terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SHABAT UM "OT" - SINAL VISÍVEL DO CÉU!

SHABAT UM "OT" - SINAL VISÍVEL DO CÉU!

Shemot 31:17:
17-Beyni uveyn beney Yisra'el ot (no hebraico ot é um sinal visível-algo que se vê) hi le'olam ki sheshet yamim asah YAHUEH et-hashamayim ve'et-ha'arets uvayom hashvi'i shavat vayinafash.
 
Tradução:
17 Este é um ot (sinal) entre Mim e os filhos de Yisrael le-olamva-ed (para todo sempre): pois em seis dias יהוה fez os shamayim e a terra,e no sétimo dia Ele descansou, e tudo ficou em plena suavidade-paz.
A pergunta é:
- Como podemos ver o shabat como um sinal visível, e qual sinal é este?
Este verso nos ensina que o shabat do sétimo dia da semana foi dado para o povo de Israel como um sinal visível. A palavra OT em hebraico significa algo visível; que se enxerga, e no plural esta palavra significa OTOT (SINAIS). Sabemos que a lua e o sol foram dados para Sinais no céus para calcularmos os dias, meses, anos, tempos determinados, moadim e também as semanas!!!!. Bereshet 1:14-15.
Esta é a prova na Torah, que o shabat do sétimo dia da semana é computado pelas fases da lua dentro do mês, pois a semana está interligada ao mês, os dois sistemas de cálculos sempre andam juntos, para computar os 30 ou 29 dias do mês, o mês é ligado com as semanas SEMPRE.
Infelizmente a semana atual que a maioria dos grupos no mundo tem observado, tanto Judeus Ortodoxos, Cristãos, Adventistas do “7º” dia, Muitos Messiânicos como muitos Netsarim, Árabes, Espíritas, etc, todos estes grupos obedecem infelizmente. Com a monopolização de Roma ao mundo, aos Roma conquistar e tomar a outros países, todos os subordinados (conquistados) se acostumaram a seguir a semana contínua do Calendário pagão, Juliano-Gregoriano, que não utiliza a lua nova para começar a semana, foi Roma Papal, através de Julio Cesar (inspirado por Há satã) que adotava em sua cidade esse sistema pagão do Calendário e obrigava aos países que eles conquistavam (inclusive Ysrael na época), para que todos pudessem seguir e fazer os seus negócios na semana contínua. Com essa imposição, ninguém poderia seguir a sua contagem e o seu calendário.
 Quando Roma dominou Ysrael, eles também instituíram esse sistema CONTÍNUO DAS SEMANAS em Israel, o shabat poderia cair em qualquer dia da semana Juliana Romana, isso aconteceu entre os anos 63 A.E.C e 37 D.E.C.
Roma adorava os astros e introduziram os deuses em cada dia da semana para os adorar, a origem da palavra sábado (dia de saturno-deus saturno)na qual este deus foi colocado no calendário Juliano, como o 1º dia da semana em primeira instância, o domingo (deus sol) a princípio, não era o 1º dia da semana, como muitos foram ensinados, ele era o 7º dia da semana no calendário Juliano.
O Calendário Gregoriano foi colocado em todos os países do mundo, eles fixaram a semana em dias fixos contínuos:
-1234567,1234567,1234567,1234567,1234567,1234567.... sem respeitar a Lua nova para demarcar os inícios dos meses e as semanas.
Nas figuras abaixo, veremos as fases da lua que se encaixam perfeitamente dentro dos meses, você verá que existem 4 shabat (descanso) claramente, sempre começando a partir da lua nova escura (dia 1 do mês - Rosh Chodesh).
 O 2º dia do mês, começa o 1º dia da semana, pois a lua nova é neutra e não conta como um dia da semana. A LUA NOVA somente é um marcador do início dos meses e um dia de descanso como os shabatot (não podendo trabalhar) como é relatado no Tanach, em Hoshea 8:5-6. Veja abaixo que não existe nenhuma luminosidade na lua nova e ela é neutra em si só, este dia de lua nova é computado somente como um dia no mês, e jamais como um dia da semana, como foi ensinado pelo calendário Juliano-Gregoriano de dias contínuos. Os dias da semana são computados após a lua nova desaparecer e aparecer um “fiuzinho” branco (luminosidade nas laterais).
Lua escura
Voce jamais se confundirá em guardar o shabat pelas fases da lua, e não será enganado por nenhum calendário humano, quando voce entender e obedecer as 2 testemunhas de Beresheet-Gênesis 1:14-15.
Este calendário não é mais uma doutrina nova ou uma nova técnica Astronômica, ou uma REVELAÇÃO misteriosa, este é o modelo que YHWH deu SOMENTE aos Israelitas (SEU POVO ESPECIAL ESCOLHIDO) para observar as 2 testemunhas fieis nos céus, (Sol e Lua), você jamais perderá a contagem do shabat, os tempos determinados (primavera, verão, outono e inverno), moadim (comemorações) e o cálculos dos anos.
Nossos antigos patriarcas sabiam todas estas técnicas de observação da lua nova, moadim, anos e o shabat. A lua e o sol, são SINAIS-OTOT perpétuos, dados à humanidade para se conhecer os tempos de YHWH onde quer que ele viva. Nenhum homem na terra poderá jamais modificar as duas testemunhas no céu, a lua e o sol, ao contrário dos calendários pagãos humanos, na qual foram elaborados por homens  com suas filosofias gregas que não obedeciam a Escritura, (confira em Shemot-Êx.31:17, que o shabat foi dado  ao povo de  Yahshorul - Israel,  e não as nações pagãs, que sempre adoravam os astros como deuses.
Jamais as nações pagãs sabiam calcular os tempos e o shabat como a Torah ensina, pois eles não obedeciam a Torah e muito menos conheciam e obedeciam a YHWH, estes pagãos sempre tentaram desvendar os segredos do calendário, mas somente o povo de Yahshorul  -Ysrael conhecia, pois recebeu diretamente de YHWH, os pagãos jamais conseguiram calcular os tempos.
Nestas tentativas de entender e calcular os tempos, muitos criavam suas próprias fórmulas, prova essa que, os 10 dias que faltavam no calendário Juliano, foi inserido pelo Papa Gregório, que oficializou ao mundo todo o CALENDÁRIO GREGORIANO. O calendário solar-lunar relatado em Bereshet Gênesis 1:14-15, usa o sol e a lua conjuntamente, o sol para governar o dia e os anos e a lua para governar, as semanas, meses, moadim e estações.
Como estes pagãos idolatravam o sol, eles criavam um calendário somente solar e outros como idolatravam a lua, faziam um calendário somente lunar. Com todos estas falsas interpretações, eles perversamente modificaram os tempos e a Torah,(lei) como afirma a profecia em Daniel 7:25.
Esta astuta cilada que Há satan arquitetou para a humanidade, foi exatamente para violar todas as comemorações de YHWH, porque o povo de Yahshorul  -Ysrael havia quebrado a aliança da Torah e YHWH não mais iria receber as COMEMORAÇÕES de seu povo. Lamentations 2:6 - Hoshea 2:10-11 - Yeshayahu 1:13-14 .
Toda a humanidade e suas Religiões, infelizmente caíram nesta apostasia de seguir este calendário Gregoriano e o sábado (dia de saturno ou deus saturno) e não o shabat (descanso) da semana da Criação. Eles também violam o dia de solenidade de Lua nova, onde para eles é permitido o trabalho lucrativo neste dia, mas na Escritura nos ensina que é proibido trabalhar lucrativamente, como já vimos em Amós 8:5.
Muitos defensores do sábado gregoriano, dizem que eles estão certos em seguirem o sábado como “shabat”, porque o Judaísmo Ortodoxo atual, também usa esta semana do calendário Juliano-Gregoriano, obedecendo essa semana contínua Romana. Quando Roma dominou Yahshorul  -Ysrael, eles obrigaram a todos a OBEDECEREM ao calendário SOLAR SOMENTE e a semana de dias contínuos a partir do ano 63 A.E.C. Isto é um erro gravíssimo, pois é relatado na própria enciclopédia Judaica, que Hillel foi obrigado a aderir este calendário SOLAR JULIANO-GREGORIANO, ou todos os ysraelitas correriam risco de vida.
O judaísmo ortodoxo como não tinha mais o Templo, perderam a maneira de calcular os tempos após a destruição do Templo, porque Roma havia dominado Yahshorul -Ysrael.
O judaísmo Ortodoxo coloca suas halachot-ensinos (“torah Oral”) acima da Torah de YHWH desde a sua existência! Você pode comprovar isso em sua Bíblia Grega e até em um Tanach Judaico traduzido ao Portugues, pelos sábios Judeus, onde eles “inconscientemente” (???) substituem a palavra kadosh shabat (descanso) pela palavra pagã, sábado ou dia de saturno (Saturday em ingles), que era um dos deuses idolatrados na semana contínua do calendário Juliano e confirmado no Calendário Gregoriano!
Todos os meses e dias da semana do calendário Gregoriano, eram e são dedicados aos deuses pagãos, como também muitos nomes dos meses do calendário Judaico também são dedicados a deuses (tamuz, adar, etc).
Se você seguir Beresheet Gênesis 1:14-18, jamais você deixará de entender os tempos de YHWH e poderá sempre seguir em qualquer parte do mundo que você viva, todas as moedim-comemorações citadas na Torah - Escritura com exatidão, até a vinda de nosso Messias de Yahshorul , Yahshuas ha Moshiach.
Este calendário de YHWH esta sendo restaurado nestes dias finais (Maaseh Shilichim-Atos 3:21) e nenhum homem poderá modificá-lo, pois ele não tem poderes de alterar os movimentos do SOL E DA LUA nos céus, Haleluyah !!!
 Esse será o início da perseguição aos remanescente no fim dos tempos, pois o mundo Capitalista anti-torah, onde a maioria das empresas da terra, órgãos de Governo, etc, não permitirão que o remanescente  descanse nestes shabatot do sétimo dia da semana e também nos outros dias de moadim, Pessach, Shavuot, Sukot, Yom Kipur, Yom Teruah, que poderá cair na segunda, terça, quarta, quinta, sexta do calendário pagão Gregoriano.
O inimigo tem colocado na mente de muitas religiões, que o sábado deste calendário gregoriano, (erroneamente chamado de 7º dia da semana da Criação) será substituído pelo Domingo (deus sol), também tem inventado a história do Ship na mão direita como um sinal dominical, mas isso é uma grande cilada de Há satan, para que as pessoas não conheçam o verdadeiro dia de SHABAT pelas 2 testemunhas fieis que YHWH nos deu em Beresheet-Gênesis 1:14-15, pois tanto o sábado, quanto o domingo e todos os outros dias da semana Gregoriana, são dedicados a deuses pagãos!. Na torah os dias da semana são numerados de 1 a 7, sendo o 7º dia chamado de SHABAT. Veja no calendário abaixo, todas as fases da lua:
Todos os dias 8,15,22,29 do mês, são os 4 shabat perpétuos do 7º dia da semana desde a Criação.
O ano começa somente quando a lua nova (DIA 1 um “fiuzinho” de luminosidade do lado direito). Na coluna vertical, você observa os 12 meses começando por Aviv-Primavera (Shemot-Êxodo 12:1-2).
 YHWH é maravilhoso em suas técnicas, pois quando entra a lua nova (dia 1 do mês) começa um novo ciclo para todo o seu povo, pois os B’ney Ysrael–Filhos de Ysrael, precisam meditar no mês que se passou, descansar neste dia e refletir sobre tudo o que
fizeram.
 No dia de Lua nova, meditamos nas Escrituras e em YHWH.  Então pergunto ao leitor: Será que os 4 shabat das 4 semanas no mês, também nos ensinam um novo ciclo para nós? Claro que sim!!! Vemos que todos os dias 8,15,22,29 do mês são PERPETUAMENTE UM shabat-descanso). Confira abaixo:


Dia 8 do mês, 7º dia da semana
SHABAT DIA 8
1- O dia 8 do mês (1º shabat do mês) a fase da lua está no meio (a escuridão do lado esquerdo e a parte clara no direito) este 7º dia é o último ciclo da primeira semana dentro do mês, e o 1º shabat da primeira semana do mês, quando entra o dia 9 do mês, começará o novo ciclo semanal, o 1º dia da 2ª semana do mês.




Dia 15 do mês,7º dia da semana
SHABAT DIA 15


2- No dia 15 do mês (2º shabat do mês) a lua está cheia e no dia 16 do mês entrará o 1º dia da 2ª semana do mês, pois a escuridão já começa a aparecer do lado direito.




Dia 22 do mês,7º dia da semana
SHABAT DIA 22


3- No dia 22 do mês (3º Shabat do mês) a lua está exatamente na metade de novo, só que o lado escuro, está na direita e o branco na esquerda, e no dia 23 do mês, entra o 1º dia da 3ª da semana do mês.

Dia 29 do mês,7º dia da semana
4- No dia 29 do mês (4º e último shabat do mês), a lua só está com um “fiuzinho” branco do lado esquerdo. E aí vem a pergunta de suma importância:
- Se este mês for de 30 dias, este dia 30 do mês pode ser contado como o 1º dia da semana? Claro que não!!! Voce dirá espantado, porque não é o 1º dia da semana?! Caso este mês for de 30 dias, o dia 30 do mês não pode continuar com a semana de 1 a 7 do mês anterior, pois em sua frente, esta a lua nova “brecando e impedindo” a contagem da semana do mês antigo.
Este dia não pode ser o 1º dia da semana, (este é o erro que acontece com a semana contínua do calendário gregoriano), como a lua nova não apareceu ainda e o mês ainda não acabou, o calendário gregoriano continua contando os dias da semana independente da lua nova, pois eles não obedecem os serviços prescritos do dia de lua nova relatado na Escritura e continuam a semana contando a lua nova como se fosse um dia da semana comum.
A semana que YHWH nos ensinou, só pode ser contada de 1 a 7, depois do início da lua nova, ela foi colocada para marcar e brecar a semana, para começar um novo ciclo no mês e um novo ciclo da semana também. Repito, nem o dia 30 do mês e nem a lua nova, pode ser um dia da semana, eles somente são contados como um dia no mês!
Se contarmos o dia 30 do mês como o 1º dia da semana, ela terá que ter mais 6 dias para completar um ciclo de 7 dias, mas como o outro dia, obviamente é a lua nova, não podemos continuar com uma quinta semana do mês, que se acabou na lua nova, isso quebraria a função da lua nova de começar o novo mês e a nova semana.
A lua marca a entrada do novo mês, e a semana terá que iniciar depois da lua nova, a lua nova é o dia 1 do mês, entenderam agora?
É por isso que neste calendário lunar e solar de YHWH de Beresheet-Gn. 1:14-15, só pode haver 4 semanas dentro do mês, pois respeitamos e seguimos as regras da lua nova relatada nas escrituras, e não a idolatramos, como alguns erroneamente nos acusam.
Já no calendário gregoriano, existem meses com 4 semanas e meses com 5 semanas, porque eles não obedecem a Torah de YHWH e as ordenanças e as obrigações da lua nova.
Só poderemos começar a nova semana, depois que acabar o mês, quando entrar a Lua Nova (dia 1 do mês) e quando entrar o 2º dia do mês, então começará novamente o 1º dia da nova semana.
E quando os meses forem de 29 dias, como será então? É simples e matemático, se os meses forem de 29 dias, obviamente o outro dia será Lua Nova (dia 1 do mês), certo?
Então teremos 2 dias seguidos de descanso, (o shabat do dia 29 do mês, e o dia 1 do novo mês (lua nova), onde as escrituras nos ensinam que não podemos trabalhar, Ahmos-Amos 8:5.  Nós teremos 4 semanas completas dentro do mês. Lembramos que este calendário de YHWH, jamais o shabat do 7º dia da semana cai em um dia de lua nova, são dias dos meses distintos conforme lemos em Yechezkel-Ez.46:1-3.
Considerações finais
YHWH é perfeito em seus desígnios, pois tanto a lua nova (início dos meses), quanto os 4 shabats nos meses de 29 dias nos mostrarão novos ciclos começando sempre
por um novo ciclo da lua, já os meses de 30 dias teremos um dia a mais para nos preparar para o inicio do novo mês, sempre a partir da lua nova. YHWH fez isso para que possamos refletir em nossas atitudes espirituais com Ele e com o nosso próximo. Este é um ensino maravilhoso e muito importante para o povo de Yshorul, pois YHWH nos ensina sempre a olhar para cima, de onde a nossa redenção virá, Assim como a lua e o sol são OTOT-SINAIS VISÍVEIS para entender os tempos, assim também Yahushuah ha Moshiach, aparecerá para nós com um OT-SINAL VISÍVEL, quando ele voltar nos shanaiym-céus pela segunda vez (Matitiyahu-Mt 24:30) para resgatar e ajuntar as suas ovelhas escolhidas, as 12 tribos de Ysrael, espalhadas por toda a terra.
Selah – Medita

Yahusef Ben Avraham
Pesquisado por Diná Soares e Ivonil Ferreira de Carvalho

Um comentário:

  1. GOSTEI É POR AÍ, O SHABAT ESTÁ SIM VISIVÉL NO CÉU. MAS ROMA CEGOU A HUMANIDADE RELIGIOSA PRICIPALMENTE OS JUDEUS. SHALOM.

    ResponderExcluir