segunda-feira, 30 de maio de 2016

MUDANÇA DO NOME DOS 3 AMIGOS DE DANYAHU(DANIEL)

MUDANÇA  DE NOMES EM HONRA  AOS IDOLOS !

Danyahu-    (meu juiz é Yahu) -דאַניאַהו
  (meu juiz é Yahu)
 NOMES  DOS  3  AMIGOS D E DANYAHU
DN 1:7. Portanto, o fato deles obrigatoriamente possuírem estes nomes, não prova em hipótese alguma que isto é comum e regra para tomarmos por exemplos. O mesmo aconteceu com Flavio Josefo ou aliava-se com Roma ou morreria. A cultura hebraica é oposta à helênica.
E entre eles se achavam, dos filhos de  Yahdah (Judá,) Danyahu, Rananiáhu, Mizayah e Azariáhu; E o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber.
 





Danyahu significa: meu juiz é yahu; mudou para Bel’tescha’ts’tsár (meu juiz é Bel ou Baal),

Mizayah (Quem é Semelhante a Yah?) para Meh’schák (Quem é semelhante a Akul?).
Rananiáhu (Yahu é benigno)para Shadh’rák (Inspirado de Akul, deus Sumeriano do fogo).
 Azariáhu (Yah é a minha Ajuda) o de Abédh’neghóh =Servo de Nego, deus kaldeu do fogo.
Eles tiveram seus nomes trocados por nomes que glorificavam a deuses pagãos, deuses esses que não existiam; as trocas foram:

Ivonil Ferreir  de Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário