domingo, 13 de agosto de 2017

UL-HIM (ULrrim) UL-HIM (ULrrim) LAMÁ SABAKTANI?...novo

uinta-feira, 26 de janeiro de 2017

UL-HIM UL-HIM LAMÁ SABAKTANI?...


UL-HIM (ULrrim) UL-HIM (ULrrim) LAMÁ SABAKTANI?...


O 1º ponto a ser considerado é, que Deus está fora do contexto original da LASHOM  HAKADOSH (Lingua sagrada)!
Portanto, deve-se examinar a passagem referida como sendo do ponto de vista da lingua sagrada, nada de grego e ou latim! Que nada tem a ver com a originalidade dos Ketuvim kadoshim=Escritos sagrados! sim?
O termo correto é Ulhim (Ulrrim)...Ulhim (Ulrrim) lama sabaktani?=meu supremo poder, meu supremo poder, tu me abandonaste?
O sentido básico de ULHIM (ULrrim) é "Forte, Líder Poderoso, Supremo"; a forma da palavra indica plenitude de poder.
O sabaktani do verbo aramaico "sabak=para permitir, abandonar, com o tempo perfeito 2ª pessoa-você)
E o objeto sufixo-ani 1ª pessoa-eu)
MEU PODER!(força) MEU PODER!(força) TU ME ABANDONASTE?...
SHALOM EM YAHSHUAH
E LEMBRE-SE
"O Talmid (discipulo) não pode ser superior ao seu mestre, porem o que for perfeito, será como o seu mestre...Luka 6,40.

Ivonil Ferreira de Carvalho...Jatai-goias-Brasil..

Nenhum comentário:

Postar um comentário