sábado, 5 de novembro de 2016

...CEGOS QUE ACHAM  QUE ENXERGA..!!




Romanos 2
1 Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.


Cada um enxerga com os olhos que tem...A candeia do corpo são os olhos...Se os teus olhos forem bons todo o sue corpo será luz. Mas se seus olhos forem tisnados o seu corpo será tenebroso...se portanto, a luz que em ti há são trevas; quão grades trevas serão...Matittyahu  (mateus)-6,22,23..e refs


...
"Sua mente é o reflexo daquilo que vc vê, ouve e lê...se voce ocupa sua mente com coisas inteligentes  e  sábias,  voce com certeza  será  um sábio...se voce  ao contrário se ocupa vendo,  lendo e ouvindo coisas  de ignorantes;  voce será com certeza mais uma vitima  deles!"

Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. 10 Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda  com o seu                                                                                                                                        coração, nem se converta e seja sarado. 
                                                                                                                                  Yahshayahu(Isaias) 6,9-10...


Yahweh derramou sobre eles um espírito de profundo sono, e fechou os olhos...dos profetas...e vendou as...cabeças dos videntes...pelo que toda a visão vos é como um livro selado...que dá ao que sabe ler dizendo, ora lê isso, e ele dirá, não posso porque está selado...ou dá-se o livro ao que sabe ler, dizendo ; ora lê isso, e ele dirá não sei ler...porque...Yahveh disse...pois que esse povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honram, mas, o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em ensinos de homens em que foi instruído. Yashayahu=Isaias 29,10,13.





Porquanto Yahshuah viu a condição do seu povo nessa era de Laodiceia como sendo um povo que se diz...rico, abastado e não tendo falta de nada...No entanto, desconhecendo a sua real condição espiritual, segundo a visão do próprio mashyah que diz...Ser o povo laodiceiano desgraçado, e miserável,e pobre e cego e nu. Gyliahna=Apocalipse 3,17

Vejam que grande diferença entre a visão do povo, e a do seu Mestre mashyah. Mesmo assim Yahshuah compassivo e amoroso como o é  envia um convite ao povo...aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que ti enriqueças; e vestidos brancos para que não apareça a vergonha da sua nudez, e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas..Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso e arrepende-te. Eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta; entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele comigo...Gyliahna=Apocalipse 3,1-22. 


Vem muito oportuna as palavras do sábio.


Quem não quer raciocinar é um fanático.


Quem não sabe raciocinar é um tolo.


Quem não ousa raciocinar é um escravo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário