Yahshuah nome contendo o prefixo Yah- do Pai Yahveh... com o substantivo feminino hebraico shuah que é salvação!
Assim Yahshuah significa salvação de Yahveh! E verdadeiramente o nome do pai está no nome do filho conforme a palavra do próprio pai Yahveh!
Os copistas que atribuíram o nome Ἰησοῦς (Iesús) para o Messias nos textos gregos estavam tentando transliterá-lo inicialmente do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa) a forma hebraica, só que estranhamente os gregos NÃO puseram a vocalização final de "A", que está presente no nome "Yeshú-A".
O nome do eterno na sua forma plena.
...Yahveh f plena
.....................
Yahu forma trilítera
... Yah forma bilitera.
Portanto, o nome do
filho Yahshuah tem em si,
“O significado pleno
de” Yah+Shuah=Yahveh é Salvação= YUD
HEH VAV HEH- יהוּה
YAHVEH. YAHSHUAH=Yahveh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahveh,
Shuah=Salvação... HWHY... HAUHSHAY.
Lembrando
sempre que em hebraico escreve-se da direita
para à esquerda.
Por falta de uma
melhor informação formaram
Os grupos... de
Yahveh.
................. Yahu.
.................. Yah.
HALLELU
YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!
LOUVOR A YAH=YAHSHUAH; hallel louvor, Yah o nome do Eterno perfeito não? Se o nome do pai fosse Deus seria hallelu deus; se do filho fosse Jesus, seria hallelu SUS; não? Como fica os cristãos que diz hallelu Yah? Vão mudar para hallelu SUS ou hallelu deus?
Isso mostra que os copistas gregos TAMBÉM consideraram a letra FINAL do nome do ídolo Ζεύς (Zeús), que contém a letra ς (=sigma final com som de S), na suposta transliteração Ἰησοῦς (Iesús).
Sabemos que no grego não há o som de "SH", característico da letra שׁ (shim = ponto superior à direita), mas apenas o som de "S", que é característico da letra שׂ (sin = ponto superior à esquerda), por isso era natural que os gregos transliterassem a letra שׁ (shim) através da letra grega σ (sigma = som de "S").
Todavia, não há motivos etimológicos e fonéticos para existir a letra ς (sigma final) no TÉRMINO do nome Ἰησοῦς (Iesú-S), já que no final do nome יֵשׁוַּע (Yeshúa) NÃO há a letra שׁ (shim), e nem também a letra שׂ (sin). E sim, "A"
Isso demonstra que houve realmente SINCRETISMO (fusão de diferentes doutrinas religiosas, com reinterpretação de seus elementos.) entre os nomes Ἰησοῦς (Iesú-S) e Ζεύς (Zeú-S).
"O nome de YAHSHUAH foi substituído pelos nomes de G - Zeus (Jesus), significando Salve Zeus (Iesus, e Iesous) que são de origem pagã.
A pesquisa revela que o nome Jesus “está ligado ao deus-Sol grego "Zeus"
COME OUT OF HER MY PEOPLE, by C. J. Koster
“Esta nova igreja adotou várias divindades das nações, e descartou a maioria das verdades de Yahveh das Escrituras hebraicas, sendo assim, eles também descartaram seu bendito Filho, Yahshuah.” Story of the Christian church, Hurlbut p 43.
Originalmente, o nome do Messias era pronunciado YAHSHUAH. Este é o nome original, o nome do Salvador é na verdade o mesmo nome que (Josué), Filho de Nun Pronunciado corretamente "Yahshuah".
Yahshuah – יהשועה – Josué
Capítulo 1
1 Depois da morte de Mehshuah (Mosés) o eved-servo- de Yahveh יהוה.
Veio a se passar que Yahvehיהוה falou a Yahshuah o filho de Nun, o assistente de Mehshuah (Mosés)... "escritura hebraica"
É bastante evidente que a forma moderna “Jesus" não se assemelha mesmo remotamente com o nome original que os discípulos usavam.
Isto é um fato.
Mateus (1:21-e luka 2,21... A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1; 21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
De =יהשועה =Yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
Pecados.
A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
Do Menino, Seu Nome foi chamado =יהשועה =Yahshuah = que fora
Assim chamado pelo malakh celestial, antes que Ele fosse
Concebido no ventre.)
“Se interpreta o nome originalmente como Yahshuah, isto é, “Yahveh é salvação”,” (ou salvação de Yahveh) Enciclopédia Americana (Vol.16, p. 41)
"'Jesus' é uma transliteração Latina iesvs que por sua vez veio do grego Ioesus, o que não significa nada em hebraico, mas iesv em latim significa "Salve Zeus. The Sound of the Shofar By Jon Thompson
"É interessante notar - que ao longo da sua vida – o Messias nunca ouviu a si mesmo sendo chamado por esse nome - "Jesus" Man’s Great Adventure" by Edwin W. Pharlow, professor of history, Ohio State University.
"Algumas autoridades, que gastaram toda sua vida estudando as origens de nomes acreditam que "Jesus" significa realmente - "Salve Zeus!"
Iesous em grego é "Salve Zeus." Ou seja,
“IE” se traduz como "Ave” – “Salve”, e "sous" ou "sus" traduz como Zeus.
O nome "Jesus", portanto, deriva etimologicamente
a partir de "Júpiter-Zeus" o ídolo principal
“do Olympus grego antigo”.
Biblical Research Institute; 1996 by Les Aron Gosling.
"Os hebreus esperavam a vinda do Salvador, o Mashyah.
Os discípulos do Salvador aceitaram-no como tal, e para eles, Ele era conhecido como (YAHSHUAH Hamashyah o netsori-nazareno) o Messias. Os gregos, no entanto, rejeitaram o nome hebraico, e chamou-o (IESOUS-Jesus) em seu lugar. " The Origin of Christianity by A.B. Traina"
"O nome verdadeiro do Messias, YAHSHUAH, sendo hebraico, era desagradável para os gregos e romanos, que odiava os judeus (osYahdim), e assim ele foi excluído dos registros, e um novo nome foi inserido.
YAHSHUAH foi, assim, substituído por: IE-SOUS (salve - Zeus), agora conhecido por nós como (Jesus cristo filho de deus-zeus 666). “A Origem do cristianismo por A.B. Traina"
"Após os nazarenos, seguidores do Mashyah serem removidos da cena Judaica, Roma introduziu a “Fé Cristã” e incorporou-a, ao seu próprio patrimônio greco-romano.
Zeus era o ídolo numero um da mitologia greco-romana; e o mais mais populares nesse momento.
A conjectura diz que talvez o nome Jesus foi introduzido para agradar os pagãos no império, que estavam relutantes em aceitar a nova fé do imperador romano. “Sabe-se que os nomes gregos com finais SUS, e SOUS foram anexados pelos gregos para nomes e áreas geográficas como meio de dar honra de seu deus supremo, Zeus.”
Dictionary of Christian Lore and Legend - Professor J. C. J. Metford
“O plano dos gregos era simples, eles eliminaram a terminologia hebraica dos nomes que se referiam ao criador Yahveh e a seu filho salvador Yahshuah, e substituíram os nomes, e as letras, referindo-se ao nome da divindade suprema, Zeus”. "The Faith Magazine Volume 69"
Considerando o fato de que até a imagem idolátrica que foi atribuída pelo sistema religioso ao Messias, veio justamente da estátua do ídolo Ζεύς (Zeus), deixando ainda mais evidente a relação entre o ídolo
Ζεύς (Zeú-S) e o nome Ἰησοῦς (Iesú-S).
Ivonil Ferreira de Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário