terça-feira, 30 de julho de 2013

GENTIO =goym JUDEU=yahud-NOVO

                               GENTIO  JUDEU


Há  uma  falta  de  informação  Escrituristica  nesse caso; Yahveh o  Eterno;  segundo  Shaul hashaliach...tomou  a descendência  de  Avraham=Abraão  para  suprir  a  falta  dos  anjos  caídos,  que  ele  não  perdoou...Heb,2,16;  2ª Kephah=pedro 2,4.
Sendo  que as  promessas  foram  feitas a Avraham  e a sua  descendência  que  é  o  Mashiach; Gálatas 3,16. Porquanto  não  a diferença entre judeu  e  goym,  porque  um  mesmo é  o  Mashiach de todos,  rico  para  com  todos  os  que  o  invocam,  porque  todo  aquele   que  invocar  o  nome de Yahshauh  hamashiach  será salvo...pois  não é  yahud=judeu, o que  o  é  no  exterior...mas, o que  é  no  interior...no  espírito...porque  o  mashiach  na  sua  carne desfez a inimizade, isto é,...para  criar em sí mesmo  dos  dois...judeus  e  gentios...um  novo   homem...israelita  espiritual...assim  que  já  não  sois  estrangeiros,   nem forasteiros,  mas,  concidadãos  dos  santos, e  da  família  de Yahweh...edificados   no  fundamentos   dos  Apóstolos  e  dos  profetas, de  que  YAHSHUAH    HAMASHIACH, é  a principal  pedra  de  esquina;  no  qual  todo o edifício  bem  ajustado, cresce  para  templo  de  Yahweh...Efésios  2.
Cumprindo  o  que  disse  Yahshuah  em conclusão  de  uma  de  suas  parábolas....portanto  eu  vos  digo  que  o  reino  de Yahweh  será  tirado  de  vós  e dado  a  uma  nação(Ysrael espiritual) que dê  os  seus  frutos.  mattytiahu,  21.
Como se   vê,  não  hà  nenhuma  necessidade  dessa  briga  boba entre  judeus  e gentios;  A  escritura  nos informa  que...todo  aquele (tanto judeu  ou  gentio)  que  invocar  o  nome "Yahshuah  Hamashiach" será     salvo;Romanos 10. Agora  o  nome  é  fundamental,  não  pode  ser  outro  nome;  É  o nome  do  salvador  que veio  dos  yahudim=judeus; Yachonam=João 4,22..Yahshuah  hamashiach  o  nazareno ! Kefah=Pedro  falou  certa  feita...é  em  nome  de Yahshuah  o  nazareno  que esse  aleijado  está  curado...e  não    outro   nome  debaixo  do  céu  que  possa  salvar e não  ser  Yahshuah  hamashiach;
. É  verdade  que  tenho  um  conceito  mais  fundo  sobre a fé, acredito  que  ela  deve  ter  suas  raízes  e  caule no Tanakh, e galhos  e  frutos  na Bryt hadashah.
Formando  a Árvore  da  vida  que  sustenta  nossa fé; Shaul  hashaliach=Paulo  apostolo  ensinou  muito  sobre galhos  e frutos,  mas  sempre  recorreu as  raízes  e caule  para  suas  convicções  espirituais;  Muita  gente hoje  em dia  acham  que  podemos  colher  frutos  sem ter cultivado  as  raízes  e  caule  da  planta;  é  um  mero  engano;  a  árvore  genealógica  da    salvadora, sustenta  seus    frutos com a  seiva vinda  das  raízes  e caule;
Exemplo;  como  podemos  esperar uma recompensa na vinda  de um salvador  que  não  conhecemos  sua  história,  seu  passado  seu  trabalho,  e principalmente   o    "NOME"  desse  Salvador  no qual  depositamos  nossa  confiança, em prol  dessa salvação?
Não há  nenhuma complexidade  em questão  da  Torah=lei;  é  tudo muito simples  e fácil  de  entender,  basta  não  estar embriagado  no  vinho de  Babilonia=doutrinas  catolicas  romanas;Exemplos;  A  Biblia  Judaica  completa, a  unica  até  hoje  traduzida por  um  hebreu=judeu;  relata  em  1ª  Yachonam=João 3,4;  o seguinte  sobre  o  tema...todo  aquele  que continua a  pecar transgride  a Torah=Lei-de  fato, o  pecado  é  a transgressão  da  Torah=Lei.Vejam!  não  existe  outro  tipo  de pecado;  ele  é único...é  a  transgressão da Lei;   portanto  quem  transgride a Lei  peca. Até  porque...sem a lei  o  pecado  estava  morto, Romanos  4,15. A  etimologia  sobre a  palavra  pecado, define bem a questão em  debate;
No  hebraico  a palavra    pecado é...hata
no  grego  ela  é                 ...............hamartia
no   latim...........................................pecare.
todas  elas  tem  um  siginificado  semelhante...errar  o  alvo ,  sair  da  rota,  escorregar. A  Escritura  diz  que...Yahshuah é  o  caminho......E  que  Ele  é  ao  mesmo  tempo...A  palavra;  portanto  quem  desviar  da palavra  escrita está  automaticamente  fora  do  caminho;  ou  seja,  erra  o  alvo. Assim  ....Ya´kov=Tiago  escreveu...aquele  que  guardar  toda  a lei  e  tropeçar  em  um  unico mandamento  será culpado  da  lei  toda;  2,10.Os  que  querem  se  justificar  sem a  lei  estão fora  de todo  contexto  biblico  de   salvação;  Os  que  serão  salvos  tem  uma marca...são  os  que  guardam  os  mandamentos  de  Yahweh  e tem a  fé  em  Yahshush;  Revelação 12,17.  e refs. Portanto, não  há   fé  genuina  sem  a  abservancia  dos  mandamentos. Por  esse  motivo obvio Paulo  relatou...portanto, a  Torah é  santa;i sto é,  o mandamento  é  santo, justo  e  bom.  Romanos 7,12; Como  se  vê,  não há  santificação e  nem justiça  fora  do conhecimento  e obediencia  aos  mandamentos  de  Yahweh.Toda  promessa  de  salvação   fora  desse  contexto;  é  conversa  fiada e  discurso  vão. De homens  corruptos  de  entendimento e privados  da  verdade  destes  afaste-te; É   o  que  Shaul=Paulo   escreveu  a  Timoteo.
O TANAKH traz na  passagem   Em  Shemot=Êxodo  3 o  tetragrama YHWH que  a   BJC,    como  sendo YAHWEH, e se pronuncia  "Yarrueh" faz  sentido  já que o   Eterno  disse a Mosche=moisés  que  esse...é  meu  nome  para  sempre,  e é assim  que  me  invocarão  de  geração  em  geração.  Mais  tarde Shaul  hashaliach=paulo  confirmou  que...todo  aquele  que   invocar  o  nome "Yahshuah-cujo  significado  é=Yahweh é Salvação-será  salvo. Rom, 10; Yahshuah  orou  ao  Pai  dizendo...Pai  manifestei  o  teu  nome  aos  homens  que  me  destes...e  lhe  fiz  conhecer  o  teu  nome;  Yachonam=joão 17,6,26.  Para  cumprir o  que  foi  dito  pelo  profeta...porquanto  o  meu  povo  conhecerá o meu  nome; Yashayahu=Isaias 52,6.
O nome do eterno na sua forma plena.
.....................Yahweh (Yarrueh)=forma plena
.....................Yahu=forma trilitera
......................Yah=f orma bilitera.
Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em sí o
significado pleno de" Yah+Shuah=Yahweh é Salvação.
Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação.
Por falta de uma melhor informação formaram
os grupos....de Yahweh.
........................Yahu.
........................Yah.
1. O bispo católico Jerônimo por ordem do papa Damaso foi quem primeiro introduziu o nome Jesus na Bíblia;
2. Jesus significa "Deus cavalo";
3. O nome Jesus foi dado em homenagem aos deuses pagãos o grego Zeus, o romano Júpiter e o deus celta Esus;
4. O  nome Jesus somado daria 666;
“Iesvs  Cristvs   Filii  Dei=Jesus Cristo Filho de Deus
6+106+53+501=666
5. É sabido que nome próprio não se traduz, somente se translitera.
6. O nome Jesus é falso porque não existe   correspondente para a letra "J" em hebraico.
7. Os judeus que traduziram a Septuaginta foram forçados pelo imperador grego a mudar o nome sagrado do Messias.




Shalom  aleichem.
 Ivonil  ferreira  de  carvalho

Um comentário:

  1. Ach Ivonil,

    2. Jesus significa "Deus cavalo" como se chegou nesse significado? De algum culto pagao?

    ResponderExcluir