terça-feira, 13 de abril de 2021

Yom shevií menuchah (O 7º dia de descanso na criação)

 O dia de descanso-YOM SHEVIÌ MENUCHAH)-não é  esse dia  de sabado do calendario do papa Gregorio XIII que na verdade é dia de saturno  e dia da besta 666.


Calendário hebreu= luach-hashanah-ano 5990.


Calendário e Equinócio  - 2021

Os meses do calendário do Eterno começam na Lua nova geralmente depois do equinócio do primavera (no hemisfério norte, equinócio de outono para nós do hemisfério sul) - isto se dá entre março e abril... depende da lunação!

É o equinócio que marca o primeiro  e o sétimo mês.

O Equinócio de primavera deste ano, caiu no dia 20 de Março, e o ano começou dia 12 de Abril em 2021

O Equinócio de outono cairá no dia  22 de setembro, e o sétimo mês começa dia 07 de outubro!

Com esta informação deve-se observar a lua nova, primeira crescente – Rosh chodesh,  para ter a data correta para o início do mês!

No primeiro e no sétimo mês, estão as datas kadoshim (sagradas)  do Altíssimo, por isso a importância de não errar a data!!! Ele disse para ter cuidado em observar os tempo, Núm. 28 :2 - porque não deveria ser comemorado em tempo errado!

"Nesse mês 6 do ano 5990 o Yom Shevi Menuchah-o 7º dia de descanso- cai na 3ª feira gregoriano!



לוּחַ-הַשּׁ-Livro dos jubileus... [Capítulo 2]

E Ulhim(Ulrrim) criou em 6 dias 22 coisas numero das 22 letras do alfabeto kadoshi.

O mensageiro da presença proclama a Mehshuah a história antiga. A criação do mundo, o estabelecimento dos descansos e festas.

2.1 E o mensageiro da presença falou com Mehshuah de acordo com a palavra de הוהי

Dizendo: Escreva a história completa da criação, como em seis dias הוהי Ulhim completou toda sua obra e tudo o que criou, e guardou o menuchah (descanso) no sétimo dia e o separou para todas as eras, e apontou isso em sinal por toda sua obra.

2.17 E Ele nos deu um grande sinal, o dia de yom sheví menuchah (7º dia de descanso), de modo que nós devemos trabalhar seis dias, mas guardar o yom shevií menuchah no sétimo dia de todo o trabalho.

2.15 E eles eram ao todo vinte e dois [22] tipos.

{Jub 2.15 refere-se a soma dos tipos de coisas criadas por Ulhim nos 6 dias: 7 tipos no 1º dia; 1 tipo no 2º dia; 4 tipos no 3º dia; 3 no 4º; 3 no 5º; 4 no 6º. (7+1+4+3+3+4 = 22) }

2.16 E Ele terminou todo seu trabalho no sexto dia. - Tudo o que ha no céu e na terra, e nos mares e no abismo, e na luz e nas trevas, e em tudo.

2.3 E assim nós vemos suas obras, e adoramos a Ele, e exaltamos perante ele devido a toda sua obra, porque sete [7] grandes obras Ele fez no primeiro dia. (Gn 1.1-5)

{[1°] Dia

1 - Céu;

2 - Terra;

3 - Águas;

4 - Ruachim que servem-no (mensageiros da presença, mensageiros da purificação, mensageiros do ruach dos fenômenos, criaturas);

5 - Ruachim das trevas;

6 - Escuridão (anoitecer, madrugada);

7 - Luz (dia).}

2.4 E no segundo [2°] dia ele criou o firmamento no meio das águas, e as águas foram divididas naquele dia. Metade delas subiu ao alto e metade desceu abaixo do firmamento (que ficou) no meio sobre a face de toda a terra. E esta foi a única obra que (Ulhim) criou no segundo dia. (Gn 1.6-8)

{[2°] Dia

- Terra em meio das águas. As águas foram divididas. Gn 1.7 diz: “Ulhim fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento daquelas que estavam por cima{.”}

2.5 E no terceiro [3°] dia Ele ordenou às águas que saíssem da face de toda a terra para apenas um lugar de modo a aparecer terra seca.

2.6 E as águas fizeram conforme Ele as ordenou, e elas se retiraram de toda a face da terra para ocupar apenas um lugar fora do firmamento, e apareceu terra seca.

2.7 E naquele dia Ele criou para eles todos os mares de acordo com seus lugares [de ajuntamento] separados, e todos os rios, e o ajuntamento das águas nas montanhas e por toda a terra, e todos os lagos, e todo o orvalho da terra, e a semente que é semeada, e todas as coisas que lá brotam, e árvores frutíferas, e árvores da floresta, e o jardim do Éden, para no Éden habitar, e todas as plantas de acordo com suas espécies. Essas quatro [4] grandes obras Ulhim criou no terceiro dia. (Gn 1.9-13) {Em Jub 2.7 acredito que o erro aconteceu na parte extra da versão em alemão e que o sentido correto seria: “para no Éden habitar” “na bem-aventurança do Éden” e  “No Éden e tudo”.}

{[3°] Dia

1 - Apareceu terra seca;

2 - Todos os mares, lagos, rios, orvalho;

3 - Sementes, árvores;

4 - Jardim do Éden.}

2.8 E no quarto [4°] dia Ele criou o sol e a lua e as estrelas, e os colocou no firmamento do céu, para dar luz sobre toda a terra, e para governar o dia e a noite, e separar a luz da escuridão.

2.9 E Ulhim apontou o sol para ser um grande sinal na terra para os dias e para os dias festivos e descanso... E para os meses e as comemorações e os anos e os dias festivos e descanso... De anos e os jubileus e todas as estações dos anos.

2.10 E dividiu a luz das trevas para a prosperidade. Para que todas as coisas possam, devido a ele, prosperar, brotar e crescer sobre a terra. Esses três [3] tipos [de coisas] Ele fez no quarto [4°] dia. (Gn 1.14-19)

{[4°] Dia

1 - Sol;

2 - Lua;

3 - Estrelas.}

2.11 No quinto [5°] dia Ele criou grande monstros marinhos nas profundezas das águas, porque essas foram as primeiras criaturas de carne que foram criadas por suas mãos, os peixes e tudo o que se move nas águas e tudo o que voa as aves de todas as espécies.

2.12 E o sol subiu acima deles para prosperá-los, e sobre tudo o que havia na terra, tudo o que brota na terra, e todas as arvores frutíferas, e toda a carne. Esses três [3] tipos de coisas Ele criou no quinto [5°] dia.

2.13 E no sexto [6°] dia Ele criou os animais selváticos, e todos os animais domésticos [gado], e tudo o que se move sobre a terra.

{[5°] Dia

1 - Animais marinhos;

2 - Aves;

3 - Plantas.}

2.14 E após tudo isso ele criou as pessoas [o homem, espécie humana]. Criou um homem e uma mulher e deu a eles domínio sobre tudo o que ha sobre a terra, e nos mares, e sobre tudo o que voa, e sobre os animais selváticos e sobre os animais domésticos, e sobre tudo o que se move sobre a terra, e sobre toda a terra, e sobre tudo isso Ele lhes deu domínio. E esses quatros [4] tipos de coisas Ele criou no sexto [6°] dia.

{6° Dia

1 - Animais selváticos [da terra];

2 - Animais domésticos [gado];

3 - O que se move (insetos);

4 - Homem e Mulher.}.

2.15 E eles eram ao todo vinte e dois [22] tipos.

{Jub 2.15 refere-se a soma dos tipos de coisas criadas por Ulhim nos 6 dias: 7 tipos no 1º dia; 1 tipo no 2º dia; 4 tipos no 3º dia; 3 no 4º; 3 no 5º; 4 no 6º. (7+1+4+3+3+4 = 22) }

2.16 E Ele terminou todo seu trabalho no sexto dia. - Tudo o que ha no céu e na terra, e nos mares e no abismo, e na luz e nas trevas, e em tudo.

2.17 E Ele nos deu um grande sinal, o dia de yom shevii menuchah(O 7º dia descanso), de modo que nós devemos trabalhar seis dias, mas guardar o yom shevií menuchah no sétimo dia de todo o trabalho.

2.18 E todos os mensageiros da presença, e todos os mensageiros da purificação, essas.

duas grandes famílias - Ele nos pediu para guardar o yom shevvi menuchah com Ele no céu e na terra.

2.19 E ele nos disse: "Eis que eu separarei para mim um povo dentre todos os povos, e esses deverão guardar o dia de YOM SHEVIÌ menuchah(o 7º dia de descanso), e eles serão meu povo kadosh, e Eu os abençoarei porque Eu separei o dia de yom shevii menuchah. Assim como Eu separei o yom shevii menuchah Eu separei para mim mesmo este povo de modo que eu os abençoarei e eles serão meu povo e eu serei o seu Ulhim.

Ivonil  Ferreira  de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário