sábado, 21 de novembro de 2015

CONHECER O NOME...!

E no seu nome as nações (goym) porão sua esperança!matittyahu 12;21
ATOs 15;;14... kefah  acaba de expor-nos como  o soberano se dignou, primeiro, escolher dentre os gentios um povo dedicado  Ao seu Nome.

shemot-Exodo  23;13 

E em todas as coisas que Eu te falei darás atenção: e
não farás qualquer menção dos nomes de falsos criadores,
nem se ouça sê-los pronunciados em tua boca

17Então o resto
dos homens procurará o soberano, assim como todas as nações dedicadas ao meu Nome...yahveh


O nome  יהוה-YAHVEH
  é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.
E de acordo a tradição judaica é a terceira  pessoa  do imperfeito no singular do verbo  SER.
O nome YAHVEH significa “Ele faz existir

Por isto mesmo o meu povo conhecerá o meu nome...yahshahu ;52;6

 ....saberão assim que só tu tens o nome de Iahweh, o Altíssimo sobre a terra inteira! tehilim 83;;19

   Então Iahweh será rei sobre toda a terra;
naquele dia, Iahweh será o único, e seu Nome o único.zakaryah 14; 9

  Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste. Eram teus e os deste a
mim e eles guardaram a tua palavra
Eu lhes dei a conhecer o teu nome e lhes darei
a conhecê-lo, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles e eu neles".yahanam 17;  6;26;




Eu sou Iahweh; este é o meu nome! Não cederei a outrem a minha magnificência, nem a minha honra aos ídolos.yahshahu   42; 8

Eles que tentam fazer o meu povo esquecer o meu
Nome...como seus pais esqueceram o meu nome
por causa de Baal-zebub(senhor  das  moscas idolo  adorado pelos  ecronitas etc...)!yarmyahu 23,27


Quem dentre vós teme a Yahweh e ouve a voz do seu servo? ... ponha a sua confiança no Nome de Yahweh...Isaías 50:10



Então aconteceu que aqueles que ainda temiam Yahweh, conversaram uns com os outros; e o soberano ouviu as suas orações com atenção. E diante de ulhim foram escritos num sêfer (livro, todos os nomes dos que amavam reverentemente a ulhim, como memorial acerca dos que temiam Yahweh e e honravam o seu Nome.Malaquias 3:16

Ivonil  ferreira  d e carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário