quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"SINTESE" DO NOME YAHSHUAH

POR QUE O NOME YAHSHUAH E NÃO YESHUA?
                                            "o risco vermelho mostra as letras hebraicas " yud  shim vav  ain"
                                             se pronuncia yashua é  a abreviação  do nome  yahshuah(josué)
                                            que  os  yahdim  passaram a usar depois  do exilio babilonico!

                                           



Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
י ). Yôd = Y
ה ). Hêi = Ah
ש ). Shin = SH = X       
ו  )  VAV shuruk=U
ע ). Ain = A,
 ה ) Hêi  =H MUDO.

   יהשועה=YAHSHUAH   




                                      "SINTESE"

O nome aramaico o Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma alternativa de Yahshua), que vem do original paleo-hebraico yahshuah (Josué), e é o nome completo de Jesus, Yeshua Hamashia (transliterado ao grego Yeshua fica:Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"]; Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ] fica: Γεχοσούαχ) (em árabe Yeshua fica: يسوع "Yesu' "/"Yesua"/"Yasu' "/"Yasua"/"Yashua";Yahshua), fica: يوشع "Yeusha"/"Y'usha"/"Yusha"/"Yush'a"/"Yushua"/"Y'ushua").
Na Bíblia hebraica a ortografia é usada uma vez em relação a Josué (Yahshua), filho de Nun, mas é comumente utilizado em relação a Josué, o sacerdote no tempo de Esdras. O nome é também considerado por muitos como sendo o nome hebraico ou aramaico do "messias".
O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz aramaica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “verbo-salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica “substantivo-salvação” – ישועה, yahshuah com significado de yah+salvação e é considerado a forma correta do nome de Josué em hebraico – יהושעה, Yahshuah – que significa “yah-veh é salvação.
"Josué", o Yahshuah, reduzido como Yeshua (aramaico), ou reduzido como Iesous (grego; onde não se pronuncia o "s" final); com esse último nome, a Roma-Grécia apelidou o sucessor de Mehshuah ("Moisés"), onde virou cultura e tradição. O Hebreu era filho de Num da tribo de Efraim, nascido no Egito, circuncidado com o nome de Hoshêa, ao consagrá-lo para seu sucessor mehshuah(moises) deu-lhe o nome de Yahshuah, pois dentre os que saíram do Egito, ele foi achado digno de conduzir o povo de yahshorul (Israel) à terra de Canaã.
Nos relatos de Toledot Yeshu, elementos dos Evangelhos sobre Jesus são conflitados com descrições dos indivíduos chamados pelo nome de “Yeshu” no Talmud. Price [1] interpreta “Yeshu” como uma forma abreviada de “Yeshua” e argumenta que esta era a forma pelo qual Jesus era conhecido pelos Judeus. De qualquer forma, as narrativas de Toledoth Yeshu tipicamente explicam a designação Yeshu como um acrônimo da frase hebraicaימח שמו וזכרו - Yemach Shemô Vezichrô (Que seja esquecido seu nome e sua memória) e declararam que este nome originalmente era Yãhshua (esta é a pronuncia mais aproximada.)




A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1;21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
de =יהשועה =yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
pecados.

A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
do Menino, Seu Nome foi chamado   =יהשועה =yahshuah = que fora
assim chamado pelo malach celestial, antes que Ele fosse
concebido no ventre.



















Ivonil ferreira de carvalho



Um comentário:

  1. Parabéns Que Yahshua Hamashia Seja Louvado👋🏻👋🏿🙌🏻🙏🏿🤓

    ResponderExcluir