quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O Diluvio e Noach-120 anos-999

O Dilúvio



Livro dos jubileus 3.17 
Um jubileu 50 anos, 120 jubileus =6000 anos! Da queda de Adam até Ab´ham 40 jubileus=2000 anos.
De AB´ham até o Mashyah 40 jubileus=2000. Do Mashyah até hoje 40 jubileus=2000. Total dos 120 jubileus= 6000 anos.
Nefilim (hebraico:. נְפִילִים)
Raça hibrida dos sentinelas  dos shamayim (anjos caídos) com  as filhas  dos homens...essa elite tirana que domina o mundo  faz parte  dessa semente da serpente...
[Derrubadores; Os Que Fazem [Outros] Cair]. 
Esta é uma transliteração da palavra hebraica nefi·lím, no plural nas suas  ocorrências na katvay (Gên 6:4; Núm 13:33 [duas vezes]) Evidentemente, deriva da forma causativa do verbo na·fál (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, em 2 Reis 3:19; 19:7
Nefilim (hebraico:. נְפִילִים) termo derivado do hebraico naphal (ele caiu), é um termo que ... Os filhos de Ulhim (Ulrrim) são os nefilins, uma raça híbrida, nascida na terra.

Os 120 anos ditos a Noach foi sobre o tempo que ele teria desde o  aviso de YahWeh até ao Díluvio!
E não que o homem passaria  a ter dali em diante 120 anos!

 E YAHWEH יהוה disse: Meu Rukha não se esforçará sempre com homem, porque ele é carne: ainda, seus dias até ao Diluvio serão cento e vinte anos.
AB´reshit (genesis) 6;3

(O livro de Yashar(o justo) cap-5;6 E, após o decurso de muitos anos, no ano 480 da vida de  NOACH)...

Eis que eu irei dar um período de 120 anos,(verso 11 -E Ulhim (Ulrrim) concedeu-lhes um período de 120 anos, dizendo que, se eles se arrependessem, então Ulhim se arrependeria do mal, de modo a não destruir a terra.)para se arrependerem e abandonar seus maus caminhos, então, eu também afastarei o mal que falei contra vós, e não acontecerá, diz o Soberano -Livro de  Yahshar-do justo cap-5;8;11. 

(O livro de Yashar(o justo) cap-(13 E Noé era um homem justo, ele era perfeito em sua geração, e o Soberano o escolheu para suscitar descendência a partir de sua semente sobre a face da terra.(Noach era varão reto  em suas gerações-AB´rshit 6;9)
14 E o Ulhim disse a Noé: Toma para ti uma esposa, e gera filhos, pois você tem sido justo diante de mim nesta
geração.
15 E tu produzirás semente, e teus filhos contigo, no meio da terra, e Noé tomou uma mulher, ele escolheu Naamah filha de Enoque, e ela tinha quinhentos e oitenta anos (580) de idade.
16 E tinha Noé 498 anos de idade, quando ele tomou Naamah, para sua mulher.
17 E Naamah, concebeu e deu à luz um filho, e chamou o seu nome Jafé, dizendo: "Ulhim ampliou-me na terra",
e ela concebeu outra vez e deu à luz um filho, e chamou o Shem, dizendo: "Ulhim me fez um remanescente, para levantar semente no meio da terra".
18 E tinha Noé 502 anos de idade, quando Naamah gerou Shem, e os meninos cresceram e andaram nos caminhos do Senhor, em tudo o que Matusalém e Noé seu pai ensinou a eles.
19 E Lameque pai de Noé morreu naqueles dias, mas na verdade ele não andava com todo a seu coração nos caminhos de seu pai, e ele morreu no ano cento e noventa e cinco da vida de Noé.)


AB´reshit (genesis);7;11 No ano seiscentos da vida de Noach, no segundo mês, no décimo sétimo dia do mês, ao mesmo dia vieram todas as fontes do grande abismo romperem-se para superfície, e as janelas dos céus foram abertas. 6;3 E YAHUH יהוה disse: Meu Rukha não se esforçará sempre como homem, porque ele é carne: ainda, seus dias até ao Diluvio serão cento e vinte anos.


(O livro de Yashar(o justo) cap;5.23 E ele entrou no sexto 6 (ano), [1308 A.M.] no segundo mês, no chodesh do segundo mês, até o décimo sexto; e ele entrou, e tudo o que nós o trouxemos, para dentro da arca, e YAHWEH_YHWH a fechou [pela parte] de fora no anoitecer do décimo sétimo dia.
5.31 E as águas desapareceram de sobre a terra e no dia (17/2)décimo sétimo no segundo mês a terra estava seca

Yahshar ( justo) 5;34 Noé tinha quinhentos e noventa anos quando começou a fazer a arca, e ele fez a arca em 5 (cinco) anos, tal como Ulhim tinha ordenado.

AB´reshit (genesis);7;11 No ano seiscentos da vida de Noach, no segundo mês, no décimo sétimo dia do mês, ao mesmo dia vieram todas as fontes do grande abismo romperem-se para superfície, e as janelas dos céus foram abertas.

O  fim de todo ser humano é vindo...os dias do ser humano na terra serão 120 anos;
AB´ereshit (Genesis) 6,1-22.


"
 livro a  um passo  do Armagedon  pg  325,  de Helen g, White,  traz  o  seguinte  comentário, sobre  os  120 anos que  antecederam  ao  Diluvio...Quando  a iniquidade  dos  anti-diluvianos  levou  Ulhim  a   trazer  o Diluvio  sobre  a terra....Durante 120 anos,  foram  instados ao  arrependimento e a abandonar  seus maus  caminhos"
Quando  a iniquidade  dos  anti-diluvianos  levou  Ulhim  a   trazer  o Diluvio  sobre  a terra..

O Eterno não disse que o homem teria dalí em diante a idade de 120 anos. E sim que, de seu aviso ao profeta Noach até a destruição de todos os humanos no Diluvio, seriam 120 anos. O profeta Noach estava nesta época em que foi avisado por Yahveh, com 480 anos. Já que quando veio o Diluvio ele contava...600 anos; Bereshit 7,6.

Isto mostra claro que, quando anunciou a Noach que traria o Diluvio e o fim sobre todos os viventes alí. O Eterno disse-lhe com muita clareza que, dalí á exatos 120 anos viria o fim.

Tão fiel foi o dado profético que, quando Noach entrou na arca...passados 7 dias veio o Diluvio sobre a terra; Bereshit 7,10. Fica a pergunta; como Noach ficou sabendo que era preciso ele e sua família, entrar na arca, pois faltava então apenas 7 dias para o Dilúvio chegar? È possível que alguém vá dizer que, é porque O Eterno o avisou, o que é verdade.

Porém, qual foi a maneira usada por Yahveh para avisar ao seu profeta, servo fiel e prudente? Foi exatamente o tempo profético de 120 anos. Assim sendo, quando passaram 119 anos 11 meses e 23 dias. Noach entrou na arca com a sua família, pois ele sabia que dalí a 7 dias cairiam as águas do Diluvio sobre a terra. Já que, terminava o período profético de 120 anos, apontado por Yahveh como o sinal do fim.

Foi por isto que, o escritor de AB´resht tratou com muita fidelidade a respeito do ano, mês e dia da vida de Noach quando caiu o Dilúvio. Como se vê...no ano 600 da vida de Noach, no mês 2, aos 17 dias do mês...naquele mesmo dia (17) se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram...e veio o Diluvio...
AB´resht 7,11

A função  do  dilúvio  era   destruir  a raça hibrida  tanto de homens como de  animais !  Daí  ele   ter  sido  somente  no  mundo  habitado  da época  ali no  bojo  do  oriente;  já que  os homens  começaram  a  espalhar  na  terra  depois  da  torre  de  babel; AB´ereshyt=Genesis 11. E  também  o  tamanho  da  arca que  Noahc=Noé  construiu...150  mts  de  comprimento;   25  de largura,  e  15  de  altura; Com   uma  área  total   nos  3 pisos de  cerca de  9250 m2 e um  volume  total  de  43150  m2 aproximadamente; o  que  a torna  proxima as enbarcações  atuais. AB´eresht= Genesis  6. Não  caberia  nem  a  décima  parte  dos  animais  terrestres  que  haviam  no  oriente,  quanto  mais  no  mundo  todo;  Portanto não è  racional    essa  idéia,  do  Dilúvio  global; AB´ereshy=Genesis  diz  que  ...arca  pousou  no  monte  mais  alto  da  terra,  o  Ararat;  Hoje  sabe-se  que  o  monte  mais  alto  do  planeta  terra não  é  Ararat  na  Armenia  e  sim,   o  Everest    no  Himalaia  com  8.848  mil  mts.  E  antes  de tudo deve  ser entendido  o  projeto  criativo de  Yahweh; em  duas  linhas  paralelas  chamadas; Cosmogonia e  antropogonia;

Antropogonia,  origem  dos  seres  humanos;

Tanto o vocábulo cosmologia como o vocábulo cosmogonia partilham do mesmo radical grego cosmo, que significa mundo. Enquanto o sufixo logos da cosmologia designa saber ou ciência, o sufixo gon da cosmogonia lhe dá o significado de "Imaginar, produzir, gerar", discernindo daí que enquanto a cosmologia é a ciência que estuda o universo, a cosmogonia é uma das diversas teorias ou explicações que determinada religião ou cultura deu à origem do universo e seus principais fenômenos.

  
O  Ararat era  sim  o  monte  mais  alto  do  oriente  habitado  daquele  tempo.
Sobre  não  ter  havido  chuva  sobre  a terra  antes  do  dilúvio,  os  amados  não  observaram  direito o  Livro  de AB´ereshyt=Genesis, que narra  os fatos   da criação. Vamos  conferir  como  está  escrito  lá...toda  a planta  do  campo que  ainda  não estavam  na terra, e toda  a erva  do  campo  que  ainda  não  brotava;  porque  ainda Yahweh  não  tinha  feito  cair a chuva  sobre  aterra...essa  narrativa  aqui é  antes  da  chuva. Sabe-se,  que  a  escrita  na escritura  não  está  em  ordem  cronológica;  foi  organizada  posteriormente pelos  tradutores  tentando  unificar  temas. No  capitulo    versos 11-13 no livro da criação... mostra  que  Yahweh  criou  as  plantas  terrestres  no  terceiro  dia.  Isto  é,  fez  chover  e brotar  todas  as  plantas   na  terra.   Pois  sabemos  que   sem a água,  e  a luz solar, não  haveria  a  vegetação. E também não haveria  o  processo  da  fotossíntese  executado  pelas  plantas,  vital  para  a vida  na  Terra.
A fotossíntese é um processo feito pelas plantas para que elas possam conseguir energia para a sobrevivência. Elas absorvem os raios solares e os transformam em alimento. As plantas costumam ser os detentores  da maior quantidade de energia na cadeia alimentar. O equilíbrio da vida está na manutenção das plantas, se não houvesse a fotossíntese, não haveria energia necessária para os seres vivos  na  Terra.
Resultado de imagem para monte ararat arca de noé 2012
"O Monte Ararat (5137 m) é tido como o lugar onde aArca de Noé repousou após o fim do grande dilúvio, como contado no livro de AB´ereshy (Gênesis.) Ponto culminante da Turquia, o monte fica perto das fronteiras do país com o Irã e a Armênia. Seu ponto mais alto fica a 5.165 metros do nível do mar."

"Ararate – Wikipédia, a enciclopédia livre


Altitude: 5137 m (16854 pés

 Abaixo fotos  do monte mais alto do mundo "Everest"



"A nova altura do Everest é de 8.848,86 m".
E a fotossíntese pode ser considerada como um dos processos biológicos mais importantes na Terra. Por liberar oxigênio e consumir dióxido de  carbono, a fotossíntese transformou o mundo no ambiente habitável que conhecemos hoje.  (o  que  antes  da  criação  das  plantas no  terceiro  dia  era impossível)De uma forma direta ou indireta, a fotossíntese supre todas as nossas necessidades
A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. E é  graças as  plantas  que temos  condições  para  respirar,    que  durante a  fotossintese  elas absorvem  CO2 e o  transforma  em oxigênio.  
Ao alimentarmo-nos, parte das substâncias orgânicas, produzidas graças à fotossíntese, entram na nossa constituição celular, enquanto outras (os nutrientes energéticos) fornecem a energia necessária às nossas funções vitais, como o crescimento e a reprodução. Além do mais, ela nos fornece oxigênio para a respiração.A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. Ao alimentarmo-nos, parte das substâncias orgânicas, produzidas graças à fotossíntese, entram na nossa constituição celular, enquanto outras (os nutrientes energéticos) fornecem a energia necessária às nossas funções vitais, como o crescimento e a reprodução. Além do mais, ela nos fornece oxigênio para a respiração.

O ponto de compensação acontece para manter o sistema fotossintético ativo, dissipando parte da energia luminosa recebida pela planta, permitindo sua sobrevivência nestas condições estressantes.Tudo isto se pode verificar nos ecossistemas existentes na Terra. É  evidente  que  o processo  da  criação foi  evolutivo;  Pois  sendo as  plantas  criadas  no  terceiro  dia,  a  fotossíntese  foi  transformando a energia  na  biosfera,  até chegar  num  ponto  de  perfeita  harmonia  para  toda  a  espécie  de  vida  animal na Terra. Já  que  foi  a partir  do    dia  da  criação  que  foram  criados  os  animais  terrestres,  culminando  com  os  seres  humano  no    dia.  Esse é um  mini-raciocinio   bíblico  e cientifico  sobre  o  dilúvio.

                                                                      sacrificio  de Noach=Noe,  depois  do Diluvio e  a aliança  do arco-da  bryt  de Yawesh..


Ivonil ferreira de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário