terça-feira, 18 de agosto de 2015

ESPIRITOS DIVERGENTES...

ESPIRITOS  DIVERGENTES...






Em questões

fundamentais, unidade.


• Em questões secundárias, liberdade.

• Em todas as demais questões, caridade.


"para  quem não sabe eis  a  definição  da palavra  "unidade"!!


Unidade - Dicionário inFormal

Significado de unidade . O que é unidade: 1- O número um. 2- Ação coletiva orientada para um mesmo fim; coesão, união.
A unidade  da fé  é uma questão tão fundamental...que  é questão de vida  ou morte!!

O próprio  yahshuah  orou  ao pai pedindo  essa unidade.


Yohanam 17

20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste...
para que sejam um, como nós somos um. 
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim


Efesyah-efésios 4

3 Estando ansiosos por guardar a unidade do Rukhah novínculo da shalom.
4 Há apenas um corpo e um Rukhah assim como fostes
convocados numa mesma tikvah do vosso chamado;
5 Há um Soberano יהוה , uma só emunah, uma só imersão 

6 Um só אלהא e Abba de todos nós, o qual está acima
de todos nós, e é por todos nós, e está em todos vós.

...yahshuah hamashyah morreu  para  nos dar  uma herança  de vida  e  não d e morte!

 Diante de tantos espiritos divergentes dentro do chamado movimento do nome YHVH...
Algumas passagens da Escritura nos assustam, tremendamente"!!
yachanam-joão, 17...repetição intencional...!

20 Não faço tefillah=oração apenas por estes, mas também por
aqueles que hão de crer em Mim pela palavra que estes
testificarão, 
 
21 Para que todos possam ser echad;=unidade como Tu, Ó Abba=pai
és Comigo, e Eu Contigo, a fim do que eles também sejam

echad=unidade em Nós; para que o olam hazeh=mundo possa vrer que Tu

Me enviaste.
22 E a tifereth=gloria que Tu Me deste, Eu lhes tenho dado; a
fim do que possam ser echad, assim como Nós somos
echad-unidade;

23 Eu estando com eles, e Tu Comigo, para que eles

possam ser perfeitos em echad; e afim do que o olam
hazeh-mundo atual- possa saber que Tu Me enviaste, e que os amaste,como Tu Me amaste
  Veja!!!!
A única diferença na interpretação da palavra profética do rukha nevuah...é explicada assim...

Peshita-2ª kefah 1,20
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de ‘Ul(rr)hím(i) falaram inspirados pelo Rukha  hakadosh. ...

Peshita-1ª corintios 2-14 Ora, o homem natural não compreende as coisas do Ruarh de ‘Elo(rr)hím(i), porque lhe parecem loucura; e não pode entendê- las, porque elas se discernem espiritualmente. 15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 16 Porque, quem conheceu a mente do Há’Shem, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente do Maschiyah.

Existem pessoas inspiradas pelo rukha kadosh para entende-las, com o mesmo espirito de quem escreveu!!!
E os naturais que não tem o rukha kadosh, e acham que entendem!!


1ª corintios 1,10... Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Yeschua Ha’Maschiyah, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 

Efesios 4,1-7... Rogo-vos, pois, eu, o preso do Adhonay, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, 

2 Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em a(rr)havah, 3 Procurando guardar a unidade do Ruarh pelo vínculo da schalom. 4.... Há um só corpo e um só Ruarh, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 Um só Elo(rr)him(i), uma só emunah, uma só imersão; 6 Um só e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.[Avinu] 7

Ya kov=Tiagp 3,14-16... Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a êmeth. 15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e malévola. 16 Porque onde há inveja e ruarh faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa. 
Romanos 16,24-27.......... [A graça de nosso Adhonay Yahshuah Ha’Maschiyah seja com todos vós. Amém.] 25 Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo as minhas boas novas e a pregação do Yahscuah 
 Ha’Maschiyah, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto, 26 Mas que se manifestou agora, e se notificou pelas Escrituras dos navys-profetas- segundo a mytsvah -mandamento-do ‘Ul(rr)hím(i) Eterno, a todas as nações para obediência da Emunah; 27 Ao único ‘Ul(rr)hím(i), sábio, seja dada glória por Yahscuah  Ha’Maschiyah para todo o sempre. Amém

O mashyah yahshuah morreu para nos deixar a herança de vida eterna...
E estão se matando uns aos outros por isso...que cegueira gente!!!!!!

Ivonil ferreira de carvalho...!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário