domingo, 29 de maio de 2016

YAHSHURUM-NAÇÃO ESPIRITUAL(DA PROMESSA)

CAMINHANDO  NO DESERTO.







Yzekyahu  2
3 E disse-me: Ben  Adam(Filho do homem,) eu te envio aos filhos de Yahshrum, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.(sempre )
4 E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o ADHONAI Y’H’W’H.
5 E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um navy.

Yzekyahu  3;7 Mas a casa de Yahshurum não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Yahshurum é de fronte obstinada e dura de coração.




Yashayáhu 65
1 Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.
2 Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;
3 Povo que de contínuo me irrita diante da minha face,



9 Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
10 Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado...Yashayáhu 6


“”O boi conhece o seu possuidor e o jumento...conhece...a manjedoura do seu dono; mas, o meu povo...não tem conhecimento e o meu povo não tem entendimento...até a Cegonha no céu conhece os tempos determinados...e a andorinha observa o tempo de sua arribação, mas o meu povo não conhece o juízo de Yahveh; Yashayahu=Isaias 1,2,3. e Yahmiahu=Jeremias 8,7.

... traga adiante o povo que tem olhos, mas é cego...ouça isso, povo estúpido e sem cérebro, que possui olhos mas não vê. Yashayahu=Isaias 43,8. e Yahmyahu=Jeremias, 5,21.

Amóhts 8;1 O YAHVEHיהרה Ulhim(Ulrrim)
assim me fez ver: E eis aqui um cesto de
frutos do verão.2 E disse: Que vês, Amóhts? E eu disse: Um cesto de frutos do verão. Então o YAHVEHיהרה me disse: Chegou o fim
sobre o meu povo Yahshrum(nação fisica); nunca mais
passarei por ele.

II Crônicas Ketuvim – Divrey Hayamim; Baith36;
15 E o YAHVEHיהרה ‘Ulhim(Ulrrim) de
seus pais, falou-lhes constantemente por
intermédio dos mensageiros, porque se
compadeceu do seu povo e da sua habitação.
16 Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Ulhim(Ulrrim), e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus navys; até que o furor do YAHVEHיהרה tanto subiu
contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve!

Luka 8;10 E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de ‘Ulhím(i), mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam...
13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
14 E neles se cumpre a profecia de YAHshayáhu, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

Então, começaram a discordar entre si mesmos e foram embora, logo após Shaul ter feito esta declaração final: “Bem que Rukha hakadosh comunicou aos vossos pais por intermédio do profeta Isaías: 26‘Vai a este povo e dize-lhe: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, mas de maneira nenhuma percebereis. 
27 Porque o coração deste povo se tornou insensível e com os ouvidos ouviram, porém sem dar atenção, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem se convertam e Eu os cure!” … Atos 28.5

Mattityahu (Mt) 21;38 Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.
39 E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.
40 Quando, pois, vier o Senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?
41 Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe dêem os frutos.
42 Diz-lhes Yahshuah: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
43 Portanto, eu vos digo que o reino de ‘Ul(rr)hím(i) vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
44 E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.
45 E os príncipes dos Kohanim e os paruschs, ouvindo estas palavras, entenderam que falava deles;

Yahanam 1;11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos[B’ney] de Ulhim(Ulrrim), aos que crêem no seu nome;
13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Ulhim(Ulrrim).

Atos 15;14 Shimón relatou como primeiramente Ulhim(Ulrrim) visitou os goiym, para tomar deles um povo para o seu nome. 15 E com isto concordam as palavras dos naviym; como está escrito:
16 Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Dauvd, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo.
17 Para que o restante dos homens busque ao Há’shem Y’H’W’H’ YAHVEH,e todos os goiym, sobre os quais o meu nome é invocado, diz o Há’Shem Y’H’W’H’ YAHVEH, que faz todas estas coisas,

Daniyahu 9;25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Yahshalaim, até ao Mashyah, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Mashyah, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27 E ele firmará uma  bryt com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

o pacto do mashyah com muitos por uma semana profetica 7 anos!


..SHAVUOT(pentecostes)   A DESCIDA  DO RUKHA KADOSH  sobre os talmidim!!




O TERCEIRO TEMPLO=ESPIRITUAL

Em Tisha B’Av, nono dia do mês hebraico de Menachem Av, jejuamos e choramos a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém. O Segundo Templo foi destruído 490 anos após o primeiro, que também caiu por terra nessa mesma data sinistra.
Sabiam que o 1º Templo foi destruído por Nabuzarandão capitão da guarda de Nabucodozor...no 5 mês, mês de Abe=julho-Agosto=no 10º dia do mês DO ANO 587 A.E ele cercou Yahshalaym=Jerusalém; E queimou a casa de Yahweh=Templo;...Yahmiahu=Jeremias 52.12,13,14. E Tito também destruiu e queimou; o 2º Templo no mesmo dia 10 do 5º mês só que no ano 70. era do mashiach.
É significativo não? Já pararam para analisar isso? Se não! Reflitam.
" ...destruam este mischan=templo, e em 3 dias eu o levantarei" mas, o templo do qual ele falava era seu corpo; Yachonam=joão, 2,18-21; Foram as palavras de Yahshuah aos yahudim=judeus. Mais tarde shaul hashaliach=Paulo apostolo afirma que o templo novo de Yahweh, a partir da morte e ressurreição do mashiach; seria a sua kehilah=igreja fiel...dizendo que...vós sois o templo de Yahshuah...e o templo do mashiach que sois vós é santo...Porque...vós sois o corpo do mashiach...e o templo do Yah vivo..1ª Corintios 3; e 12,27.
O processo de adoração ao Altíssimo na bryt hadashah é espiritual , e não mais fisica como o era na Tanakh.
Esclarecendo isso Yahshuah disse... a hora vem, em que nem nesse monte nem em Jerusalém adorareis o pai...Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade. Yachonam=joão 4,21,24.
E isso porque... o Eterno não habita em templos feitos por mãos de homens...1 ª Reis 8,27; Atos 7,48 e rfs. Por isso Shaul completou escrevendo...não sabeis vós que sois o templo de Yahweh...e vós juntamente sois edificados para morada de Yahweh em espírito; 1 ª Corintios 3,16. e refs.Efésios 2,22O tema é amplo, aqui é apenas um pequeno esboço dele; mas nunca será construído um novo templo la em Jerusalém, porque não está na cadeia profética do espírito de profecia. O novo templo depois do Mashyah é o seu povo kadosh que é o templo...a cidade do ULhim vivo Yahshalaym celeste universal assembleia dos primogênitos que estão inscritos nos shamaym..ou a Morada do Eterno... Hebreus 12, 20-23.

Primeira destruição
A primeira destruição teria ocorrido no Século VI a.C., no ano de 587 a.C., pelos exércitos da Babilônia, comandados pelo rei Nabucodonosor. Tanto as muralhas da cidade quanto o Templo de YHVH (cuja construção era atribuída ao rei Salomão) foram destruídos. O resto da cidade ficou em ruínas durante pouco mais de um século.
Segunda destruição.
Detalhe do Arco de Tito, no Fórum Romano, mostrando as tropas romanas levando os espólios de Jerusalém para Roma.
Com a derrota da Grande Revolta Judaica contra o domínio romano , em 70, Jerusalém foi tomada pelas forças do comandante romano, Tito. Outra vez, as muralhas e o templo de yahweh (que o rei Herodes, o Grande, ampliara e embelezara, tornando-o portentoso) foram destruídos, e o resto da cidade voltou a ficar em ruínas. .
Terceira destruição
Em 135, o imperador Adriano mandou arrasar a cidade, ao cabo da revolta judaica liderada por Simão bar Kokhba. Sobre os restos de Jerusalém, edificou-se uma cidade helênica (Élia Capitolina) e sobre o monte onde se erguera o santuário de yahweh, erigiu-se um templo dedicado a Júpiter Capitolino
Shalom
Ivonil ferreira de carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário