domingo, 1 de fevereiro de 2015

NÃO FALA A BIBLIA NO FOGO DO INFERNO?

                            NÃO  FALA  A BIBLIA  NO  FOGO  DO  INFERNO?


Sim! É  certo  que As  Escrituras Sagradas  menciona  o  Esh olam=fogo  Eterno;  que  Roma  mudou  par  inferno  de  fogo.
Entretanto  esse  fogo  é eterno  porque  ele  é  de  Yahweh  o  Eterno; Sendo  que  Yahweh  O Criador  é  Eterno, esse  fogo  que  ele  criou   para  queimar  lixo; é também  eterno  lógico. Ele é  um dos  atributos  do Eterno...já que  o  nosso  Yahweh é um  fogo consumidor; Heb, 12,29.   Observemos  que  a palavra    usada  como  sinônimo  do  fogo  do  inferno,  no hebraico é “Giy  bem  hinnom”vale  do  filho  de  hinom;  onde  os  israelitas  faziam  fogueiras  para  sacrificar seus  filhos  a baal=Bel.  Yahmiahu=Jeremias  7,31, e refs.
 Geena (grego γέεννα), Gehinnom (hebraico rabínico: גהנום / גהנם) e iídiche Gehinnam, são termos derivados de um local fora de Jerusalém antiga conhecida na Bíblia hebraica como o Vale do Filho de Hinom (em hebraico: גֵיא בֶן - הִנֹּם ou גיא בן - הינום), um dos dois principais vales circundantes da Cidade Velha...wikipedia.

  
 Estes corpos, ás vezes, eram atirados onde não havia fogo, aparecendo os vermes que lhes devoravam as entranhas num espetáculo dantesco e aterrador. É a este quadro que Isaías se refere no Capítulo 66 versículo 24. 

Por estas circunstâncias, este vale se tornou desprezível e amaldiçoado pelos judeus e símbolo de terror, da abominação e do asco e mencionado por Jesus com estas características. Ser atirado á Geena era sinônimo de desprezo ao morto, não merecendo ao menos uma cova rasa, estando condenado á destruição eterna do fogo.


O vale de Hinom era um crematório do lixo de Jerusalém. O fogo ardia constantemente neste sítio e com o objetivo de avivar as chamas e tornar mais eficaz a sua força lançavam ali enxofre. Devido a estas circunstâncias, Jesus com muita propriedade usou este vale para ilustrar o que seria no fim do mundo.

No  Grego  a palavra é Geena,  e  ocorre  12  vezes  na Bryt hadashah,  Mattytiahu=Mateus 5,22,29,30  e 10,28, e 18,9, e 23,15,33. e Markos 9,44,46,47. Lukas 12,5.  Yaakov=Tiago 3,6.  Esse  vale  ficava  fora  dos  muros  da  antiga  Jerusalém,  e tornou-se  no  monturo (lixão)  da  cidade.  Nos  dias  do  Mashiach  na  terra, eram  jogados  ali  cadáveres  de  criminosos  e indigentes,  de  animais  mortos  e todo  o  lixo  da  cidade  para  ser queimado.  Já  que  ardia  constantemente   dentro do  vale  um  fogo adicionado  com  enxofre  para  consumir  todo  o  lixo  ali  acumulado.  Por  isso  Yahshuah  tomou  o  fogo  da  Geena  como  ilustração  da  destruição  futura.
Portanto  o  inferno  bíblico  não  poderia  mesmo  ser  um  lago de  fogo existente,  porque  em   Hyzayon=Apocalipse 20,9,10.  As Escrituras  Sagradas  relatam...os  ímpios  subiram  sobre  a largura  da terra...mas  desceu  fogo  do  céu(como foi  em Sodoma  e gomorra) e os  consumiu...e  a  morte  e o  inferno  foram  lançados  no  lago de  fogo  o  que  é  a segunda  morte.  O  que é  símbolo  de extinção  já  que  esses  dois (sepultura  e a morte) não  podem  ser  queimados  literalmente.


"o vale  de   hinom=geena  hoje,  ao sul  da velha cidade"

 O Guei-Hinom encontra-se ao Sudoeste e ao Sul da Antiga Jerusalém. (Josué 15:8; 18:16; Jeremias 19:2, 6). O Vale estende-se para o Sul desde as imediações do actual Portão de Yafo, conhecido em árabe por Bab-el-Khalil, vira abruptamente para o Este no canto Sudoeste da cidade, e segue ao longo do lado Sul ao encontro dos vales de Tiropeom e do Cédron, num ponto perto do canto Sudeste da Cidade.


Numa zona um pouco acima do local onde este Vale converge com os vales do Tiropeom e do Cédron, existe uma área mais larga. Era aqui a localização de Tofet, mencionado em 2 Reis 23:10. No lado Sul do Vale, perto da sua extremidade oriental, encontra-se o lugar tradicional de Acéldama, o "Campo de Sangue", o Campo do Oleiro comprado com as 30 moedas de prata de Yehudá HaShaliach (Mateus 27:3-10; Atos 1:18, 19). Mais para cima, o Vale é bastante estreito e fundo, com muitas câmaras sepulcrais nos socalcos dos seus penhascos.






Ivonil  Ferreira  de carvalo-Jatai-goias-Brasil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário