas, a fé religiosa parece tão confusa e discordante que o povo não sabe o que crer como verdade. O pecado da ignorância do mundo jaz à porta das igrejas, que professam ensiná-las. Continuando a rejeitar as verdades especiais para este tempo, tem elas caído mais e mais... “caiu Babilônia, ... que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”... "ensinando doutrinas que são preceitos de homens". Mat. 15:9.

SAI DELA POVO MEU

No capitulo 18 de Gilyahna (Apocalipse) indica o tempo em que, este estado atingiria o mundo todo, e o remanescente do povo do Eterno, que estaria ainda em Babilônia, será chamado a separar-se desta confusão, a luz da verdade brilhará para os que se acham abertos para recebe-la, e os filhos de יהוה que permanecem em Babilônia atenderão ao chamado: “Sai dela, povo meu.” Apoc.18:4 Esta mensagem e a última que será dada ao mundo, e cumprira a sua obra. Quando os que “não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade” (2 Tess. 2:12), forem abandonados para que recebam a operação do erro para que creiam a mentira...

Não foi a toa que Yahshuah um dia exclamou:

“Errais em não conhecer às Escrituras, nem o poder de יהוה  Matittyahu 22:29

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam”. Yahchanam 5:39

O texto mais próximo do real: “Porque verdadeiramente vos digo: Até que o presente shamaym (céus), e a terra passem, nenhum yod, ou sequer um nekudot (ponto) de modo algum passará da Instrução, até que tudo se cumpra”. Mattityahu 5:18

Por Ivonil ferreira  d e carvalho e
Diná Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário