sábado, 30 de setembro de 2017

AXIOMA DOS ACONTECIMENTOS NA MORTE DE YAHSHUAH-novo


AXIOMA  DOS  ACONTECIMENTOS  NA MORTE  DE YAHSHUAH-novo

Resultado de imagem para o dia da morte de Yahshuah-fotos

Outro exemplo também foi quando mattytiahu(Mateus) descreveu os fatos concernentes à morte do mashyah na estaca de tortura; Ligados com uma profecia a respeito da ressurreição da vida no último dia dizendo...e desde a hora sexta (meio dia) houve trevas sobre a terra ate´ a hora nona (3 hrs da tarde)...e ...a terra tremeu e fenderam as pedras...e abriram os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados. E saindo...dos sepulcros depois da ressurreição de Yahshuah, entraram na cidade kadosh e apareceram a muitos. Mattytiahu(Mateus) 27,45-56.



Resultado de imagem para o dia da morte de Yahshuah-fotos


Em primeiro plano temos que admitir que as trevas aqui descritas, não foram trevas materiais, e sim espirituais. Até porque, nenhum dos discípulos ao anunciar a boa nova do mashyah se referiu a tais fatos.
Resultado de imagem para o dia da morte de Yahshuah-fotos
Outro exemplo também foi quando mattytiahu=Mateus descreveu os fatos concernentes à morte do mashyah na estaca de tortura; Ligados com uma profecia a respeito da ressurreição da vida no último dia dizendo...e desde a hora sexta (meio dia) houve trevas sobre a terra ate´ a hora nona (3 hrs da tarde)...e ...

Pregando na estaca e matando o próprio filho do dono da vinha...os lavradores vendo o filho disseram entre si, Este é o herdeiro...matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança, e lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha e o mataram; mattytiahu(Mateus) 21,33-45. Aquele que veio para ser..a luz do mundo...e a luz dos homens...portanto...luz para alumiar as nações; Yachanam(João )1,4, e 8,12; Lukas 2,32.


Aqueles que deveriam ser beneficiados com a luz do mundo, estavam apagando ali no monte da caveira, “ainda que por pouco tempo” a ...lâmpada que alumia a cidade kadosh; Gilyahna(apocalipse) 21,23. Efetivamente Yahshuah dizia aos seus talmidim(discípulos) a respeito de sua morte...a luz ainda está convosco por um pouco de tempo; Yachanma(João) 12,35.

O terremoto registrado por Mattytiahu(Mateus) não fala de um abalo sísmico, e sim, de um acontecimento tremendo e extraordinário como o foi a execução e morte de Yahshuah  na estaca de tortura. O único povo de Yahveh os Yahudim, sua nação escolhida até então.

Pregando na estaca de tortura para ser morto cruelmente, o Salvador do mundo. Decididamente esse foi sem sombras de duvidas, o maior abalo que a história humana pôde contemplar e registrar em todos os tempos. Esse terremoto não poderia ser mesmo literal; pois se assim o fosse, as próprias estacas em que estavam pregados, Yahshuah e seus dois companheiros de suplicio. Teriam caídas no chão, o que não ocorreu. Já que A Escritura relata que...Yosssef de Ramataym ousadamente foi a Pilatos e pediu o corpo de Yahshuah...o qual foi e tirou-o de cima da estaca em que estava pregado e o colocou num sepulcro novo ali perto; Marcos,15,42-46; e refs.

As pedras que fenderam se referem aos corações endurecidos de alguns Yahudim(judeus) presentes à crucificação do mashyah. Que foram fendidos no ato daquele acontecimento, e reconheceram que...Verdadeiramente...Yahshuah era o filho de Yahveh; Mattytiahu(Mateus,) 27,54.

"Cumprindo o que os profetas de Yahveh haviam dito...tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne...pois...dessas pedras Yahweh pode suscitar filhos a Abraão; Ezekiahu=Ezequiel 11,19; e mattytiahu=Mateus 3,9. 
E sobre o conteúdo profético da leitura bíblica, temos que concordar que positivamente não houve ressurreição de mortos no dia da morte do mashyah. Já que ele próprio só ressuscitou depois de 3 dias e 3 noites segundo o relato profetico.

Mattytiahu(Mateus) afirma que...os santos ressuscitaram só depois da ressurreição de Yahshuah; Mattytiahu(Mateus) 27,52,53. Porquanto fica descartada definitivamente, qualquer possibilidade de alguém haver ressuscitado nesse dia da morte de Yahshuah.

Shaul(Paulo) escrevendo a respeito da ressurreição dos mortos no mashyah, disse...Yahshuah hamashyah é o primogênito entre muitos irmãos; ROM,8,29. E Yachonam(João) confirma que...Yahshuah hamashyah...é o primogênito dos mortos; Gilyahna=(Apocalipse) 1,5. Portanto isso esclarece muito bem, que dentre os mortos unicamente Yahshauh hamashYah ressuscitou dos mortos em um corpo glorioso e imortal, mais ninguém.

Porque os demais escolhidos e  irmãos do mashyah que forem havidos por dignos da ressurreição da vida; somente se levantarão da sepultura na sheni biat mashiyah=segunda vinda do mashyah.

Quando...os mortos no mashiach ressuscitarão...imortais...1 ª Tess, 4,13-16. e refs.

Shaul(Paulo) fala que...se esperarmos em Yahshuah só nessa vida somos os mais miseráveis dos homens...mas, agora o mashyah ressuscitou dos mortos

E foi...o primeiro dos que dormem, porque assim como a morte veio por um homem Adam também a ressurreição dos mortos veio por um homem, Yahshuah 1ª Cor, 15,16-20. O emissário dos goym=gentios, é categórico em afirmar a ressurreição dos mortos em Yahshuah hamashyah. Entretanto ele deixa bem claro o seguinte...Yahshuah ressuscitou primeiro; e ainda; que, os seus escolhidos que estarão na sepultura, também ressuscitarão.

Porém quando findar esse dia de Yahveh, e vier o filho do homem para ser estimado nos seus kadoshim. Então os que tiverem feito o bem durante suas vidas, estando na sepultura...ouvirão a voz do filho do homem...e sairão para a ressurreição da vida.Yachonam=João 5,28,29. e 2ª Tess, 1,10. Entretanto, cada um por sua ordem, primeiro Yahshuah ressuscitou no ano 34 da era comum.

Depois, os salvos por Yahshuah...ressuscitarão...na ressurreição do último dia...na volta do mashiac; Yachonam=joão 6,39. e1ª Cor,15,23. e 1 ª Tess, 4,13-17. Como pois será feita essa ressurreição, e quem são esses santos que Mattityah mencionou em sua narrativa profetica? Bem, a ressurreição desses como a dos demais santos, será efetuada na volta do mashyah como ficou explicado.

Agora quem são esses kadoshim que entraram na cidade santa, e que apareceram a muitos?;

E a que cidade santa está se referindo Mattityah?

E ainda quem são esses muitos?

A cidade kodosh aqui descrita é a nova Yahshalaym celeste=Kehilah da Bryt hadashah, a noiva do Mashyah composta dos muitos com quem Yahshuah fez o seu concerto no seu sangue...isso é o meu sangue da aliança renovada com muitos; Mattytiahu=mateus 26,27.

São portanto os santos da Tanakh que não fizeram parte dessa nova Yahshalaym na nova Aliança; Que ressuscitarão no final desse grande dia de Yahveh, na sheni biat mashiach=segunda vinda do mashyah.

Unindo-se aos fieis da nova aliança, fazendo parte  desse povo  remido; e  assim, entrando  na cidade kadosh, e serão vistos por esses muitos. Assim estarão todos os santos de todas as eras, juntos com Yahshuah...num novo céu e uma nova terra onde habita a justiça..............................








 Ivonil ferreira de carvalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário