terça-feira, 4 de outubro de 2016

YASHAR=YASHURUM


YASHAR=YASHURUM

ORIGEM E SIGNIFICADO DO NOME...YAHSHURUM...


Provérbios 3.6
6 Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará [hebraico, yashar] as tuas veredas.


..quando Ya´kov lutava com um anjo de Yahveh...esse mudou seu nome de Ya kov para Yashurum...bereshit-genesis 32,28-33;
Ya´kov signifca enganador, trapaceiro...Já Yahshurum=reto, integro correto; era o que jacó deveria ser dalí em diante!!!



"yaakov luta com o anjo"



Endireitar [hebraico, Yashar]: Estar direito, ser correto, honesto, agradável, bom.

Yashar aparece aqui neste verso em sua forma intensiva e significa "tornar direito ou correto". YAhweh irá corrigir o caminho dos seus servos fiéis e devotos. Deste verbo vem o substantivo YOSHER, que significa INTEGRIDADE, como no Tehilim(Sal) 119.7. Yov(Jó) é descrito como sincero e reto [Jó 1.1]. A promessa de Yahveh a Ciro era dos caminhos tortos serem endireitados,,, Yahshayahu (Isaías) 45.2].

Por fim, de Yashar vem o nome poético "Jesurum" [o reto], um nome sempre aplicado a Yashurum=israel como nação kadosh de Yahveh [Deuteronômio 33.5; Isaías 44.2].

 Render-te-ei graças com integridade [hebraico, Yosher] de coração, quanto tiver aprendido os teus retos juízos.  Tehilim(Sal) 119.7
Yov(Jó) 1.1
1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era JYov(jó); homem íntegro e reto [hebraico, yashar], temente a Yahveh, e que se desviava do mal.

Yahshayahu(Isaías) 45.2
2 Eu irei adiante de ti, endireitarei [hebraico, yashar] os seus caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei as trancas de ferro;

Devarym(Deuteronômio) 33.5
5 E tornou-se rei emYashurum [hebraico,Originário da raiz, yashar], quando se congregaram os cabeças do povo juntamente com as tribos de Yashurum=Israel.



Yahshayahu (Isaías) 44.2
2 Assim diz osoberano que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, óYa´kov, servo meu, e tu, Yahshurum  Originário da raiz, yashar-integro  reto, a quem escolhi.

...quando Ya´kov lutava com um anjo de Yahveh...esse mudou seu nome de Ya kov para Yashurum...bereshit-genesis 32,28-33;
Ya´kov signifca enganador, trapaceiro...Já Yahshurum=reto, integro correto; era o que jacó deveria ser dalí em diante!!!


Portanto, o nome ys ra el...é um nome falso e blasfemico...




Ivonil ferreira de carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário