sexta-feira, 22 de março de 2013

FRASES IMPORTANTES...!!


Cada um enxerga com os olhos que tem...A candeia do corpo são os olhos...Se os teus olhos forem bons todo o sue corpo será luz. Mas se seus olhos forem tisnados o seu corpo será tenebroso...se portanto, a luz que em ti há são trevas; quão grades trevas serão...mt-6,22,23..e refs
‎"Sua mente é o reflexo daquilo que vc vê, ouve e lê...se vc ocupa sua mente com coisas de idiotas...vc será com certeza mais um idiota!!"



È o seguinte, um louco no asilo pediu uma tela grande ao guarda para pintar nela, um quadro da passagem de Moisés e o povo de Ysrael no mar vermelho... o guarda comovido com o pedido trouxe certo dia uma tela branca bem grande, tinta e pincel. E os entregou ao louco; o louco saiu a mil e voltou dentro de 5 minutos dizendo para o guarda, vem ver o quadro que pintei? O guarda perguntou-lhe já? ele respondeu sim!
Quando o guarda chegou no pátio do asilo o louco havia pregado a tela branca no muro do asilo sem nenhum sinal de tinta. O guarda perguntou, cadê o mar vermelho? O louco responde, fugiu com o toque da vara de Moisés. E os Ysraelitas onde estão? O louco volta responder; eles já passaram! Aí o guarda
diz ao louco, não estou vendo os egípcios? O louco meio sem jeito volta a responder; Bem! Os egípcios ainda não chegaram.

A maior arma do opressor..
È a mente do oprimido!!!
Porque  a  sua ignorância
é o poder deles!!

O cara cismou q era um grão de milho...não podia ver uma galinha que saía correndo e se escondia...levaram ele e colocaram numa clinica psiquiátra 30 dias...quando ele foi sair o medico fazendo sua revisão final perguntou-lhe...vc agora sabe que não um grão de milho e sim uma pessoa? Ele respondeu sim dr, sim dr..sendo então liberado pelo DR.
Quando ele saiu no patio da clinica tinham 2 galinhas deitadas debaixo de uma Roseira...ele deu dois passos para trás e entrou na sala da clinica de fininho...o medico vendo aquilo perguntou...vc sabe que não é mais um grão de milho e sim uma pessoa não sabe? Ele respondeu meio tremulo...eu sei dr, eu sei dr...mas, será que as galinhas ja sabem?


Evoluir é conhecer pessoas maravilhosas que,
nos faz sentir a cada dia que vale a pena viver!!!



minha educação acaba quando a idiotice de vcs mata a minha paciencia...sim>>>gggggrrr

“Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 24:29-31


ABRAÃO O HEBREU...

Hebreus: 

É uma designação que se aplica Avraham (Abraão) e seus descendentes. Avraham foi quem deu início a esse povo. A primeira pessoa a ser chamada de hebreu na Bíblia foi Avraham. “Porém veio um, que escapara, e o contou a Avraham o hebreu…” (Gn 14. 13). Até o momento em queYahveh mudou o nome de ...Ya akov (Jacó)=enganador para Yashurum=integro... filho de Itzaak, esse povo (ainda pequeno) era chamado de hebreus.

Após o encontro de Ya akov (Jacó,) filho de Itzaak, com o anjo de Yahveh, Este lhe mudou o nome para YASHURUM=INTEGRO RETO..., e a partir daí esse povo também começou a ser chamado de Yashunrunlitas!. Isso se deu com os descendentes dos 12 filhos de Iashurum (Jacó), que geraram as famosas 12 tribos de Yahshorul. Até aqui existem dois nomes para o mesmo povo (hebreus e Yahshurunlitas).

Yahudim=Judeus:Muito tempo se passou e depois que o povo (hebreu/israelita) voltou do cativeiro, a maioria dos que voltaram era da tribo de yahdah(Judá,) e ficou corrente chamar esse povo de Yahdim (judeus.) O termo “Yahdim(judeus”) também é usado para designar os seguidores do judaísmo.



Hebreus


Qual a origem e significado do termo “hebreu”?

Esse nome vem da raiz ‘a-vár’, que significa “passar, transitar, atravessar, cruzar”. Esse nome denota viandantes, aqueles que ‘passam adiante(ciganos)’. Isto porque os israelitas por um tempo realmente levaram uma vida nômade.

Avraham(Abraao) nasceu na Caldéia (Iraque) , saindo de lá dando origem ao povo hebreu. Os Yahdim (judeus) são nativos de onde?.

Falando-se de modo geral, o povo Yahdi(judeu) descende de um antigo ramo da raça semítica, de língua hebraica. (Gênesis 10:1, 21-32; 1 Crônicas 1:17-28, 34; 2:1, 2) Uns 4.000 anos atrás, seu antepassado Abrão emigrou da próspera metrópole de Ur dos Caldeus, na Suméria, para a terra de Canaã, sobre a qualYahveh declarara: “Vou aquinhoar essa terra à tua descendência.” (Gênesis 11:31–12:7) Fala-se dele como Avraham(Abrão,) o hebreu”, em Gênesis 14:13, embora seu nome tenha sido mais tarde mudado para Avraham (Abraão.) (Gênesis 17:4-6) A partir dele os Yahdim (judeus) traçam uma linha de descendentes que começa com seu filho Itzaak e seu netoYa´akov, cujo nome foi mudado para Yashurum. (Gênesis 32:27-29) Yashurumtinha 12 filhos homens, que se tornaram os fundadores das 12 tribos. Um destes era Yahdah (Judá,) de cujo nome posteriormente se derivou a palavra Yahdi  (“judeu”). — 2 Reis 16:6....bjs
Fonte(s):
biblia







Dias da semana
Número
Dia
Hebraico
Nome em hebraico
Abreviação
1
domingo
Yom Rishon
יום ראשון
א'
2
segunda-feira
Yom Sheni
יום שני
ב'
3
terça-feira
Yom Shlishi
יום שלישי
ג'
4
quarta-feira
Yom Reviʻi
יום רביעי
ד'
5
quinta-feira
Yom amishi
יום חמישי
ה'
6
sexta-feira
Yom Shishi
יום שישי
ו'
7
sábado
Shabat
שבת
שבת



O SHABBAT NA CRIAÇÃO DO MUNDO..!!

"Assim, os shamaym=ceus e a eretz=terra foram terminados, com tudo o que há neles. No sétimo dia yahveh terminou a obra que ele fez; portanto, ele...DESCANSOU...no setimo dia de toda a obra que realizou. Yahveh abençoou o setimo dia e o separou como santo; porque nesse dia yahveh descansou de toda a obra que criou, para que ela pudesse produzir por si mesma...um ponto importante para quem crê na criação, e não na evolução! O Eterno Criador YHVH fez tres atos marcantes do inicio dessa criação, e do setimo dia...Ele descansou...o abençoou...e o separou como santo...Assim o shabbat do setimo dia é sim um monumento marcante da criação dos shamaym=ceus e da eretz=terra e de tudo o que neles hà. Agora se alguem não consegue entender isso, é porque é cego nada vendo ao longe e havendo esquecido da purificação de seus antigo os pecados...2ª kefah=Pedro 1,9..

Ivonil Ferreira de Carvalho-Jatai-Goias


hermenêutica é um ramo da filosofia e estuda a teoria da interpretação. esse nome hermenêutica, que o paganismo colocou como significado "declara", "anunciar", "interpretar", "esclarecer" na verdade é uma homenagem ao ídolo pagão hermes. o sistema religioso por sua vez adotou este nome com toda a naturalidade, trazendo sempre a lembrança de hermes e seus seguidores .



Hermes, deus dos viajantes, protetor da magia e da advinhação, responsável pelos golpes de sorte e pelas súbitas mudanças de vida, patrono dos ladrões e dos trapaceiros, era filho de Zeus e da misteriosa Ninfa Maia, a mais jovem das Plêiades, também chamada de noite. Chamado de trapaceiro por sua ambiguidade, ao mesmo tempo era mensageiro dos deuses e também fiel mensageiro do mundo das trevas. Hermes é filho da luz espiritual com as trevas primordiais. Suas cores vermelho e branco refletem a mistura de paixões terrenas com a clareza espiritual que fazem parte de sua natureza.



O Brasil está completamente tomado pela insanidade!
Mas ainda não é o fim!!!!!
Depois que o novo papa tomar posse e passar o prazo dos doentes mentais para o fim...
Daí quando  eu  digo aqui  no face  que o  povo massa-falida é idiota e  burro, querem me apedrejar!
Deu realmente  uma diarreia  mental  nesse  povo  insano que  ultrapassou  todos  os limites  da  demência  tipeshiana!!




Vamos falar calma e tranquilamente!!
Só espero que daqui até a pascoa... os “Jim Jones” brasucas não levem gente pros montes para matar envenenada..
Daí quando  eu  digo aqui  no face  que o  povo massa-falida é idiota e  burro, querem me apedrejar!
Deu realmente  uma diarreia  mental  nesse  povo  insano que  ultrapassou  todos  os limites  da  demência  tipeshiana!!


James Warren "Jim Jones” (Crete, Indiana, 13 de maio de 1931 - Jonestown, 18 de novembro de 1978) foi um líder de seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos (Peoples Temple), e mentor do suicídio em massa da comunidade de Jonestown, na Guiana, em 18 de novembro de 1978, com o resultado de 918 mortes, em sua maioria por envenenamento.

È o
Foi um deles, Pedro, o escolhido para ser o primeiro papa da história. Depois dele, outros 265 homens chegaram ao posto máxim


"Sem a palavra profética o povo fica descontrolado...Pro-29,18.
A palavra profética e´uma luz que alumia em lugar escuro; 2ª pedro 1,19-23..
A palavra profética é o relógio...sem conhecimento dela o povo fica sem controle tontos batendo cabeças e acreditando em tudo q se vê e ouve..!!!
Shalom a todos crédulos e incrédulos
‎"Se alguém adorar a besta, e ou a sua imagem, e receber seu sinal na mão e na mente. Também esse será lançado na geena de fogo e enxofre,,Apo-14,9-17..’

Alguns  que  haviam  crido eram  do partido  dos parushim; eles se levantaram e disseram; É necessário circuncida-los e orienta-los para que guardem a torah de mosheh...E disse-lhes..Kefah-pedro...Irmãos, voces sabem que hámuito tempo Deus me escolheu dentre voces para ser aquele por cuja boca os goym-gentios-pudessem ouvir a mensagem das boas-novas e confiar. E Deus, que conhece os corações, deu-lhes o testemunho ao conceder o Ruach hakodesh a eles., como a nós;...Então porque voces estão tentando Deus agora, ao colocar um jugo sobre o pescoço dos talmidim-discipulos-que nem nossos pais e nem nós tivemos forças para carregar? Atos 15,4-11..
Incrivel que 2 mil anos se passaram..e ate hj tem parushim com essa ideia miope que a Torah e a lei de mosheh tem de ser observada>>
O que segundo a visão de Kefah...é uma tentação ao proprio Deus...!!
Os judeus n deram conta de possuir o paisinho deles desse tamaninho...e vivem com essa ignorancia de achar que o Eterno Yahweh vai dar a eles o reino universal...santa inocencia...E vi um novo ceu e uma nova terra..e vi pessaos e todas as nações e tribus e linguas...e uma voz do shamaym que dizia eis aqui o tabernaculo de yah coim os homens...Apo-21...refs.



Ivonil Ferreira de Carvalho




Alguns  que  haviam  crido eram  do partido  dos parushim; eles se levantaram e disseram; É necessário circuncida-los e orienta-los para que guardem a lei  cerimonial...Atos  15,10-17...


 Todos os confusos são confundidores da confusão
confusiva que confunde os confundiveis!!!!


Profecias de S Malalakias...Brasil, onde os idiotas dizem que a Biblia é supérfula e deve ser jogada no lixo!
E um beato da besta 666 é profeta!!!!!!!!....

Realmente uma verdadeira "diarreia mental" deu na cabeça desses idiopáticos insanos!!!
A verdade é que  esses  homens  são pseudos emissários; eles  mentem a respeito  de seu trabalho, e  se  passam  por emissários  do Messias. Não hà  nada  de surpreendente  nisso,  porque o próprio Adversário  se  faz  passar  por  anjo  de luz.  Portanto, não é grande coisa que  seus colaboradores passem  por  servos  da justiça; Eles  receberão  o  que  as  suas  obras  merecem...2ª corintios 11,13-15..
O sinal da besta como o sinal do Eterno yahweh é colocado na mão e testa..Apo-13,16,17...e deut-6,4-7 e Apo-7,3 e 14 ,1...pergunto se o chipe do Obama é o sinal da besta colocado nas mãos testas ..qual será então o chip que será colocado nas mãos e testas do povo de do Eterno Adonai tizvaót?
                                                   
666 é o numero da besta gente...o sinal é outra coisa...o n° 666 é da besta a mãe...e o sinal vem da imagem da besta-as filhas-...deixem de falar o que n sabem e vamos estudar as profecias do rukha nevuah...
não entendo o porque todos so que vem anunciando alguma coisa sobre a 666...traz exatamente os ensinos da sua imagem-sistema religiosos...realmente o engano da injustiça é terrivel...colo os falsos emissarios trabalhar para o proprio sistema-imagem d besta, falando contra imagina!!!!


Seus tontos...Shaul-paulo fala de duas formas distintas de mityzvot=mandamentos-regras...uma moral e civica=10 mandamentos com sua Legislação e Jurisprudência ...... manejado com prudência e em extensão ponderada,.....E outra cerimonial de rituais festivos para o povo da nação fisica de Ysrael!! 
Quando ele diz que a Lei mostra o pecado, e quem peca transgride a lei, ele fala da Lei moral, que é eterna... e existe de Genesis a Apocalipse. E quando ele relata sobre viver pela lei está fora da legitima fé no Mashyah...refere-se a lei cerimonial que foi cravada na estaca na morte de Yahshuah...col-2,14 e refs..



O   SINAL  DE  YAHWEh=YARRUÉ...X...O  sinal da besta...

O  n°  666  é  da  besta.  É  o n°  de  seu nome,  n°  de homem-Apo-13,18.
(IESVS CRISTI FILIVS DEI= (Jesus cristo filho de Deus em latim)
6+ 102+ 57+ 501= 666.

O sinal é da imagem  da besta...Apo-13, 15,15.  E 19,19,20.

Portanto mesmo  sendo  ligados  um  com  o outro, existem uma diferença entre eles!


"Sem a palavra profética o povo fica descontrolado...Pro-29,18.
A palavra profética é uma luz que alumia em lugar escuro; 2ªKEFAH= pedro 1,19-23..

A palavra profética é o relógio...sem conhecimento dela o povo fica sem controle tontos batendo cabeças e acreditando em tudo q se vê e ouve..!!!
Shalom a todos crédulos e incrédulos
"Se alguém adorar a besta, e ou a sua imagem, e receber seu sinal na mão e na mente. Também esse será lançado na geena de fogo e enxofre,,Apo-14,9-17..’
HÁ´ UM DETALHE INTERESSANTE...O N° 666 E´ DA BESTA E DO SEU NOME...
o SINAL é DA IMAGEM D BESTA...Apo-13,11-18..!!

O sinal da besta como o sinal de Yah é colocado na mão e testa..Apo-13,16,17...e Deut-6,4-7 e Ezeq-9,4.e Apo-7,3 e 14 ,1.

Vejamos  a maneira   correta  de recebermos  o “SINAL” do Eterno Yarrué...Essas  palavras  que  Eu  te  ordeno  nesse dia, estarão  no teu corão; E tu as  intimarás  diligentemente à  seus  filhos...e  tu  as   atarás  por ot-sinal  na  sua  mão, e te  serão  como testeira  entre  seus  olhos...Devarym-duet-6,6-8..,Shemot-Exo-13,9...e  refs.
...passa...e  marca  com  um  sinal  as  testas...os  homens  que suspiram e gemem  por causa  das abominações  cometidas...yechezkyahu=Ezequiel  9,4.
E  um  anjo  que  tinha  o sinal  de Yah  vivo gritou...não danifiqueis  a  terra  nem  o mar e  nem  as arvores ate q eu  ajamos  assinalados  em suas  testas  os servos  do nosso YHWH...E olhei e  vi  o Cordeiro  sobre  o Monte  tizyom=Sião e  com  ele...os q eu  tinham  em suas testas o nome=sinal dele, e de  seu Pai;Apo-7,2,3..e  14,1,2..

 É com as escrituras Sagradas  na  nossas  mãos examinando, e  guardando  ela    em  nossas mentes. Que  somos  selados  com  o sinal  do Eterno Criador Yarrué.

Assim  também,  o sinal  da  imagem da besta  nas   mãos e  mentes,  significa examinar e  guardar  os ensinos  da  imagem da  besta-sistema religioso.

As  duas  maneiras  de aplicar o sinal, são ao mesmo tempo metafórica, e metafísica! 
 



Se ALGUEM QUER ensinar as profecias cronológicas de Revelação( Apocalipse)...primeiro estude-as, e as aprendam. Senão correrá um sério risco de perder sua promessa de vida Eterna>>>Pelo simples orgulho de querer ensinar o que não aprendeu.. 

VEJAM O AVISO DO DONO DO APOCALIPSE..;

"Yahshuah disse...Eu testifico a todo aquele que ouve as palavras da profecia desse livro...que se alguém fizer acréscimo as coisas, escritas nesse rolo do livro. YHWH acrescentará sobre ele as pragas descritas nesse Livro...E se algum homem tirar qualquer coisa das palavras desse rolo da profecia; YHWH tirará a sua parte na Àrvore da vida e da cidade santa , que estão escritas nesse rolo do livro..Apo-22.18,19.. 

Ivonil ferreira de Carvalho jatai-goias-Brasil...


O Significado da Palavra Vaticano

De acordo com a Enciclopédia Católica on-line:

"O território entre a margem direita do rio Tibre entre Monte Mario e Gianicolo (Janiculum) era conhecido na antiguidade como o "Ager Vaticanus" e, propriamente, por seu carater pantanoso, a parte mais baixa desse distrito era conhecida por ter uma reputação sujeita a doenças. A origem do nome Vaticano é incerta, alguns entendem que o nome vem de uma desaparecida cidade Etrusca chamada Vaticum" ( Ager em latim significa terra ou região).

Procurando pela palavra vaticanus e sua variações no dicionário latino português de Geraldo de Ulhoa Cintra e José Cretela Junior, e outros dicionários Latim-português você facilmente encontrara que as palavras vatic - vates - vatis, todas elas estão relacionadas com o sentido de Profecia, como você poderá acompanhar abaixo. A Cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro da Igreja Católica Romana foram construídas nos montes do Vaticano ou nas colinas do Vaticano.

VATES, VATIS = profeta, profetiza

VATICANUS, A, UM = pertencente ao monte Vaticano

VATICANUS, I = Vaticano, Deus dos Romanos, que presidia a primeira fala dos meninos

VATICINAN, ANTIS = advinha, profetiza, que prediz o futuro.

VATICINATIO, ONIS = vaticinio, profecia, predição

VATICINIUM, II = vaticínio, prognostico,predição, oráculo

VATICINOR = (verbo) predizer, adivinhar

VATICINUS,A,UM = pertencer a profecia

Note que há sete palavras acima contendo o prefixo VATIC e todas elas estão relacionadas com profecias, a palavra vatic e suas associações com profecia é um fato que pode ser observado até no dicionário AURÉLIO da língua portuguesa

Temos como exemplos as palavras: vaticinação, vaticinador, vaticinante, vaticinar, vaticínio.

Outro detalhe interessante pode ser encontrado no dicionário latino - português.

ANUS, US. f. = mulher velha

ANUS,A,UM =(adj.suf) usado como sufixo em muito nomes, tais como:

URBANUS = da cidade

ROMANUS = de Roma

Vaticanus surge então como a combinação de VATIC+ANUS , assim como Romanus é a combinação de Roma+anus portanto, colinas do Vaticano significa COLINAS DA PROFECIA, a palavra Vaticano é um aportuguesamento da palavra Vaticanus.

De onde vem a palavra Vaticano e o que ela significa?

Procure no dicionário palavras derivadas do latim VATES, e verificará que elas tem uma significação relativa a "conhecimento do futuro". O nome Vaticano é dado ao lado oeste do rio Tibre em Roma por causa dos adivinhos que diariamente ficavam enfileirados apregoando os seus serviços aos passantes na rua, isto ocorria no décimo quarto século quando o Papado retornou para Roma, voltando do período em que a Igreja Católica teve sua sede na cidade de Avignon ( França), atualmente o Vaticano tornou-se a residência dos Papas, e a palavra passou a referir-se ao enclave em Roma que se tornou a a residência dos Papas e a sede administrativa da Igreja Católica Romana..

Procure em inglês Incredible Book of Vatican Facts and Papal Curiosities, by Nino Lo Bello, Liguori Publications, Copyright 1998, ISBN 0-7648-0171-6, pág. 135.

Veja-se aqui um versículo encontrado na " Vulgata" (Tradução da Bíblia em latim) e como está traduzido na Versão João Ferreira de Almeida ( Edição contemporânea e outras):

Neh 6:12 et intellexi quod Deus non misisset eum sed quasi vaticinans locutus esset ad me et Tobia et Sanaballat conduxissent eum


O vento sopra onde quer ouve a sua voz...mas, ninguem sabe de onde ele veio, e nem pra onde ele vai...assim é todo aquele que é nascido do rukha kadosh...Yahanhan=João;3,8.Como vcs poderiam entender alguma coisa que escrevo, se são homens carnais que não possuem o rukha kadosh...sendo que...o homem natural não entende as coisas do rukha kadosh,,,por lhe parecerem loucura...mas, o que tem o rukha kadosh discerne bem tudo,e ele de ninguem e´discernido..1ª cor-2,14-16..shalom

Veja como o tal moises pseudo mestre de hebraico escreveu...

Moises Valle ei Yaohúshua Hol Mehushkhay eu to pedindo provas ate agora nenhum de (vosseis) me (derão)..e qualquer (indiota) sabe que não existe (YAO) NO HEBRAICO.

O cara é completamente analfabeto de português...querendo ser mestre de hebraico...pode???
Daí quando digo que, a ousadia do brasuca é bem maior que a sua inteligência...me apedrejam...!!!!




O caras nem sabem o que e´o espirito do Eterno...como vão saber se ele vai ser tirado ou não de algum lugar...haja idiopáticos meu!!!...eita povo burro...q me perdoe os burros...O O buro conhece a manjedoura do seu dono mas, o povo não tem entenddimento...ouça isso, povo estúpido e sem cérebro, que possui olhos mas não vê. Yashayahu=Isaias 1,3..e 43,8. e Yahmyahu=Jeremias, 5,21.





















dizer somente senhor, fica indefinido! Mas, senhor serve tanto para senhor bom, quanto pra senhor mau; Exemplo, senhor bondoso...senhor carrasco!
Senhor Bom...senhor-pronome de tratamento...bom-adjetivo de qualidade....
senhor mau-idem...ok? A etimologia de Baal é senhor, amo, dono, marido etc...são pronomes de tratamento o senhor, a senhora...não são nomes proprios...
Quando se





Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida.
Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre D'us e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra".
Concluindo, disse D'us a Noé: "Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra".

Em Tisha B’Av, nono dia do mês hebraico de Menachem Av, jejuamos e choramos a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém. O Segundo Templo foi destruído 490 anos após o primeiro, que também caiu por terra nessa mesma data sinistra.



A destruição do Segundo Templo foi obra do Império Romano, que primeiro ocupou a Terra de Israel no ano 63 a. E.C. Desde praticamente início da Era Comum, a Judéia foi governada por procuradores romanos que cobravam um imposto anual em nome do Império. O montante que excedia a cota estipulada, ficava em poder deles. Não era, portanto, de surpreender que eles sempre impusessem impostos adicionais para seu próprio enriquecimento ilícito. Mas o que enfurecia os judeus ainda mais era o fato de que Roma impunha a indicação do Cohen Gadol o Sumo Sacerdote, que devia ser o homem mais puro entre os judeus. Indignava-os o fato de que o Sumo Sacerdote, que representava os judeus perante D’us em seus dias mais sagrados, especialmente em Yom Kipur, tivesse que ser indicado pelo imperador romano, que favorecia apenas quem colaborasse com Roma.

No início da Era Comum, um grupo de rebeldes judeus decidiu enfrentar Roma. Ficaram conhecidos como os zelotas, os Canaim. Os zelotas acreditavam que todos os seus meios, inclusive a violência, se justificavam por terem como objetivo primordial a expulsão dos romanos de Israel.

Os sentimentos judaicos contra Roma foram exacerbados durante o reinado de Calígula, o psicótico imperador romano. No ano de 39, Calígula se auto-investiu de divindade, promulgando um decreto de que sua estátua fosse erigida em todos os templos do Império Romano. Em todas as terras ocupada pelos romanos, os judeus eram o único povo que se recusou a cumprir as leis do imperador. Nenhum judeu profanaria o Templo Sagrado com a estátua de um homem que se auto-proclamava a mais recente divindade de Roma.

Furioso com a recusa dos judeus em obedecer sua ordem, Calígula ameaçou destruir o Templo Sagrado. Uma delegação de judeus foi até ele, na tentativa de apaziguá-lo, o que não conseguiram. Calígula ameaçou os judeus de exterminá-los, acusando-os, com razão, de serem inimigos dos deuses, o único povo que se recusou a reconhecer sua condição de divindade. Felizmente, o imperador Calígula faleceu, subitamente, salvando os judeus de uma provável maciça confrontação militar com o Império Romano.

No entanto, apesar de morto, os atos de Calígula exacerbaram os ânimos até mesmo dos moderados, entre os judeus. Estavam preocupados de que pudesse surgir um imperador que, como seu antecessor, tentasse profanar o Templo Sagrado ou massacrar o povo judeu. Além disso, a morte súbita de Calígula parecia confirmar a crença dos zelotas de que D’us lutaria ao lado dos judeus, caso tivessem a coragem de ousar desafiar Roma.

Mesmo com Calígula fora de cena, os romanos continuaram os abusos contra os judeus. Agiam sem nenhum respeito dentro do Templo, a ponto de queimar os rolos da Torá. Os romanos também desprezavam o judaísmo, favorecendo os não judeus que viviam na Terra de Israel. Finalmente, no ano de 66 desta era, um procurador romano de nome Florus roubou uma grande quantidade de objetos de prata do Templo Sagrado. Grandes contingentes de judeus, enfurecidos e revoltados, destruíram uma pequena praça militar localizada em Jerusalém. O governante romano na vizinha Síria enviou um batalhão com maior número de soldados para conter a insurreição judaica, mas estes, também, foram derrotados pelos insurgentes judeus. Essa vitória convenceu os judeus de que poderiam derrotar Roma. Muitos se uniram aos zelotas, porém essa grande rebelião levou a uma das maiores catástrofes da história de nosso povo.

Nossos sábios nos dizem que não foi a superioridade militar dos romanos que fez com que o povo judeu fosse vencido. Pelo contrário, o Templo Sagrado foi destruído e os judeus exilados da Terra de Israel em virtude de terem praticado entre si próprios o ódio gratuito sinat chinam (Tratado Yomá, 9b). No tratado Gittin, o Talmud narra uma história que simboliza o ódio existente entre os judeus da época e que levou à destruição de Jerusalém e do seu Segundo Templo. 




No Hebráico não existem vogais, o que existe realmente são Nekudot, que quer dizer pontuação. Isto é uma forma de auxílio na leitura e vocalização de palavras. Lembre-se isso não o fará ler as palavras, mas sim a prática; visto que hoje em Israel nem mesmo se usa esta pontuação, ela só é utilizada no aprendizado para crianças, novos imigrantes ou na Bíblia, o ideal é que você memorize como cada palavra é escrita, assim poderá ler e falar com fluência:

Confira na tabela de pontuação a sua localização em algumas letras, estas podem se apresentar em outras também dando o som da vogal a determinada consoante:
Nekudot
Pronúncia
Kamas - Determina o som de A mais aberto.
Rhataf-Kamas Katan - Determina o som de A, um pouco mais suave ou fechado, proximo ao som de "o".
Rhataf-Patarh - Determina o som de A no início das palavras, no meio delas pode adquirir somente a aspiração da letra.
Patarh - Determina o som de A no início das palavras
Shiva - Normalmente tem som mudo, ou seja, somente o da consoante como em Shkalim, mas também pode representar E.
Serey - Determina o som de E um pouco mais aberto.
Rhataf-Segol - Determina o som de E um pouco mais fechado.
Segol - Som de E como em Emoção
Hirik-Gadol - Som de "i", com o sem o ponto o Yud por si mesmo pode servir como "i" em muitos casos, mas também na forma de "Y". Pode aparecer conjugado em diversar consoantes como a'in, pei, etc. Pode ser pronunciado como iodo, irmão, iate, etc...
Holam - Determina o som de O, com ou sem o ponto o vav pode determinar este som também, ou de W, principalmente se associado a outro vav.
Holam - Determina o som de O, com ou sem o ponto o vav pode determinar este som também.
Kubbuts - Determina o som de U
Suruk - Determina o som de U
Daguesh - Este não é uma vogal, é chamado de daguesh, para determinar a diferença entre Pei e Fei, Kaf e Khaf, etc...
É importante que se siga sempre da direita para esquerda, não esqueça o Hebráico é um idioma semítico, e é lido assim.

Primeiros Adjetivos

Linda - Yafeifá - יפה
Lindo - Yafeifê - יפה
Simpática - Hamudá - חמודה
Simpático - Hamúd - חמוד
Bela - Naá - נאה Belo - Naê - נאה
Mulher Bonita ( Um pedaço ) - Hatichá - חתיכה
Home Bonito ( Um pedaço ) - Hatích - חתיך
Mulher Alta - Ishá Gevoá - אשה גבוהה
Homem Alto - Gever Gavôa - גבר גבוה
Mulher Baixa - Ishá Nemuchá - אשה נמוכה
Homem Baixo - Gever Namuch - גבר נמוך
Alegre (Mulher) - Semichá - שמחה
Alegre (Homem) - Sameach - שמח
Mulher Feliz - Ishá Meusheret - אשה מאושרת
Homem Feliz - Gever Meushár - גבר מאושר
Mulher Rica - Ishá Ashirá - אשה עשירה
Home Rico - Gever Ashír - גבר עשיר
Mulher Inteligente - Ishá Hachamá - אשה חכמה
Homem Inteligente - Gever Hacham - גבר חכם
 L


 I S T A D E P R O N O M E S P E S S O A I S










Diretor do Cafetorah
PortuguêsTransliteraçãoHebraico
Sou professor.a-ni mo-re.אני מורה.
Sou professor.a-ni mo-ra.אני מורה.
Você é um estudante.a-ta de Student.אתה סטודנט.
Você é um estudante.em stu-den-tit.את סטודנטית.
Ele é israelense.hu é-re-e-li.הוא ישראלי.
Ela é israelense.hi-se re-e iluminada.היא ישראלית.
Somos professores.a-nakh-nu mo-rim .אנחנו מורים.
Somos professores.a-nakh mo-nu-rot.אנחנו מורות.
Você está estudantes.atem-tema estu-den-tim.אתם סטודנטים.
Você está estudantes.aten stu-den-ti-yot.אתן סטודנטיות.
São israelense.hem é-re-e-lim.הם ישראליים.
São israelense.galinha é-re-e-li-yot.הן ישראליות.
Estou com fome.a-ni-ra ev.אני רעב.
Estou com fome.a-ni re-e-va.אני רעבה.
Você é inteligente.a-ta-pi-ke akh.אתה פיקח.
Você é inteligente.em pik-khit.את פיקחית.
Ele é americano.hu a-me-ri-kai.הוא אמריקאי.
Ela é americano.hi a-me-ri-kait.היא אמריקאית.
Estamos com fome.a-nakh-nu re-e-vim.אנחנו רעבים.
Estamos com fome.a-nakh-nu re-e-vot.אנחנו רעבות.
Você é inteligente.Atem uma pik-khim.אתם פיקחים.
Você é inteligente.atenpik-KHI-yot.אתן פיקחיות.
Eles são americanos.hem a-me-ri-kaim.הם אמריקאיים.
Eles são americanos.hen a-me-ri-kai-yot.הן אמריקאיות.



E' importante que se siga sempre da direita pra esquerda, na~o esquec,a o Hebra'ico e' um idioma semi'tico, e e' lido assim.




















"...em 65 anos Efraim será quebrada e deixará de ser um povo; Yeshayahu-iasaias 7,8. bjc..

..E vi o numero dos assinalados...

12 mil da tribu de Yahudah.
12 ....................Re´uven.
12.....................Gad.
12.....................Asher.
12...................Naftaly.
12...................M, nasheh.
12..................Shim´on.
12..................Levi.
12....................Issakhar.
12..................Z´vulon.
12..................Yossef.
12..................Benyamim.
Apo-7,5-9...

Ivonil Ferreira de Carvalh



E' importante que se siga sempre da direita pra esquerda, na~o esquec,a o Hebra'ico e' um idioma semi'tico, e e' lido assim.






Tradução
Palavra e frase
Transliteração
Hebraico
עברית
ivrit
Paz/Olá
שלום
shalom
Tchau, adeus, até a vista
להתראות
lehitra’ot
Muito prazer (em conhecê-lo)
נעים מאוד
na’im me’od
Por favor
בבקשה
bevakasha
Obrigado
תודה
todá
Muito obrigado
תודה רבה
todá rabá
Desculpe-me
סליחה
sliha
Tudo bem?
Col be seder?
Como vai você?
Mah nishmá?
Sim
כן
ken
Não
לא
lo
Saúde !
לחיים
le-chaim
Bom dia
בוקר טוב
boqer tov
Boa tarde
ערב טוב
erev tov
Boa noite
לילה טוב
laíla tov
Um momento!
רגע
rega!
Bom!
טוב
tov
Eu não entendi (forma masculina)
אני לא מבין
ani lo mevin
Eu não entendi (forma feminina)
אני לא מבינה
ani lo mevina
Bom apetite
בתיאבון
beteavon
Você fala inglês ? (forma masculina)
?אתה מדבר אנגלית
atá medaber anglit?
Você fala inglês ? (forma feminina)
?את מדברת אנגלית
at medaberet anglit?


Primeira tabela de frases em hebraico. Curso de hebraico biblico para iniciantes. Som de Palavras em Hebraico - Significado de Palavras em Hebraico







Bem se você já baixou a instalação do I.E. de Hebrew Windows(Windows Hebraico), código que permite a leitura de hebraico na internet, sugiro que de uma olhadinha no link abaixo, pois esta repleto de frase, note que as palavras em português estão sem acentuação, pois não podemos exibir mais de um códico idiomático. Sucesso na leitura da tabela:




P R I M E I R A S   P A L A V R A S







































Nenhum comentário:

Postar um comentário