segunda-feira, 9 de março de 2015

YAHVEH-Y H V H YAHSHUAH=YAH-É SALVAÇÃO...

YAHVEH-Y H V H


YAHSHUAH=YAH-É SALVAÇÃO...




YAHWEH...YAHSHUAH=Yahveh é Salvação.
Yah- estou=forma bilitera  do nome
Yahu- Eu sou Ele-forma trilitera
YAHveh- Eu serei  =forma plena!!
Antes de tudo, Bíblia é um titulo cujo significado é coleção de biblos, e que é traduzido por coleção de livros

Daí já se nota que o nome não tem nada a ver com inspiração divina.

As Escrituras Sagradas hebraicas, a Tanakh e a briyt hadashah=originais= sim! são palavras inspiradas de YHWH=Yahweh o Eterno Criador. Só que elas foram traduzidas primeiro para o grego versão dos 70 no século 3ºantes do mashiach; e daí para o latim no século 4º=vulgata latina de Jerônimo; ficando sob o domínio de Roma cerca de 1600 anos sendo corrompidas. Sobre isso lemos na "Enciclopédia Britânica 1974/79-vol 10-pg 126, o seguinte; a doutrina se desenvolveu gradativamente através de vários séculos. E passando por muitas controvérsias; inicialmente por duas razões, a exigência do monoteísmo herdado do Velho testamento, e a implicação pela necessidade de interpretar os ensinos da Bíblia para o mundo greco-romano. Todas as traduções de bíblias do mundo saíram da vulgata latina.


Na língua portuguesa foram todas traduzidas por padres católicos e tem cerca de apenas 330 anos; A professora de hist-antiga da univ- de sp ,Maria Luiza Corassim disse na rev-sup-interessante-editora Abril...do século II ao XV, as cópias dos livros sagrados estavam no conventos, eles agregavam o que queriam; sabiam? 



Se não sabiam é bom examinar...examinai a Escritura, não é examinai a Bíblia. O anjo disse ao profeta Danyahu=Daniel que surgiria um poder que...mudaria os tempos e a lei...e que faria isso e prosperaria; Daniel 7,21-29. e 8,10-15. Foi exatamente o que Roma fez, mudou inclusive o nome do salvador hebreu de Yahshuah hamashyah, cujo significado é Yahweh é Salvação; substituindo-o; por um nome greco-romano Jesus cristo; com significado de salve porco! 


Até quando sucederá isso...os profetas profetizam mentiras, e são profetas do engano...os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu nome “Yahshuah”...assim como seus pais se esqueceram do meu nome, por causa de Baal; Yahmiahu=Jeremias, 23,26,27.


Deus nunca foi o nome ou titulo do Criador Eterno. È apenas um adjetivo de qualidade inclusive com ramificação gramatical de Zeus deus maior da mitologia grega. E Jesus significa "Deus cavalo";

O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;

Vejam parte de uma narrativa de Jerônimo ao papa, ao ser obrigado por esse, fazer mudanças na vulgata que ele próprio havia traduzido!

   " os caracteres hebraicos que aparecem no risco vermelho do mosaico   são      ישוע -yud  shim vav  ayn-e pronuncia-se  "Ya´shuá"   




 Jerônimo ao beato Papa Dâmaso

De velha obra me obrigas a fazer obra nova... Qual de fato, será o sábio, e mesmo o ignorante, que, desde que tiver nas mãos um exemplar, depois de haver percorrido apenas uma vez, vendo que se acha em desacordo com o que está habituado a ler, não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego, um falsário, porque tive a audácia de ACRESCENTAR, SUBSTITUIR, CORRIGIR alguma coisa nos antigos livros? – Um duplo motivo me consola desta acusação. O primeiro é que vós, que sois o soberano Pontífice, me ordenastes que o fizesse, o segundo é que A VERDADE NÃO PODERIA EXISTIR EM COISAS QUE DIVERGEM, mesmo quando tivessem elas por si, a aprovação dos maus... (Extraído de Introdução á Bíblia, de Caetano M. Perrela, C.M. e Luigi Vagaggini, C.M. edição da Editora Vozes).




Os textos Murashu, datada de 5 século aC e escrita em tabletes de argila em escrita cuneiforme, relaciona os nomes de cerca de 70 colonos Yhdim(judeus) na Pérsia. Nestes comprimidos, as vogais são usados. Os nomes em hebraico que começam com יהו (Yod Heh Waw) são todos escritos "Yahu" e nunca "yeho".
"Nos textos cuneiformes yeho [YHW] Yo [PS] e Yah [YH] estão escritas Yahu, como por exemplo nos nomes de Jeú (Yahu-a), Joacaz (Yahu-khazi) e Ezequias (Khazaqi-yahu)" Sayce AH em "Alta Crítica", observa a p. 87

Observe que não foram apenas os nomes que começam com "yeho" escrito como "Yahu", mas também nomes que começam com "Yo", como "Yochanan (João) e" Yoel (Joel) foram escritos como "Yahu". Isso indica John e Joel eram originalmente pronunciado "Yahuchanan" e "Yahuel"
יהושע - O Verdadeiro Nome do Unigênito Filho Procriado de YHWH é visto em caracter negrito, restaurado conforme
havia surgido antes, desde o início nos Seus dias na terra, significando, YHWH aquele que salva. A razão de uso de
“Yahshua/Yahushua” em vez de “Y’shua”, ou “Yeshua” como o nome do Messiah, grandemente se acopla ao contexto
histórico. Eis a razão de porquê da A Restauração Das Escrituras Edição Verdadeiro Nome – escrituras De Estudo, em que
nós optamos por “Yahshua/Yahushua”, porque (conforme fora achado em nossas pesquisas) essa era a forma do Nome
antes do cativeiro da Babilônia, e também por causa de suas claras ligações nas Escrituras proféticas, tal como em
Zecharyahu 6:11-12. Somado a este fato, do que Yahshua veio em nome de Seu Abba, no qual mui obviamente
contém a letra hey, como em “Yahoshua” incontestávelmente. Em todo caso, considerando quo o Messiah foi de fato
chamado em Seu primeiro advento, ambos através dos textos da Peshitta Aramáica e no Antigo Siríaco, referindo-se a Ele
como “yod-shen-vav-ayin”, em vez do “yod-hey-vav-shen-ayin”. Nós optamos pelo nome pleno incluindo a letra “hey”
como revelado remotamente “antes da corrupção”.
Naquele tempo, Eu (YHWH ) mudarei a fala do Meu
povo arrependido para Hebraico puro, para que eles possam chamar o
shem(Nome) de YHWH juntos e adoram-O em harmonia e unidade.' -
Zafna-yahuh (Sofonias) 3:9, Sagradas Escrituras. Shema Yisrael: יהוה é nosso Ulhim[antiga palavra hebraica corompida  para (Elohim), יהוה é Echad-um:




Qual a pronucia arcaica Yehoshua ou Yahushuah
A Besora De Acordo Com
Mattityahu – מתיתיהו – Mateus
As Todas As Nações
1;21 E ela dará à luz a um Filho, e tu chamarás Seu Nome
de =יהשועה =yahshuah =
: porque Ele salvará o Seu povo dos seus
pecados.

A Besora De Acordo Com
Luka – לוקא – Lucas
As Todas As Nações
2; 21 E quando se completaram os oito dias para a brit milah
do Menino, Seu Nome foi chamado   =יהשועה =yahshuah = que fora
assim chamado pelo malach celestial, antes que Ele fosse
concebido no ventre.





Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
י ). Yôd = Y
ה ). Hêi = Ah
ש ). Shin = SH = X       
ו  )  VAV shuruk=U
ע ). Ain = A,
 ה ) Hêi  =H MUDO.
   יהשועה=YAHSHUAH -pronuncia-se...Yarrxuá!  
Yaukin, rei da terra do Yahud", ("Joaquim, o rei da terra de Judá")
Outra testemunha é encontrada em uma inscrição do monarca assírio Tiglate-Pileser III (Gressmann Bilder 348; ANET 282a). Ao listar os reis que estavam pagando o tributo a este rei assírio, menciona "Yauhazi", também conhecido como "Acaz". Vários dicionários, como o Genésio Novo Brown-Driver-Briggs-Hebraico-Inglês Dicionário (p. 219 b) e do hebraico aramaico Léxico do Antigo Testamento (em "Acaz") menciona esta inscrição
http://xn--tambm-esa.Com toda a evidência, torna-se claro que o nome nunca foi pronunciada originalmente "Yehoshua". Pelo contrário "Yahushua" é mais correto e não há razão para mispronounce Pai Celestial o nome quando se fala no nome de Seu Filho. Assim como os nomes que terminam com uma referência a vcs transmitir corretamente o nome do pai ("Zecharyá / ZecharYahu"), assim como os nomes que começam com ele.






Yahshuah a pronucia arcaica e não yehoshua




A maior prova do hebraico arcaico, está no forma oral que foi transmitida d e geração a geração pelos próprios hebreus!
E o nome yahshuah hamashyah=o netzaryn...foi muito bem preservado e transmitido pelos talmidim do próprio yahshuah, ate nossos dias!
Basta ter a humildade de aprende-lo, com os próprio hebreus nazarenos! Que é uma continuação e hj prova viva do nome yahshuah hamashyah, que vale mais que, qualquer suposto documento pseudo arqueológico!! Ou de profs- brasucas sabianos(não confunda com sapianos) da vida!!









Shaul hashaliach=Paulo Apostolo fez uma oração linda a nosso favor! Vejamos...quero que saibais quão grande combate tenho por vós...para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em caridade, e enriquecidos da”pelnitude da inteligencia” para o conhecimento do misterio, Yah=Yahshuah, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciencia; Colossenses 1,21, e 2,1,2.

O misterio descrito pelo Apostolo é exatamente esse, o nome do Pai “Yahweh” no filho “Yahshuah=Yahweh é Salvação.

O nosso salvador não se chama de maneira alguma Jesus, como os antigos gregos o denominavam, jesus de acordo com os gregos significa = hei zeus, quase todas as palavras com terminação SUS em grego fazem referencia a zeus por exemplo: Pega-sus = cavalo de Zeus, Dio-ni-sus = deus zeus ou filho do deus zeus . Parnas-sus, montanha sagrada de zeus, e ie-sus ou Jesus = hei Zeus.
Yahshuah significa YHWH é salvação (substantivo). O nome Yahshua é a abreviação com a qual testemunhamos a nossa fé na salvação de Yahweh. Portanto YAHSHUAH não veio em seu próprio nome, mas em nome de YHWH seu Pai. AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

O nome do eterno na sua forma plena.

.....................Yahweh (Yarrueh) forma plena

.....................Yahu forma trilítera

......................Yah forma bilitera.

Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,

O significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=הוהי =עושהי

Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação...HWHY...HAUHSHAY.

Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.

Por falta de uma melhor informação formaram

os grupos....de Yahweh.

.................Yahu.

..................Yah.

HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!



LOUVOR A YAH=YAHSHUAH; hallel louvor, Yah o nome do Eterno, perfeito não? Se o nome do pai fosse Deus seria hallelu deus; se do filho fosse jesus, seria hallelu SUS; não? Como fica os cristãos que diz hallelu yah? Vão mudar para hallelu SUS ou hallelu deus?

Em Yachonam=JOÃO 5:43 Yahshuah declara "EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahweh é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
O Jesus das igrejas " apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.

Veja a seguinte conexão:
JE-SUS [ DE-US[ JU-DEUS [ JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir APARTIR DO SECULO 16-7. não há nenhuma ligação gramatical!!NENHUMA!!! agora compare:

YAHWEH = YHWH = O PAI
YAH SHUA = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
YAH SHALAYM = A CIDADE DE PAZ DE YAH
YAHUDAH=ADORADOR DE YAH

YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

Aí se cumpre as palavras de Yahweh pelos seus profetas; “porão assim o meu nome sobre os filhos de Yashorul=Israel=e eu os abençoarei...e todos os povos da terra verão que levas o nome de Yahweh, e ficarão com temor de ti...M´dbar=Números 6,26,27. e Devarym=Deut-28,10.

Agora sim! podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Daniel 9:19 ... "Ouve YHWH... porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHWEH). Apocalipse 14:1 E ......144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI YAHWEH= הוהי...Yahshuah =עושהי “Apocalipse 22: 4 Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o NOME DELE

Ivonil ferreira d e carvalho...literaturas vitorias de um príncipe..!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário