terça-feira, 28 de setembro de 2021

“Yom Shivii menuchah[sétimo dia-o descanso] -999




Ab. resht 2
O 7º dia o descanso!
“Yom Shivii menuchah[sétimo dia-o descanso]
מנוחה”Transliteração: mnuchah(menurráh)
Tradução: descanso, repouso, quietude”)
Junção de: מ + נוחה + הEste é o verbo נחה-narrah- 
conjugado no Presente. Masculino ou feminino singular”

Ab. resht ;2
 1 Assim os céus e a terra foram acabados, e todos seus exércitos.
2 E aconteceu que no sexto dia Ulhim cessou o trabalho ao terminar Sua obra que Ele tinha feito, e Ele descansou (menuchah) -hashvi‟i bayom vayishbot- sétimo dia- erev boqer-tarde e manhã- de toda sua obra que Ele tinha feito.
3 E Ulhim abençoou- hashvi‟i bayom vayishbot-o sétimo dia, e o fez Kadosh, porque nele, Ele descansou(menuchah) de toda Sua obra que Ulhim criou e fez.

shemot 20;7 [Gimel] Tu não tomarás o Nome de YAHUH יהוה teu Ulhim em vão vaziamente, pois YAHUH יהוה não tomará por inocente aquele que trouxer Seu Nome em vão vaziamente.
8 [Dalet] Lembra-te do-hashvi‟i bayom vayishbot-sétimo dia para o shomer[observar] como kadosh.
9 Seis dias trabalharás, e farás toda tua obra,
10 Mas o yom shvi’i - sétimo dia- é o- נופשׁNofesh(Menu-hah) (descanso, repouso)
de YAHUH יהוה teu Ulhim, nele tu não farás qualquer obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem teu rebanho, nem teu estrangeiro [estrangeiro] que está dentro de teus portões,
11 Pois em seis dias YAHUH יהוה fez os céus e a terra, o mar, e tudo o que neles há, e descansou etyom shvi’i –no sétimo dia, portanto YAHUHיהוה estimou o bayom shvi’i - o sétimo dia e o tornou kadosh .

Os falsos Rabinos
. E falsos mestres que vem em nome do Mashyahe ficam na porta

Yah-untam alef (1 tim)

.2;2 ..para que possamos nos conduzir, tendo uma vida tranquila e de plena shalom, com toda compaixão  e seriedade de quem observa etYom shevi´menuchah;( o sétimo dia de descanso) .  [caps-1;9 e 2;2,10; e 4;7 e 6;3;5]para que possamos nos conduzir, tendo uma vida tranquila e de plena shalom, com toda compaixão  e seriedade de quem observa etYom shevi´menuchah;( o sétimo dia de descanso) .  [caps-1;9 e 2;2,10; e 4;7 e 6;3;5]

 6;3 Se alguém ensina o contrário, e não consente com as palavras sãs, a saber, as palavras de nosso Soberano Yahshuah יהשועהe voltado ao ensino que é segundo a piedade na guarda do Yom shevi´menuchah;(sétimo dia de descanso) . (caps-2;2,10; e 4;7 e e 6;3;5)
4 Este é soberbo, nada sabe, mas se acha enfermo, se ocupando de questões e embates verbais, dos quais, vem ainveja, porfia, discussão, blasfêmia, suspeitas más,
5 Disputas inúteis de homens de mentes corrompidas sem o Rukha Hakadosh e destituídos da emet (verdade), supondo que servir a YAHVEH יהוה é meio de poder granjear posições e riqueza injusta, e não na piedade etYom shevi´menuchah;( o sétimo dia de descanso); dos tais, te apartes.

Yahshayahu
65;17 Porquanto, eis que, Eu crio o céus renovado e

uma terra renovada, e as coisas antigas não serão lembradas, nem subirão à mente.
23 E virá a se passar que, a cada mês em Rosh Chodesh [Lua Nova] e toda a semana no Yom shevií menu-chah-o sétimo dia  de descanso de YHVH, todos virão adorar na Minha presença, diz YAHUH יהוה   


Ivonil ferreira  de carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário