sábado, 21 de dezembro de 2019

Anjos caidos origem da degeneração da humanidade!


Livro de Hanok (Enok) Capítulo7- Kativay Hakadosh-Escritura hebraica.

1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
2E quando os malachim (anjos,) os filhos dos shamaym (shamayms,) viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos .

(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas"
(J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167).
3Então seu líder Samyazah disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
4E que só eu sofrerei por tão grave crime.
5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
6 (e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.
7Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.
(4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1893], p. 63).

9Estes são os nomes de seus chefes: Samyazah, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos Malachim(anjos, )e os restantes estavam todos com eles. (6)
O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; Kokabel; Ramel; Danieal; Zeqiel; Baraqel; Asael; Hermoni; Matarel; Ananel; Stawel; Samsiel; Sahriel; Tummiel; Turiel; Yomiel; Yhaddiel (Milik, p. 151).
10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.

11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram *alguns dizem “mataram"+ os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.

Capírulo 9-Livro d eHanok (Enok)
1Então Migayah, Gabriel, Radael, Suryal, Uriel, olharam abaixo desde os Shamaym shamayms, e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra, e toda a iniquídade que era praticada sobre ela, e disseram um ao outro; Esta é a vos de seus clamores;
2A terra desprovida de seus filhos tem clamado, mesmo até os portões dos Shamaym (shamayms. )
3E agora a ti, ó kadosh dos shamayms, as almas dos homens queixam-se, dizendo: Obtêm justiça para conosco com o Altíssimo (10). Então eles disseram ao seu Soberano Rei: Tu és Soberano dos Soberanos,
יהוה Ulhim(ULrrim) sobre todos, Rei dos reis. O trono de Tua magnificência
esplendorosa, é para sempre e sempre, e para sempre seja Teu nome kadosh e eterno.
(10) Obtém justica para conosco. Literalmente, "Traz julgamento para nós do..." (Richard Laurence, ed. and trans., The Book of Enoch the Prophet [London: Kegan Paul, Trench & Co., 1883], p. 9).
4Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de Ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti.
5Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos Shamaym(shamayms.)
6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriadde sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;
7E têm descoberto crimes a elas.
(11) Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).
8As mulheres igualmente têm gerado gigantes.
9Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.

" Yahuda (judas)
6 E os malachim (anjos) celestiais que não guardaram a primeira casa deles, mas deixaram sua própria casa. Portanto, Ulhim lhes reservou em cadeias eternas, sob trevas, para o grande Yom HaDin (dia do juízo).
7 Assim como Sedom e Amora, e as cidades em volta delas, de modo semelhante, se entregando a si mesmas à prostituição homossexual, e como eles, mantendo relações sexuais com carne estranha, foram postas como um exemplo, sofrendo o mishpat (JUIZO) do fogo eterno."


O Dilúvio

(7  AB´reshit (genesis) 1 E YAHVEH יהוה disse para Noach, Vem tu e toda tua casa para dentro da tayvah-arca, porque te reconheci justo diante de Mim nessa geração.)

10E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam.
11E queixam-se até ao portão do shamaym.
12Seus gemidos sobem; nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Tu conheces todas as coisas, antes de elas existirem.
13Tu conheces estas coisas, e o que tem sido feito por eles; já Tu não falas a nós.
14O que, por conta destas coisas, devemos fazer contra eles?
Capítulo 10
1Então o Altíssimo, o Grande e kadosh eterno falou,
2E enviou a Arsayalalyur (12) ao filho de Lamech,
(12) Arsayalalyur. No texto em grego lê-se "Uriel”.
3Dizendo: Diz a eles em Meu nome: Esconde-te.
4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre a terra habitafa, e todas os que estão nela serão destruídos.
5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.
6Novamente o Soberanodisse a Rafa-ul: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.
7Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
8Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
9E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.
10Restaura a terra, a qual os malachim (anjos) rebeldes corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;
12Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A ele, portanto, se atribui todo crime.
13A Gabryah também o Soberano disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os ums contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.

(13) "bastardos" (Charles, p. 73; Michael A. Knibb, ed. and trans., The Ethiopic Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1978], p. 88).

...(14) Ele. I.e., Samyaza.

18...destrói todas as almas viciadas na luxúria, (15) e a descendência das Sentinelas,(anjos caídos) pois eles tiranizam a humanidade.
(15) "luxúria" (Knibb, p. 90; cp. Charles, p. 76).
19Que todo opressor pereça na face da terra;
20Que toda má obra seja destruída;
21A semente da justiça e da retidão apareça, e o que é produtivo torne-se uma bênção.
"Capítulo 2
1Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus malachim kadoshim (anjos santos) para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa eblasfêmias acometida contra Ele
(2) Citado por Judas, vss. 14, 15
14 E também Chanok, o sétimo desde Ahdahm,
profetizou acerca destes, dizendo, Eis que, o Soberano
יהוה vem com dez milhares dos Seus kidushim 15 Para executar mishpat sobre todos, e convencer a todos
os que são ímpios, no meio dos que praticam todas as
suas obras más, que eles têm perversamente cometido, e
pesando todas as palavras desaforadas que os pecadores

maldosos falam contra Ele."


AB´reshit (genesis)-escritura hebraica-Kativay Hakadosh.



6  1 E assim ocorreu que, quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas.

2 Os filhos de ULhim viram as filhas dos homens que eram formosas, e eles tomaram para si mesmos esposas de todas que eles escolhessem.
3 E YAHVEH יהוה disse: Meu Rukha não se esforçará sempre como homem, porque ele é carne: ainda, seus dias até ao Diluvio serão cento e vinte anos.
4 E passou a e xistir os Nefilim na terra naqueles dias, quando os filhos de ULhim se chegaram as filhas dos homens, e eles geraram filhos delas, os mesmos tornaram-se homens poderosos, que foram os  varões de fama  da antiguidade.
5 E ULhim viu que a maldade do homem  era grande na terra, e que toda imaginação dos pensamentos de seu lev [coração] era somente mal continuamente.


A Semente da Serpente-filhos de Kaim







OS DESCENDENTES  DE KAIM!




AB´ereshit (genesis) 3;14;15 E disse Yahveh á serpente...Eu porei inimizade entre ti e a Ishah (mulher) ) , e entre tua zerah (descendância) e a Zerah (descendância) dela...

Houve a sentença  de Ulhim (Ulrrim) sobre uma guerra entre  as  duas  descendências...caso não houvessem  as  duas sementes (zerah) não teria  a necessidade  de tal sentença,  claro!

"A mulher de Noé;Ab´ereshit(Gênesis) 6:18; 7:7, 13; 8:16, 18), segundo a tradição judaica rabinica, é chamada de Noéma ou Naamá (Na'amah - cheia de beleza) uma mulher cananita. Há quem a identifique como proveniente da descendência de Caim, sendo irmã de Tubalkaim que era filho de Lameque...o seu nome não vem mencionado no Pentateuco ou no Torá, na história de Noé. No livro dos Jubileus, o seu nome é conhecido por Enzara"


Mattityahu (mateus)13;
25 Mas enquanto os homens dormiam, seu inimigo veio e semeou o joio entre o trigo, e se foi em seu caminho.

26 Mas quando o trigo cresceu, então, apareceu o joio também.
27 Então, os avadim (servos) do amo vieram e lhe disseram,
Alteza, não semeaste a boa zerah em teu campo? De onde então vem o joio?
28 Ele lhes disse, um inimigo fez isso. Os avadim (servos) lhe disseram, queres tu, então, que vamos e o colhamos?
29 Mas ele disse: Não; para que, enquanto colheis o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
30 Deixai ambos crescerem juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa, Eu direi aos ceifeiros, ajuntai primeiro o joio, e atai-o em feixes para queimá-lo...

Àrvore do conhecimento do bem  e do mal...(é a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal...Ab´ ereshit 2,9.

Ab´ereshit 2;9 E na extensão da terra fez YAHVEH יהוה Ulhim crescer toda árvore que fosse agradável á sua vista, e boa para alimento; e a etz-chaim (árvore da vida) também no meio do jardim, e a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal.


