terça-feira, 2 de agosto de 2016

Ciclo Circaseptano – (Circaseptan)

"Os beneficios   do descanso  no shabbah  do setimo dia"



Ciclo Circaseptano – (Circaseptan) O ciclo circaseptano, é um descanso que se repete a cada sete dias. Alguns pesquisadores perguntam por que insetos e até algas microscópicas, que formam parte do fitoplâncton sabe medir ritmos semanais... Biólogos, ficam intrigados porque percebem o ciclo semanal (circaseptano) presente em todos nos seres vivos.
Incrivelmente não percebem ou desconhecem os ciclos de sete dias das fases lunares afirmando que este descanso de um a cada sete dias não está relacionado com fenômenos astronômicos. A maioria dos especialistas diz que ciclo semanal circaceptano, não sofre nenhuma interferência externa de fenômenos astronômicos. Será que estão certos? Dizem: - Não existe uma resposta científica satisfatória, porque nenhum fenômeno físico é conhecido na natureza ou o cosmos para ser repetido a cada sete dias.
Mas há sim um fenômeno físico, astral que ocorre a cada sete dias, que tem a ver com o movimento d e lunação a cada 7 dias a partir da lua nova, nas fases quarto crescente (que ocorre 7 e meio depois da conjunção da lua, terra e sol),fase cheia onde podemos a olho nu ver o alinhamento terra, lua e sol, quarto minguante, e depois de exatos 7 dias mais um dia de descanso, logo após vemos o início de um nove ciclo, um novo mês, com a primeira aparição da primeira crescente da lua, que segundo as escrituras estes dias são dias de descanso, e o será pelas eras eternas ... Isaias 66 22 e 23.
Estas mudanças nas fases da lua trazem visíveis implicações no término das gestações, no plantio, na colheita, nas mares, no comportamento do peixes, no crescimento das unhas e cabelo, nível dos rios, corte da madeira. A taxa de mitose (divisão celular) no nosso corpo, também segue um ciclo de sete dias. Podemos afirmar que o ritmo de descanso biológico dos corpos de mamíferos, insetos e plantas...estão envolvidos, e respondem aos movimentos de rotação de translação e lunação!
Nos últimos anos, foram identificadas bases anatômicas, neuroquímica, neuroendócrinas e ritmos biológicos da genética molecular que além do descanso reparador diário (ciclo circadiano) o organismo também descansa a cada sete dias, sendo que esta reparação ou reestruturação celular ocorre num período de 16 horas que somada ao período de recuperação noturna totaliza um período de 24 horas de descanso!
Os sintomas de deficiência no descanso é sabida por todos: estresse, ansiedade, baixa de trabalho ou de desempenho intelectual, a falta de interesse no espiritual. Em casos graves pode ocorrer ambição e egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário