quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MENSAGENS 5


Um espírito, que se identifica como "Emmanuel", assina uma mensagem ditada em Paris em 1861, intitulada "O Egoísmo", publicada no item 11 do capítulo XI do Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec, cuja primeira edição veio a público em abril de 1864. Quando indagado se Emmanuel era o mesmo espírito que assinou esta mensagem, o médium Francisco Cândido Xavier afirmou: "Creio que sim. Conservo para mim a certeza de que ele, Emmanuel, terá participado da equipe que colaborou na estrutura da codificação da Doutrina Espírita. A mensagem intitulada 'O Egoísmo', (...) em que se faz referência a Pilatos, é de autoria do nosso benfeitor espiritual, não tenho dúvidas a este respeito" [1].
No dia 10 de julho de 1927, na fazenda da senhora Carmem Perácio, enquanto rezavam, Carmem ouviu uma voz de um espírito que se identificou como "Emmanuel - amigo espiritual de Chico", onde logo após o viu como "um jovem imponente, com vestes sacerdotais e aura brilhante" [2].
No ano de 1931 ocorreu o primeiro contato de ambos, no momento em que Chico esteve à sombra de uma árvore, à beira de uma represa, no momento em que orava. Neste momento, viu uma cruz luminosa, percebendo a figura de um senhor que vestia uma túnica sacerdotal. Ocorreu então o famoso diálogo entre Chico e Emmanuel [3]:
- Está mesmo disposto a trabalhar na mediunidade?
- Sim, se os bons espíritos não me abandonarem.
- Você não será desamparado, mas para isso é preciso que trabalhe, estude e se
esforce no bem.
- O senhor acha que estou em condições de aceitar o compromisso?
- Perfeitamente, desde que respeite os três pontos básicos para o serviço.
- Qual o primeiro ponto?
- Disciplina.
- E o segundo?
- Disciplina.
- E o terceiro?
- Disciplina, é claro. Temos algo a realizar. Trinta livros para começar.
O seu nome popularizou-se no Brasil pela psicografia do médium espírita, que assim descreveu um dos primeiros contatos entre ambos, em 1931, enquanto psicografava Parnaso de Além-Túmulo, a sua primeira obra mediúnica: "Via-lhe os traços fisionômicos de homem idoso, sentindo minha alma envolvida na suavidade de sua presença, mas o que mais me impressionava era que a generosa entidade se fazia visível para mim, dentro de reflexos luminosos que tinham a forma de uma cruz."
Descrição: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/e8/Local_onde_emmanuel_apareceu_1a_vez.jpg/230px-Local_onde_emmanuel_apareceu_1a_vez.jpg
Descrição: http://bits.wikimedia.org/skins-1.18/common/images/magnify-clip.png
Local onde o médium Chico Xavier teve o seu primeiro contato com Emmanuel
Ao ser questionado sobre a sua identidade, o espírito teria respondido: "Descansa! Quando te sentires mais forte, pretendo colaborar igualmente na difusão da filosofia espírita. Tenho seguido sempre os teus passos e só hoje me vês, na tua existência de agora, mas os nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos…"
Em entrevista, Chico Xavier disse certa vez: "Emmanuel tem sido para mim um verdadeiro pai na Vida Espiritual, pelo carinho com que me tolera as falhas e pela bondade com que repete as lições que devo aprender".[4]
No seu livro "De Amor e Sabedoria de Emmanuel", Clóvis Tavares assim definiu Emmanuel[5]:
(...) A ele, alma de escol, ao seu espírito de organizador, de autêntico chefe espiritual, devemos a beleza, a luz, a pureza ortodoxa da prodigiosa produção mediúnica do fidelíssimo Chico Xavier, em que têm cooperado centenas de obreiros espirituais (...)
—Clóvis Tavares
[editar] O retrato de Emmanuel
Foi feito um retrato do espírito Emmanuel pelo pintor mineiro Delpino Filho. Chico Xavier informou que o espírito não "posou" para o pintor. Na verdade, o artista foi auxiliado por um pintor desencarnado, que era amigo de Emmanuel. O médium afirmou que o retrato produzido é fiel ao benfeitor, quando na personalidade do senador romano Públio Lentulus Cornelius. O único detalhe que poderia ser corrigido no retrato se refere aos lábios, que são na realidade mais estreitos e masculinos. A pintura original se encontra na sede do Grupo Espírita Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, numa sala de preces, feita no quarto onde Chico nasceu, em 1910 [6].
[editar] Reencarnações
A primeira reencarnação de Emmanuel na Terra de que se tem notícia data do século IX a.C. Seu nome era Simas, grão-sacerdote do templo de Amon-Rá em Tebas, no Egito. Foi reitor da escola de Tanis e pai da futura rainha Samura-Mat (Semíramis), do império da Assíria, da Babilônia, do Sumér e do Akad. Sua história se encontra no livro "Semíramis: a rainha da Assíria, da Babilônia e do Súmer", por Camilo Rodrigues Chaves.[7]
A segunda se refere ao cônsul Publius Lentulus Cornelius Sura, conspirador e amigo de Sulla e Cícerode fora torturado e morto. Mais detalhes são revelados no livro Ave Cristo, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier.[10]
A sexta como são Remígio, bispo de Remis. Nasceu no ano de 439, em Lyon. De família nobre e religiosa, considerado o maior orador sacro do reino dos francos pela sua especialidade em retórica. Considerado como o apóstolo dos pagãos, nas Gálias, era conhecido pela sua pureza de espírito, e profundo amor a Deus e ao próximo. Desencarnou em janeiro de 535, aos 96 anos de idade. [11]
A sétima como o padre Manuel da Nóbrega.Segundo Francisco Cândido Xavier, em participação no programa "Pinga Fogo", da extinta TV Tupi, em 1971,[12] Emmanuel teria sido, numa antiga encarnação, o padre português Manuel da Nóbrega. O deputado Freitas Nobre, teria declarado, em programa na mesma rede de televisão, na noite de 27 de julho de 1971, que, ao escrever um livro sobre o padre José de Anchieta, teve oportunidade de encontrar e fotografar uma assinatura de Manoel da Nóbrega, como "E. Manuel". Segundo o seu entendimento, o "E" inicial se deveria à abreviatura de "Ermano", o que, ainda de acordo com o seu entendimento, autorizaria a que o nome fosse grafado Emanuel, um "m" apenas e pronunciado com acentuação oxítona.[13]
A oitava como Padre Damiano, no século XVII. Nascido em 1613, na Espanha, residiu em Ávila, Castela-a-Velha, onde oficiou na Igreja de São Vicente. Desencarnou em idade avançada no Presbitério de São Jaques do Passo Alto, no burgo de São Marcelo, em Paris. Alguns detalhes desta encarnação constam no livro Renúncia, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier.
A nona como Jean Jacques Turville, no século XVIII, na França. Foi educador da nobreza e prelado católico romano no período anterior à Revolução Francesa, vivendo no norte da França. Fugiu à ferocidade revolucionária, indo para a Espanha onde viveu até a morte. [14]
A décima como Padre Amaro, um humilde sacerdote católico romano, entre os séculos XIX e XX. Viveu no Brasil, no estado do Pará. Posteriormente foi ao Rio de Janeiro, onde se dedicou à pregação do Evangelho de Jesus, tendo inclusive contato com o Dr. Bezerra de Menezes.[14]. Há uma mensagem psicografada por Chico intitulada Sacerdote católico que fui onde Emmanuel descreve com detalhes o processo de sua desencarnação nesta existência [15]..
[editar] A carta de Publius Lentulus Cornelius
Foi encontrada uma carta do senador Publius Lentulus Cornelius nos arquivos do Duque de Cesadini, na cidade de Roma, enviada pelo senador em Jerusalém, na época de Jesus, que havia sido endereçada ao imperador romano Tibério César.
Nela, há uma descrição física e moral de Jesus feita pelo senador. A carta é a seguinte[16]


  O    "NOME"

Primeiro  quem  tem  piedade  desses   que  se preocupam  com  o nome!
É  o  dono   do  nome  Eterno!  Yahweh; Shemot=Êxodo 3.   O  Pai  Eterno Yahweh  disse  que  seu  nome  estaria  no  nome  do  filho  salvador...o   meu  nome está  nele; Êxodo ,23,21. Todo aquele  que invocar  o  "nome"  será salvo diz  as  Escrituras;  Já  que  o  Mashiach  nos  recomendou  examinar  as Escrituras; estamos  cumprindo  a sua  ordem,  e examinando-as,  no  que  diz  respeito  ao  nome!
O  meu  povo  conhecerá  o  meu  nome...Eu  lhes fiz  conhecer  o  teu  nome; Isaias 52,6;  João  17,6,26. Sobre   o  que  pilatos escreveu  a respeito  do  nome.  você  mostra  que  não  tem  nenhum conhecimento  de  causa.
E  perdeu  uma  grande  oportunidade  de  mostrar sabedoria  ficando  calado...pois...Até  o  tolo quando  se  cala  será reputado  por sábio; e o que  serra  seus  lábios  por entendido; Kohellet=Eclesiastes 17,28
O Acrônimo "inri" que  foi  colocado  na  estaca  de  tortura  onde   Yahshuah foi  pregado, é a verdadeira  revelação  do   nome  do  pai,  na  pessoa bendita  de  seu  filho; Vejam  a  explicação  gramatical,  e sua  etimologia.
YAHSHUAH=HANORI  WUMELECH  HAYAHUDIM.===YAHSHUAH  NAZARENO  REI  DOS  YAHUDIM=JUDEUS. ....................................................................................................................................................................................(hebraico)
INRI=IAHSHUA- nazarenus  rex  iudaeroum  (latym)
(ησοσ Ναζωραοσ Bασιλεσ Τν ουδαίων) (grego)
Não  consigo  ver  o  nome Jesus Cristo em  nenhuma  das três  inscrições aqui.
Se  alguém  puder  me  ajudar,  por  favor!  Ficarei  grato.

  Que em latim se expressa: Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum (INRI).

Segue abaixo um pequeno comentário sobre o assunto.
INRI O Acrónimo De Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei Dos Judeus". Segundo Os Evangelhos, Foi O Título Que Pilatos Ordenou Que Fosse Fixado Na Cruz Onde Jesus Cristo Foi Morto. Segundo O Evangelho De Jesus Que Escreveu João, Pilatos Teria Feito Redigir O Texto Em Latim (Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum), Grego  E Hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים).
Informações Extra Biblico.




Ivonil  ferreira  de  carvalho---jatai-go






%� l & m � �� anslate.google.com.br&twu=1&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Epiphanius_of_Salamis&usg=ALkJrhiplcSpfK66DZ2uQnnqDiNljPvZVw" title="Epifânio de Salamis">Epifânio St , St João Crisóstomo e Teodoreto , considerado o nome de "Emanuel" não apenas como uma promessa de ajuda divina, mas também como uma expressão do mistério da Encarnação em virtude da qual o Messias será "Deus conosco".
a � �� "http://pt.wikipedia.org/wiki/Marte_(mitologia)" title="Marte (mitologia)">Marte
tertia feria
feria tertia
dies mercurii
mercurii dies
dia de Mercúrio
quarta feria
feria quarta
dies iovis
iovis dies
dia de Júpiter
quinta feria
feria quinta
dies veneris
veneris dies
dia de Vênus
sexta feria
feria sexta
dies saturni
saturni dies
dia de Saturno
septima feria
feria septima
O Sabbatum era originado diretamente do hebreu Shabbat, de conotação religiosa, em uma época em que os hebreus formavam um Romano a cargo de Constantino I, o Grande - substitui-se o nome de "Dies Saturni" que significa "Dia de Saturno" - forma como os pagãos se referiam ao sábado - para "Sabatum" introduzindo devido a influência cristã o dia de Sábado no calendário ocidental.
A Tradição Apostólica fixa o dia de descanso dos cristãos no Domingo, em homenagem à ressurreição de Cristo.[1] Em 325 d.C., as orientações decididas no Primeiro Concílio de Niceia,confirmam a Tradição Apostólica, e durante a Reforma do Calendário Romano a cargo de Constantino I, o Grande - substitui-se o nome de Solis Dies, que significa Dia do Sol - forma como os pagãos se referiam ao Domingo - para Dominicus Dies (ou Dies Dominicum, Dies Dominica, Dies Domini), que, em português, significa Dia do Senhor, tendo evoluído para Domingo.
O dia de Domingo também conhecido como Prima Feria era o dia em que os cristãos se reuniam para fazer sua reunião de culto em memória a Ressurreição de Cristo, dia de descanso para os cristãos.

Outra coisa...não sou defensor do ateismo tambem não! Mas, não sei na verdade qual ateismo é pior...se o não religioso, ou o religioso!

Deus nada mais é do um adjetivo de qualidade com ramificação gramatical de Z´deus...
Então entre ateu...e crente em Deus=Zeus...acho que não Hà diferença nenhuma!!

Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;[2] em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, era o "pai dos deuses e dos homens" (πατ
ρ νδρν τε θεν τε, patēr andrōn te theōn te),[3] que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e do trovão, na mitologia grega. Seu equivalente romano era Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco era Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.

O Júpiter de Smyrne, descoberto em Esmirna em 1680.[1]
Rei dos Deuses
Deus do Céu, Trovão e Relâmpago
Deus da Lei, Ordem e Justiça
Morada Monte Olimpo
Símbolos Raio, águia, touro e carvalho
Cônjuge Hera e outras
Pais Cronos e Réia
Irmãos Héstia, Hades, Hera, Posídon e Deméter
Romano equivalente Júpiter
Descrição: Outra coisa...não sou defensor do ateismo tambem não! Mas, não sei na verdade qual ateismo é pior...se o não religioso, ou o religioso!

Deus nada mais é do um adjetivo de qualidade com ramificação gramatical de Z´deus...
Então entre ateu...e crente em Deus=Zeus...acho que não Hà diferença nenhuma!!


Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;[2] em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, era o "pai dos deuses e dos homens" (πατὴρ ἀνδρῶν τε θεῶν τε, patēr andrōn te theōn te),[3] que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e do trovão, na mitologia grega. Seu equivalente romano era Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco era Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.



O Júpiter de Smyrne, descoberto em Esmirna em 1680.[1]
Rei dos Deuses
Deus do Céu, Trovão e Relâmpago
Deus da Lei, Ordem e Justiça
Morada Monte Olimpo
Símbolos Raio, águia, touro e carvalho
Cônjuge Hera e outras
Pais Cronos e Réia
Irmãos Héstia, Hades, Hera, Posídon e Deméter
Romano equivalente Júpiter

Zeus, poeticamente referido pelo vocativo Zeu pater ("O, pai Zeus") é uma continuação de Dieus, o Proto-Indo-Europeu , também chamado de "Dyeus phater" ("Pai do Céu")." (American Heritage Dictionary, Zeus)


NÃO  TOMAR  O  NOME  EM VÃO

Em vão, no hebraico, “lashav”, significa algo que é falso, esvaziado da verdade. Ou seja, não se deve dizer falsidades no Nome do Eterno utlin> � v l � �� an style='font-size:10.0pt;font-family:"Times New Roman","serif"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";color:#333333;mso-fareast-language: PT-BR'>Outra coisa...não sou defensor do ateismo tambem não! Mas, não sei na verdade qual ateismo é pior...se o não religioso, ou o religioso!

Deus nada mais é do que um adjetivo de qualidade com ramificação gramatical de Z´deus...
Então entre ateu...e crente em Deus=Zeus...acho que não Hà diferença nenhuma!!

Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;[2] em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, era o "pai dos deuses e dos homens" (πατρ νδρν τε θεν τε, patēr andrōn te theōn te),[3] que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e do trovão, na mitologia grega. Seu equivalente romano era Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco era Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.

O Júpiter de Smyrne, descoberto em Esmirna em 1680.[1]
Rei dos Deuses
Deus do Céu, Trovão e Relâmpago
Deus da Lei, Ordem e Justiça
Morada Monte Olimpo
Símbolos Raio, águia, touro e carvalho
Cônjuge Hera e outras
Pais Cronos e Réia
Irmãos Héstia, Hades, Hera, Posídon e Deméter
Romano equivalente Júpiter

Descrição: Outra coisa...não sou defensor do ateismo tambem não! Mas, não sei na verdade qual ateismo é pior...se o não religioso, ou o religioso!

Deus nada mais é do um adjetivo de qualidade com ramificação gramatical de Z´deus...
Então entre ateu...e crente em Deus=Zeus...acho que não Hà diferença nenhuma!!


Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;[2] em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, era o "pai dos deuses e dos homens" (πατὴρ ἀνδρῶν τε θεῶν τε, patēr andrōn te theōn te),[3] que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e do trovão, na mitologia grega. Seu equivalente romano era Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco era Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.



O Júpiter de Smyrne, descoberto em Esmirna em 1680.[1]
Rei dos Deuses
Deus do Céu, Trovão e Relâmpago
Deus da Lei, Ordem e Justiça
Morada Monte Olimpo
Símbolos Raio, águia, touro e carvalho
Cônjuge Hera e outras
Pais Cronos e Réia
Irmãos Héstia, Hades, Hera, Posídon e Deméter
Romano equivalente Júpiter

o    Postagem
o    Comentários
o    Design
o    Gerar receita
o    Estatísticas
o    Publicados
o    Spam
Parte superior do formulário

19 de 9
CONSEGUI REFAZER O QUE TINHA DESFEITO!!! SÓ ESPERO NÃO ME ARREPENDER.......!!!!! ANSELMO ESTEVAN. SÓ EU FAÇO ISSO!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Paz do Senhor Ivonil Deus o abençoe por essa maravilhosa reflexão, que ele continue a lhe usar poderosamente a ministrar aos corações cansados e oprimidos. Grande abraços, Deus abençoe pelo grande conhecimento das línguas originais da bíblia. Pr. Ivan.http://www.privan.com.br/
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Ivonil, não se pode dizer que o amigo vai poder ganhar a vida fazendo poesia, isso não. Mas ate que não é das piores. Arriscaria dizer que se você insistir nisto, poderá escrever um livro, pois teu coração tem jeito para o negocio. parabéns. Agradeço também sua visita e comentário no meu blog. grande abraço luiz
Por Doutrina Cristã em POESIA em 30/10/11
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Visão geral Autor: O apóstolo João.(Yochanan): Propósito: Alertar os messiânicos com respeito ao falso ensino de que Maschiyah O UNGIDO não tinha vindo verdadeiramente em carne e para incentivar a hospitalidade aos pregadores do VERDADEIRO EVANGELHO. Data: 85-95 d.C. Verdades fundamentais: O amor entre os messiânicos (os seguidores do Messias o UNGIDO) é a preocupação moral básica dos seguidores do Mashiach! Maschiyah – O MESSIAS! Negar a plena encarnação de Maschiyah leva ao julgamento de ‘Elo(rr)hím(i) Yahu. Propósito e características A segunda epístola de João foi escrita para advertir contra o mesmo tipo de ensino falso a que 1 João se apôs (veja “Introdução a 1 João: Propósito e características”). Com toda probabilidade, ela foi escrita na mesma época, nas duas últimas décadas do século 1 (c. 85-95 d.C.). Conquanto repita idéias de 1 João, essa epístola não pressupõe que seus leitores tivessem conhecimento de 1 João ou do seu conteúdo. Segundo João tem características Veja mais... típicas de uma carta: uma saudação, um cumprimento introdutório e uma despedida. Como as primeiras epístolas de Paulo, essa é uma carta de encorajamento e advertência a um grupo específico pelo qual o autor sentia-se pastoralmente responsável. A VERDADE e o amor são freqüentemente discutidos em nosso mundo, mas raramente praticados. (um “mal” do “hoje” o “agora”...!!!). Grifo meu! De políticos a vendedores, por conveniência, as pessoas ignoram ou escondem fatos, e usam palavras para aumentar seu prestígio a alcançar posições políticas ou vender seus produtos. O perjúrio é comum, e a integridade e a credibilidade são espécies em perigo de extinção. Palavras com significados distorcidos e tiradas de algum contexto conveniente a seus interesses particulares, se tornaram meras ferramentas para a construção do ego. Não é de se admirar que tenhamos que “jurar” para dizer a verdade. E o amor? Nosso mundo está cheio dessa palavra: Canções populares, cartões de saudação, conselheiros de mídia, e novelas românticas nos inundam de noções e sonhos de relações etéreas, idílicas e sentimentais. O amor real, porém, é raro – doação abnegada, atenção, atitude de compartilhar, e até mesmo morrer pela pessoa amada. Ansiamos amar e ser amados, mas vemos poucos exemplos vivos do amor verdadeiro. Muitos tentam possuir, acumular e tornar-se o “numero um” em várias áreas da vida. O Mashiach é a antítese dos valores prevalecentes na sociedade, ou seja, da falsidade e do egocentrismo – porque Ele é a VERDADE e o AMOR em pessoa. Então, todos os que reivindicam lealdade a Ele devem se comprometer com estes ideais – seguir a VERDADE e vive-la, refletir o amor e agir com amor uns para com os outros. O apóstolo João viu a VERDADE e o AMOR pessoalmente – ele esteve com YahuShúa. Este discípulo foi tão positivamente impactado que tudo o que escreveu, do seu Evangelho até o Apocalipse, está repleto deste tema: A VERDADE E O AMOR SÃO VITAIS PARA O MESSIÂNICO E SÃO INSEPARÁVEIS NA VIDA “MESSIÂNICA”. 2 João, sua breve carta a uma pessoa querida, não é diferente. Nela, João adverte a viver na verdade e obedecer a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu (1.4), tomar cuidado com os enganadores (1.7), e amar a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu e uns aos outros (1.6). 2 João levará somente alguns minutos para ser lida, mas sua mensagem deve durar a vida toda. Ao refletir sobre estes poucos parágrafos escritos pelo sábio e velho seguidor do Mashiach O MESSIAS, comprometa-se novamente a ser uma pessoa que mantém a VERDADE, o AMOR, e a OBEDIÊNCIA. (“Dê essa prova de AMOR a quem deu sua vida por você...!!! Procure saber seu Nome santo e VERDADEIRO...!!!”.). Grifo meu. COMECE, FALANDO EM VERDADE E ESPÍRITO!!!!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo


Esta postagem foi removida pelo autor.
   Spam   |   Excluir
Aleluias...kkk consegui amigo entrar no seu blog, já estou te seguindo ta! Shalon pra vc e toda sua família!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
A paz do Senhor. Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep. Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de visitas. Todos os detalhes neste link: http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C Léo Almeida rochaferida.blog
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo


o    Postagem
o    Comentários
o    Design
o    Gerar receita
o    Estatísticas
o    Publicados
o    Spam
Parte superior do formulário

19 de 9
CONSEGUI REFAZER O QUE TINHA DESFEITO!!! SÓ ESPERO NÃO ME ARREPENDER.......!!!!! ANSELMO ESTEVAN. SÓ EU FAÇO ISSO!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Paz do Senhor Ivonil Deus o abençoe por essa maravilhosa reflexão, que ele continue a lhe usar poderosamente a ministrar aos corações cansados e oprimidos. Grande abraços, Deus abençoe pelo grande conhecimento das línguas originais da bíblia. Pr. Ivan.http://www.privan.com.br/
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Ivonil, não se pode dizer que o amigo vai poder ganhar a vida fazendo poesia, isso não. Mas ate que não é das piores. Arriscaria dizer que se você insistir nisto, poderá escrever um livro, pois teu coração tem jeito para o negocio. parabéns. Agradeço também sua visita e comentário no meu blog. grande abraço luiz
Por Doutrina Cristã em POESIA em 30/10/11
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
Visão geral Autor: O apóstolo João.(Yochanan): Propósito: Alertar os messiânicos com respeito ao falso ensino de que Maschiyah O UNGIDO não tinha vindo verdadeiramente em carne e para incentivar a hospitalidade aos pregadores do VERDADEIRO EVANGELHO. Data: 85-95 d.C. Verdades fundamentais: O amor entre os messiânicos (os seguidores do Messias o UNGIDO) é a preocupação moral básica dos seguidores do Mashiach! Maschiyah – O MESSIAS! Negar a plena encarnação de Maschiyah leva ao julgamento de ‘Elo(rr)hím(i) Yahu. Propósito e características A segunda epístola de João foi escrita para advertir contra o mesmo tipo de ensino falso a que 1 João se apôs (veja “Introdução a 1 João: Propósito e características”). Com toda probabilidade, ela foi escrita na mesma época, nas duas últimas décadas do século 1 (c. 85-95 d.C.). Conquanto repita idéias de 1 João, essa epístola não pressupõe que seus leitores tivessem conhecimento de 1 João ou do seu conteúdo. Segundo João tem características Veja mais... típicas de uma carta: uma saudação, um cumprimento introdutório e uma despedida. Como as primeiras epístolas de Paulo, essa é uma carta de encorajamento e advertência a um grupo específico pelo qual o autor sentia-se pastoralmente responsável. A VERDADE e o amor são freqüentemente discutidos em nosso mundo, mas raramente praticados. (um “mal” do “hoje” o “agora”...!!!). Grifo meu! De políticos a vendedores, por conveniência, as pessoas ignoram ou escondem fatos, e usam palavras para aumentar seu prestígio a alcançar posições políticas ou vender seus produtos. O perjúrio é comum, e a integridade e a credibilidade são espécies em perigo de extinção. Palavras com significados distorcidos e tiradas de algum contexto conveniente a seus interesses particulares, se tornaram meras ferramentas para a construção do ego. Não é de se admirar que tenhamos que “jurar” para dizer a verdade. E o amor? Nosso mundo está cheio dessa palavra: Canções populares, cartões de saudação, conselheiros de mídia, e novelas românticas nos inundam de noções e sonhos de relações etéreas, idílicas e sentimentais. O amor real, porém, é raro – doação abnegada, atenção, atitude de compartilhar, e até mesmo morrer pela pessoa amada. Ansiamos amar e ser amados, mas vemos poucos exemplos vivos do amor verdadeiro. Muitos tentam possuir, acumular e tornar-se o “numero um” em várias áreas da vida. O Mashiach é a antítese dos valores prevalecentes na sociedade, ou seja, da falsidade e do egocentrismo – porque Ele é a VERDADE e o AMOR em pessoa. Então, todos os que reivindicam lealdade a Ele devem se comprometer com estes ideais – seguir a VERDADE e vive-la, refletir o amor e agir com amor uns para com os outros. O apóstolo João viu a VERDADE e o AMOR pessoalmente – ele esteve com YahuShúa. Este discípulo foi tão positivamente impactado que tudo o que escreveu, do seu Evangelho até o Apocalipse, está repleto deste tema: A VERDADE E O AMOR SÃO VITAIS PARA O MESSIÂNICO E SÃO INSEPARÁVEIS NA VIDA “MESSIÂNICA”. 2 João, sua breve carta a uma pessoa querida, não é diferente. Nela, João adverte a viver na verdade e obedecer a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu (1.4), tomar cuidado com os enganadores (1.7), e amar a ‘Elo(rr)hím(i) Yahu e uns aos outros (1.6). 2 João levará somente alguns minutos para ser lida, mas sua mensagem deve durar a vida toda. Ao refletir sobre estes poucos parágrafos escritos pelo sábio e velho seguidor do Mashiach O MESSIAS, comprometa-se novamente a ser uma pessoa que mantém a VERDADE, o AMOR, e a OBEDIÊNCIA. (“Dê essa prova de AMOR a quem deu sua vida por você...!!! Procure saber seu Nome santo e VERDADEIRO...!!!”.). Grifo meu. COMECE, FALANDO EM VERDADE E ESPÍRITO!!!!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo


Esta postagem foi removida pelo autor.
   Spam   |   Excluir
Aleluias...kkk consegui amigo entrar no seu blog, já estou te seguindo ta! Shalon pra vc e toda sua família!
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo
A paz do Senhor. Parabéns pelo blog! É uma honra segui-lo Para consolidar ainda mais a nossa parceria, queria lhe convidar a fazer parte do grupo "blogs evangélicos" no site de divulgação 2leep. Cadastrando seu blog no grupo, seus posts serão apresentados nos outros blogs e vice-versa, aumentando significativamente o nº de visitas. Todos os detalhes neste link: http://rochaferida.blogspot.com/2011/08/convite-todos-os-blogueiros-evangelicos.html#axzz1Up3yh48C Léo Almeida rochaferida.blog
   Spam   |   Excluir   |   Remover conteúdo

FAREI  UM A AJUDADORA

COMENTÁRIO: A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única Pessoa estava operou na criação da mulher


Flávio Josefo Busto romano tido como de Flávio Josefo Nome completo Yosef ben Matityahu (יוסף בן מתתיהו) Nascimento 37 d.C. ou 37 d.C. Morte 100 d.C. Flávio Josefo, ou apenas Josefo (em latim Flavius Josephus; 37 ou 38[1] – c. 100 d.C.[2]), também conhecido pelo seu nome hebraico Yosef ben Matityahu



filimino nagado ( vulgo cohanul ) el


      FAÇAMOS  O  HOMEM  A NOSSA  IMAGEM  E....

Ola, respondendo  a pergunta  sobre...façamos  o  homem a nossa imagem e...Começo  com  uma  pergunta  que  Yahweh  fez  ao  seu  servo  Iyov=Jo...Onde  estavas  tu,  quando Eu  fundava   a terra...quando as   estrelas  da alva  juntas  alegremente   cantavam ,  e todos os  filhos (anjos)  de YHWH=Yahweh  rejubilavam!...Iyov=jó, 38 1-11.  É  uma   narrativa linda sobre  a  criação  do  universo  por  Yahweh e seu  exercito  de  serventes.
Sempre  quando  é  mostrado  na  Escritura Sagrada,  o  trabalho  de  Yahweh aparece com o seu  exercito de operarios  celestiais. Milhares  de  milhares  o  serviam...Danyahu=Daniel  7, 10. e  refs.   Outra  narrativa  maravilhosa  da  criação  está  em Mishlê=Proverbios  8.  Vejamos  uma declaração  do  Verbo,  que  antes  era  o  Miguyah=semelhante a Yah;  e mais  tarde veio ao  mundo  como Yahshuah=imagem  de Yah-(hebreus 1,3.) o  Salvador  da  humanidade chamado  aqui,  de  a  sabedoria  de  Yah...Num  processo  genetico  miraculoso  de  celulas  tronco;  executado cientificamente por  Yahweh;  O  grande  projetismo  e  criador  de todas  as  coisas,  visiveis  e invisiveis.
Eis  o  que  a  sabedoria  declara......Desde  a  eternidade fui  ungida...Antes  de haver  abismos,  fui  gerada, e  antes ainda  de  haver  fontes  carregadas  de águas.  Antes que  os  montes  fossem  firmados,  antes  dos  outeiros  eu  fui gerada.
Ainda Ele (Yah)não  tinha  feito    a terra, nem os  campos, nem  sequer o  principio  do  pó  da  terra.  Quando Yah  preparava os ceus,   aí estava eu:  quando  compassava  ao  redor  a  face do  abismo. Quando  firmava as  nuvens  de  cima, quando  fortificava  as  as  fontes  do abismo. Quando punha  o  mar o  seu  termo,  para  que  as águas  não trespassassem o  seu  mando,  quando  compunha  os  fundamentos  da  terra.  Eu  estava  com  ELE, e era  seu  aluno.
Essa  narrativa  de  Yahshuah sobre     a  criação, mostra  que  Ele estava presente  e atuando ciosamente  junto  do Pai=Yahweh;  E    que  tambem as  hostes  de  malakim=anjos  juntamente  estavam  literalmente  com  a mão  na  massa.
Quando  da criação  do universo,  todo  o  exército  de Yahweh estava  trabalhando com  ele  sob  seu  comando.   Como  na  construção  de todas  as  coisas,  tanto  o  filho  como  os  malakim=anjos,  estão  sempre  juntos  trabalhando  com  o  Yahweh;  Veja  um  exemplo  em Danyahu=Daniel 7...e  vi  um  semelhante  ao filho  do  homem...e  fizeram-no  chegar  até  ao Ancião  de dias =Yahweh;  e milhares  de milhares...de  anjos...o  serviam.
Então fica  claro  que  o diálogo  era  entre  o  Eterno  Criador, e  seus  seres   criados; O  filho  primogênito=primeiro geradounigênito=único gerado E  ao   mesmo tempo  o verbo=porta-voz  do  Eterno. E  os  malakim=anjos  santos;  Já  que o  Ruach hakodesh  que  pairava  sobre a  face  do  abismo é  literalmente  a força=poder  de  Yahweh.


espirito  vem  do  hebraico  רוּחַ הַקֹּדֶשׁ =ruach  hakodesch=sopro sagrado
 do  aramaico  ruhka kadosh=sopro 
do  grego=  pneuma=folego;
No  portugues=espirito=folego.
De onde  tiraram  espirito  pessoa?
Só  poderia  ter  sido  mesmo  coisa  de  Roma; a grande  prostituta  que  embriagou  os habitantes  da terra,  incluso as  suas  filhas,  com  o  vinho da sua  devassidão; Apo,17;
De acordo com a bíblia hebraica Helohim são os criadores do homem à sua própria imagem e semelhança e também são os genitores dos Nefilin como afirma em Gênesis 6:4:"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Helohim conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antigüidade"
O versículo descreve por si só que no período antes do dilúvio e também depois os filhos de Helohim que praticaram sexo com as filhas dos homens e geraram os gigantes ficaram conhecido como Nefilim, sendo conhecido que o termo Nefilim significa Os desertores ou Os caídos fica melhor entendido que é de Helohim, ou seja, do  Criador  Eterno que os Nefilins se tornaram traidores, desertores devido a suas transgressões para como as mulheres filhas dos homens.
E disse Helohim
Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança Criou Helohim o homem à sua imagem; à imagem de Helohim os criou, homem e mulher os criou!
E disse Yah  a  Adam ...far-le-ei  uma  judadora,,,
A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única Pessoa-Yahweh- A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única Pessoa estava operou na criação da mulher
Se o termo Bereshit baraHelohim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1, iniciasse com as  letras hebraicas Alef   e   Tav ,  primeira  e última  letras  do alfabets  hebraico.  O termo ficaria da forma original e correta:
Ab reshit bara Helohim et hashamayim ve'et ha'arets.
"O pai do princípio criou Helohim os céus e a terra".
Nas Escrituras judaico-cristãs, o termo ocorre já na primeira sentença. A tradução padrão para Gênesis 1,1 é:
"No princípio criou Helohim os céus e a terra".
Uma tradução literal da sentença é:
בְּרֵאשִׁית בָּרָא אֱלֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְאֵת הָאָרֶץ
"No princípio criou os Helohim os céus e a terra". Gênesis 1:1
Em hebraico transliterado:
"Bereshit bara Elohim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1
O termo בָּרָא =bara, no caso está no singular.
םיהלאה=HELOHIM Há'Shem – (השם)- O Nome –
Adonay (חשם) Senhor 
Ehyeh-Asher-Ehyeh
O nome Ehyeh (hebraico: אֶהְיֶה) vem da frase אהיה אשר אהיה "ehyeh-asher-ehyeh" ( Shemot=Êxodo 3:14), geralmente traduzida como Eu sou o que sou.
 Se partirmos  para   o Aramaico,  a definição  é  a seguinte. 
Ulhim" é o título original aramaico usado pelo povo judaico significando "O Criador Eterno
Em fonemas da língua portuguesa deve-se pronunciar "UL-RIM", com a tônica na sílaba "RIM". "Ulhim" é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular como para plural, embora também ocorra a forma singular pura "UL". A influência pagã alterou a pronúncia para "ELOHIM" e para "EL", devido aos cultos pagãos primitivos de "EL". "ELOHIM" é má leitura de "ULHIM" como "EL" é má leitura de "UL". A palavra "Shamaiym" em hebraico significa "céus", sempre no plural. Ao encontrar a palavra céu, no singular, nas traduções, devemos desconsiderar, pois em hebraico só  existe a forma plural "céus". Também devemos considerar a palavra "bereshiyt" como traduzível por "no princípio", em relação à criação, pois obviamente o Criador é Eterno e anterior a qualquer fato, em especial à sua própria obra de criação.
 
RUKHA (RÚRRA), sendo ULHIM apenas um título, do mesmo modo que YAHUH recebem igualmente este título nas escrituras. A palavra “rukha”, em aramaico, significa “espírito” e também significa “vento”, contudo, como nomes próprios nunca devem ser traduzidos, devemos nos referir a ele como RUKHA (RÚRRA), e não por alguma tradução, ainda que literal. Note que a pronúncia do primeiro “R”, a inicial de RUKHA, deve ser pronunciada do mesmo modo que a letra “R” na palavra “caro”. Não é correto pronunciar como o “R” inicial na língua portuguesa, como na palavra “rua”, mas sim, repito, como o “R” na palavra “caro. A figura acima  mostra o Nome RUKHA (RÚRRA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Consolador
É  isso  aí  ,  tire suas conclusões e  me  responda  Ok?

Ivonil ferreira  de  carvalho—jatai-go



 EU SOU  EU SERY...


Respondeu-lhes Yeshua: Amen, Amen, eu vos digo que antes que Avraham existisse, EU SOU.”

Normalmente algumas pessoas fazem uso deste verso bíblico para dizer que o messias fazia uma alusão ao texto de Êxodo 3:14 e portanto estaria se referindo como sendo o próprio Eterno.
Aqueles que fazem esta alusão na sua grande maioria estão se baseando nas traduções modernas, pois tanto no texto grego quanto no texto hebraico, este fato simplesmente não existe.
Alguns "aramaicistas" de maneira tendenciosa fazem uso do seu conhecimento de aramaico, para tentar provar suas teorias e enganar aqueles que não sabem este idioma.

Hoje neste texto eu quero falar sobre este verso, fazendo uso tanto do grego, quanto do hebraico e do aramaico, para demonstrar que quando se deseja saber a verdade, basta fazer uma pesquisa aprofundada sobre o assunto.

Para começar vamos fazer uso do texto Hebraico e analisarmos o verso de Êxodo 3:14:
ויאמר אלהים אל משה אהיה אשר אהיה ויאמר כה תאמר לבני ישראל אהיה שלחני אליכם

A expressão que normalmente se traduz como "eu sou", na verdade em hebraico significa "serei que serei" אהיה אשר אהיה Ehye asher ehye.
Este Ehye é o verbo "ser" na primeira pessoa do singular, na conjugação futuro, portanto não teria lógica de se traduzir como eu sou, mas sim eu serei.
Existem muitas passagens bíblicas que fazem uso deste verbo no futuro, e eu selecionei duas para que você possa comprovar esta pratica.

אהיה לכם לאלהים - Ehye lachem lelohim - Serei para vocês por Deus.
E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus. Jeremias 30:22
אנכי אהיה עמך - Anochi ehye imach -Eu serei contigo
E ordenou a Josué, filho de Num, e disse: Esforça-te e anima-te; porque tu introduzirás os filhos de Israel na terra que lhes jurei; e eu serei contigo. Deuteronômio 31:23

Quando um israelita queria expressar eu sou, ele diria apenas Eu, pois o verbo ser no presente não existe em Hebraico, como podemos ver nos seguintes exemplos abaixo:

Eu sou Hebreu - Ivri anochi - עברי אנכי
E ele lhes disse: Eu sou hebreu, e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra seca. Jonas 1:9

Eu sou Deus todo poderoso - Ani El Shadai - אני אל שדי
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1

Eu sou José - Ani Yosef - אני יוסף
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Gênesis 45:4
Então nesses textos podemos perceber que traduzir por eu sou seria um grande absurdo.

Agora vamos ao grego.
A expressão hebraica אהיה אשר אהיה Ehye asher ehye em Grego da septuaginta foi traduzida por egó eimí ho on (εγω ειμι ο ων) que em português seria algo próximo de "eu sou o ser" ou "Eu sou aquele que é"
Percebemos que a tradução grega, não respeitou o verbo (Ehye) ao qual vemos nos textos hebraicos e fez uma espécie de tradução livre.

Veja alguns exemplos do uso do termo Eu sou em grego:

Eu sou Deus todo poderoso - Ego eimi ho theos ton - εγω ειμι ο θεος σου
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1

Eu sou José - Ego eimi IÔSÊPH - εγω ειμι ιωσηφ
E disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

Mais exemplos:
EGÔ EIMI Ê AMPELOS que significa eu sou a videira.
EGÔ EIMI O ARTOS que significa eu sou o pão.
EGÔ EIMI O KHRISTOS que significa eu sou o Cristo.

Agora vamos ver alguns exemplos do verbo ser no futuro em Grego:

Serei para vocês por pai - Esomai autos eis patera - εσομαι αυτω εις πατερα
E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios; porque o escolhi para filho, e eu lhe serei por pai. 1 Crônicas 28:6

Esomai tō lalounti barbaros - Serei para quem falo um bárbaro - εσομαι τω λαλουντι βαρβαρος
Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim. 1 Coríntios 14:11

Não serei um nescio - ouk esomai aphron - ouk εσομαι αφρων
Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 2 Coríntios 12:6

Então percebemos que Esomai é a palavra correta para uma tradução da palavra Hebraica Ehye,mas o texto grego em Êxodo decidiu traduzir de maneira diferente não respeitando a lógica do idioma Hebraico.
Mas agora vamos ver o texto aonde Jesus fala “eu sou”, e fazer uma simples observação no grego.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58 (Almeida corrigida e revisada fiel)
ειπεν αυτοις ο ιησους αμην αμην λεγω υμιν πριν αβρααμ γενεσθαι εγω ειμι
João 8:58 ( Textus receptus)

EIPEN AUTOIS IÊSOUS AMÊN AMÊN LEGÔ UMIN PRIN ABRAAM GENESTHAI EGÔ EIMI
João 8:58 ( Transliteração do grego)
Nesta declaração do messias temos apenas escrito EGÔ EIMI, não temos, portanto nem a referencia a expressão HO ON, que existe na septuaginta grega, nem a palavra correta para o verbo ser no futuro esomai, Portanto qualquer associação ao fato ocorrido no êxodo seria apenas uma falácia.

Caso o messias estivesse querendo fazer uma alusão direta ao fato ocorrido com Moises, ele poderia ter citado o próprio Moises, e não precisava ter falado de Abraão, e teria usado a mesma expressão que existe no texto grego na passagem de êxodo, e não foi isto que ele fez, mas sim dizer que ele existia antes da existência de Abraão, e nada mais que isso.
Então eu pergunto baseado em qual texto se usa para afirmar que o messias estava falando ou se comparando ao próprio Deus?

Enquanto alguém tenta explicar isto, vamos continuar agora vendo no aramaico, que ultimamente tem sido a "nova descoberta" daqueles que se dizem "experts" nos "originais bíblicos" hehe.


Assim como acabamos de ver no Hebraico e no Grego, o aramaico tbm possui uma palavra equivalente ao termo hebraico Ehye e outra para designar o verbo ser no presente.
Mas a maioria dos "aramaicistas" prefere omitir este fato e tentar iludir as pessoas ensinando de maneira equivocada.
Normalmente se diz que o termo equivalente de Ehye é “Ena Na”, mas isso não é verdade, pois “Ena Na” é usado da mesma maneira que usamos no grego e no Hebraico o verbo ser no presente, mas vamos aos exemplos.


Eu sou o pão da vida - ennā nā laḥmā dəḥayyē -
ܐܶܢܳܐ ܐ݈ܢܳܐ ܠܰܚܡܳܐ ܕ݁ܚܰܝܶܐ
Eu sou o pão da vida. João 6:48

Eu sou Santo - ennā qaddīš nā -
ܐܶܢܳܐ ܩܰܕ݁ܺܝܫ ܐ݈ܢܳܐ
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.1 Pedro 1:16

Sou escravo de Jesus - assīrā ennā dəyešū -
ܐܰܣܺܝܪܳܐ ܐܶܢܳܐ ܕ݁ܝܶܫܽܘܥ
Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os gentios; Efésios 3:1

Eu sou o menor dos apostolos - ennā nā gēr zəūrhūn dašlīḥē -
ܐܶܢܳܐ ܐ݈ܢܳܐ ܓ݁ܶܝܪ ܙܥܽܘܪܗܽܘܢ
Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. 1 Coríntios 15:

Podemos perceber nestes exemplos acima que "ena na", não significa em hipótese alguma o mesmo que Ehye no Hebraico, mas então qual palavra podemos usar no aramaico?
Veja abaixo os exemplos:

Eu serei para você Deus - wehwē leh ălāhā -
ܘܶܐܗܘܶܐ ܠܶܗ ܐܰܠܳܗܳܐ
Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.Apocalipse 21:7

E serei seu Deus - wehwē ălāhhūn -
ܘܶܐܗܘܶܐ ܐܰܠܳܗܗܽܘܢ
“E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. “

Podemos perceber nesses exemplos acima que em nenhum momento seja no aramaico, no hebraico ou grego, se pode afirmar que ao falar com fariseus, o messias esta tentando fazer qualquer tipo de alusão ao Ehye, e, portanto fica bem claro, que as inúmeras tentativas de dizer que o messias seria o proprio Deus, são apenas falacias de pessoas que nada sabem, ou que não querem saber a verdade.

Termino aqui dizendo a mesma frase que digo muitas vezes, estudem mais idiomas semíticos, busquem estudar mais e não acreditem em qualquer pessoa que se diz, “expert” pois a maioria dos religiosos acaba omitindo fatos, para favorecer sua crença, e assim levar milhares de pessoas ao engano.
Um abraço e bons estudos para todos.

Encontro Vocálico, Encontro Consonantal e Dígrafo
Encontro vocálico  é o encontro de duas ou mais vogais em uma palavra.
Exemplos: coração, mamãe, herói, loiro, Paraguai, ciúme e poético.
Classificação do encontro vocálico: ditongo, hiato e tritongo.
DITONGO -> é o encontro de duas vogais pronunciadas na mesma sílaba.
Exemplos:
água -> á – gua
espécie -> es – pé – cie
muito -> mui – to
pelotão -> pe – lo – tão
pais -> pais
HIATO -> é o encontro de duas vogais pronunciadas em sílabas separadas.
Exemplos:
receoso -> re – ce – o – so
triunfo -> tri – un – fo
poeta -> po – e – ta
ps -> pa – ís
TRITONGO -> é o encontro de três vogais pronunciadas na mesma sílaba.
Exemplos:
saguões -> sa – guões
quaisquer -> quais – quer
enxaguou -> en – xa – guou
Encontro consonantal é o encontro de duas consoantes, as duas consoantes são pronunciadas.
Exemplos com as consoantes na mesma sílaba:
Pedra -> pe – dra
Planta -> plan – ta
Glicose -> gli – co – se





Estudos Netzarim

                                           

Estudo Nazareno: Qual o significado das Escrituras Hebraicas?
by Uriel Ben Levy

____________________________________________
"Examinais os Ketuvim(Escrituras),
porque vós cuidais  ter nelas a vida eterna,
e são elas que de mim testificam". Yachanan/João 5.39
_____________________________________________

Amados irmãos em YAHSHÚA haMoshiach,
Quero vos brindar com este singelo e prático manual de compreensão das Escrituras “sagradas”. Pedimos a Yahshúa Shekhinah de YHWH que abra nosso entendimento para que possamos discernir e compreender os oráculos escritos de abba YAH! Amein!

1. O Tanakh

A "Bíblia" é chamada no meio Israelita de TANAKH.
O Tanakh são os Oráculos escritos de YHWH.
O Tanakh é a Emunah de Israel.
Emunah em hebraico significa: confiança fiel, fé, isto é, a Regra de Fé e prática e por meio da qual um Israelita regulamenta toda sua vida.
Assim está escrito no Talmude Bavli: “Bendito é YHWH quem deu uma Torah Tripla a seu povo, que está composto por três partes".
Os Nazarenos não denominam as Escrituras hebraicas de “BÍBLIA”, pois este é um apelido substituto do nome TANAKH, esta substituição foi imposta pelos chefes gregos da Igreja cristã, pois tudo que tinha sabor judaico foi renomeado para nomes gentílicos ou pagãos, portanto a denominação “BÍBLIA” é falsa. Os Sábios de Israel e os Nazarenos nunca chamaram o Tanakh de Bíblia, mas sempre chamaram as Escrituras de KITVEI HAKODESH(Escrituras “Sagradas”) ou TANAKH, pois as escrituras são HEBRAICAS!!!

2. Torah Tripla?

"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua Torah é a verdade." Tehilim/Salmos 119.142
Torah Emet! A Torah é a verdade!
A Torah Tripla(instrução de YHWH) está composta por três partes, que são:
1.    T = TORAH = Instrução
2.    N = NEVIIM = Profetas
3.    K = KETUVIM = Escritos
Estas três partes formam o acróstico TANAKH

3. Qual o propósito do Tanakh?

“E que desde a tua meninice fostes instruídos na KITVEI HAKODESH (as sagradas Escrituras), que podem fazer-te sábio para a salvação, da EMUNAH que há em Yahshúa Hamashiah”. 2 Timóteo 3:15

O Pastor Timóteo  discípulo do apóstolo Paulo era filho de uma mãe judia, como tal, foi instruído no Tanakh desde cedo aos cinco anos de idade. O Tanakh na passagem de II Tim. 3:15 é denominado de KITVEI HAKODESH, que significa em língua hebraica: AS ESCRITURAS “SAGRADAS” ou melhor dizendo: OS ESCRITOS PUROS! Exatamente um eufemismo para as ESCRITURAS HEBRAICAS originais, também significa: AS ESCRITURAS DO KADOSH, isto é, Os Escritos de YHWH!!.
O Rabbi Yah salvador de Israel nos diz em Yachanan 5:39
"Examinais os Ketuvim(Escrituras), porque vós cuidais  ter nelas a vida do eterno,e são elas que de mim testificam".
O Amo Yahshúa chama as Escrituras de KETUVIM, que na língua hebraica significa: ESCRITOS, ESCRITURAS, isto é, as Escrituras puras dos Hebreus-Israelitas.
Yahshúa nos diz exatemente que o Tanakh são os oráculos escritos de YHWH  e que estes Escritos especiais dão testemunho Dele e que nestes Escritos podemos encontrar os ensinos para adquirir e receber a vida que vem do eterno YAH.
Portanto o Tanakh são os Oráculos escritos de YHWH, foi dado a Israel para indicar o Caminho que se deve andar, mostrar a verdade absoluta e condicionar aos fiéis um estilo de vida de acordo com a vontade soberana de YHWH. Tudo que é um Israelita necessita saber, deve-se em primeiro lugar fazer um exame no Tanakh e por fim aplicar e desenvolver um estilo de vida fundamentado na Verdade absoluta de YHWH, na Torah, nos Profetas e nos Escritos.

4. Qual a Natureza do Tanakh?

“Toda a Escritura foi escrita no ESPIRITO DE ELOHIM , e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.” II Tim. 3:16 ( versículo corrigido segunda a Peshita aramaica hebraica)


Cremos portanto que todo o Tanakh é inspirado e jamais deve ser acrescentado ou diminuído ou rejeitado. O Tanakh deve ser entendido no espírito de Yahshúa haMashiach, isto é, sendo ele o Messias de Israel, o ungido de YHWH, nele reside o verdadeiro entendimento e conhecimento de toda sabedoria de YHWH. Esta chave de conhecimento do Tanakh foi transmitida aos Apóstolos Nazarenos, este conhecimento foi redigido no chamado ESCRITOS NAZARENOS(KETUVIM NETZARIM) também chamado de BRIT CHADASHAH (PACTO RENOVADO) e é segundo a fé dos Israelitas Nazarenos um SEFER HAKODESH, um escrito inspirado.

“E vi um Malakh Rav(Mensageiro grande), bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos? E disse-me um dos Zakenim: Não chores; eis aqui o ARIEH MISHEVET YAHUDAH (leão da tribo de Judá), a raiz de David, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos”. Revelação 5:2,5



5. Na época de Yahshúa e dos Apóstolos, o que eles liam ou examinavam?



Vejamos estas passagens do Pacto renovado:


Então lhes abriu o entendimento para compreenderem as escrituras Lucas 24:45
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Atos dos Apóstolos 17:11
E chegou a Éfeso um certo Yehudi/judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloqüente e poderoso nas Escrituras. Atos dos Apóstolos 18:24
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Yahshúa Hamashiah. 2 Timóteo 3:15
Procura apresentar-te diante de Elohim aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Devar haEmet(palavra da verdade)> [Torah]. 2 Timóteo 2:15

Como vemos aqui, os nazarenos usavam tão somente as ESCRITURAS HEBRAICAS e nelas esquadrinhavam todo o conhecimento que tinham necessidade conforme o Espirito de YAH ia operando e revelando tudo e sobre todos a vontade e a verdade de YHWH. Naturalmente ainda não existia editado nos dias apostólicos a Brit Chadashah(Pacto renovado) ou os Livros da “Nova” Aliança como conhecemos hoje!.
Como vimos acima, os Nazarenos são adeptos apenas e somente das ESCRITURAS HEBRAICAS também chamadas de TANAKH, KITVEI HAKODESH e ESCRITURAS “SAGRADAS” OU PURAS, e dia e noite está desejoso em aprender e conhecer os ensinamentos administrados pelo espírito de Yahshúa na assembléia dos purificados pelo seu sangue. Sempre os Israelitas nazarenos buscam nas raízes hebraicas do Tanakh aquilo que necessitam para o crescimento espiritual e pela indicação do espírito da profecia de Yahshúa tem chegado âmago do entendimento e do discernimento espiritual também conhecido como Halakhah(O modo de Caminhar na presença de YHWH). Os Nazarenos não reconhecem o Talmude, a Mishnah, os Midrashim, e a Cabalah como livros inspirados e nem como sendo uma segunda Torah ou Torah Oral, achamos que estes livros contém alguns bons ensinamentos que podem ser confirmados pelo TANAKH, para os Israelitas nazarenos somente o TANAKH e a BRIT CHADASHAH são inspirados.

Vejamos este importante testemunho de um historiador cristão acerca da habilidade dos Netzarim/Nazarenos quanto ao valor por eles dado ao estudo das escrituras sagradas:
"Mas estes sectários... não se chamavam de cristãos - mas de 'nazarenos'... contudo, são simplesmente judeus completos. Eles não só usam o Novo Testamento como também o Antigo Testamento, como o fazem os judeus... Eles são bem treinados no hebraico. Pois dentre eles a Torá inteira, os Nevi'im (Profetas) e... os Ketuvim (Escritos)... (Epifânio; Panarion 29)

Recapitulando, as três partes que compõe a Torah são:
T = TORAH = Instrução
N = NEVIIM = Profetas
K = KETUVIM = Escritos

6. Os Livros do Tanakh e suas divisões


 1.Toráh | Instrução |


B'reshit "No princípio" Génesis

Shemot "Nomes" Éxodo

V'yqrá "E chamou" Levítico

B'midbar "Nos Deserto" Números

Devarim "Palavras" Deuteronomio



2.Nevi'ím | Profetas |


*Os primeiros profetas


Ya-hoshea "Yahwéh Salva" Josué

Shoftim "Juízes" Juízes

Sh'muel alef  1º Samuel
Sh'muel bet  2º Samuel

Mela'him alef  1º Reis
Mela'him bet  2º Reis


*Os últimos Profetas


Ye'shaYahu "Yahwéh tem Salvado" Isaías

Ye'rmYahu "Yahwéh faz nacer, Yah exalta" Jeremías

Ye'hezqEl "O Fortalece" Ezequiel


*Teré Asar ( Os doze Profetas menores, também faz parte da secção dos últimos profetas)


Hoshea "Salvação" Oséas

YoEl "Yahwéh é Elohim" Joel

Amós "Carregar uma carga, vigoroso" Amós

OvadYah "Servo de Yahwéh" Abdías

Yonáh "Pomba" Jonás

Mikháh "Quem é como Elohim" Miquéas

Nakhum "Consolo" Nahum

Chabaquq "Abraço" Habacuc

TzefanYah "Tesouro de Yahwéh" Sofonías

Chagay "Festivo" Hageu

ZekarYah "Yahwéh Recorda" Zacarías

Malakí "Meu Mensageiro" Malaquías



3.Ketuvim | Escritos |


Tehilim "Salmos/Hinos/Cánticos" Salmos

Mishléi "Alegorias/Provérbios" Provérbios

Yob "Perseguido" Job


* Os cinco Meguilot (Rolos)


Shir Hashirim "Cántico de Cánticos" Cântico dos cânticos

Rut "Amiga" Rut

Eikháh "Ai!!!" Lamentacões

Qohelet "Pregador" Eclesiastes

Ester "Estrela" Ester

Daniel "Elohim é meu Juiz" Daniel

Ezráh "Ajuda" Esdras

NekhemYah "Yahwéh Consola" Nehemías

D'brei hayamim alef "Palavras do dia 1" 1º Crônicas

D'brei hayamim bet "Palavras do dia 2" 2º Crônicas



Conclusão:


Queridos irmãos e amigos nazarenos, Examinemos pois o Tanakh pois nele achamos a vida do eterno! Andemos pois de acordo com os Oráculos Escritos de YAH ¡ Baruch haShem YHWH!

O Conhecimento é fruto da expiação pelo sangue do Messias Yahshúa, por tanto devemos entender e crer Nele conforme está escrito no Tanakh e de acordo com a Operação do Espirito do Kadosh YAH que opera eficazmente naqueles que receberam o seu filho  em seus corações e em cujas bocas se pronuncia e se invoca o nome verdadeiro de YHWH.

Se tu desejas hoje mesmo receber a revelação de Yahshúa em teu coração e crer que de fato Ele é o messias e Salvador de Israel, e que somente no sangue e no nome de Yahshúa tu podes alcançar o perdão dos teus pecados e seres aceito na comunidade dos eleitos de Israel . Rogo e recomendo-te nas mãos de YHWH e sejas bem vindo a nossa irmandade e comunidade Israelita Nazarena.

Selah! Pensa!


Ministerio Nazareno Sar Shalom

E-mail: beitlevy@hotmail.com


Etimologia
A origem do termo em português brasileiro favela surge no episódio histórico conhecido por Guerra de Canudos. A cidadela de Canudos foi construída junto a alguns morros, entre eles o Morro da Favela, assim batizado em virtude da planta Cnidoscolus quercifolius (popularmente chamada de favela) que encobria a região. Alguns dos soldados que foram para a guerra, ao regressarem ao Rio de Janeiro em 1897, deixaram de receber o soldo, instalando-se em construções provisórias erigidas sobre o Morro da Providência. O local passou então a ser designado popularmente Morro da Favela, em referência à "favela" original. O nome favela ficou conhecido e na década de 1920, as habitações improvisadas, sem infraestrutura, que ocupavam os morros passaram a ser chamadas de favelas.[10]






diz somente senhor, fica indefinido! Mas, senhor serve tanto para senhor bom, quanto pra senhor; Exemplo, senhor bondoso...senhor carrasco!
Senhor Bom...senhor-pronome de tratamento...bom-adjetivo de qualidade....
senhor mau-idem...ok? A etimologia de Baal é senhor, amo, dono, marido etc...são pronomes de tratamento o senhor, a senhora...não são nomes proprios... 




LASHON HARÁ: MÁ LÍNGUA! A










Nenhum comentário:

Postar um comentário