Ab´ereshit ;2;17 Mas da árvore do da‘at do tov e do mal, tu não comerás dela tu certamente morrerás.

31 Ora, a serpente  astuciosa(hashatan)... perguntou
á mulher, Isto é emet (verdade)? Ulhim (Ulrrim) disse realmente, que vocês não deveriam comer de toda árvore do jardim?

Ab´ereshit 3;2 E disse a Ishah (mulher) à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim... 3 ", mas da fruto da árvore que está no meio do jardim, YHVH Yahveh disse: "Não comereis dele, nem nele “tocareis- נָגַע (naga-: (naw-gah ') 
para que não morra. Agora é muito interessante notar que a palavra "toque" na verdade significa deitar com uma Ishah (mulher) manter relações sexuais.

Uma raiz primitiva; corretamente, tocar, ou seja, colocar a mão em cima qualquer finalidade; para se deitar com uma Ishah (mulher), por implicação, para chegar (em sentido figurado, para chegar, adquirir, aproximar-se, levantar-se, acontecer, juntar alcançar,  toque. Podemos ver aqui que a palavra toque significa literalmente “deitar com uma Ishah (mulher) ) ”. Isso não tem nada a ver com a alimentação. A palavra COMER também pode ser figurativa e não literal. Confuso? Bem, apenas continue lendo e vai tornar-se mais clara à medida que continuamos a diante. Vamos ler esta passagem do jeito que está escrito na escritura hebraica. "3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,Ulhim (Ulrrim) disse, Não comerás dele, nem o tocarás, para que não morrais:

Ab´ereshit  (genesis) 3  
 
14 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a serpente, Porque tu fizeste isto, és amaldiçoada...
15 E Eu porei inimizade entre ti e a mulher, e entre tua zerah e a Zerah dela;   
A Serpente antiga  é hashatan...
Gilyahna (Ap-,12,  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, (aquela mesma  que enganou havah la  no gan edem no inicio) chamada de "Acusador", e "=adversario" que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus malarríms(anjos) foram lançados com ele. E a serpente lançou um rio ...
A árvore  do conhecimento do mal  também é hashatan...
Ezekyahu (Ezequiel)  28 ;13 Estavas no Éden, jardim[Gam] de ‘Ulhím (Ulrrim). 
Yahshayahu (isaias) 14;12 Como caíste desde os shamaym( céus), tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! "E se tornou   “ ben-shahar filho das trevas(negrume)  
“O Livro de  Hanok(Enok)capitulo 7 cita alguns conhecimentos trazidos  aos humanos pelos sentinelas  cáidos  vejam!”

Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
2A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.
3Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:
4Armers ensinou a solução de sortilégios;
5Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
(9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).

E também no livro dos jubileus...[Capítulo 5] O Casamento dos Mensageiros com as filhas dos homens; o anúncio do dilúvio; castigo aos mensageiros caídos e seus filhos. 5.1 E aconteceu que quando os filhos dos homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra e filhas nasciam entre eles, que os Mensageiros de ULhim viram, num certo ano de jubileu,
que [as filhas dos homens] eram de aparência bonita, e eles tomaram para si esposas dentre todas as que escolheram, e elas deram a luz a filhos e eles eram gigantes. (Gn 6.1,2 e 4) 5.2 E a desordem aumentou sobre a terra e toda a carne corrompeu seu caminho, assim como homens os animais domésticos, os animais selváticos, e tudo o que caminha sobre a terra. Todos eles corromperam seus caminhos e suas ordens, e eles começaram a comer uns aos outros...
Portanto, falar que a linhagem de Caim se perdeu no dilúvio é mentira! A mulher de Noé era descendente de Caim, portanto o gene dos filhos da serpente continuaram sim até hj...haja vista que...os filhos  d eYahshurum para entrar  na terra  de kanan tiveram que derrotar gigantes..Ogue rei d e Basão  e Siom  rei dos  amorreus é um exemplo d e gigantes,  mais tarde Golias  morto por Davi etc...
Ezekyahu(Ezequiel)  31 A Arvore do conhecimento!

7 Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas. 
8 Os cedros, no jardim de ‘Ul(rr)hím  não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no gan eden (jardim) de ‘Ul(rr)hím se assemelhou a ele na sua formosura18 A quem, pois, és semelhante em esplendor e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada...e toda a sua multidão, diz o Yahveh  יהרה ‘UL(RR)HÍM.  

.  9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de ‘Ul(rr)hím, tiveram inveja dele.

Ezekyahu  31
                                                                    
 16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao sche’óhl, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra. 

O texto Ab´ereshit (Gênesis )4:1 onde diz: “Coabitou o homem com Havah(Eva), sua Ishah  (mulher) ) . Esta concebeu e deu à luz a Kaim; então disse: Adquiri um varão com o auxílio do Soberano.
Ab´ereshit (Gênesis )3 relacionado ao pecado original e a queda do homem. Mede-se a grandeza de uma idéia pela resistência que ela provoca”.
 As Escrituras usam em Ab´ereshit (Gênesis )uma linguagem alegórica para o pecado cometido pela Ishah (mulher) após ser seduzida pela serpente que foi o “comer o fruto proibido” cuja mesma figura de linguagem foi usada mais tarde  em Mishlê (Provérbios) 30:20 para se   referir ao ato sexual: Tal é o caminho da Ishah (mulher) adúltera: come (referindo-se ao sexo) e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade”. Yahd´dyah (Salomão) também usou essa figura de linguagem para se referir à relação sexual entre o marido e sua esposa em um outro livro seu chamado Shir hashirim ( Cântico dos Cânticos)
 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.

Levanta-te vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes!
Shir hashirim ( Cântico dos Cânticos) 2:3 e 4:16).

Essa foi exatamente a causa do pecado no gan edem  (jardim do edem.) E sem nenhum sentimento de remorso pelo seu ato, a Ishah (mulher) em seguida vai à busca do seu marido para também “comer do fruto”. Porém o resultado dessa vez foi inesperado. Ambos em pleno coito percebem sua nudez e envergonham-se de si mesmos e tratam de se cobrir.

Quando o Soberano YHVH-Yahveh se aproxima do casal e os questiona porque se escondiam Dele, YHVH-Yahveh que é onisciente, sabia na verdade o que havia acontecido. Em resposta à Sua pergunta, Adam (Adão)) culpa à sua esposa por ter lhe dado o fruto para comer, e essa por sua vez culpa a serpente por tê-la seduzido. YHVH-Yahveh então começará a lidar com um de cada vez visando tratar diretamente com a causa do pecado cometido que foi o sexo (ilícito-Yahda(Judas-7)  afirma que o pecado dos  malachim(anjos) foi  como  o de Sodoma e Gomorra...ter ido após outra carne), e dando a cada um deles uma punição resultante do próprio ato em si, ou seja, YHVH-Yahveh irá direto à raiz do problema.

Ab´ereshit (Gn) 3:O Soberano passa  a tratar o caso com cada um  deles envolvidos diretamente...  13 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a Ishah (Ishah (mulher) ) , O que é isso que tu fizeste? E a Ishah (mulher) respondeu, a serpente enganou-me, e eu comi.
14 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a serpente, Porque tu fizeste isto, és amaldiçoada...
15 E Eu porei inimizade entre ti e a Ishah (Ishah (mulher) ) , e entre tua zerah e a Zerah dela; Ele esmagará tua cabeça, e tu lhe contundirás o Seu calcanhar.
16 Para a Ishah (mulher) Ele disse, Eu grandemente multiplicarei teu sofrimento e tua concepção; em dor gerarás filhos; e teu desejo(sexual) será para o teu marido, e ele regerá sobre ti.
17 E para Adam, Ele disse, Porque tu escutaste a voz de tua esposa, e comeste da árvore, da qual Eu te ordenei, dizendo, Tu não comerás dela; amaldiçoada é por tua causa a terra; em sofrimento tu comerás dela todos os dias de tua vida;

 Portanto YHVH-Yahveh aqui está indo direto ao pecado cometido e sentencia a serpente pela sua ação fazendo um contraste do que ele “comeu” com o que doravante irá “comer” dizendo: “Porque tu comeste do fruto com a Ishah (mulher) agora tu comerás o pó”.
 Depois então YHVH-Yahveh irá falar sobre coisas que sucederão mais tarde como resultado do pecado. Ab´ereshit (Gn) 3:15: 15 E Eu porei inimizade entre ti e a Ishah (Ishah (mulher) ) , e entre tua zerah e a Zerah dela; Ele esmagará tua cabeça, e tu lhe contundirás o Seu calcanhar.
  De que maneira a serpente poderá ficar em inimizade com a Ishah (mulher) ) ? Essa inimizade que a Ishah (mulher) terá não será diretamente com a serpente, mas com o seu filho Kaim-zerah  da serpente.“...entre a tua descendência e o seu descendente”. YHVH-Yahveh está fazendo uma declaração contundente: mesmo a serpente agora estando amaldiçoada e sem mais poder de repetir o que fez, ela deixará uma descendência, uma semente com o que ela conseguiu fazer com a esposa de Adam (Adão). A Ishah (mulher) ficaria grávida, e como aceitou ser seduzida pela serpente ela havah(Eva) terá agora consigo o fruto desse ato. E YHVH-Yahveh está dizendo que como uma punição para a Ishah (Ishah mulher) ) , Ele permitirá que a zerah (semente) da serpente sobreviva. YHVH-Yahveh não irá matar essa descendência imediatamente. Ele a deixará viver. E essa semente trará diretamente à Ishah (mulher) uma “inimizade”, ou seja, guerra; muitos problemas tais como brigas, ciúmes e até mesmo a morte em sua própria família. Porém depois haverá também uma outra inimizade com um futuro descendente da Ishah (mulher) (Yahshuah יהשועה,) que apesar de ser perseguido sairá vitorioso. “...Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Essa, como todos sabemos, é a primeira profecia messiânica mencionada na Escritura.
 Essa revelação dada pelo profeta de YHVH-Yahveh é um golpe duro para um arminianista que crê cegamente que a salvação está à disposição de todos aqueles que simplesmente a desejarem, quando o Shaul ( Paulo) ao se referir à semente da serpente, fala dela como um vaso de ira preparado para a perdição (Rm 9:22). Ao contrário dos eleitos de  YHVH Yahveh, essa semente é irreconciliável e está destinada à perdição desde o seu nascimento.
3 Os perversos foram estranhos desde a concepção; eles se perderam assim que nasceram, à frente, falando mentiras.
4 O seu veneno é como veneno de uma serpente...?  proferem mentiras mortais, como o veneno de serpentes (Pv 24:1-2).  Por quê? Porque eles são como o seu pai!... Yahanam 8;44 Vós sois do vosso abba (pai) hashatan, e haveis de praticar as luxurias do vosso abba (pai)...
 Yahshayahu (isaias)14;20  ...destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. Yahanam  alef-3;
8 Aquele que pratica o pecado é de hashatan, porque hashatan peca desde o Beresheeth. (La no Edem) O Filho de YAHVEH יהוה se manifestou para destruir as obras de hashatan.(seus filhos)
9 Todo aquele que é nascido de YAHVEH יהוה não permanece no pecado, pois a zerah (semente) de ULhim (ULrrim) permanece nele; e esse não pode permanecer no pecado, porque é nascido de YAHVEH יהוה
10 Nisto, os b‟nai (filhos) YAHVEH יהוה e os filhos de hashatan são manifestos... 
 
Em seguida o Soberano YHVH-Yahveh volta-Se para a Ishah (mulher) e profere os resultados decorrentes do seu pecado e de suas conseqüências, tratando diretamente do problema da mesma forma como fez com a serpente. Bereshis (Gn) 3:16 Eu grandemente multiplicarei teu sofrimento e tua concepção; em dor gerarás filhos; e teu desejo(sexual) será para o teu marido, e ele regerá sobre ti.

YHVH-Yahveh está aqui fazendo uma promessa à Ishah (mulher) de que lhe auxiliaria a gerar filhos, mas que ela sofreria com isso. A Ishah (mulher) já estava grávida da serpente e de seu marido, no entanto, os sofrimentos do parto veriam quando ela estaria prestes a dar à luz a essas duas sementes.

“...o teu desejo(sexual) será para o teu marido(não mais para a serpente-hashatan o querubim cheio de formosura), e ele te governará”. YHVH-Yahveh não está falando de nenhuma outra coisa aqui a não ser da LIBIDO SEXUAL. Quando sua libido foi despertada e satisfeita com a serpente, sua cobiça tornou-se incontrolável e imediatamente desejou também satisfazer-se com o seu marido, e agora esse desejo que lhe foi despertado permaneceria vivo nela; entretanto, como a serpente (hashatan) agora foi amaldiçoada, seu desejo somente poderia ser satisfeito com o seu marido, o seu legítimo possuidor, e também seria dessa forma que o casal geraria posteriormente os seus outros filhos.

Quanto a Adam (Adão), o Soberano declara que por ter dado ouvidos à voz de sua Ishah (mulher) e comido o fruto, toda a terra seria amaldiçoada e que ele deveria sofrer para adquirir o seu sustento. Bereshis (Gn) 3;17 E para Adam, Ele disse, Porque tu escutaste a voz de tua esposa, e comeste da árvore, da qual Eu te ordenei, dizendo, Tu não comerás dela; amaldiçoada é por tua causa a terra; em sofrimento tu comerás dela todos os dias de tua vida;
18 Também, espinhos e cardos ela ti produzirá; e tu comerás da erva do campo;
19 Pelo suor de teu rosto tu comerás pão, até retornares para o chão, pois dele saíste e foste tomado: tués pó e ao pó retornarás.


s.



 Ab´ereshit (Gn) 3:20: “E deu o homem o nome de havah(Eva) a sua Ishah (mulher), por ser a mãe de todos os seres humanos”.
Ou seja...ela seria a mãe  de duas descendências  concebidas  de  dois pais!
Após as palavras de  YHVH Yahveh, Adam (Adão) compreendeu que como agora sua esposa havah(Eva)carregava  no ventre consigo uma outra semente que não era a dele, ele não poderia ser visto como o pai de todos os homens, e assim passou a chamar a sua esposa de mãe de todos os seres humanos, pois seria dela propriamente que toda a raça humana descenderia, tanto os justos como os ímpios.


Tehillim (salmos) 21;10 Os seus frutos Tu os destruirás na terra, e a sua zerah de entre os filhos dos homens. 
20 Tu não te ajuntarás a ele no entêrro, porque tu


Yahshayahu (isaias) 14;...destruiste a tua terra, e mataste teu povo; a zerah(descendência) dos malfeitores nunca será preservada.

 
Incrível a forma como essa declaração feita por Adam (Adão) vem sendo hoje confirmada pela ciência que desde os anos 80 tem realizado um trabalho de garimpagem genética no qual permitiu aos cientistas concluírem com grande precisão um estudo que comprova que todos os seres humanos hoje existentes possuem uma ancestral feminina em comum chamada por eles de Havah(Eva) mitocondrial; porém existe uma certa dificuldade por parte dos estudiosos para se obter o mesmo grau de confiabilidade quando se refere a detectar um único ancestral masculino. Embora eles aleguem ter encontrado um ancestral africano denominado como Adam (Adão) do cromossomo Y, no qual a raça humana possa ter a uma raiz em comum, não há ainda uma evidência sólida e segura que aponte a família humana como descendente de um único só ancestral masculino como no caso da Havah(Eva) mitocondrial. Ab´ereshit (genesis) 4 1 E Adam conheceu  (Eva) sua esposa; e ela concebeu, e nasceu Kain, e disse, Eu tive um homem vindo de YAHVEH  יהוה
2 E ela novamente concebeu seu irmão Hevel.
Aqui está uma declaração  Escriturística que tem passado desapercebida pela imensa maioria mesmo de  estudantes dela...e que podemos aprender uma grande lição. Essa é a primeira vez que as Escrituras se referem à esposa de Adam (Adão) não simplesmente como Ishah (mulher)  como até então era mencionada, mas com o nome que o seu marido lhe atribuiu, Havah(Eva)”, que como ele mesmo disse, significa “mãe de todos os seres humanos”; isso porque embora Adam (Adão) estivesse cumprindo com as suas obrigações como o legítimo marido de sua esposa como o Soberano lhe ordenara, sua Ishah (mulher) já estava grávida e agora era “Havah(Eva)”, mãe de duas sementes das quais estava prestes a dar à luz. Observe que ninguém estará em plenas condições de entender Ab´ereshit (Gênesis) 4 se não compreender o que aconteceu em Ab´ereshit (Gênesis ) 3, e assim aquilo que poderia parecer tão “óbvio” para alguns, passa na verdade a ser uma prova patente de sua ignorância.

Ao contrário do que muitos possam pensar, não é raro uma Ishah (mulher) dar a luz em uma mesma gestação a dois filhos de pais diferentes, no que a ciência chama hoje de “superfecundação heteropaternal”. Ainda é muito notório e conhecido o caso da prostituta francesa Yvette Landru que deu à luz a trigêmeos, porém cada bebê de um pai diferente, sendo um negro, um branco e o outro chinês.

 o caso da prostituta francesa Yvette Landru que deu à luz a trigêmeos, porém cada bebê de um pai diferente, sendo um negro, um branco e o outro chinês.
 Outro caso conhecido ocorreu na Suécia quando o marido ao saber da traição de sua esposa divorciou-se dela mesmo já estando grávida dele. Porém para a surpresa de todos, ela deu à luz dois bebês de cores diferentes, sendo um branco e o outro negro. A mãe exigiu na justiça de Estocolmo que o seu ex-marido pagasse a ela uma pensão alimentícia pelas duas crianças, porém sendo ele branco contestou em pagar pelo bebê de cor negra alegando que não poderia ser seu filho.

A ciência afirma que o sêmen pode estar disponível de dois até três dias no útero após uma relação sexual para fecundar um óvulo, e que até mesmo mais de um pode ser fecundado.

“...Esta concebeu e deu à luz a Kaim; então disse: Adquiri um varão com o auxílio do Soberano. Depois deu à luz a Hevel (Hevel (Abel),) seu irmão”. Exatamente como YHVH-Yahveh havia predito, Havah(Eva) sofreu dores terríveis devido ao parto e com muito sofrimento deu à luz a gêmeos, porém um era filho com o seu marido Adam (Adão) Hevel (Hevel (Abel),) enquanto que Kaim era semente da serpente. Ao nascer Kaim, Havah(Eva) agradece ao Soberano, o doador da vida, por permitir que ela não somente desse à luz ao bebê, mas também por Ele ter conservado a Sua Palavra ao consentir que ele vivesse, mesmo sendo Kaim filho da serpente, soubesse ela disso ou não. A propósito, nenhuma mãe aceita admitir a hipótese de que algum filho seu possa vir a ser um vaso de ira preparado para a perdição. Para uma mãe todos os seus filhos são de  YHVH Yahveh. Porém é pelos frutos que se conhece verdadeiramente a árvore e não demoraria muito até que Kaim deixasse manifestar a sua verdadeira natureza.

(Livro dos jubileus)4.1 Na terceira semana no segundo jubileu [64 a 70 A.M.] ela deu a luz a K, e na quarta semana ela deu a luz a hevel(Abel)... essa narrativa mostra que Kaim é mais velho que Hevel(Abel) apenas  uma semana

Já crescidos, ambos os irmãos ofertam ao Soberano, porém YHVH-Yahveh Se agradou somente de Hevel (Abel) e da sua oferta, ao passo que de Kaim e da sua oferta não se agradou. Então Kaim ao deixar descair-lhe o seu semblante, é tomado por um acesso de fúria e ciúmes por Hevel (Hevel (Abel)) ao ponto de intencionalmente matá-lo, cometendo assim o primeiro homicídio da humanidade.
 Ele foi homicida desde o princípio... Yahanam (João) 8:44.
Caim, que era do maligno e matou a seu irmão  1ª Yahanam (João) 3.11,12 .  Suas obras eram más como as de seu pai hashatan a serpente antiga...
 Com isso, se confirmou as Palavras de YHVH-Yahveh de que haveria inimizade entre a Ishah (mulher) e a serpente por meio da semente que ela lhe deixou.
 Depois de Adam(Adão)conhecer novamente sua esposa, essa lhe dá à luz Sete dizendo: “YHVH-Yahveh me concedeu outro descendente em lugar de Hevel (Abel) que Kaim matou”. Havah (Eva) está aqui agora com suas palavras excluindo Adam (Adão)da paternidade de Kaim ao não reconhecê-lo como um descendente direto dele, e faz um contraste ao se referir a Sete como sendo um “outro descendente”, ao invés de “mais um”, caso todos fossem filhos do mesmo pai. Em nenhum lugar na Bíblia é mostrado que Kaim fosse filho de Adam  (Adão) e até a carta de Judas menciona Enoque como o sétimo filho depois de Adam  (Adão)excluindo Kaim como filho seu: Adam  (Adão)), 
De Adam ao Dilúvio
51Este é o Rolo das gerações de Adam. No dia em que Ulhim (Ulrrim) criou o homem, na semelhança de Ulhim (Ulrrim), Ele ofez;
2 Macho e fêmea Ele os criou; e os abençoou, e chamou seus nomes de(Adam”, formado do solo)
no dia em que eles foram criados.
3 E Adam viveu cento e trinta anos e gerou um filho à ua própria semelhança, conforme sua própria imagem; e chamou seu nome Sheth;
4 E os dias de Adam depois que ele gerou Sheth foram oitocentos anos; e ele gerou filhos e filhas:
5 E todos os dias que Adam viveu foram novecentos e trinta anos: e ele morreu.
6 E Sheth viveu cento e cinco anos, e gerou Enoch:
7 E Sheth viveu depois dele haver gerado Enoch, oitocentos e sete anos, e gerou filhos e filhas:
8 E todos os dias de Sheth foram novecentos e doze anos: evele morreu.
9 E Enoch viveu noventa anos, e gerou Kenan:
10 E Enoch viveu depois que gerou Kenan oitocentos e quinze anos, e gerou filhos e filhas:
11 E todos os dias de Enoch foram novecentos e dez anos: e ele morreu.
12 E Kenan viveu setenta anos, e gerou Mahalal-UL
13 E Kenan viveu depois que ele gerou Mahalal-UL,oitocentos e quarenta anos, e gerou filhos e filhas:
14 E todos os dias de Kenan foi novecentos e dez anos: eele morreu.
15 E Mahalal-UL viveu sessenta e cinco anos, e gerouYared:
16 E Mahalal-UL viveu depois que ele gerou Yared,oitocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas:
17 E todos os dias de Mahalal-UL foi oitocentos e noventae cinco anos: e ele morreu.
18 E Yared viveu cento sessenta e dois anos, e ele gerou:
19 E Yared viveu depois que ele gerou Chanochoitocentos anos, e gerou filhos e filhas:
20 E todos os dias de Yared foi novecentos e sessenta e dois anos: e ele morreu.
21 E Chanoch viveu sessenta e cinco anos, e gerou Metushelach:
22 E Chanoch teve sua halacha (caminho)(caminhada) com Ulhim (Ulrrim) depois que ele gerou Metushelach trezentos anos, e gerou filhos e filhas:
23 E todos os dias de Chanoch frami trezentos e sessenta e cinco anos:
24 E Chanoch teve sua halacha (caminho) (caminhada)  com Ulhim (Ulrrim): e ele já não estava, pois Ulhim (Ulrrim) o tomou.
25 E Metushelach viveu cento e oitenta e sete anos, e gerou Lamech:
26 E Metushelach viveu depois que ele gerou Lamech setecentos e oitenta e dois anos, e gerou filhos e filhas:
27 E todos os dias de Metushelach  foram novecentos esessenta e nove anos; e ele morreu.
28 E Lamech viveu cento e oitenta e dois anos, e gerouum filho:
29 E ele chamou seu nome Noach, dizendo, este nos confortará com respeito a nosso trabalho e labuta de nossas mãos, por causa da terra que YAHVEH  יהוה amaldiçoou.
30 E Lamech viveu depois que ele gerou Noach quinhentos e noventa e cinco anos, e gerou filhos e filhas:
31 E todos os dias de Lamech foram setecentos e setenta e sete anos: e ele morreu.
32 E Noach prestes  acompletar   quinhentos anos: gerou Shem,Ham, and Yahfeth.
A ausência de Hevel (Abel) na lista dos descendentes de Adam  (Adão)se deve ao fato dele ter morrido antes de deixar descendente, porém mesmo Kaim ter tido uma descendência, embora toda ímpia, não foi incluído na lista da descendência justa de Adam  (Adão)e que invocava a YHVH-Yahveh simplesmente porque não era o seu filho. O fato de Kaim ter assassinado Hevel (Abel) não é o motivo como querem os estudiosos dele não ser mencionado na descendência de Adam (Adão)).
 Shaul (Paulo) fez uma advertência para a congregação hanetzarim tomando o pecado no jardim como um exemplo quando disse em 2 Coríntios 11:2-3: 2 Porque estou zeloso a vosso respeito, com o zelo de YAHVEH יהוה ...para que eu possa vos apresentar como uma virgem imaculada ao Mashyah.
3 Mas eu temo que, assim como a serpente iludiu a Chava (Eva) através da sua sagacidade...
 “Apocalipse de Abraão”, menciona que a causa da queda de Adam (Adão) e Havah(Eva) ocorreu por meio do pecado sexual.
 Também existe um registro no Proto-Havah-Evangelho Apocrifo de Tiago onde no capítulo 13:1 está escrito:
E Miryam ficou durante três meses na casa de IsHevel (Isabel). Como dia após dia seu ventre crescia, ficou preocupada e pôs-se à caminho de casa. Ficava escondida dos filhos de Yahshurum  e possuía dezesseis anos quando estas coisas aconteceram.
XIII
1. Quando Miryam (Maria) atingiu o sexto mês de gravidez, Yosef (José) retornou de suas obras e, ao chegar em casa, percebeu que ela estava grávida. Então bateu em seu próprio rosto e atirou-se no chão, sobre uma manta, chorando amargamente: ¨Como me apresentarei ao Soberano? Como orarei por esta menina que recebi virgem do Templo do Soberano e que não soube vigiar? Acaso o que ocorreu com Adam (Adão)ocorreu também comigo? Pois enquanto Adam (Adão)orava veio a serpente e, vendo Eva sozinha, a enganou... Teria o mesmo ocorrido comigo?¨
2. Então Yosef (José) se levantou e chamou Miryam (Maria). Disse-lhe: ¨O que fizeste, tu que eras a predileta de  YHVH Yahveh? Como tiveste coragem de fazer isso? Esqueceste do teu  YHVH Yahveh? Como manchaste a tua alma, tu que foste criada no hakadoshim ( santo dos santos,) recebendo o sustento das mãos do Malach (anjo?)¨
3. Ela chorou amargamente e disse: ¨Permaneço pura pois não conheço varão¨. Respondeu Yosef (José): ¨Então de onde vem o que carregas em teu seio?¨. Respondeu Miryam (Maria): ¨Juro pelo Soberano, meu  YHVH Yahveh, que não sei como isto se sucedeu¨. Besorah de Ya´akov (Tiago) 3  apócrifo
O livro sugere que Yosef (José) pensou ter encontrado MIryam (Maria) grávida de outro homem assim como ocorreu com Adam

 ...ao ter a sua Ishah (mulher) sido deflorada no Éden pela serpente.


.
Kaim matou hevel 

Agora vamos continuar em Ab´ereshit (Gênesis.) 4 Então a serpente disse à Ishah (Ishah (mulher) ) : "Você Certamente não vai morrer. Basicamente Lúcifer está dizendo a Havah (Eva) que ter relações com ele, não vai trazer a morte. 5 "Porque  YHVH Yahveh  sabe que no dia em que comerdes desse fruto(SEXO), vossos olhos se abrirão, e sereis como  YHVH Yahveh, conhecendo o bem e o mal. " 6 Então, vendo a Ishah (mulher) que aquela árvore era boa para se comer, que era agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu. Ela também deu a seu marido, e ele comeu. Note-se aqui que esta fruta da sabedoria oculta viria de hashatan (satanás) e ser a árvore descobrindo esses frutos ruins foi "muito desejável". 7 Então os olhos de ambos estavam aberto, e eles sabiam que estavam nus, e eles coseram folhas de figueira e fizeram para si coberturas.

Agora levados em uma floresta como dois virgens inocentes e, eles agora tornaram-se a vergonha estuprada de seus corpos. Cobriram-se os seus órgãos genitais com vergonha. "E ouviram a voz do Soberano YHVH Yahveh, que passeava no jardim pela viração do dia, o homem e sua Ishah (mulher) esconderam-se da presença do Soberano YHVH Yahveh, entre as árvores do jardim. Em seguida, chamou o Soberano  YHVH Yahveh a Adam (Adão) e disse-lhe: "Onde estás?" Então ele disse: "Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu, e escondi-me."  Claramente eles agora temem a  YHVH Yahveh como eles pensam que Ele tem as mesmas intenções em mente para eles. "E ele disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? E o homem disse: A Ishah (mulher) que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e eu comi. E o Soberano  YHVH Yahveh disse à Ishah (Ishah (mulher) ) : Que é isto que fizeste? E disse a Ishah (Ishah (mulher) ) : A serpente me enganou, e eu comi. " 

Ab´ereshit (Genesis) 3:11-13  YHVH Yahveh diz claramente neste momento no tempo em que eles eram de fato advertido, mas não deu atenção ao aviso. Como uma mariposa à chama Eva foi consumida pelo fogo do inferno junto com Adao. Agora  YHVH Yahveh vem contra o plano de hashatan (satanás) amaldiçoando sua semente(descendentes) e amaldiçoa o ventre de Eva. "E porei inimizade (ódio, e guerra) entre ti e a Ishah (Ishah (mulher) ) , e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à Ishah (mulher) disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará ". 

AB´reshit (Genesis) 3:15-16 Hashatan (satanás) (ENKI) é dito agora que por causa de seu pecado,  YHVH Yahveh virá agora contra ele, colocando a sua semente em jogo agora. Como sabemos, dizem que a semente de  YHVH Yahveh  veio a Iryam (Maria) pelo poder do Rukha Hakadosh)(TALMUD IMANUEL explica isso). Hashatan (satanás)  entrou para jogar a partir de estupro e violência. Mas por causa disso,  YHVH Yahveh teria agora de enviar um salvador. A semente de Kaim era má e não haveria nenhum salvador para seus filhos.

 "E Adam  (Adão)conheceu a sua Ishah (Ishah (mulher) ) , e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Seth : Para  YHVH Yahveh disse ela, é quem me deu outro filho em lugar de Hevel (Hevel (Abel),) que Caim matou. " É muito fácil de ver aqui que Caim não era a semente de  YHVH Yahveh. Na verdade, ele e seus filhos eram filhos de hashatan (satanás))

Na bryt hadashah ( N T) Yahshuah יהשועה, disse outra parábola:" O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo, mas enquanto todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se Quando o trigo brotou e... formando cabeças, o joio também apareceu. " Mattityahu 13:24-26"

Não contente em corromper a semente  na origem,  hashatan tratou  logo de colocar  seu plano de minar a criação humana  de Ulhim (Ulrrim) usando alguns malachim (anjos) encarregando=os, também de semear   a semente do maligno (joio) em abundância!

AB´resshit

Corrupção da humanidade
1E assim ocorreu que, quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas.
2 Os filhos de Ulhim (Ulrrim) viram as filhas dos homens que eram formosas; e eles tomaram para si mesmos esposas de todas que eles escolhessem.
3 E YAHVEH  יהוה disse, Meu Rukha não se esforçará sempre como homem, porque ele é carne: ainda, seus dias ate ao Diluvio serão cento e vinte anos.
4 E passou a e xistir os Nefilim na terra naqueles dias; quando os filhos de Ulhim (Ulrrim) se chegaram as filhas dos homens, e eles geraram filhos delas, os mesmos tornaram-se homens poderosos, que foram os  varões de fama  da antiguidade.
5 E Ulhim (Ulrrim) viu que a maldade do homem  era grande na terra, e que toda imaginação dos pensamentos de seu lev (coração)(coração) era somente mal continuamente.




Livro de Hanok (Enok) Capítulo 7

1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
2E quando os malachim (anjos,) os filhos dos shamaym  (shamayms,) viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. (bereshet 6;1-4)
(3) No texto aramaico lê-se "Sentinelas" (J.T. Milik, Aramaic Fragments of Qumran Cave 4 [Oxford: Clarendon Press, 1976], p. 167).
3Então seu líder Samyaza disse-lhes: Eu temo que talvez possais indispor-vos na realização deste empreendimento;
4E que só eu sofrerei por tão grave crime.
5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;
(e amarraram-se por mútuos juramentos), que nós não mudaremos nossa intenção mas executamos nosso empreendimento projetado.
7Então eles juraram todos juntos, e todos se amarraram (ou uniram) por mútuo juramento. Todo seu número era duzentos, os quais descendiam de Ardis, (4) o qual é o topo do monte Armon.
(4) de Ardis. Ou, "nos dias de Jared" (R.H. Charles, ed. and trans., The Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1893], p. 63).
8Aquele monte portanto foi chamado Armon, porque eles tinham juarado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento.
(5) Mt. Armon, ou Monte Hermon deriva seu nome do hebreu herem, uma maldição (Charles, p. 63).
9Estes são os nomes de seus chefes: Samyaza, que era o seu líder, Urakabarameel, Akibeel, Tamiel, Ramuel, Danel, Azkeel, Saraknyal, Asael, Armers, Batraal, Anane, Zavebe, Samsaveel, Ertael, Turel, Yomyael, Arazyal. Estes eram os prefeitos dos duzentos Malachim(anjos, )e os restantes estavam todos com eles. (6)
O texto aramaico preserva uma lista anterior dos nomes destes Guardiães ou Sentinelas: Semihazah; Artqoph; Ramtel; KokHevel (Abel); Ramel; Danieul; Zeqiul; Baraqul; Asaul; Hermoni; Matarul; ul Stawel; Samsiul; Sahriul; Tummiul; Turiul; Yomiul; Yhaddiul (Milik, p. 151).
10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
12Cuja estatura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro e para beber seu sangue.
(8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
15Então a terra reprovou os injustos.

Os anjos caídos, que tomaram mulheres filhas de Adam-raça humana-e geraram  os nefilins antes do Dilúvio.
O Eterno Yahveh...destruiu todos os humanos na terra...salvando apenas Noach=Noé e familia ( 8 pessoas) que não era descendentes daquela união energúmena, entre anjos e mulheres filhas dos homens...Noach(noé) era varão justo  em suas gerações... Genesis 6.

   E aos malachim celestiais que não guardam a primeira
casa deles, mas deixaram sua própria casa (corpo), portanto, Ele
lhes reservou cadeias eternas, sob trevas, para o mishpat
do grande Yom HaDin.
7 Assim como Sedom e Amora, e as cidades em volta
delas, de modo semelhante, aos malachim (anjos) se entregando a si mesmas â
Homossexualismo, e seguindo após carne estranha (sexo contrario a natureza), são postas
Como um exemplo, sofrendo o mishpat do fogo eterno.Yahda (Judas)

Os malachim (anjos) que haviam humanizado e relacionados com as filhas dos homens... quando veio o Diluvio de águas, tomaram novamente seus corpos angelicais e retornaram ao shamaym(céus), mas, não foram mais aceitos pelo Criador...
Yahveh  não perdoou  os malachim(anjos) que pecaram...  não guardando sua primazia, mas, abandonaram a sua habitação... 2ª kefah=Pedro 2; 4-7..E Yahdah..6,7 e refs...

Os últimos compiladores do capítulo 6 provavelmente conheciam a história completa relatada em Enoch, com detalhes sobre os filhos nascidos da união entre anjos e mulheres, "que são chamados espíritos sobre a terra", pois a citação Bíblica foi obviamente influenciada por este livro, do qual temos um fragmento de sua forma mais antiga, em aramaico, o manuscrito de Damasco, descoberto no inverno de 1896-97 numa genizah ou esconderijo secreto de uma comunidade hebraica do Cairo e publicada, pela primeira vez, sob o título de Documento de Damasco, em 1910. O texto completo, em português, aparece no apêndice de "Os Documentos do Mar Morto", de Burrows, de onde tiramos a citação que se segue:
O livro da Gênese assinala a união fecunda dos Benei-ha-ULhim ou filhos dos deuses, com as filhas dos homens: Misterioso casamento do qual nasceu à grande raça dos gibborim, ou dos nephilim
Como na morte e ressurreição de Yahshuah hashatan e seus anjos rebeldes foram derribados dos céus para a terra Gilyahna (Apocalipse) 12... esses anjos não podendo mais ter corpos humanizados...já que o eterno vedou-lhes esse poder...ficaram na terra fazendo toda essa desordem e perversão sexual existentes...tudo isso incluso homossexualismo... é fruto desses demônios encarnados e ou apossados das pessoas rebeldes!
Os descendentes  de Hashatan na geração de Kaim.Hanok-Capírulo 9



1Então Migayah,  Gabryahu , RadaUl, Suryal, UriUL, olharam abaixo desde os shamayms, e viram a quantidade de sangue que era derramada na terra, e toda a iniquídade que era praticada sobre ela, e disseram um ao outro; Esta é a vos  de seus clamores;
2A terra desprovida de seus filhos tem clamado, mesmo até os portões dos Shamaym (ceus. )
3E agora a ti, ó kadosh dos shamayms, as almas dos homens queixam-se, dizendo: Obtêm justiça para conosco com o Altíssimo (10). Então eles disseram ao seu Soberano  Rei: Tu és Soberano dos Soberanos, יהוהUlhim(ULrrim)     sobre todos, Rei dos reis. O trono de Tua magnificência  esplendorosa, é para sempre e sempre, e para sempre seja Teu nome kadosh  e eterno.
(10) Obtém justica para conosco. Literalmente, "Traz julgamento para nós do..." (Richard Laurence, ed. and trans., The Book of Enoch the Prophet [London: Kegan Paul, Trench & Co., 1883], p. 9).
4Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de Ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti.
5Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos  Shamaym(ceus.)
6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoridade sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;
7E têm descoberto crimes a elas.
(11) Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).

8As mulheres igualmente têm gerado gigantes.


9Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.
10E agora, vês que as almas daqueles que estão mortos clamam.
11E queixam-se até ao portão do shamaym.
12Seus gemidos sobem; nem podem eles escapar da injustiça que é cometida na terra. Tu conheces todas as coisas, antes de elas existirem.
13Tu conheces estas coisas, e o que tem sido feito por eles; já Tu não falas a nós.
14O que, por conta destas coisas, devemos fazer contra eles?

Capítulo 10
1Então o Altíssimo, o Grande e kadosh eterno falou,
2E enviou a Arsayalalyur (12) ao filho de Lamech (Noach-Noé)
,
(12) Arsayalalyur. No texto em grego lê-se "UriUL”.

3Dizendo: Diz a eles em Meu nome: Esconde-te.... Os  dias até ao Diluvio serão cento e vinte anos.
4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre a terra habitada, e todas os que estão nela serão destruídos.
5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.
6Novamente o Soberano disse a Rafa-ul: Amarra a Azazyel, mãos e pés; lança-o na escuridão; e abrindo o deserto que está em Dudael, lança-o nele.
7Arremessa sobre ele pedras agudas, cobrindo-o com escuridão;
8Lá ele permanecerá para sempre; cobre sua face, para que ele não possa ver a luz.
9E no grande dia do julgamento lança-o ao fogo.
10Restaura a terra, a qual os malachim (anjos) rebeldes  corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.
11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;

12Toda a a terra tem se corrompido pelos efeitos dos ensinamentos de Azazyel. A ele, portanto, se atribui todo crime.

13A Gabryah também o Soberano disse: Vai aos bastardos, (13) aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os ums contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.
(13) "bastardos" (Charles, p. 73; Michael A. Knibb, ed. and trans., The Ethiopic Book of Enoch [Oxford: Clarendon Press, 1978], p. 88).

14Eles rogarão a ti, mas seus pais não obterão seus desejos com respeito a eles; pois eles esperaram por vida eterna, e que eles possam viver, cada um deles, quinhentos anos.
15A Miguyah, igualmente o Soberano Eterno disse: Vai e anuncia seus próprios crimes Samyaza, e aos outros que estão com ele, os quais têm se associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem-amados, amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito que dura para sempre, seja completado.
16Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre.
17Imediatamente depois disso ele, (14) juntamente com os outros, queimarão e perecerão; eles serão amarrados até a consumação de muitas gerações.
Ou seja...o fogo eterno, preparado para hashatan e seus shedim:Mattityahu (mateus)m 25;41.
A Semente da Serpente


Àrvore do conhecimento do bem  e do mal...(é a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal...Ab´ ereshit 2,9.

Ab´ereshit 2;9 E na extensão da terra fez YAHVEH יהוה Ulhim crescer toda árvore que fosse agradável á sua vista, e boa para alimento; e a etz-chaim (árvore da vida) também no meio do jardim, e a árvore do da’at (conhecimento-ciência) do bem e do mal.


Ab´ereshit ;2;17 Mas da árvore do da‘at do tov e do mal, tu não comerás dela tu certamente morrerás.
Ab´ereshit  3;2 E a mulher respondeu á serpente, nós podemos comer do fruto das árvores do jardim;
3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,ULhim disse, Não comerás dele, nem o tocarás, para que não morrais:

31 Ora, a serpente  astuciosa... perguntou
á mulher, Isto é emet (verdade)? Ulhim (Ulrrim) disse realmente, que vocês não deveriam comer de toda árvore do jardim?

Ab´ereshit  3;2 E disse a Ishah (mulher) à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim... 3 ", mas da fruto da árvore que está no meio do jardim,  YHVH Yahveh disse: "Não comereis dele, nem nele “tocareis- נָגַע (naga-: (naw-gah ') .  
 
 para que não morra. Agora é muito interessante notar que a palavra "toque" na verdade significa deitar com uma Ishah (mulher) manter relações sexuais.


 Uma raiz primitiva; corretamente, tocar, ou seja, colocar a mão em cima qualquer finalidade; para se deitar com uma Ishah (mulher), por implicação, para chegar (em sentido figurado, para chegar, adquirir, aproximar-se, levantar-se, acontecer, juntar alcançar,  toque. Podemos ver aqui que a palavra toque significa literalmente “deitar com uma Ishah (mulher) ) ”. Isso não tem nada a ver com a alimentação. A palavra COMER também pode ser figurativa e não literal. Confuso? Bem, apenas continue lendo e vai tornar-se mais clara à medida que continuamos a diante. Vamos ler esta passagem do jeito que está escrito na escritura hebraica. "3 Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim,Ulhim (Ulrrim) disse, Não comerás dele, nem o tocarás, para que não morrais:
 .. Ab´ereshit  (genesis) 3  
 
14 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a serpente, Porque tu fizeste isto, és amaldiçoada...
15 E Eu porei inimizade entre ti e a mulher, e entre tua zerah e a Zerah dela;   
A Serpente antiga  é hashatan...
Gilyahna (Ap-,12,  E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, (aquela mesma  que enganou havah la  no gan edem no inicio) chamada de "Acusador", e "=adversario" que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus malarríms(anjos) foram lançados com ele. E a serpente lançou um rio ...
A árvore  do conhecimento do mal  também é hashatan...
Ezekyahu (Ezequiel)  28 ;13 Estavas no Éden, jardim[Gam] de ‘Ulhím (Ulrrim). 
Yahshayahu (isaias) 14;12 Como caíste desde os shamaym( céus), tu, o Resplandecente[H(r)e(r)hlél], filho da alva! "E se tornou   “ ben-shahar filho das trevas(negrume)  
“O Livro de  Hanok(Enok)capitulo 7 cita alguns conhecimentos trazidos  aos humanos pelos sentinelas  cáidos  vejam!”

Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
2A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.
3Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes:
4Armers ensinou a solução de sortilégios;
5Barkayal ensinou os observadores das estrelas, (9)
(9) Observadores das estrelas. Astrólogos (Charles, p. 67).

Ezekyahu(Ezequiel)  31 A Arvore do conhecimento!

7 Assim era ele formoso na sua grandeza, na extensão dos seus ramos, porque a sua raiz estava junto às muitas águas. 
8 Os cedros, no jardim de ‘Ul(rr)hím  não o podiam obscurecer; as faias não igualavam os seus ramos, e os castanheiros não eram como os seus renovos; nenhuma árvore no gan eden (jardim) de ‘Ul(rr)hím se assemelhou a ele na sua formosura18 A quem, pois, és semelhante em esplendor e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia serás precipitado com as árvores do Éden às partes mais baixas da terra; no meio dos incircuncisos jazerás com os que foram traspassados à espada...e toda a sua multidão, diz o Yahveh  יהרה ‘UL(RR)HÍM.  

.  9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; e todas as árvores do Éden, que estavam no jardim de ‘Ul(rr)hím, tiveram inveja dele.

Ezekyahu  31
                                                                    
 16 Ao som da sua queda fiz tremer as nações, quando o fiz descer ao sche’óhl, com os que descem à cova; e todas as árvores do Éden, a flor e o melhor do Líbano, todas as árvores que bebem águas, se consolavam nas partes mais baixas da terra. 

O texto Ab´ereshit (Gênesis )4:1 onde diz: “Coabitou o homem com Havah(Eva), sua Ishah (Ishah (mulher) ) . Esta concebeu e deu à luz a Kaim; então disse: Adquiri um varão com o auxílio do Soberano.
Ab´ereshit (Gênesis )3 relacionado ao pecado original e a queda do homem. Mede-se a grandeza de uma idéia pela resistência que ela provoca”.
 As Escrituras usam em Ab´ereshit (Gênesis )uma linguagem alegórica para o pecado cometido pela Ishah (mulher) após ser seduzida pela serpente que foi o “comer o fruto proibido” cuja mesma figura de linguagem foi usada mais tarde  em Mishlê (Provérbios) 30:20 para se   referir ao ato sexual: Tal é o caminho da Ishah (mulher) adúltera: come (referindo-se ao sexo) e limpa a boca, e diz: Não cometi maldade”. Yahd´dyah (Salomão) também usou essa figura de linguagem para se referir à relação sexual entre o marido e sua esposa em um outro livro seu chamado Shir hashirim ( Cântico dos Cânticos)
 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.

Levanta-te vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes!
Shir hashirim ( Cântico dos Cânticos) 2:3 e 4:16).

Essa foi exatamente a causa do pecado no gan edem  (jardim do edem.) E sem nenhum sentimento de remorso pelo seu ato, a Ishah (mulher) em seguida vai à busca do seu marido para também “comer do fruto”. Porém o resultado dessa vez foi inesperado. Ambos em pleno coito percebem sua nudez e envergonham-se de si mesmos e tratam de se cobrir.

Quando o Soberano YHVH-Yahveh se aproxima do casal e os questiona porque se escondiam Dele, YHVH-Yahveh que é onisciente, sabia na verdade o que havia acontecido. Em resposta à Sua pergunta, Adam (Adão)) culpa à sua esposa por ter lhe dado o fruto para comer, e essa por sua vez culpa a serpente por tê-la seduzido. YHVH-Yahveh então começará a lidar com um de cada vez visando tratar diretamente com a causa do pecado cometido que foi o sexo (ilícito-Yahda(Judas-7)  afirma que o pecado dos  malachim(anjos) foi  como  o de Sodoma e Gomorra...ter ido após outra carne), e dando a cada um deles uma punição resultante do próprio ato em si, ou seja, YHVH-Yahveh irá direto à raiz do problema.

Ab´ereshit (Gn) 3:O Soberano passa  a tratar o caso com cada um  deles envolvidos diretamente...  13 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a Ishah (Ishah (mulher) ) , O que é isso que tu fizeste? E a Ishah (mulher) respondeu, a serpente enganou-me, e eu comi.
14 E YAHVEH  יהוה Ulhim (Ulrrim) disse para a serpente, Porque tu fizeste isto, és amaldiçoada...
15 E Eu porei inimizade entre ti e a Ishah (Ishah (mulher) ) , e entre tua zerah e a Zerah dela; Ele esmagará tua cabeça, e tu lhe contundirás o Seu calcanhar.
16 Para a Ishah (mulher) Ele disse, Eu grandemente multiplicarei teu sofrimento e tua concepção; em dor gerarás filhos; e teu desejo(sexual) será para o teu marido, e ele regerá sobre ti.
17 E para Adam, Ele disse, Porque tu escutaste a voz de tua esposa, e comeste da árvore, da qual Eu te ordenei, dizendo, Tu não comerás dela; amaldiçoada é por tua causa a terra; em sofrimento tu comerás dela todos os dias de tua vida;

 Portanto YHVH-Yahveh aqui está indo direto ao pecado cometido e sentencia a serpente pela sua ação fazendo um contraste do que ele “comeu” com o que doravante irá “comer” dizendo: “Porque tu comeste do fruto com a Ishah (mulher) agora tu comerás o pó”.
 Depois então YHVH-Yahveh irá falar sobre coisas que sucederão mais tarde como resultado do pecado. Ab´ereshit (Gn) 3:15: 15 E Eu porei inimizade entre ti e a Ishah (Ishah (mulher) ) , e entre tua zerah e a Zerah dela; Ele esmagará tua cabeça, e tu lhe contundirás o Seu calcanhar.
  De que maneira a serpente poderá ficar em inimizade com a Ishah (mulher) ) ? Essa inimizade que a Ishah (mulher) terá não será diretamente com a serpente, mas com o seu filho Kaim-zerah  da serpente.“...entre a tua descendência e o seu descendente”. YHVH-Yahveh está fazendo uma declaração contundente: mesmo a serpente agora estando amaldiçoada e sem mais poder de repetir o que fez, ela deixará uma descendência, uma semente com o que ela conseguiu fazer com a esposa de Adam (Adão). A Ishah (mulher) ficaria grávida, e como aceitou ser seduzida pela serpente ela havah(Eva) terá agora consigo o fruto desse ato. E YHVH-Yahveh está dizendo que como uma punição para a Ishah (Ishah mulher) ) , Ele permitirá que a zerah (semente) da serpente sobreviva. YHVH-Yahveh não irá matar essa descendência imediatamente. Ele a deixará viver. E essa semente trará diretamente à Ishah (mulher) uma “inimizade”, ou seja, guerra; muitos problemas tais como brigas, ciúmes e até mesmo a morte em sua própria família. Porém depois haverá também uma outra inimizade com um futuro descendente da Ishah (mulher) (Yahshuah יהשועה,) que apesar de ser perseguido sairá vitorioso. “...Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Essa, como todos sabemos, é a primeira profecia messiânica mencionada na Escritura.
 Essa revelação dada pelo profeta de YHVH-Yahveh é um golpe duro para um arminianista que crê cegamente que a salvação está à disposição de todos aqueles que simplesmente a desejarem, quando o Shaul ( Paulo) ao se referir à semente da serpente, fala dela como um vaso de ira preparado para a perdição (Rm 9:22). Ao contrário dos eleitos de  YHVH Yahveh, essa semente é irreconciliável e está destinada à perdição desde o seu nascimento.
3 Os perversos foram estranhos desde a concepção; eles se perderam assim quenasceram, à frente, falando mentiras.
4 O seu veneno é como veneno de uma serpente...?  proferem mentiras mortais, como o veneno de serpentes (Pv 24:1-2).?  Por quê? Porque eles são como o seu pai!... Yahanam 8;44 Vós sois do vosso abba (pai) hashatan, e haveis de praticar as luxurias do vosso abba (pai)...
 Yahshayahu (isaias)14;20  ...destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. Yahanam  alef-3;
8 Aquele que pratica o pecado é de hashatan, porque hashatan peca desde o Beresheeth. (La no Edem) O Filho de YAHVEH יהוה se manifestou para destruir as obras de hashatan.(seus filhos)
9 Todo aquele que é nascido de YAHVEH יהוה não permanece no pecado, pois a zerah (semente) de ULhim (ULrrim) permanece nele; e esse não pode permanecer no pecado, porque é nascido de YAHVEH יהוה
10 Nisto, os b‟nai (filhos) YAHVEH יהוה e os filhos de hashatan são manifestos... 
 
Em seguida o Soberano YHVH-Yahveh volta-Se para a Ishah (mulher) e profere os resultados decorrentes do seu pecado e de suas conseqüências, tratando diretamente do problema da mesma forma como fez com a serpente. Bereshis (Gn) 3:16 Eu grandemente multiplicarei teu sofrimento e tua concepção; em dor gerarás filhos; e teu desejo(sexual) será para o teu marido, e ele regerá sobre ti.

YHVH-Yahveh está aqui fazendo uma promessa à Ishah (mulher) de que lhe auxiliaria a gerar filhos, mas que ela sofreria com isso. A Ishah (mulher) já estava grávida da serpente e de seu marido, no entanto, os sofrimentos do parto veriam quando ela estaria prestes a dar à luz a essas duas sementes.

“...o teu desejo(sexual) será para o teu marido(não mais para a serpente-hashatan o querubim cheio de formosura), e ele te governará”. YHVH-Yahveh não está falando de nenhuma outra coisa aqui a não ser da LIBIDO SEXUAL. Quando sua libido foi despertada e satisfeita com a serpente, sua cobiça tornou-se incontrolável e imediatamente desejou também satisfazer-se com o seu marido, e agora esse desejo que lhe foi despertado permaneceria vivo nela; entretanto, como a serpente (hashatan) agora foi amaldiçoada, seu desejo somente poderia ser satisfeito com o seu marido, o seu legítimo possuidor, e também seria dessa forma que o casal geraria posteriormente os seus outros filhos.

Quanto a Adam (Adão), o Soberano declara que por ter dado ouvidos à voz de sua Ishah (mulher) e comido o fruto, toda a terra seria amaldiçoada e que ele deveria sofrer para adquirir o seu sustento. Bereshis (Gn) 3;17 E para Adam, Ele disse, Porque tu escutaste a voz de tua esposa, e comeste da árvore, da qual Eu te ordenei, dizendo, Tu não comerás dela; amaldiçoada é por tua causa a terra; em sofrimento tu comerás dela todos os dias de tua vida;
18 Também, espinhos e cardos ela ti produzirá; e tu comerás da erva do campo;
19 Pelo suor de teu rosto tu comerás pão, até retornares para o chão, pois dele saíste e foste tomado: tués pó e ao pó retornarás.

 Ab´ereshit (Gn) 3:20: “E deu o homem o nome de havah(Eva) a sua Ishah (mulher), por ser a mãe de todos os seres humanos”.
Ou seja...ela seria a mãe  de duas descendências  concebidas  de  dois pais!

Após as palavras de  YHVH Yahveh, Adam (Adão) compreendeu que como agora sua esposa havah(Eva)carregava  no ventre consigo uma outra semente que não era a dele, ele não poderia ser visto como o pai de todos os homens, e assim passou a chamar a sua esposa de mãe de todos os seres humanos, pois seria dela propriamente que toda a raça humana descenderia, tanto os da zerah de  Adam...como os hibridos  da semente da serpente...o Joio  que o Mashyah citou em uma de suas alegorias na sua besorah!
Ivonil ferreira  d e carvalho





Nenhum comentário:

Postar um comentário