terça-feira, 23 de julho de 2013

DEUS=ZEUS....JESUS KRISTI=JESEU KRISHNA


mitologia grega, deuses gregos, filhos, atributos, representações, imagens!!!






  • Zeus=DEUS=THEÓS




    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ir para: navegação, pesquisa
    NoFonti.svg
    Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde Dezembro de 2008).
    Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
    Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
    Zeus
    O Júpiter de Smyrne, descoberto em Esmirna em 1680.1
    Rei dos Deuses
    Deus do Céu, Trovão e Relâmpago
    Deus da Lei, Ordem e Justiça
    MoradaMonte Olimpo
    SímbolosRaio, águia, touro e carvalho
    CônjugeHera e outras
    PaisCronos e Reia
    IrmãosHéstia, Hades, Hera, Posidão e Deméter
    Romano equivalente



    Júpiter
    Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;2 em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, é o "pai dos deuses e dos homens" (πατὴρ ἀνδρῶν τε θεῶν τε, patēr andrōn te theōn te),3 que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. É o deus dos céus e dos trovões, na mitologia grega. Seu equivalente romano é Júpiter, enquanto seu equivalente etrusco é Tinia; alguns autores estabeleceram seu equivalente hindu como sendo Indra.
    Filho de Crono e Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos; na maior parte das tradições é casado com Hera, embora, no oráculo de Dodona, sua esposa seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, ele teria gerado Afrodite.4 É conhecido por suas aventuras eróticas, que frequentemente resultavam em descedentes divinos e heróicos, como Atena, Apolo e Ártemis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena de Troia, Minos, e as Musas (de Mnemosine); com Hera, teria tido Ares, Hebe e Hefesto.5





    Como ressaltou o acadêmico alemão em seu livro Religião Grega, "mesmo os deuses que não são filhos naturais de Zeus dirigem-se a ele como Pai, e todos os deuses se põem de pé diante de sua presença."6 Para os gregos, era o Rei dos Deuses, que supervisionava o universo. Nas palavras do geógrafo antigo Pausânias, "que Zeus é rei nos céus é um dito comum a todos os homens."7 Na Teogonia, de Hesíodo, Zeus é responsável por delegar a cada um dos deuses suas devidas funções. Nos Hinos Homéricos ele é referido como o "chefe dos deuses".
    Seus símbolos são o raio, a águia, o touro e o carvalho. Além de sua clara herança indo-européia, sua clássica descrição como "ajuntador de nuvens" também deriva certos traços iconográficos das culturas do Antigo Oriente Médio, tais como o cetro. Zeus frequentemente foi representado pelos antigos artistas gregos em duas poses diferentes: numa, em pé, apoiado para a frente, empunhando um raio na altura de sua mão direita, erguida, ou sentado, numa pose majéstica.
    Havia muitas estátuas erguidas em sua honra, das quais a mais magnífica era a sua estátua em Olímpia, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Originalmente, os Jogos Olímpicos eram realizados em sua honra.





    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

      JESUS  KRISTOS
    DERIVAÇÃO  DE...
    Jeseu Krishna (sânscrito: कृष्ण) é uma figura central do Hinduísmo. Aparece em um amplo espectro de tradições filosóficas e teológicas hindus, sendo retratado em várias perspectivas: como um deus do panteão hindu, como uma encarnação de Vishnu ou ainda como a forma original e suprema de Deus. Krishna é o oitavo avatar de Vishnu.
    Embora haja diferenças nas concepções da identidade de Krishna e nos detalhes de sua biografia, alguns aspectos básicos são compartilhados por todas as tradições. Estes incluem um nascimento milagroso, uma infância e juventude pastoris, e a vida como príncipe, amante, guerreiro e mestre espiritual ideais.
    As principais Escrituras que discutem a história de Krishna são o Mahabharata, o Harivamsa, o Bhagavata Purana e o Vishnu Purana.
    E, é evidente que, o nome Iesus
    não é uma transliteração, e sim, um nome particular de uma deidade pagã chamada de Crishna.
    Para atestar está afirmação, usarei a enciclopédia Bloch. Na página 66 diz que “ nos Vedas está contada também a história de Crishna, chamado Iezus, ...” . Veja que Iesus é um nome muito antigo de uma deidade pagã, e que, com certeza, era um nome abominável para os judeus, pois era uma quebra da Lei Divina de Elohim se o nome Iesus fosse honrado ou até mesmo mencionado.
    O livro “Jesus Cristo nunca Existiu, de Emílio Bossi” relata a história de Crishna em detalhes como está nos Vedas e, o momento em que Crishna é chamado de Jezeus.
    “Cristna, o Redentor hindu, nasce de uma virgem, a virgem Devanaguy, e a sua vinda está vaticinada nos livros sagrados hindus (Atharva, Vedangas, Vedanta)... Na noite do parto... O recém-nascido foi chamado Cristna... Aos dezesseis anos, Cristna... Proclama-se a segunda pessoa da Trindade... Rodeia-se de discípulos que devem continuar a sua obra. Cristna, que estava orando perto, ouvindo os seus lamentos foi ter com eles, repreendendo-os pela sua pouca fé, aparecendo-lhes com todo o esplendor da divina majestade e com o rosto de tal modo iluminado que nem os discípulos puderam resistir a tanta luz. Em seguida a esta transfiguração, os discípulos chamaram-lhe Jezeus, que quer dizer nascido da pura essência divina

    Ivonil  Ferreira  de Carvalho

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário