quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O TERCEIRO TEMPLO=ESPIRITUAL...

O TERCEIRO TEMPO=ESPIRITUAL
Resultado de imagem para templo destruido em jerusalem-fotos
Resultado de imagem para templo destruido em jerusalem-fotos

  Em Tisha B’Av, nono dia do mês hebraico de Menachem Av, jejuamos e choramos a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém. O Segundo Templo foi destruído 490 anos após o primeiro, que também caiu por terra nessa mesma data sinistra.

Sabiam que o 1º Templo foi destruído por Nabuzarandão capitão da guarda de Nabucodozor...no 5 mês, mês de Abe=julho-Agosto=no 10º dia do mês DO ANO 587 A.E ele cercou Yahshalaym=Jerusalém; E queimou a casa de Yahweh=Templo;...Yahmiahu=Jeremias 52.12,13,14. E Tito também destruiu e queimou; o 2º Templo no mesmo dia 10 do 5º mês só que no ano 70. era do mashiayh.

É significativo não? Já pararam para analizar isso? Se não! Reflitam-se.

" ...destruam este mischan=templo, e em 3 dias eu o levantarei" mas, o templo do qual ele falava era seu corpo; Yachonam=joão, 2,18-21; Foram as palavras de Yahshuah aos yahudim=judeus. Mais tarde shaul hashaliach=Paulo apostolo afirma que o templo novo de Yahweh, a partir da morte e ressurreição do mashiach; seria a sua kehilah=igreja fiel...dizendo que...vós sois o templo de Yahshuah...e o templo do mashiach que sois vós é santo...Porque...vós sois o corpo do mashiach...e o templo do Deus vivo..1ª Corintios 3; e 12,27.
O processo de adoração ao Altíssimo na bryt hadashah é espiritual , e não mais na carne como o era na Tanakh.
Esclarecendo isso Yahshuah disse... a hora vem, em que nem nesse monte nem em Jerusalém adorareis o pai...Mas vem a hora, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade. Yachonam=joão 4,21,24.
E isso porque... o Eterno não habita em templos feitos por mãos de homens...1 ª Reis 8,27; Atos 7,48 e rfs. Por isso Shaul completou escrevendo...não sabeis vós que sois o templo de Yahweh...e vós juntamte sois edificados para morada de Yaweh em espírito; 1 ª Corintios 3,16. e refs.Efésios 2,22O tema é amplo, aqui é apenas um pequeno esboço dele; mas nunca será construído um novo templo La em Jerusalém, porque não está na cadeia profética do espírito de profecia. O novo templo depois do mashiach é o seu povo santo que é o templo...a cidade do Deus vivo Jerusalém celeste universal assembléia dos primogênitos que estão inscritos no céu..ou a Morada do Eterno... Hebreus 12, 20-23.

Primeira destruição

A primeira destruição teria ocorrido no Século VI a.C., no ano de 587 a.C., pelos exércitos da Babilônia, comandados pelo rei Nabucodonosor. Tanto as muralhas da cidade quanto o Templo de YHVH (cuja construção era atribuída ao rei Salomão) foram destruídos. O resto da cidade ficou em ruínas durante pouco mais de um século.

Segunda destruição
Imagem relacionada
"Templo de herodes"

Detalhe do Arco de Tito, no Fórum Romano, mostrando as tropas romanas levando os espólios de Jerusalém para Roma.

Com a derrota da Grande Revolta Judaica contra o domínio romano , em 70, Jerusalém foi tomada pelas forças do comandante romano, Tito. Outra vez, as muralhas e o templo de Iahweh (que o rei Herodes, o Grande, ampliara e embelezara, tornando-o portentoso) foram destruídos, e o resto da cidade voltou a ficar em ruínas.1 .

Terceira destruição

Em 135, o imperador Adriano mandou arrasar a cidade, ao cabo da revolta judaica liderada por Simão bar Kokhba. Sobre os restos de Jerusalém, edificou-se uma cidade helênica (Élia Capitolina) e sobre o monte onde se erguera o santuário de Iahweh, erigiu-se um templo dedicado a Júpiter Capitolino 2

Shalom

Ivonil ferreira de carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário