quarta-feira, 1 de junho de 2016

YAH-SHADAI REVELA A MEHSHUAH(MOISÉS COMO YAHVEH

               YAH-SHADAI  REVELA  A  MEHSHUAH (MOISÉS ) COMO YAHVEH



Yah-shaday se revela a Mehshuah(moises) como yahveh!
SHEMOTH – ÊXODO 3;14 E a Palavra de UL-him disse a Mehshuah (Moisés), Eyeh asher eyeh (Eu Sou o que Sou) : e Ele disse, Assim dirás aos filhos de Yahshorul (Israel), EYEH enviou-me a vós.
15 E UL-him disse mais uma vez a Mehshuah (Moisés), Assim tu dirás aos filhos de Yahshorul (Israel), YAHVEH יהוהUL-him de vossos ahvot (pais), o UL-him de Avraham, o UL-him de Yitchak, e o UL-him deYakov, enviou-me a vós: Este é o Meu Nome le-olam-va-ed (para todo sempre), e esse é o Meu Memorial para todos as gerações.

SHEMOTH – ÊXODO 23; 13 E em todas as coisas que
Eu te falei darás atenção: e
não farás qualquer menção dos nomes de outros falsos criadores,
nem se ouça sê-los pronunciados em tua boca.
SHEMOTH – ÊXODO 6;6 Portanto dize aos filhos de Yahshorul (Israel), que Eu sou YAHVEH יהוה, e
Eu vos tirarei para fora da submissão às cargas dosMitzrim, e Eu vos livrarei para fora de sua escravidão, e eu vos redimirei com um Braço estendido, e com grande mishpatim(juízos):
7 E Eu vos tomarei para Mim por um povo, e Eu serei vosso UL-him: e vós conhecereis que Eu sou YAHVEH יהוהvossoUL-him, que vos tiro da submissão das cargas dosMitzrim.
8 E Eu vos trarei para a terra, concernente ao que Eu jurei para dá-la a Avraham, a Yitzchak, e a Yaakov; e Eu a darei a vós por uma herança: Eu sou YAHVEH יהוה

O nome  YAHWEH= יַהְוֶה é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.
E de acordo a tradição judaica é a terceira  pessoa  do imperfeito no singular do verbo  SER.

O nome YAHVEH significa “Ele faz existir


Ivonil Ferreir  de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário