BERESHEETH – GÊNESIS-2;7 ...E Ulhim formou-singular-o homem! Ulhim" é o título original aramaico usado pelo povo Ntzarim significando "O Criador Eterno de poderes!
E יהוה ulhim formou o homem do pó da terra, eA formação da ishah(mulher).
AB´ereshit (Gênesis) 2; 21 Então o soberano Iahweh fez cair um sono pesado sobre Adão, anestesia geral, e ele adormeceu; ele então pegou uma de suas costelas, onde o material genético é encontrado dentro da medula óssea vermelha, onde encontramos células-tronco da medula da costela, e fechou a carne em seu lugar - cirurgia plástica perfeita - 22 e a célula-tronco da costela - que o soberano Iahweh havia tirado dele, formado a mulher e trazido para Adão. 23 Disse ele: Esta é agora osso (substância) dos meus ossos e carne da minha carne; será chamado ISHAH (homem) porque ISHI (homem) foi levado. ”
A narrativa da criação de ulhim (ulrrim) é tão perfeita que ele formou Adam do pó da terra com cromossomos X_Y ... e Havah (Eva) de uma célula-tronco onde YHVH-YAHWEH fez um clone do homem com uma interessante diferença!
Eu cara, como dissemos, é dono dos cromossomos X e Y, a Mulher já tem os cromossomos XX, ela não tem o Y ... pra ulhim criar a mulher do homem, bastava duplicar o XX. .. mulher primeiro porque então ele teria que criar Y do nada. Em outras palavras, trabalho duplo ... interessante não é?
soprou em suas narinas o fôlego da chayim-vida- e o homemtornou-se um ser-nefesh- vivente.
8 E יהוה Ulhim plantou um jardim ao oriente no
Ayden; e ali Ele colocou o homem" o qual Ele tinha
formado.
Ola,
respondendo a pergunta sobre...façamos o homem a nossa
imagem e...Começo com uma pergunta que Yahveh
fez ao seu servo Iyov=Jo...Onde estavas
tu, quando Eu fundava a terra...quando as
estrelas da alva juntas alegremente cantavam
, e todos os filhos (anjos) de YHWH=Yahveh
rejubilavam!...Iyov=jó, 38 1-11. É uma narrativa linda
sobre a criação do universo por Yahveh e
seu exercito de serventes.
Sempre
quando é mostrado na Escritura Sagrada, o
trabalho de Yahveh aparece com o seu exercito de
operarios celestiais. Milhares de milhares o
serviam...Danyahu=Daniel 7, 10. e refs. Outra
narrativa maravilhosa da criação está em
Mishlê=Proverbios 8. Vejamos uma declaração do
Verbo, que antes era o Miguyah=semelhante a
Yah; e mais tarde veio ao mundo como
Yahshuah=imagem de Yah-(hebreus 1,3.) o Salvador da
humanidade chamado aqui, de a “sabedoria” de Yah...Num processo
genetico miraculoso de celulas tronco; executado
cientificamente por Yahveh; O grande projetismo
e criador de todas as coisas, visiveis e
invisiveis.
Eis
o que a sabedoria declara......Desde a
eternidade fui ungida...Antes de haver abismos,
fui gerada, e antes ainda de haver fontes
carregadas de águas. Antes que os montes
fossem firmados, antes dos outeiros eu fui
gerada.
Ainda
Ele (Yah)não tinha feito a terra, nem os
campos, nem sequer o principio do pó da
terra. Quando Yah preparava os ceus, aí estava
eu: quando compassava ao redor a face
do abismo. Quando firmava as nuvens de cima,
quando fortificava as as fontes do abismo. Quando
punha o mar o seu termo, para que as
águas não trespassassem o seu mando, quando
compunha os fundamentos da terra. Eu
estava com ELE, e era seu aluno.
Essa
narrativa de Yahshuah sobre a
criação, mostra que Ele estava presente e atuando
ciosamente junto do Pai=Yahveh; E que
tambem as hostes de malakim=anjos juntamente
estavam literalmente com a mão na massa.
Quando
da criação do universo, todo o exército de Yahveh
estava trabalhando com ele sob seu
comando. Como na construção de todas as
coisas, tanto o filho como os
malakim=anjos, estão sempre juntos trabalhando
com o Yahveh; Veja um exemplo em
Danyahu=Daniel 7...e vi um semelhante ao filho
do homem...e fizeram-no chegar até ao
Ancião de dias =Yahveh; e milhares de milhares...de
anjos...o serviam.
Então
fica claro que o diálogo era entre o
Eterno Criador, e seus seres criados; O
filho “primogênito=primeiro gerado” E “unigênito=único gerado” E ao mesmo tempo o verbo=porta-voz do
Eterno. E os malakim=anjos santos; Já que o
Ruach hakodesh “que pairava sobre a
face do abismo” é literalmente a
força=poder de Yahveh.
r!
21 Então o Eterno ULhim fez cair um sono pesado sobre o Ishí(homem,) e este adormeceu; tomou-lhe então, uma das costelas , e fechou a carne em seu lugar; (anestesia geral) 22 e da costela que o Criador Yahveh lhe tomara, formou a Ishá(mulher) e a trouxe ao Ishi(homem.) 23 Então disse o Ishí (homem:) Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne(basar) da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.”
O que são células tronco ou stem-cells?
Fascina os biólogos, desde a fundação da teoria celular, em 1839, pelo fisiologista alemão Theodor Schwann, a capacidade da vida de gerar um organismo adulto completo a partir de apenas uma célula. A pergunta formulada por Hans Spemann (1869-1941), em 1938, abriu o caminho e criou a obrigação de respostas consistentemente adequadas à qualidade da indagação científica: "o núcleo de uma célula totalmente diferenciada seria capaz de gerar um indivíduo adulto normal, se transplantado para um óvulo enucleado?( Que se conseguiu remover o núcleo?).".
No mundo inteiro estão espalhando os experimentos científicos com ovelhas, camundongos, bezerros, inclusive no Brasil, mostraram, a partir de 1996, ano da clonagem de Dolly, na Escócia, que a pergunta que reberberava no nosso tempo, era absolutamente correta, mas, também, que a resposta era boa e que o enigma da vida encontrava uma nova e instigante formulação.
Atualmente, as pesquisas com células-tronco adultas e embrionárias, além das questões controversas que se abrem, do ponto de vista ético e do ponto de vista jurídico-legal, contribuindo enormemente para a efabulação intrincada das ficções sociais do mundo em que vivemos, trazem para esse mesmo mundo a esperança de promessas de novas terapias médicas num mundo tão corrompido e degenerado neste campo de doenças, epidemias, endemias acentuadas, e vão tornando cada vez mais realidade programas de manipulação genética e de bioengenharia, em busca das possíveis curas medicinais.
As células-tronco estão presentes desde a vida embrionária até a vida adulta, e provavelmente até nossa morte. São elas as responsáveis pela formação do embrião e também pela manutenção dos tecidos na vida adulta. No início da vida embrionária, as células-tronco são virtualmente totipotentes, ou seja, apresentam capacidade de gerar quaisquer tecidos do organismo. Contudo, após a formação do embrião propriamente dito, diversos tecidos mantêm células-tronco que participam da fisiologia normal (e da patologia também) na vida adulta.
Conceitualmente, as células-tronco apresentam duas características fundamentais: 1) auto-renovação ilimitada, por exemplo, a capacidade de multiplicar-se gerando células iguais à célula-original durante toda a vida, e; 2) pluripotência, como, por exemplo, a capacidade de gerar diferentes tipos celulares.
Apesar de existirem em baixa freqüência, seus números são suficientes para manter os tecidos que necessitam de renovação constante. Em alguns sistemas onde são bem caracterizadas, sua freqüência é estimada em 1 para cada 100.000 células totais daquele tecido. As células-tronco, à medida que se dividem, geram progenitores comprometidos, com uma capacidade de proliferação ainda mais limitada e um restrito potencial de diferenciação devido ao comprometimento com uma linhagem celular única. A partir deste ponto, esta célula já comprometida chamada precursor, já possui morfologia definida e seu potencial proliferativo é limitado ou mesmo nulo.
Esta é agora osso (substância) dos meus ossos ,
e carne da minha carne
Quando eu era jovem na minha primeira aula de Biologia lembro-me do meu professor dizendo o quanto era um absurdo alguém crer na possibilidade de um pedaço de osso formar um ser humano, isso ele estava se referindo quanto à passagem Gênesis 2:21-23: “21 Então o Soberano Ulhim fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe então, uma das costelas , e fechou a carne em seu lugar; 22 e da costela que o Soberano Ulhim lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. 23 Então disse o homem: Esta é agora osso (substância) dos meus ossos , e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada.” ; no entanto eu também não deixava de rir quanto ao assunto. Os anos se passaram e pela infinita benignidade do aba-Pai de Nosso Salvado yahshuah hamashyah; que me recebeu em seus braços.
Tehillim(Salmos) 139;15 Meus ossos não te estavam ocultos Quando fui feito ... Quando fui tecido nas partes mais baixas da terra. 16 Teus olhos viram até mesmo meu embrião. E todas as suas partes estavam assentadas por escrito no teu livro!!!
Hoje quando tenho a oportunidade de falar aos alunos começo sempre com uma pergunta: Vocês crêem na autenticidade arqueológica de manuscritos antigos? E eles respondem com um grande “Sim”! Então continuo: No momento qual é o assunto que a comunidade científica tem se maravilhado? Eles respondem: células-tronco! (madre). Hoje os cientistas de várias partes do mundo vangloriam-se dessa recém descoberta. No entanto quando olhamos para a palavra deCriador, podemos encontrar algo maravilhoso no livro de Gênesis; quando o Soberano como criador do homem toma uma parte de Adam e com essa parte forma Havah, Adam usa uma expressão se relacionando com Havah dizendo que ela é “ substancia ” da sua “ substância “, segundo o original em hebraico a palavra “ osso ” aparece como substância .
Temos em nossas mãos algo de valor inestimável, o livro de Gênesis foi escrito há mais de 4.000 mil anos, mas atualmente muitos pesquisadores (cientistas) acreditam terem descoberto algo novo e de grande importância para a humanidade. Recorro-me em rendição às Sagradas Escrituras ao livro de Eclesiaste escrito aproximadamente 935 a.C., capítulo1:9-11 "O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: nada há, pois , novo debaixo do sol. 10 Há alguma cousa de que se possa dizer: Vê isto é novo? já foi nos séculos que foram antes de nós. 11 Já não há lembrança das cousas que precederam; e das cousas posteriores também não haverá memória entre os que hão de vir depois delas."
Todo este assunto de clonagem com a tentativa do homem gabar-se de ter o poder criador, revela o quanto somos infinitamente pequenos diante da grandeza do verdadeiro Criador Eterno .
As células-tronco podem ser encontradas mais comumente em:
a) vários tecidos humanos (sangue, medula e outros tecidos) mas em quantidade muito pequena;
b) no cordão umbilical e na placenta (em quantidades bem maiores);
c) em embriões nas fases iniciais da divisão celular, isto é, na fase de blastócito. (Conjunto de blastômeros ou seja células derivadas de várias clivagens sucessivas.)
Possuem a capacidade de se multiplicarem, reparando e formando diversos tecidos do corpo, como os da própria pele, do cérebro, dos ossos, do coração e dos músculos, torna essa pesquisa um importante avanço da medicina no tratamento de doenças até hoje incuráveis, como câncer (a leucemia inclusive), lesões na coluna (problemas de paralisia), danos cerebrais (traumas e doenças como os males de Alzheimer e de Parkinson), tratamentos para doenças neurodegenerativas, danos no coração entre outras. Com a “recém ” descoberta das células tronco sabe-se que através da medula óssea ou utilizando-se de um termo não técnico “tutano” material encontrado dentro do osso.
Então quando lemos em Gênesis, Adam falando que Havah é osso dos meus ossos acredito que não preciso ir muito além, seria como uma resposta à comunidade cientifica que o assunto de células tronco não e algo novo. Não pretendo de forma alguma com esse assunto ferir e com muito temor ser irreverente a santa palavra de Yahveh. Também com respeito à ciência não negligenciar os benefícios desde que sejam governados pela autoridade da Palavra do eterno!
Calem-se todos aqueles que ostentam uma descoberta como sendo recente, mas que, no entanto já encontramos fatos suficientes em um documento escrito a mais de 4.000 mil anos. Yahveh está acima de tudo. Quando Yahshuah Hamashyah andou sobre as águas foi-se a lei da Física humana sobre a gravidade, quando Ele transformou água em vinho foi-se a Química humana, quando multiplica com apenas um pouco de peixe e pão e alimenta mais de 5.000 pessoas foi-se a matemática humana, quando ressuscita um homem já em estado de putrefação foi-se a Biologia humana e etc.
Posso confessar com os meus lábios através dessas poucas palavras: O Soberano Yahveh é sobre tudo e me rendo diante de Sua majestade.
“Quem é como o sábio? E quem sabe a interpretações das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e com ela à dureza do seu rosto se transforma.” Eclesiastes 8:1
Relato de um médico!!
espirito
vem do hebraico רוּחַ הַקֹּדֶשׁ =ruach hakodesch=sopro sagrado
do
aramaico הַקֹּדֶשׁ רוּהא ruhka kadosh=sopro
do grego= pneuma=folego;
No portugues=espirito=folego.
De onde tiraram espirito pessoa?
..INTERESSANTE
QUE A BIBLIA CATOLICA DE JERUSALEM...DEFINE EM
GENESIS 1,1 QUE ESPIRITO NÃO É PESSOA...E AS FILHAS
DELA IGREJAS EVANGELICAS INSISTEM NESSA TESE...COMPLETAMENTE
FURADA!
Só
poderia ter sido mesmo coisa de Roma; a
grande prostituta que embriagou os habitantes da
terra, incluso as suas filhas, com o vinho
da sua devassidão; Apo,17;
De acordo com a Escritura hebraica Ulhim
é o criador do homem à sua própria imagem e semelhança. Já Os desertores ou Os caídos são os
genitores dos Nefilin como afirma em Gênesis
6:4:"Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando
os filhos de Ulhim conheceram as filhas dos homens, as quais
lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que
houve na antigüidade1E aconteceu depois que os
filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas,
elegantes e belas.
Confirmado no livro d e Enoc cap-7.
Confirmado no livro d e Enoc cap-7.
2E quando os malachim (anjos,)
os filhos dos shamaym (céus,) viram-nas,
enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós
mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. (bereshet 6;1-4)
(3) No
texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments
of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167). " (Livro
de Hanok-Enoc capitulo 7.
Capítulo 7
Capítulo 7
O versículo descreve por si só que no período antes do
dilúvio e também depois os filhos de Ulhim que praticaram sexo com as filhas dos
homens e geraram os gigantes ficaram conhecido como Nefilim,
sendo conhecido que o termo Nefilim significa Os desertores ou Os caídos fica
melhor entendido que é de ulhim, ou seja, do Criador Eterno
que os Nefilins
se tornaram traidores, desertores devido a suas transgressões para como as
mulheres filhas dos homens.
E
disse Ulhim
Façamos
o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança Criou Ulhim o homem à sua
imagem; à imagem de Ulhim os criou, homem e mulher os criou!
E
disse Yah a Adam ...far-le-ei uma judadora...Beresheet 2;18.
A palavra DISSE está na terceira pessoa do singular do verbo
dizer, no Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, o que mostra que uma única
Pessoa-Yahveh-
operou na criação da mulher
Se o termo Bereshit baraUlhim et
hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit
1:1, iniciasse com as letras hebraicas Alef
e Tav , primeira e última letras do
alfabets hebraico. O termo ficaria da forma original e correta:
Ab reshit bara Ulhim et hashamayim ve'et ha'arets.
"O pai do princípio criou Ulhim os céus e a terra".
Nas Escrituras judaico-cristãs, o termo ocorre já na primeira sentença. A tradução padrão para Gênesis 1,1 é:
"No princípio criou Ulhim os céus e a terra".
Uma tradução literal da sentença é:
בְּרֵאשִׁית בָּרָא ֱו לֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְ אֵת הָאָרֶץ
"No princípio criou os Ulhim os céus e a terra". Gênesis 1:1
Em hebraico transliterado:
"Bereshit bara Ulhim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1
"O pai do princípio criou Ulhim os céus e a terra".
Nas Escrituras judaico-cristãs, o termo ocorre já na primeira sentença. A tradução padrão para Gênesis 1,1 é:
"No princípio criou Ulhim os céus e a terra".
Uma tradução literal da sentença é:
בְּרֵאשִׁית בָּרָא ֱו לֹהִים אֵת הַשָּׁמַיִם וְ אֵת הָאָרֶץ
"No princípio criou os Ulhim os céus e a terra". Gênesis 1:1
Em hebraico transliterado:
"Bereshit bara Ulhim et hashamayim ve'et ha'arets. Bereshit 1:1
O
termo בָּרָא =bara, no caso está no singular וְ םיהל =ULHIM Há'Shem
– (השם)- O Nome –
Ehyeh-Asher-Ehyeh
O nome
Ehyeh (hebraico: אֶהְיֶה) vem da frase אהיה אשר אהיה
"ehyeh-asher-ehyeh" ( Shemot=Êxodo
3:14), geralmente traduzida como Eu sou o que sou.
Se
partirmos para o Aramaico, a definição é a
seguinte.
Ulhim" é o título original aramaico
usado pelo povo Yahshurum significando "O Criador Eterno de poderes!
Em fonemas da língua portuguesa deve-se
pronunciar "UL-RIM", com a tônica na sílaba "RIM".
"Ulhim" é a forma uni-plural, que pode ser usada tanto para singular
como para plural, embora também ocorra a forma singular pura "UL". A
influência pagã alterou a pronúncia para "UL" para "EL", devido aos cultos pagãos
primitivos de "EL". "ELOHIM" é má leitura de
"ULHIM" como "EL" é má leitura de "UL". A palavra
"Shamaiym" em hebraico significa "céus", sempre no plural.
Ao encontrar a palavra céu, no singular, nas traduções, devemos desconsiderar,
pois em hebraico só existe a forma plural "céus". Também
devemos considerar a palavra "bereshiyt" como traduzível por "no
princípio", em relação à criação, pois obviamente o Criador é Eterno e
anterior a qualquer fato, em especial à sua própria obra de criação.
RUKHA (RÚRRA), sendo ULHIM apenas um título, do mesmo modo que YAHVEH recebem igualmente este título nas escrituras. A palavra “rukha”, em aramaico, significa “espírito” e também significa “vento”, contudo, como nomes próprios nunca devem ser traduzidos, devemos nos referir a ele como RUKHA (RÚRRA), e não por alguma tradução, ainda que literal. Note que a pronúncia do primeiro “R”, a inicial de RUKHA, deve ser pronunciada do mesmo modo que a letra “R” na palavra “caro”. Não é correto pronunciar como o “R” inicial na língua portuguesa, como na palavra “rua”, mas sim, repito, como o “R” na palavra “caro. A figura acima mostra o Nome RUKHA (RÚRRA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Consolador
RUKHA (RÚRRA), sendo ULHIM apenas um título, do mesmo modo que YAHVEH recebem igualmente este título nas escrituras. A palavra “rukha”, em aramaico, significa “espírito” e também significa “vento”, contudo, como nomes próprios nunca devem ser traduzidos, devemos nos referir a ele como RUKHA (RÚRRA), e não por alguma tradução, ainda que literal. Note que a pronúncia do primeiro “R”, a inicial de RUKHA, deve ser pronunciada do mesmo modo que a letra “R” na palavra “caro”. Não é correto pronunciar como o “R” inicial na língua portuguesa, como na palavra “rua”, mas sim, repito, como o “R” na palavra “caro. A figura acima mostra o Nome RUKHA (RÚRRA) em caracteres hebraicos modernos, com os respectivos sinais massoréticos de modo a representar a correta pronúncia do Nome do Consolador
É isso aí , tire
suas conclusões e me responda Ok?
Ivonil ferreira de
carvalho—jatai-go
Nenhum comentário:
Postar um comentário