UMA DAS GRANDES OBRAS MALÉFICAS DA IGREJA CRISTÃ NA IDADE MÉDIA!
O chifre que cresceu muito e tinha uma boca que falava
blasfêmia... papado!
Sobre a besta 666 fazer guerra contra os santos e vencê-los, existem 7 passagens referentes; um tempo dois tempos e meio tempo, 42 meses, e 1260 dias, Danyahu=Daniel 7,25, e 12,7. E Gilyahna=Apocalipse 11, 2,3. E 12 6,14. e 13,5.
Esse  tempo  é 
profético, portanto são 1260  anos    da grande 
tribulação,  e  se estendeu  de 538  a 1798 =era
do mashyah
Segundo dados históricos foi no ano de 508 "era do mashyah," que nasceu entre os 10 reinos europeus, "o reino papal" um reino diferente dos demais como consta na profecia. Os 10 reinos foram reinos meramente políticos, esse, porém, um reino Eclesiástico. Sendo que nesse mesmo ano (508) o papa de Roma foi colocado como cabeça de todas as igrejas, pelo imperador romano Justiniano.
"o império e a igreja=aliança"
Foram também mais tarde no ano 538 extintos os 3 reinos arianos que governava na Itália, e faziam parte dos 10 reinos (chifres)... os vandals...os ostroghots...os herulis. Vejamos um comentário sobre esse fato...."o arianismo essencialmente heterodoxo, originado com Ário em 312, "era do mashyah" E plenamente difundido entre os povos bárbaros da Itália, e norte da África, sendo contrário a doutrina católica da "TRINDADE". Constituindo-se, num estorvo ao desenvolvimento do papado! O santuário que os impérios não demoliram- Peter Murvil-pg 26.
Sendo nesse tempo então, destruídos 3 dos 10 reinos, pelo chifrinho "o reino diferente" exatamente como a profecia previa. As pretensões de Justiniano ao dar amplos poderes ao papa local, eram as, de reconquistar o antigo império romano que se havia desmoronado, através da religião cristã.
"senado no império romano"
No que falhou totalmente em sua tentativa, já que o reino papal segundo os relatos proféticos, cresceria muito e se tornaria num grande e sólido império politico-religioso mundial.
O que de fato ocorreu, com a expansão rápida e eficaz do papado por toda a Europa, Ásia e África etc..
Sobre essa grande apostasia que surgiu da união entre igreja e estado. Nos diz a historia... Não padece duvida realmente, que a partir do dia de sua vitoria sobre maxenio, o Imperador Constantino, tenha manifestado simpatia atuante em favor da nova religião (cristianismo) que se havia entrado fortemente no mundo romano.
Constantino a principio, acrescentou favores e benefícios à Igreja cristã romana. Como sendo, isenções fiscais, distribuição em dinheiro etc. Tal pratica surtiria efeito até o fim do seu reinado.
De inicio a liberdade de culto é a doutrina oficial do império; Os primeiros símbolos da nova religião aparecem nas moedas, que são maravilhosos instrumentos de propaganda, desde "315 era do mashiach".
Quando Constantino tornou-se o campeão da nova religião, a cristã. Deu-lhe, um estatuto privilegiado, as sentenças do tribunal episcopal, mesmo em matéria puramente civil; Eram reconhecidas como válidas pelo império. A capacidade de herdar é dada a igreja cristã, o que permite o assombroso desenvolvimento do seu patrimônio.
Multiplica-se os lugares de culto da nova religião, e nessa hora devido ao seu estrondoso crescimento demográfico. Foi adotado comummente, o tipo arquitetural da Basilica. Em breve o seu numero em Roma elevou-se a 40. A Imperatriz Santa helena e a s irmãs de Constantino são cristãs.
Permitindo assim a construção de magníficos templos cristãos.
A profecia ainda afirmava que esse reino simbolizado pelo chifrinho... faria guerra contra os santos,e os venceria (v 21- e Rev., 13,7. E isso durante um tempo determinado de 1260 dias=anos.
Esse período de perseguição aos santos do altíssimo pelo chifre pequeno (papado) È prefigurado na palavra profética como sendo de... um tempo, dois tempos, e metade de um tempo...Dan, 7,25, e 12,7. e Revelação 12,14. e de 42 meses
em Revelação 11,2. e 13,5. E de 1260 dias em Gilyahna (Revelação), 11,3. e 12,6. Ao todo são 7 passagens proféticas referentes a esse tempo, de grande tribulação de 1260 anos na idade média.
Analisando as profecias de Danyahu capitulo 7 e de Revelação capitulo 13 e 17. Vamos entender que elas falam do mesmo quadro profético. Pois ambas se casam perfeitamente! Na visão do capitulo 13 de Gilyahna= (Revelação), o talmidim Yahchanam=discípulo João relata o seguinte... Pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha 7 cabeças e 10 chifres...a besta que ví era semelhante ao Leopardo (3º animal=Grécia) e os seus pés como de Urso (2º animal=medo-persa) e a sua boca como de Leão (1º animal=Babilônia) e tinha 10 chifres...foi lhe dada uma boca para blasfemar do nome do Eterno Yahveh...foi-lhe permitido fazer guerra contra os santos e vencê-los. Todas essa características da besta estão incorporados nos animais de Danyahu capitulo 7. Assim todos concordamos que, as duas profecias tem o mesmo significado.
Pelo fato de ambos os relatos, se referirem ao mesmo tipo de animais... Leão...Urso...Leopardo...e uma fera de 10 chifres. A única diferença é que a besta de Revelação possui também 7 cabeças. Alguns estudiosos da profecia disseram, que em semelhança de linguagem entre as descrições, poderia se dizer, que Yahchanam=João apenas tomou emprestado de Danyahu=Daniel.
Esses animais são, portanto, símbolos dos reinos desse mundo, sobre os quais hashatan=satanás tem exercido o poder. As expressões “tempos, em hebraico quer dizer anos"; 3 anos e meio são 42 meses, e 42 meses hebraicos de 30 dias, são 1260 dias; E considerando que na profecia um dia é um ano, Ezekiahu=Ezequiel 4,6. E Números 14,34. Entende-se, que todos esses tempos proféticos, mostram os 1260 anos de grande tribulação; Que a grande Babilônia espiritual "o reino diferente" Impetrou contra... os santos do altíssimo...durante a idade média (de 538 a 1798 "era do mashyah". O chifrinho pequeno é o papado "um governo politico-religioso" e que é também representado pela 7ª cabeça da besta de Revelação capitulo 13.
Exatamente a cabeça que Yahchanam,=João viu... "ser ferida de morte e ser curada". O Dragão que deu a besta seu trono e poderio, é satanás através do império romano. Que por meio de seus imperadores deu toda a autoridade aos papas, como chefes da Igreja católica romana cristã. Entre os 10 reinos que surgiram da divisão de Roma pelos bárbaros; desenvolveu essa potência eclesiástica diferente em sua essência dos demais reinos.
Sobre os quais exerceu grande influência. Em fiel cumprimento da profecia, 3 reinos arianos que tentaram impedir seu desenvolvimento; foram por ela abatidos, e destruídos finalmente. E o papado então estendeu sua influência sobre toda a terra. Subjugando a todo o mundo habitado... 3º Vol- hit- Madureza Ginasial-pg 10-Heródoto de Souza.
Lemos na historia que esse poder foi o único a sobreviver no império, fortalecendo mais com a conversão dos germanos. A partir daí, até o final do século 16; a igreja católica cristã, foi a grande soberana dos homens. Estabelecendo normas políticas, econômicas e sociais. Suas atribuições eram amplas e gerais, e seu domínio total e sobre todos os governantes da terra; "Hist-geral-vol-1-pg 84-108-Ricardo Moura faria." O seu representante "o papa" chegou a dizer que Adão tinha lhe dado o mundo, para ele reparti-lo entre os povos; 3º vol- hist-madureza ginasial pg 110-Heródoto de Sousa.
Não poderia ser mais fiel a descrição profética a seu respeito que diz... reinará sobre muitos, e repartirá a terra por preço, Danyahu=Daniel 11,39. A besta de 10 chifres e 7 cabeças, é o Império Romano com sede em Roma, que é edificada sobre 7 montes!
Os 10 chifres são os 10 reinos que surgiram de sua divisão como explicamos atrás. As 7 cabeças o anjo declarou ser “7 montes e também 7 reis" 5 reis havia passado nos dias de Yahchanam=João; 1 reinava, o outro a 7ª cabeça ainda não tinha chegado; "Hizayom=revelação 17,10.
A cidade de Roma foi fundada a cerca de 753 antes do mashyah, sobre sete montes literais, que são as suas sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio (ou Capitólio), Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 (data convencionada) por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade.
Celio - domina o Coliseo e a escola dos Gladiadores (Ludus Magnus).
Palatino - os restos arqueologicos dos palácios dos imperadores.
Campidoglio - é centro da Prefeitura da cidade com a praça projetada por Michelangelo.
Aventino - é a colina do Circo Máximo, famoso graças ao memorável filme Ben Hur.
Viminale - hospeda as termas de Diocleziano com Praça Exedra e a Avenida Nacional, a avenida das lojas.
Quirinale - há o maior palácio da Itália que é a Sede do presidente da república com mais de 1000 salas.
Esquilino - onde ao topo se pode admirar a maior basílica dedicada à Virgem Maria “Santa Maria Maior”.
Os 7 reis fala das 7 formas de governos pelos quais passou Roma... reis...cônsules...decinveros...triunveros...ditadores...imperadores...papal. Nos dias de Yachonam=João, 5 formas delas haviam passadas...1 existia, a forma imperial; A 7ª e ultima forma, a papal; ainda não havia chegada; Gilyahna=Revelação 17,10. 3º vol-hist- madureza ginasial-pg 57-62-Heródoto de Sousa.
"RUINAS DO IMPÉRIO ROMANO"
"Vi subir do mar, uma besta que tinha 7 cabeças e 10 chifres...Gilyahna=Revelação 13.
Essa é a besta que YachAnam viu subir do mar incorporando todos os 4 animais de Danyahu=Daniel capitulo 7.
A MULHER=GRANDE BABILÔNIA!
“Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem cá e te mostrarei a sentença contra a grande prostituta, a que está sentada sobre muitas águas”. Com ela fornicaram os reis da terra, e os habitantes da terra se têm embriagado com o vinho de sua fornicação. Levou-me no Espírito ao deserto, e vi a uma mulher sentada sobre uma besta escarlata cheia de nomes de blasfêmia, que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e escarlata, enfeitada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de abominações e da imundície de sua fornicação. Em sua fronte tinha um nome escrito, mistério: «Babilônia a grande, a mãe das prostitutas e das abominações da terra. Vi à mulher embriagada com o sangue dos santos e do sangue dos mártires de Yahshuah. Quando a vi fiquei assombrado com grande assombro" (Apocalipse 17:1-6).
Essa profecia  fala de  Roma
eclesiástica  e não  da cidade  literal  de Roma; Portanto
é um quadro profético espiritual!
Sendo  uma Babilônia espiritual
surgindo  das  ruínas  de Roma material.
  O animal  de 7  cabeças e 10
chifres  que a mulher está sentada sobre ele, é o império  romano com
sede  em Roma, cidade edificada sobre  7 montes. As sete
cabeças  do animal o malakh=anjo encarregado disse ser, 7 montes  e
também 7  reinos. Versos 9. 10.
E  para receber entendimento da
profecia, foi dito pelo mensageiro celeste, ser necessário ter sabedoria... aqui
a sentido  que tem sabedoria...v 9. Bem, os 7 montes todos sabem que são
as 7 colinas em  que está edificada a cidade  de Roma material, 
e também  o vaticano=cidade espiritual=Grande babilônia!
Os 7 reis mostram as 7 formas de governos em que passou Roma... Reis...Cônsules...Decinveros...Trinuviratos..Ditadores...Imperadores...e o papado, que é sem dúvida a 7ª forma de governo mundial com sede em Roma.
(Historia geral=Cezar
Cantú)
 Nos 
dias  em que  o livro  de Gilyahna=Apocalipse foi escrito; Roma
havia passado  por  5  formas  de governos... existindo a
6ª, forma
imperial;  A 7ª  o  papado ainda  não era vinda; 
Chegou  mais  tarde  em  508 "era  do Mashyah."  Continuando  o anjo
disse a Yahchanam=João que...a besta  que  era, já  não é, 
e virá. É  ela  o 8º reino  e é dos 7  reinos, V 11.
Como  entender isso? Se ela é o 8º  reino teria  naturalmente
que  ser  dos  8 e nunca  dos 7! Já  viram 
8º  dos  7?  não  né!  Pois  vou 
mostrar-lhes!
Bem, 
a besta aqui descrita é o papado  o chifrinho pequeno  de
Danyahu=Daniel 7.  Que  nasceu entre  os 10  chifres 
do animal e destruiu  3 dos  10 ficando 7 que  com  ele
somaram  8, portanto ele é  o 8º  reino  de Danyahu=Daniel 7. 
E é  também  dos  7  reinos por  ser a 7ª cabeça 
da  besta  de Gilyahna capítulos 13  e  17.  Daí 
então  a profecia  dizer  que  a besta é  o 8  reino 
e ao  mesmo tempo é  dos  7  reinos!
AS INDULGÊNCIAS!
Acreditava-se que o Mashyah em pessoa, a Virgem Myriam e muitos santos tivessem ganhado, durante sua vida, um “superávit” de mérito que poderia ser distribuído entre os infiéis ou fiéis menos praticantes. Para se diminuir a culpa e a pena desses pecadores, a Santa Igreja Católica Apostólica Romana cristã, durante fins da Idade Média Européia, passa a fazer “negócios” com essa “graça”, em troca claro, de parte do patrimônio dos desafortunados.
"A Basílica de S Pedro no vaticano
“construída com o salário da iniqüidade”
Durante o Pontificado do Papa Leão X (1513 – 1521), essa prática atingiu o seu auge.
Seque aqui, uma lista, isso mesmo, uma lista com alguns dos perdões previstos e seus respectivos valores ou pagamentos.
1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas se tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher, pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.
A lista da “safadeza” é longa, segue com pelos menos 35 condições de pagamento.
Para ler mais, consultar: O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO – Dois Mil Anos de Crimes em Nome de Deus.
Autores: Jacopo Fo., Sergio Tomat e Laura Malucelli
| 95 Teses | |
A "Disputação do Doutor Martinho Luterosobre
o Poder e Eficácia das Indulgências",
conhecida como as 95 Teses, desafiou os ensinamentos da Igreja na
natureza da penitência, a autoridade do papa e da utilidade das indulgências.
As 95 teses impulsionaram o debate teológico que acabou por resultar no
nascimento das tradições luteranas, reformadas e ana baptistas dentro
do cristianismo. Este
documento é considerado por muitos como um marco da Reforma
Protestante.
A ação de Lutero foi em grande parte uma resposta à venda de indulgências por João Tetzel, um frade dominicano, delegado do Arcebispo de Mainz e do papa. O objetivo desta campanha de angariação de fundos foi o financiamento da Basílica de S. Pedro em Roma
A ação de Lutero foi em grande parte uma resposta à venda de indulgências por João Tetzel, um frade dominicano, delegado do Arcebispo de Mainz e do papa. O objetivo desta campanha de angariação de fundos foi o financiamento da Basílica de S. Pedro em Roma
Se  Lutero  vivesse  hoje  e
visse  o quadro atual  desse verdadeiro estelionato  da
fé.  O  que  será que ele diria?
Será que ele  parabenizaria  seus 
lideres? Quem se habilita  a responder, responda!
"Adornada  de  ouro"
Os  mistérios  do  nº
666!
Em  sua  testa 
está  escrito  um  nome  “MISTERIOSO”
BABILÔNIA  A GRANDE,  A
MÃE  DAS  MERETRIZES;   Gilyahna=Apocalipse 17.
Se  é  um  caso  de
mistério, então  carece  de sabedoria  para 
entende-lo;  E  é exatamente  o  que  a
Escritura  da  verdade  diz... aquele que  tem 
entendimento  calcule  o  nº  da Besta, é  o nº 
de  homem, e é 666. Gilyahna=Apocalipse 13.
Falando  do  n° da 
Besta,  vamos   entender  que  o nº é  da 
Besta  que  subiu  do  mar. Já  o  sinal é da
Besta que  subiu  da  terra.  Antes  de 
calcular  o  seu  nº,  vamos  falar  de algumas 
características  da  Besta 666.
Em Danyahu=Daniel  cap-7 
diz  que ela subiu  em  forma  de  um  chifrinho
pequeno  entre  outros  10  chifres.
Cresceu  muito e,  esse 
chifrinho  tinham  olhos  e  uma  boca  que 
falava  grandes  coisas  e blasfêmias  contra  o
Eterno  Criador  Yahveh.    Fazia  guerra
contra  os  santos  do Altíssimo e os  vencia. 
E  no cap-8,11-15. Diz  que  ela  lançaria a verdade 
por  terra... faria  isso e prosperaria!  No  livro 
da Revelação aparece  as mesmas características... uma  boca 
falando  grande  coisas  e blasfêmias  contra  o
eterno e contra  o  seu  “nome!” São as mesmas características da
7ª cabeça de Apo-13 e 17. Mostrando assim que, as passagens proféticas de
Danyhau 7 e Gilyahna (Apo) caps-13 e17 falam do mesmo poder reinante!
Aqui  á  um  dado 
curioso,  a  besta  blasfemaria  também  do NOME 
do  Eterno. 
o chifre que cresceu
muito e
tinha uma boca que
falava
blasfêmia... papado!
Sobre a besta 666  fazer 
guerra  contra  os  santos e vencê-los,  existem 
7  passagens  referentes; um  tempo  dois 
tempos  e meio  tempo, 42  meses, e 1260  dias,
Danyahu=Daniel 7,25, e 12,7. E  Gilyahna=Apocalipse 11, 2,3. e 12 6,14. 
e 13,5.
Esse  tempo  é 
profético, portanto são 1260  anos    da grande 
tribulação,  e  se estendeu  de 538  a 1798 =era
do mashyah.  
"cadeira  das 
bruxas"
Esse  foi o tempo 
em  que  a besta 666 igreja  de Roma  perseguiu 
torturou  e matou  milhares  de  fieis 
seguidores  de  Yahshuah  acusados  de judaísmo. 
Principalmente  através  da “santa inquisição”  cujos 
horrores são  contado por historiados assim... é praticamente 
impossível  não associarmos  a  inquisição  a um 
momento  sinistro  da  historia...mais  triste  ainda
é  ver que  ela  foi  criada  e dirigida 
por  uma  instituição  que  foi  edificada 
em  cima  de  lemas como; amor  ao  próximo, 
caridade e bondade!  Como  entender  essa  face
assustadora  da igreja  cristã?
Execução  de  hereges  no terreiro  do paço 
real  em Lisboa”.” século XVIII”
  Outros 
relataram  também sobre a inquisição;  Os  crimes  do 
papado foram tão  terríveis  e cruéis,  que se  tal 
potencia  não tivesse  vinda  a existência, 
poderíamos  dizer que  a profecia  em destaque  teria
falhado espetacularmente. Já que  a historia  do  mundo 
jamais  registrou  outro  poder  ao  qual 
as  referencias  e especificações  proféticas;  pudessem
aplicar-se,  com  tanta fidelidade e exatidão.
E  ainda... o meio  dia 
do  papado  foi  a meia  noite  do  mundo! 
Fica  claro  o 
mal  que  a igreja  católica Cristã  e seu sistema 
implantado  a  "ferro  e fogo" fez  e
faz  à humanidade!   A  historia  é  a
maior  prova  contra  ela "Babilônia” a  grande 
prostituta   e  suas  filhas.  Com 
passando  sangrento,  e presente  duvidoso única 
capaz  de dividir  com  o   nazismo  o 
pódio  dedicado as  ideologias  mais  mortíferas  da
historia  humana.
“O PROCESSO DE GALILEO GALILEI”
Nos os Cardeais da Santa Igreja católica Cristã romana, pela graça de Deus, tendo sido nomeados inquisidores-gerais da Santa Sé católica cristã verificou que tu, Galileu Galileu, filho de Vicente Galileu Florentino; de 70 anos de idade já no ano de 1613 foste denunciado a esse tribunal do Santo - Oficio, em virtude de considerares verdadeira a falsa doutrina de que o Sol é o centro do Mundo. E de aceitares a idéia de que a terra não está móvel. Tendo os teólogos e doutores considerado essas teorias absurdas e errôneas... e tendo nós constatado que depois de teres sido advertido, publicaste em Florença, um Livro intitulado Dialogo dos dois sistemas do Mundo. De Ptolomeu Corpenico, no qual continuas a defender as mesmas opiniões... declaramos-te Galileu fortemente suspeito de heresia. Deverás renegar publicamente as tuas teorias contrarias aos ensinamentos da Igreja. E ordenamos que o referido Dialogo seja proibido e tu próprio aprisionado nos cárceres do Santo - oficio; Ficando à nossa ordem (processo de Galileu).
A chamada "santa inquisição" acobertada pela falsa religião, e repleta das piores atrocidades cometidas em nome da fé, que se diz promotora do amor ao próximo deixou ao mundo esse legado sinistro!
Na idade media (séculos V ao XV) aproveitando o desaparecimento das grandes Bibliotecas romanas, e na ausência quase total da atividade editorial na Europa, a Igreja Católica Cristã, obtém de fato, um monopólio sobre o conjunto da escrita, e da informação. O povo é deixado na ignorância propositalmente.
A leitura das Escritura é desencorajada mesmo no caso de ter acesso (caso raro) a um exemplar. Pouco a pouco a Igreja católica Cristã impõe o seu domínio sobre a sociedade. Desde hà muito, a religião tem servido para moderar os impulsos humanos! Sobretudo daqueles que pertencem a uma classe social menos favorecida. Salientamos o prejuízo que o Mundo tem sofrido com o rebaixamento mental imposto com as crenças e superstições religiosas. Com o que o conhecimento da verdade sofre uma estagnação sensível.
"Massacre de São Bartolomeu, de François Dubois"
Na matança da chamada noite de S Bartolomeu na frança cerca de 70 mil "hereges" huguenotes foram mortos em 24-8-1572. Tal massacre seguido de tão perto à eleição do papa GregorioXIII; Que dir-se-ia, estar destinado a servir de festa à sua coroação. "O santo papa" recebeu a noticia do massacre com imensa alegria. publicou em seguida um jubileu por toda a Europa. Afim de que, dizia ele. Os povos cristãos se regozijem com o seu chefe, por esse magnifico holocausto, oferecido ao papa, pelo rei Carlos da frança.
Quando a noticia chegou a Roma. A exultação do clero não teve limites. O papa Gregório XIII acompanhado dos seus Cardeais, foram em longa procissão à Igreja de S Luiz e cantou o "Te-Dum". E na cidade do vaticano ainda se vê nas gravuras do pintor Wasssary, a descrição do massacre. O rei em conselho, urdindo a matança, e o próprio morticínio; (O massacre de s Bartolomeu - por Henry W).
"A fogueira da perseguição acesa pela igreja cristã"
A santa inquisição foi criada em 1231 pelo papa Gregório IX.
OS ARQUIVOS SECRETOS DA INQUISIÇÃO
CRONONOLOGIA DA "SANTA? INQUISIÇÃO"
1231... o papa Gregório IX no concilio de Verona cria e regulamenta a inquisição.
1252... O papa Inocêncio IV sugere, por meio de uma bula, o uso de tortura.
1478... Sob, à influência dos reis católicos cristãos, Fernando e Isabel, a Igreja na Espanha
......... assume funções inquisitoriais, com autorização pontifícia do papa Sisto IV.
1483... O Frei Dominicano Tomás de Torquemada, passa a ser inquisidor geral da Espanha.
...celebrizando-se, por sua crueldade no trato com os hereges.
1492... A Espanha vence os mulçumanos turcos em granada, unificando os
...reinos cristãos, e impondo-se, a judeus e islâmicos.
1533... O astrônomo polonês Nicolau Corpênico, conclui que a Terra gira em torno do sol. Devido
... à oposição da Igreja católica cristã, que afirmava ser a Terra o centro do
...Universo. Corpênico só divulga a sua teoria já moribundo.
1536... Nas cidades portuguesas de Évora e Lisboa, a inquisição começa a funcionar,
...com autorização do papa Pio II
1540... Tem lugar o primeiro auto-de-fé em Portugal. Auto-de-fé era a execução sumária
... dos hereges condenados a morte pelo tribunal inquisitorial;
1542... Por iniciativa do papa Paulo III, muda-se o nome da inquisição para santo - oficio.
1545... Pio III implanta oficialmente a inquisição na Espanha.
1571... Começa a funcionar o santo - oficio na America espanhola, na cidade do México.
1591... Tem inicio a primeira visitação da Inquisição portuguesa no Brasil.
1596... Em processo movido pela inquisição no México, são levadas à fogueira, 9 pessoas "da família Carvajal.
1633... Na Itália, a inquisição acusa Galileu de heresia, por sua afirmação na teoria de Corpênico.
...Preso ele se retrata, mas é condenado pela igreja católica cristã, à prisão domiciliar perpétua.
1674... Pela primeira vez, uma segunda grande visitação inquisitorial chega ao Brasil.
1773... Uma Lei do marquês de Pombal impede a distinção em Portugal, entre cristãos e hereges.
1813... É abolida a inquisição espanhola.
1821... Dissolve-se a inquisição em Portugal.
1859... O papado extingue definitivamente o tribunal da inquisição.
(A Inquisição Ibérica - Silvia Cintra Franco e Sergio Reinard-pgs 46-48)
Um Auto-de-fé é um ritual de
penitência pública ou humilhação de hereges, realizados pela Inquisição,
principalmente em Portugal e Espanha.
O primeiro Auto-de-fé ocorreu
em Sevilha, durante o ano de 1481, com a execução de seis homens e mulheres. A
Inquisição teve um pouco menos de poder em Portugal, tendo sido estabelecida em
1536 e durado oficialmente até 1821, se bem que tenha sido muito debilitada com
o regime do Marquês de Pombal na segunda metade do século XVIII. O primeiro auto-de-fé
em Portugal foi realizado a 20 de Setembro de 1540 em Lisboa, onde a praça do
Rossio serviu de local de execução, embora sejam também conhecidos autos no
Terreiro do Paço, como representa a imagem. No Porto houve apenas um
auto-de-fé, bem como no México, Peru e Brasil.
O último Auto-de-Fé em
Portugal ocorreu no dia 7 de Agosto de 1794, contrariando as tradicionais
sentenças de centenas de inocentes, sendo apenas condenado à prisão um homem
que teria insultado a Igreja.
RASTROS 
TERRIVEIS  DA BESTA  666  NO BRASIL.
No 
 Brasil  "A Santa-Iquisição" nunca  instalou  um  tribunal    
permanente,  mas  a sua  ação  se  exerceu  através  de visitadores,  
Heitor  furtado  de Mendonça   entre 1591-1595.  E  marcos  Teixeira  
entre 1618-19. Ou  de bispos  a quem  eram delegado  poderes  para   
efetuar  prisões,  confiscar  bens,  e enviar  para Lisboa  os 
prisioneiros   para  serem  julgados.  O
 descobrimento do Brasil em 1500 veio a ensejar uma nova oportunidade 
para esse povo sofrido. Já em 1503 milhares de “cristãos-novos” vieram 
para o Brasil auxiliar na colonização. Em 1531, Portugal obteve de Roma a
 indicação de um Inquisidor Oficial para o Reino, e em 1540, Lisboa 
promulgou seu primeiro Auto-de-fé. Daí em diante o Brasil passou a ser 
terra de exílio, para onde eram transportados todos os réus de crimes 
comuns, bem como judaizantes, ou seja, aqueles que se diziam 
aparentemente cristãos-novos, porém, continuavam em secreto a professar a
 fé judaica. E é nesses judaizantes portugueses que vieram para o Brasil
 nessa época que queremos concentrar nossa atenção.
De
 uma simples terra de exílio a situação evoluiu e o Brasil passou a ser 
visto como colônia. Em 1591 um oficial da Inquisição era designado para a
 Bahia, então capital do Brasil. Não demorou muito, já em 1624, a Santa 
Inquisição de Lisboa processava pela primeira vez contra 25 judaizantes 
brasileiros (os nomes abaixo foram extraídos dos arquivos da Inquisição 
da Torre do Tombo, em Lisboa).
OS 25 ACUSADOS
Alcoforada, Ana 11618
Antunes, Heitor 4309
Antunes, Beatriz 1276
Costa, Ana da 11116
Dias, Manoel Espinosa 3508
Duarte, Paula 3299
Gonçalves, Diogo Laso 1273
Favella, Catarina 2304
Fernandes, Beatriz 4580
Lopes, Diogo 4503
Franco, Lopes Matheus 3504
Lopes, Guiomar 1273
Maia, Salvador da 3216
Mendes, Henrique 4305
Miranda, Antônio de 5002
Nunes, João 12464
Rois, Ana 12142
Souza, João Pereira de 16902
Teixeira, Bento 5206
Teixeira, Diogo 5724
Souza, Beatriz de 4273
Souza, João Pereira de 16902
Souza, Jorge de 2552
Ulhoa, André Lopes 5391
Os
 nomes dos judaizantes e os números dos seus respectivos dossiês foram 
extraídos do Livro: “Os Judeus no Brasil Colonial” de Arnold Wiznitzer –
 página 35 – Pioneira Editora da Universidade de São Paulo:
A 
 Bahia  foi  o  palco  das  inquirições  mais  intensas;  De 1591  a 
1624  foram  processados  ali,  245  pessoas  acusadas  de judaísmo.  Em
 1646  mais  100  condenações  foram  feitas.  E  no  auto-de fé  em 
1771,  52  brasileiros  foram “justiçados” O  último brasileiro  
condenado   à  morte  pela  “santa inquisição”,  morreu  no  auto-de fé 
de 1748; Almanaque  Abril  Cultural  de 1983 pg 617.
Um 
 dos  casos  mais  celebre  sobre hereges  no Brasil, foi o  de Ana 
Costa Arruda, era  natural de  Olinda Pernambuco. Ana  foi acusada  no 
segundo  dia  de Janeiro  de  1599, por sua  tia Beatriz  Fernandes, 
que  sob tortura  a denunciou  de praticar  heresia.  Em16-12-1599, Ana é
 encarcerada  em Lisboa  com  24  anos de idade.  Subiu  ao primeiro  
interrogatório  em 7-4-1600.
E 
 saiu  no auto-de-fè  celebrado   na Ribeira, em Lisboa   no Domingo  
dia 3-8-1603, e foi  c ondenada a  se  retratar  da acusação e depois  
encarcerada  nas  Escolas  Gerais,  para  submeter-se, à  doutrinação.  
Em 6-9-1603.  Não  se  sabe  se Ana  voltou  ao brasil.
"A Inquisição-Iberica-"
"A Inquisição-Iberica-"
Historiador reconstrói 300 anos de perseguição a judeus em São Paulo
Quando
 se fala em Inquisição, a imagem mais genérica que surge é a de um 
brutal tribunal instalado numa longínqua Europa medieval, mandando 
queimar feiticeiras e punindo hereges, mais ou menos como em “O Nome da 
Rosa”, filme de 1986 baseado na obra de Umberto Eco.
“Cristãos-Novos
 em São Paulo”, do historiador Marcelo Meira Amaral Bogaciovas, mostra, 
porém, que essa sombria realidade fez parte, por muito tempo, da 
história de São Paulo –mais precisamente entre 1536 e 1821.
Num
 minucioso levantamento genealógico e estudo de outros documentos de 
época, o livro mapeia a trajetória de famílias de cristãos-novos (judeus
 forçados à conversão) perseguidas e descreve o comportamento do 
tribunal com relação aos condenados.
“A
 atuação da Inquisição em São Paulo deixou sequelas até os dias de hoje.
 As pessoas em geral ainda se sentem ultrajadas ao serem chamadas de 
‘cristãs-novas’. Isso porque, na época, criou-se um ambiente de 
constante temor à punição, de delação e vigilância, parecido com o de 
uma ditadura”, diz o historiador, em entrevista à Folha.
No  Brasil  ela nunca 
instalou  um  tribunal    permanente, mas  a
sua  ação  se  exerceu  através  de visitadores, 
Heitor  furtado  de Mendonça   entre 1591-1595. 
E  marcos  Teixeira  entre 1618-19. Ou  de bispos  a
quem  eram delegados  poderes  para   efetuar 
prisões,  confiscar  bens,  e enviar  para Lisboa  os
prisioneiros   para  serem  julgados.  A 
Bahia  foi  o  palco  das  inquirições 
mais  intensas;  De 1591  a 1624  foram 
processados  ali,  245  pessoas  acusadas  de
judaísmo.  Em 1646  mais  100  condenações 
foram  feitas.  E  no  auto - de fé  em 1771, 
52  brasileiros  foram “justiçados” O  último brasileiro 
condenado   à  morte  pela  “santa inquisição”, 
morreu  no  auto - de fé de 1748; Almanaque 
Abril  Cultural  de 1983 pg 617.
Um  dos  casos 
mais  celebre  sobre hereges  no Brasil, foi o  de Ana
Costa Arruda, era  natural de  Olinda Pernambuco. Ana  foi
acusada  no segundo  dia  de Janeiro  de  1599, por
sua  tia Beatriz  Fernandes, que  sob tortura  a
denunciou  de praticar  heresia.  Em16-12-1599, Ana é
encarcerada  em Lisboa  com  24  anos de idade. 
Subiu  ao primeiro  interrogatório  em 7-4-1600.
E  saiu  no auto-de-fé 
celebrado   na Ribeira, em Lisboa   no Domingo  dia
3-8-1603, e foi  c onde nada a  se  retratar  da acusação e
depois  encarcerada  nas  Escolas  Gerais,  para 
submeter-se, à  doutrinação.  Em 6-9-1603.  Não  se 
sabe  se Ana  voltou  ao brasil.
    "instrumentos  de tortura na
"santa-inquisição" 
Padre Anchieta 
enforcou   João bolésFrei Damião, padre Cícero e José de Anchieta, todos matavam em nome de Deus, eram religiosos que assassinavam e torturava quem fosse contra a Igreja católica cristã, ou tivesse outra fé ou fosse judeu. Toda e qualquer pessoa que não fosse cristão, ou fosse contra o catolicismo era morto e queimado..por religiosos que achavam que estavam prestando um serviço ao Criador.Conforme havia dito o próprio Yahshuah;Muito foram arrastados pelas ruas e mortos, havendo um verdadeiro banho de sangue, por pessoas religiosas que cuidavam estar prestando um serviço a Deus. Nenhuma instituição matou mais pessoas que questionavam seus ensinos,que a igreja católica cristã em 1200anos!!!
Qual nome do missionário francês que o "santo" José de Anchieta enforcou com as próprias mãos em 1567, no Rio?
(1-) JEAN JACQUES LE BALLEUR
OU
2-) JOÃO BOLLÉS
?
DE ACORDO COM O LIVRO ROY DEL'AMERIQUE, pp. 170-171, de 1897,
E AINDA EM CONSONÂNCIA COM O LIVRO "O SANTO QUE ANCHIETA MATOU" DO EX-PADRE ANÍBAL PEREIRA DOS REIS:
“E porque o carrasco, talvez condoído, sem coragem de apressar a morte da vítima inocente - ele mesmo, José de Anchieta," no dizer o católico Arthur Heullard, "acaba de matá-lo, dizendo, ufano, ao carrasco acovardado: Eis aí como se mata um homem!”
SE ALGUÉM TIVER ESTÕMAGO PARA LER O JURAMENTO DOS JESUÍTAS, VERÁ QUE ANCHIETA, ESTAVA APENAS NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO!
Jean Jacques Le Balleur ou João de Bolés, alfaiate huguenote, nascido na França em data incerta e educado em Genebra. Em 1557 foi enviada, junto com outros cinco missionários, por Jean Calvino para ministrar os franceses da expedição de Villegaignon ao Brasil, a França Antártica.
Ministro calvinista, celebrou o primeiro culto evangélico do Brasil em 10 de Março de 1557, e no dia 21 celebraria a primeira Santa Ceia.
Villegagnon abjurou a fé Calvinista e retornou ao catolicismo e começou a perseguir os missionários, que em 4 de janeiro de 1558 tentam fugir em um navio velho, cuja má condição os obriga a retornar ao Rio de Janeiro.
Villegaignon obrigou os ministros a responderem um formulário sobre suas crenças, gerando a Confissão de Fé de Guanabara, a primeira do gênero das Américas, em seguida condenou-os a morte.
Jacques Le Balleur conseguiu fugir para o continente e vadeou até São Vicente, sendo poupado de ser devorado pelos índios por estar com um livro, que os Tupinambás pensaram ser a tão esperada e prometida Bíblia, que era tida como um amuleto. Tratava-se de uma peça de Rabelais.
Em São Vicente os jesuítas forçaram a Câmara para prendê-lo em 1559. Foi torturado para dar informações estratégicas do Forte Coligny. Levado a Salvador, onde Mem de Sá concordou em condená-lo por ser seguidor da fé protestante.
Em 1567 foi levado ao Rio de Janeiro, onde seria executado, mas o carrasco recusou a matá-lo. E em 9 de fevereiro de 1558, o Padre José de Anchieta estrangulou-o.
"gaiola  suspensa=forca"
Lendo  livros 
de  50  a 150  anos  atrás, vemos  autores 
cristãos  lutando  com essa  mesma  questão; 
eles  decidiram "sanear"  a verdade  de  forma a
não  ofender a sensibilidade  cristã.  Portanto, seus 
livros  escondem    o  horror  da Igreja  Católica
Cristã!
Nesse fim  dos 
tempos,  em que  o anti-mashyah  está   aparentemente
quieto,  e  em  que  o  falso profeta  já 
foi   manifestado  como  sendo  as “igrejas 
evangelicas-filhas  de Babilônia" e  estão  se
tornando  intimas  da  mãe!
Que  matou um 
numero estimado  de até  75  milhares de  hereges,  concluímos 
que  chegou  o  tempo  de "tirar fora  as viseiras 
da  sensibilidade".  Citaremos  documentos  católicos 
exatamente  como  eles  foram  impressos,  para 
que  você  possa  ver  a  verdadeira  face 
dessa  Besta  que  torturou  e matou entre 
75-100  milhões  de  pessoas ao  longo  dos 1260 
anos  da idade  media;  Na  chamada  grande 
tribulação!
Visto  que  tão
poucas  pessoas  hoje  estudaram  até mesmo  os
rudimentos  de  historia.  A  maioria  não 
sabe  que  a Inquisição  foi Real e  Verdadeiras tais 
pessoas  hoje  não  tem  nenhuma  idéia  do 
barbarismo  flagrante  e  da  tortura  infligida 
aos  infelizes  habitantes  da Europa, e  como  a
população  inteira era  consumida  pelo  medo  da
inquisição!
   Mas,  como 
estamos  falando é  sobre  o  número,  vamos 
em  frente.
Existem  vários  nomes 
ligados  a igreja  de  Roma  que  calculados 
em  números  aritméticos  dão 666.
VICARIVS     
FILII   DEI======substituto  do  filho de Deus.
112+         
53+     501=666.
GENNERALIS   DEI  
IN  TERRIS= (substituto  geral de  Deus  na terra em latim)
 
51+           
501+   1       1=666.
SIGNAL      
DA      CRVX= (sinal  da  cruz em latim)
  
51+       500+    
115=     666.
IESVS    CRISTI FILIVS DEI=
(Jesus cristo filho de Deus  em latin)
 6+      
102+      57+  501=  666
VICARIVS FILII DEI, em Português é "Vigário
do Filho de Deus", e significa "Substituto do Filho
de Deus". Substituto é o que ocupa o Trono e governa
interinamente, enquanto o Titular do Trono está ausente. O Titular é Yahshuah,
A  Bryt hadashah=Novo Testamento= afirma que ele foi fazer uma longa
viagem ao Espaço Sideral (shamaym=Céus), a fim de "tomar posse de um
Reino" e depois "voltará"’    para
"Reinar"! Veja João 14:1-4. Esta é a Doutrina  básica  de
Yahshuah. Todas as  pessoas  instruídas  acerca  do  reino 
dos  céus; acreditam e ensina isto.
Todos  esses  
nomes  são  criados  pela  Igreja  católica 
romana  cristã. E  são  sinais  mais  que 
claros; Que  ela  é  mesmo a  besta  666.
E sobre  o 
numero 666  temos  ainda  o seguinte; O numero  7 
aparece  nas  Escrituras  Sagradas,  como sendo 
o  numero  do Eterno Yahveh  Criador  de todas  as
coisas visíveis  e invisíveis, é, portanto  o  numero  da
perfeição. Também  o  numero 6  é o  numero
imperfeito  e o numero  de Satanás  o adversário  causador 
de toda  a apostasia. Quando  ele rebelou  contra Yahveh; 
ele  disse  que  seria semelhante  ao Eterno  6 
vezes.
"Eu  subirei... acima  das estrelas... exaltarei 
o meu trono... me assentarei... subirei  acima  das  mais 
altas  nuvens... serei semelhante  ao Altíssimo; Yashayahu=Isaias 14,
13,14.
Também  o papa  como 
representante  dele  na  terra,  tem 
em suas  insígnias  o  numero 6  como  se vê.
1º... O  Anel  de pescador.
2º... As  Chaves  de S Pedro.
3º... O Flabelo=Leque.
4º... A  Sotaina=Batina Branca.
5º... A  Cadeira Gestatória.
6º... A   Tiara pontifical
E   completando,  a
Tiara   papal  possui  3  coroas!
A  primeira,  colocada 
em 1130  como  símbolo  da  soberania  sobre 
os   estados  em  que  ela dominava.
A  Segunda, em  1300 
acrescentada  pelo  papa  Bonifacio  VII;  símbolo 
de  sua  autoridade sobre  as  almas  dos  fieis.
A  Terceira, é segundo 
a  igreja  católica  cristã;  um  símbolo 
de  sua  autoridade  moral  sobre  os 
reinos  do  mundo. (Almanaque  Abril Cultural  de
1987  pgs 492-4).
No entanto, a profecia 
declara a centenas  de  anos! Que  a besta 666 
tem  uma  tríplice coroa  como sendo... a  besta 
que  era!
E  que  já  não é!
E  que  virá! Gilyahna=Apocalipse
17, 7,8.
"Berço de judas"
LITERATURAS  VITORIAS  DE UM PRINCEPE
Ivonil ferreira de carvalho
Ivonil ferreira de carvalho


Nenhum comentário:
Postar um comentário