sábado, 4 de junho de 2016

CONTRASTES E CHOQUES DE CULTURA NUM MUNDO SEM RUMO MORAL!


CONTRASTES E CHOQUES DE CULTURA
NUM MUNDO SEM RUMO MORAL!

Lei polêmica que pune clientes de prostitutas avança na França





A Câmara Baixa do Parlamento da França aprovou nesta quarta-feira uma controversa lei que prevê multas de pelo menos 1,5 mil euros (R$ 4,9 mil) para clientes de prostitutas.

De acordo com a lei, que ainda precisará passar pelo Senado, a multa de 1,5 mil euros será para clientes flagrados pela primeira vez. Caso cometam o crime novamente, eles poderão ser condenados a pagar multas duas vezes maiores.

Trata-se de uma das leis mais restritivas da Europa, contrastando com a tradição de tolerância no país.

A proposta gerou protestos contra e a favor na França. Para o ministro dos direitos das Mulheres, Najat Vallaud-Belkacem, que liderou a campanha a favor, todo tipo de prostituição é inaceitável e o objetivo do governo é, no futuro, acabar com ela de vez.

Por outro lado, os contrários à nova lei dizem que ela pode até aumentar o perigo que correm as prostitutas. Isso porque a criminalização poderia levar as prostitutas a operar ainda mais no submundo, tornando-as mais vulneráveis à exploração de quadrilhas de tráfico humano.

Estima-se que existam 20 mil prostitutas na França, sendo que 90% são estrangeiras...

Alunas fazem movimento contra proibição de shorts em escola de Porto Alegre

   "Pensa  é com  o cerebro  e não  com  bundas  e pernas...guryas!!!"


Um grupo de meninas entre 13 e 17 anos resolveu ir de encontro ao regimento interno de uma das mais tradicionais escolas de Porto Alegre e decidir o que vestir. O movimento "Vai ter shortinho, sim", formado por alunas das últimas séries do ensino fundamental e do médio do Colégio Anchieta, lançou o abaixo-assinado com intuito de ter a liberdade de usar a vestimenta dentro das dependências da instituição.

"Nós não precisamos comprar uma roupa que o colégio acha que a gente deve usar. Achamos que cada um usa o que quiser. O colégio diz que short é roupa de praia. Mas os guris vão à aula com calção de surf e, isso sim, é roupa de praia. Se eles podem usar, nos também podemos", questiona.


Ivonil Ferreira  de carvalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário