domingo, 6 de novembro de 2016

E ULHIM FORMOU-SINGULAR-O HOMEM-mini-novo



E ULHIM FORMOU-SINGULAR-O HOMEM-ab´ereshit-genesis-2; 7

AB´ERESHET – GÊNESIS; 1,27.

(Assim a Palavra de Ulhim criou o ishíh [homem] em Sua própria imagem, na imagem de Ulhim Ele o criou, ishíh [homem] e ishah [mulher] Ele o criou.)

E Ulhim formou-singular-o homem! Ulhim é o título original aramaico usado pelo povo yahud significando
 "O Criador Eterno de poderes!
... Assim a Palavra de Ulhim criou o homem em Sua própria imagem, na imagem de Ulhim Ele o criou;
homem-Ishih (heb-ישי), e mulher-Ishah (heb-אישה) Ele o criou
Os termos ishí e Ishá” contêm duas letras do tetragrama, YOD I HÊ H.
O homem e a mulher unidos reúnem essas duas letras, impondo desse modo, a presença de YHVH no casal. "
...e ulhim moldou o Adam (homem) da argila... AB´resheet(genesis)2;7;

E יהוה Ulhim formou o homem do pó da terra, e
soprou em suas narinas o fôlego da chayim, e o homem
tornou-se um nefesh (pessoa) vivente.
8 E יהוה Ulhim plantou um jardim ao oriente no
“Ayden; e ali Ele colocou o homem” o qual Ele tinha
formado.




E disse Yahveh Ulhim a Adam... far-le-ei uma ajudadora,,,

A palavra "DISSE" está na terceira pessoa do singular do verbo dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única Pessoa-Yahveh Ulhim- operou na criação da mulher.

Olá, respondendo a pergunta sobre... façamos o homem a nossa imagem e...Começo com uma pergunta que Yahveh fez ao seu servo Iyov=Jo...Onde estavas tu, quando Eu fundava a terra...quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam , e todos os filhos (anjos) de YHWH=Yahveh rejubilavam!...Iyov=jó, 38 1-11. É uma narrativa linda sobre a criação do universo por Yahveh e seu exercito de serventes.
Sempre quando é mostrado na Escritura kadosh (Sagrada,) o trabalho de Yahveh, Ele aparece com o seu exercito de operários celestiais. Milhares de milhares o serviam... Danyahu=Daniel 7, 10. e refs. Outra narrativa maravilhosa da criação está em Mishlê=Proverbios 8. Vejamos uma declaração do Verbo, que antes era o Miguyah=semelhante à Yah; e mais tarde veio ao mundo como Yahshuah=imagem de Yah-(hebreus 1,3.) o Salvador da humanidade chamado aqui, de a “sabedoria” de Yah... Num processo genético miraculoso de células tronco; executado cientificamente por Yahveh; O grande projetista e criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis.
Eis o que a sabedoria declara... Desde a eternidade fui ungida...Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes carregadas de águas. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu fui gerada.
Ainda Ele (Yah) não tinha feito a terra, nem os campos, nem sequer o principio do pó da terra. Quando Yah preparava os céus, aí estava eu: quando compassava ao redor a face do abismo. Quando firmava as nuvens de cima, quando fortificava as fontes do abismo. Quando punha o mar o seu termo, para que as águas não trespassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra. Eu estava com ELE, e era seu aluno.
Essa narrativa de Yahshuah sobre a criação mostra que Ele estava presente e atuando ciosamente junto do Pai=Yahveh; E que também as hostes de malakim-anjos-juntamente estavam literalmente com a mão na massa.
Quando da criação do universo, todo o exército de Yahveh estava trabalhando com ele sob seu comando. Como na construção de todas as coisas, tanto o filho como os malakim-anjos- estão sempre juntos trabalhando com o Yahveh; Veja um exemplo em Danyahu=Daniel 7... e vi um semelhante ao filho do homem...e fizeram-no chegar até ao Ancião de dias Yahveh; e milhares de milhares...de anjos...o serviam.
Então fica claro que o diálogo era entre o Eterno Criador, e seus seres criados; O filho “primogênito=primeiro gerado” E “unigênito=único gerado” E ao mesmo tempo o verbo=porta-voz do Eterno. E os malakim=anjos santos; Já que o Rukha hakadosh “que pairava sobre a face do abismo” é literalmente a força, poder de Yahveh.

"espírito vem do hebraico ruach hakodesch=sopro sagrado
do aramaico rukha hakadosh=sopro, força, poder. 
do grego= pneuma=folego;
No portugues=espirito=folego."



"INTERESSANTE QUE A BIBLIA CATOLICA D E JERUSALEM... DEFINE EM GENESIS 1,1 QUE ESPIRITO NÃO É PESSOA... E AS FILHAS DELA, IGREJAS EVANGELICAS INSISTEM NESSA TESE... COMPLETAMENTE FURADA!"

De onde tiraram espírito pessoa?
Só poderia ter sido mesmo coisa de Roma; a grande prostituta que embriagou os habitantes da terra, incluso as suas filhas, com o vinho da sua devassidão; Gyliahna (Apo)17;

Em fonemas da língua portuguesa deve-se pronunciar "UL-RIM", com a tônica na sílaba "RIM". "Ulhim" é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular como para plural, embora também ocorra a forma singular pura "UL". A influência pagã alterou a pronúncia para "ELOHIM" e para "EL", devido aos cultos pagãos primitivos de "EL". "ELOHIM" é má leitura de "ULHIM" como "EL" é má leitura de "UL". A palavra "Shamaiym" em hebraico significa "céus", sempre no plural. Ao encontrar a palavra céu, no singular, nas traduções, devemos desconsiderar, pois em hebraico só existe a forma plural "céus". Também devemos considerar a palavra "bereshiyt" como traduzível por "no princípio", em relação à criação, pois obviamente o Criador é Eterno e anterior a qualquer fato, em especial à sua própria obra de criação.



Ivonil Ferreira de Carvalho—Jatai-go
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário