A SEXTA TROMBETA DE 1449 A 1840 (era do mashyah)
E...tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouví uma voz que vinha ddas quatro pontas do altar de ouro, que diante de Yahweh; A qual dizia ao sexto anjo que tinha a trombeta. Soltai os quatro anjos que estão presos juntos ao grande rio Eufrates; Hizayom=Apocalip´se 9,13,14.
Rios e águas na profecia representam povos e naçõse...Hizayom 17,15 e Yahmyahu=jeremias 47,2,3.
O grande rio Eufrates aqui, ilustra portanto, o reino otomano abrangido por esse rio. Anjo é mensageiro, um ministro bom ou mau; e nem sempre um ser celestial. Os quatro anjos juntos ao rio Eufrates, são simbolos dos quatro governos que compreendiam o imperio maometano, ou otomano. Iconio, Alepo, Bagdah e Damasco.
A profecia afirma que esses anjos ou governos seriam soltos. Isso indica que receberiam poder para atormentaremk e matar. Em 1449 morreu o imperador Jão Paleologo da Grecia, e como não tinha filhos, teve por sucesssor, seu irmão Constantino Paleologo. Esse reconheceu a supremacia dos turcos maometanos dizendo!
"soldado com armadura"
Não poderei governar sem a vossa permissão. O Imperador grego se submeteu voluntariamente a soberania Otomana. Fato esse, que assinalou o toque da sezta trombeta...E foram soltos os quatro anjos que estavam preparados para, a hora, e dia e mês e ano; afim de matarem a terça parte dos homens; Hizayom=Apocalipse 9,15.
Já aprendemos que em tempo profetico um dia é um ano. Portanto, essa passagem da profecia traduzida em tempo comum, dá o seguinte...
um ano corrresponde a ........360 dias=anos
um mês a................................30 dias=anos.
um dia a ..............................1 dia=ano.
uma hora a 15 dias.
Formando um total de...............391 anos e 15 dias.
Foi tempo portanto, se estende desde o dia 27-07-1449 até 11-08=de 1840.
Data em que o imperio otomano perdeu seu dominio e sua independencia
Assim vi os cavalos nessa visão, relata Yachonam=joão...e os que sobre eles cavalgavam, tinham couraças da cor de fogo, de jacinto, e de enxofre; Hizayom=Apocalipse 9,17. Não poderia haver mesmo descrição mais perfeita para mostrar os cavaleiros turcos. Ao cavalgarem parqa a batalha envergando seus uniformes; em vermelho (fogo) azul (jacinto) e amarelo (enxofre). E das bocas dos cavalos saiam...fogo fumaça...e enxofre...por essas tres pragas foram mortos a terça parte dos homens...ou seja...pelo fogo e fumaça e enxofre que saia da boca dos caval,os; Hizayo=Apocalipse 9,17,18.
"cena de guerra maometanas"
Foram os turcos otomanos, que introduziram largamente as armas de guerra. essses cavaleiros velozes dos tempos antigos; Disparavam seu mosquetes que traziam enquanto cavvalgavam, e ao vidente Apostolo; pareceu como se a fumaça saíssse da própria boca dos cavalos. E os outros homens que não morrreram por esssas pragas...vindas dos maomentanos de Otmam...não se arrrependeram das obras das suas mãos.
A entrada dos cruzados em Constantinopla, deEugène Delacroix.
Para adorarem os demônios, e os idolos de ouro, de prata e de bronze e de pedra e de madeira...Que nem podem ver, e nem ouvir e nem andar. E não se arrrependeram tambem de suas feitiçarias, nem de suas prostituições, nem das suas ladroices; Hizayo=Apocalips 9,20,21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário