terça-feira, 6 de outubro de 2020

Como foi nos dias de Noach (noé) 99

 Como foi nos  dias  de  Noach (noé) assim será nos dias da  vinda  do ben Adam-Mattityahu (Mateus) 24;37.



Muitas perguntas sem respostas satisfatórias  sobre o Dilúvio e a destruição de todos os viventes na terra na época! são!

Qual foi realmente  a corrupção da raça humana!
E porque os animais tambem foram destruidos?

RESPOSTAS!

Jubileus  5.3 E Ulhim (ulrrim) olhou para a terra, e eis que ela estava corrupta, e toda a carne havia corrompido suas ordens, e todos os que estavam sobre a terra praticavam toda sorte de maldade diante seus olhos.
5.4 E Ele disse que iria destruir a humanidade e toda carne de sobre a face da terra que Ele havia criado.

Livro de  Hanok (Enoc)
Capítulo 7
A primeira corrupção...a raça hibrida dos malachim(anjos) caidos com as filhas  dos homens!
1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
2E quando os malachim (anjos,) os filhos dos shamaym (shamayms,) viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. ( Ab`ereshet 6;1
10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, 
Os gigantes trouxeram os Naphelim. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.

12Cuja estatura era como as árvores. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro e para beber seu sangue. Assim iniciou o processo de comer carne na terra, pois  até então  o homem era estritamente vegetariano!

Livro de yahshar; (justo)5;5 E todos que seguiam o Soberano morreram naqueles dias, antes de ver o mal que Ulhim (ulrrim) ia trazer sobre a terra.
6 E, após o decurso de muitos anos, no ano 480 da vida de Noé, quando todos os homens, que seguiram o Soberano tinham morrido, e apenas Matusalém restava, falou Ulhim (Ulrrim) a Noach (Noé) e a Matusalém, dizendo:
7 Falai, e anunciai aos filhos dos homens, dizendo: Assim diz o Soberano, arrependam-se de seus maus caminhos e abandonem as suas obras, e o Soberano arrepender-se-á do mal que ele declarou a fazer contra vocês, de modo que não aconteça.

A corrupção da raça hibrida com animais!

"AMALGAMAÇÃO:

DECLARAÇÕES DE ELLEN G. WHITE EM RELAÇÃO ÀS CONDIÇÕES POR OCASIÃO DO DILÚVIO Por Francis D. Nichol No verão de 1864, o “Prelo a Vapor da Associação de Publicações dos Adventistas do Sétimo Dia”, de Battle Creek, Michigan, publicou, de Ellen G. White, um volume de trezentas páginas intitulado “Fatos Importantes da Fé em Conexão com a História dos Homens Santos do Passado”. Esse foi o terceiro de uma série de quatro volumes cujo título geral é Spiritual Gifts. Nesta obra é apresentada a narrativa da história do princípio do mundo, começando com “A Criação” e estendendo-se até a outorga da lei a Israel, sendo que estes assuntos, como a autora declara no Prefácio, lhe foram mostrados em visão. No capítulo 6, intitulado “A Criminalidade Antes do Dilúvio”, a Srª White, ao descrever as condições deploráveis que levaram à catastrófica destruição do mundo, 
fala sobre a amalgamação de homens e animais."

"Descrevendo um grande pecado, a Sra White relatou:

“Mas se há um pecado acima de todo outro que atraiu a destruição da raça pelo dilúvio, foi o aviltante crime de amálgama de homem e besta que deturpou a imagem deUlhim e causou confusão por toda parte.” (Spiritual Gifts, Vol. 3, pg.64, 1864).

“Toda espécie de animal que Ulhim (ulrrim) criou foi preservada na arca. As espécies confusas que Ulhim (ulrrim) não criara, resultantes da amálgama, foram destruídas pelo dilúvio...”
( Spiritual Gifts, Vol. 3, pg. 75, 1864)."


Hanoch (Enok)
Capítulo 2
Eis que Ele vem com dezenas de milhares dos Seus malachim kadoshim (anjos santos) para executar julgamento sobre os pecadores e destruir o iníquo, e reprovar toda coisa carnal e toda coisa pecaminosa e blasfêmias acometida contra Ele.

(2) Citado por Judas, vss. 14, 15

14 E também Chanok, o sétimo desde Adahm,
profetizou acerca destes, dizendo, Eis que, o Soberano
יהוה vem com dez milhares dos Seus kidushim 
15 Para executar mishpat sobre todos, e convencer a todos
os que são ímpios, no meio dos que praticam todas as
suas obras más, que eles têm perversamente cometido, e
pesando todas as palavras desaforadas que os pecadores
maldosos falam contra Ele.



Hanoch cap-8
...1 Além disso, Azazyel ensinou os homens a fazerem espadas, facas, escudos, armaduras (ou peitorais), a fabricação de espelhos e a manufatura de braceletes e ornamentos, o uso de pinturas, o embelezamento das sobrancelhas, o uso de todo tipo selecionado de pedras valiosas, e toda sorte de corantes, para que o mundo fosse alterado.
2A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.


cap-9 

;4Tu fizeste todas as coisas; Tu possuis poder sobre todas as coisas; e todas as coisas estão abertas e manifestas diante de Ti. Tu vês todas as coisas e nada pode esconder-se de Ti.

5 Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos Shamaym.
Samyaz também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriadde sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;
7 E têm descoberto crimes a elas.
 Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).
8 As mulheres igualmente têm gerado gigantes.
9 Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.

Hanoc (Enok) cap-10

13 A Gabryah também o Soberano disse: Vai aos bastardos, aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os uns contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.

5 Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos Shamaym(shamayms.)
6 Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriade sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado

15 A Miguyah, igualmente o Soberano Eterno disse: Vai e anuncia seus próprios crimes a Samyaza, e aos outros que estão com ele, os quais têm se associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem-amados, amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito que dura para sempre, seja completado.
16  Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre.
17 Imediatamente depois disso ele, juntamente com os outros, queimarão e perecerão; eles serão amarrados até a consumação de muitas gerações.





Em Mattytiahu  (Mateus)  24,36,  Yahshuah  declarou que, o  fim somente  o Abba=Pai, sabia  quando  seria. Entretanto, no verso  37  do  mesmo capitulo   Yahshuah relata  que...esse evento esplendoroso...  será como  ocorreu  nos  dias   de Noach (Noé).  Nos  dias  antes   do  Diluvio,  o   povo  vivia    comendo, bebendo, e casando-se...até   o dia    em que   Noach  entrou   na  arca;  e  eles não   perceberam  nada, até  que  veio    o  Diluvio  e arrastou  a  todos.  Será  exatamente  dessa   forma  quando  o  filho   do  homem  vier.  Ora,  sabe-se, que, no  tempo  de  Noach milhares  de  pessoas  foram  surpreendidas  e destruídas  pelas  águas  do  Diluvio.
No  entanto,  é  notório  a  todos  os  leitores  das   Escrituras kadoshim que,  os  servos  de  YHWH  O Eterno  não foram pegos  de  surpresa.   Já  que foram  previamente  avisados  pelo próprio Yahveh Ulhim, que  não  faz nada  sem  antes  avisar  aos  seus  profetas  como já  foi explicado.

Assim...Noach  divinamente  avisado  das  coisas  que  ainda   não se viam,  temeu, e,  para  a salvação  de  sua família  preparou  a  arca; Hebreus 11,7 . 

Quando  o  Eterno  decidiu  dar  cabo  de  todos  os  viventes  que  haviam na  terra  habitada  daqueles  dias.    Por  causa  da  corrupção  geral do  ser  humano;  Yahveh  avisou  ao seu   profeta  Noach  dizendo...o  fim  de todo  ser  humano  é vindo...os  dias  do  ser  humano  na  terra  serão  120 anos; AB´ereshit  (Genesis)  6,1-22.

A causa do Dilúvio



Livro de  Hanok (Enoc)  
Capítulo 7
1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
2E quando os malachim (anjos,) os filhos dos shamaym (shamayms,) viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos. ( Ab`ereshet 6;1

10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,.
11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, 
Os gigantes trouxeram os Naphelim. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.





(AB´reshit (genesis)  6;4 E passou a existir os Nefilim na terra naqueles dias, quando os filhos de ULhim se chegaram as filhas dos homens, e eles geraram filhos delas, os mesmos tornaram-se homens poderosos, que foram os  varões de fama  da antiguidade)

Dessa união dos malachim (sentinelas caídos) com as  filhas  dos homens  veio a raça hibrida de gigantes, os nefilim!
11-E elas [as mulheres] geraram a eles filhos  [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram... os Naphelim... E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
12Cuja estatura era como as árvores. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro e para beber seu sangue.

 Hanok 
cap-9 
5Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos Shamaym.
6Samyaza também tem ensinado sortilégios, para quem Tu deste autoriadde sobre aqueles que estão associados Contigo. Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado;
7E têm descoberto crimes a elas.
(11) Discoberto crimes. Ou, "revelado estes sinais" (Charles, p. 70).
8As mulheres igualmente têm gerado gigantes.
9Assim toda a terra tem se enchido de sangue e iniquidade.

Hanoc (Enok) cap-10

13A Gabryah também o Soberano disse: Vai aos bastardos, aos réprobos, aos filhos da fornicação; e destrói os filhos da fornicação, a descendência das Sentinelas de entre os homens; traz-os e excita-os uns contra os outros. Faz-os perecer por mútua matança; pois o prolongamento de dias não será deles.

5Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra...Eles tem ido juntos às filhas dos homens, têm-se deitado com elas; têm-se contaminado

15 A Miguyah, igualmente o Soberano Eterno disse: Vai e anuncia seus próprios crimes a Samyaza, Azazyel e aos outros que estão com eles, os quais têm se associado às mulheres para que se contaminem com toda sua impureza. E quando todos os seus filhos forem mortos, quando eles virem a perdição dos seus bem-amados...16  Então eles serão levados para as mais baixas profundezas do fogo em tormentos; lá eles serão encerrados em confinamento para sempre.
17 Imediatamente depois disso ele, (14) juntamente com os outros, queimarão e perecerão. Mtittyahu 25;41... no  fogo eterno, preparado para hasatan e seus shedim, 

Hoje não é diferente os descendentes  da semente da serpente continuam pegando tudo para si  inclusive o poder  e deixando  muitos na miséria absoluta!


cap- 8;2  A impiedade foi aumentada, a fornicação multiplicada; e eles transgrediram e corromperam todos os seus caminhos.








Nefilim (hebraico:. נְפִילִים)

Raça hibrida dos sentinelas  dos shamayim (anjos caídos) com  as filhas  dos homens...essa elite tirana que domina o mundo  faz parte  dessa semente da serpente...
[Derrubadores; Os Que Fazem [Outros] Cair]. 
Esta é uma transliteração da palavra hebraica nefi·lím, no plural nas suas  ocorrências na katvay (Gên 6:4; Núm 13:33 [duas vezes]) Evidentemente, deriva da forma causativa do verbo na·fál (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, em 2 Reis 3:19; 19:7
Nefilim (hebraico:. נְפִילִים) termo derivado do hebraico naphal (ele caiu), é um termo que ... Os filhos de Ulhim (Ulrrim) são os nefilins, uma raça híbrida, nascida na terra.



O DILUVIO FOI REGIONA função  do  dilúvio  era   destruir  os  homens não  os  animais  e  vegetais!  Daí  ele   ter  sido  somente  no  mundo  habitado  da época  ali no  bojo  do  oriente;  já que  os homens  começaram  a  espalhar  na  terra  depois  da  torre  de  babel; Bereshyt=Genesis 11. E  também  o  tamanho  da  arca que  Noach (Noé)  construiu...150  mts  de  comprimento;   25  de largura,  e  15  de  altura; Com   uma  área  total   nos  3 pisos de  cerca de  9250 m2 e um  volume  total  de  43150  m2 aproximadamente; o  que  a torna  proxima as inbarcações  atuais. Bereshyt= Genesis  6. Não  caberia  nem  a  décima  parte  dos  animais  terrestres  que  haviam  no  oriente,  quanto  mais  no  mundo  todo;  Portanto não è  racional    essa  idéia,  do  Dilúvio  global;
AB´ereshyt=Genesis  diz  que  ...arca  pousou  no  monte  mais  alto  da  terra,  o  Ararat;  Hoje  sabe-se  que  o  monte  mais  alto  do  planeta  terra não  é  Ararat  na  Armenia  e  sim,   o  Everest    no  Himalaia  com  8.848  mil  mts.  E  antes  de tudo deve  ser entendido  o  projeto  criativo de  Yahweh; em  duas  linhas  paralelas  chamadas; Cosmogonia e  antropogonia;

Resultado de imagem para O DILUVIO-FOTOS
"Começa  a chover"

Cosmogonia,  a origem do cosmos=universo.

Antropogonia,  origem  dos  seres  humanos;

Tanto o vocábulo cosmologia como o vocábulo cosmogonia partilham do mesmo radical grego cosmo, que significa mundo. Enquanto o sufixo logos da cosmologia designa saber ou ciência, o sufixo gon da cosmogonia lhe dá o significado de "Imaginar, produzir, gerar", discernindo daí que enquanto a cosmologia é a ciência que estuda o universo, a cosmogonia é uma das diversas teorias ou explicações que determinada religião ou cultura deu à origem do universo e seus principais fenômenos.

Resultado de imagem para O DILUVIO-FOTOS
O  Ararat era  sim  o  monte  mais  alto  do  oriente  habitado  daquele  tempo.
Sobre  não  ter  havido  chuva  sobre  a terra  antes  do  dilúvio,  os  amados  não  observaram  direito o  Livro  de AB´ereshyt (Genesis) que narra  os fatos   da criação. Vamos  conferir  como  está  escrito  lá...toda  a planta  do  campo que  ainda  não estavam  na terra, e toda  a erva  do  campo  que  ainda  não  brotava;  porque  ainda Yahweh  não  tinha  feito  cair a chuva  sobre  aterra...essa  narrativa  aqui é  antes  da  chuva. Sabe-se,  que  a  escrita  bíblica  não  está  em  ordem  cronológica;  foi  organizada  posteriormente pelos  tradutores  tentando  unificar  temas. No  capitulo  1º  versos 11-13, mostra  que  Yahweh  criou  as  plantas  terrestres  no  terceiro  dia.  Isto  é,  fez  chover  e brotar  todas  as  plantas   na  terra.   Pois  sabemos  que   sem a água,  e  a luz solar, não  haveria  a  vegetação. E também não haveria  o  processo  da  fotossíntese  executado  pelas  plantas,  vital  para  a vida  na  Terra.
A fotossíntese é um processo feito pelas plantas para que elas possam conseguir energia para a sobrevivência. Elas absorvem os raios solares e os transformam em alimento. As plantas costumam ser os detentores  da maior quantidade de energia na cadeia alimentar. O equilíbrio da vida está na manutenção das plantas, se não houvesse a fotossíntese, não haveria energia necessária para os seres vivos  na  Terra.
E a fotossíntese pode ser considerada como um dos processos biológicos mais importantes na Terra. Por liberar oxigênio e consumir dióxido de  carbono, a fotossíntese transformou o mundo no ambiente habitável que conhecemos hoje.  (o  que  antes  da  criação  das  plantas no  terceiro  dia  era impossível)De uma forma direta ou indireta, a fotossíntese supre todas as nossas necessidades
A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. E é  graças as  plantas  que temos  condições  para  respirar,  já  que  durante a  fotossíntese  elas absorvem  CO2 e o  transforma  em oxigênio.  
Ao alimentarmo-nos, parte das substâncias orgânicas, produzidas graças à fotossíntese, entram na nossa constituição celular, enquanto outras (os nutrientes energéticos) fornecem a energia necessária às nossas funções vitais, como o crescimento e a reprodução. Além do mais, ela nos fornece oxigênio  para a respiração.A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. Além do mais, ela nos fornece oxigênio para a respiração. O ponto de compensação acontece para manter o sistema fotossintético ativo, dissipando parte da energia luminosa recebida pela planta, permitindo sua sobrevivência nestas condições estressantes.Tudo isto se pode verificar nos ecossistemas existentes na Terra. É  evidente  que  o processo  da  criação foi  evolutivo;  Pois  sendo as  plantas  criadas  no  terceiro  dia,  a  fotossíntese  foi  transformando a energia  na  biosfera,  até chegar  num  ponto  de  perfeita  harmonia  para  toda  a  espécie  de  vida  animal na Terra. Já  que  foi  a partir  do  5º  dia  da  criação  que  foram  criados  os  animais  terrestres,  culminando  com  os  seres  humano  no  6º  dia.  Esse é um  mini-raciocínio   bíblico  e cientifico  sobre  o  dilúvio.

Ascensão do Monte Ararat (5165M), Turquia

O programa inicia-se com uma breve visita de Istambul, uma cidade multi-milenar, que abraça dois continentes: Europa e Ásia. É por isso dotada de uma riqueza cultural profunda que se manifesta na multiplicidade de museus, mesquitas, igrejas, praças, bazares e bairros tradicionais muito interessantes.
Depois voamos para junto da fronteira com o Irão e passamos seis dias aclimatando e subindo o monte Ararat, o local onde supostamente encalhou a Arca de Noé. O últmo terço de altitude antes do cume está coberto de neve e os último cem metros estão habitualmente cobertos de gelo.
A ascensão é fácil e o declive suave, a dificuldade técnica é reduzida, destinando-se esta actividade a montanheiros já iniciados na progressão com crampons e habituados a realizar duras travessias em montanha.
Além do programa desportivo, propomos algumas visitas culturais a destacar os célebres monumentos históricos de Istambul.

 MONTE EVEREST O MAIS ALTO  DA TERRA...8850 MTS.

O Everest e´a montanha mais alta do mundo está localizada na cordilheira dos Himalaias  situado na fronteira entre o Nepal e o Tibet (China). Em nepalês o pico é chamado de Sagarmatha (rosto doceu) r rm  tibetano chomolangma ou Qomolagma (mãe do universo).

Coberto eternamente de neve e em forma de pirâmide, o Monte Everest é a montanha mais alta do mundo, com 8.850 m de altura. A camada de neve no pico varia ao longo do ano entre cerca de 1,5 m (maio) a 6 metros (setembro) de espessura e isso causa alguma controvérsia quanto a sua altura exata. O Everest fica na fronteira do Tibet com oNepal, na parte central cordilheira do Himalaia

O nome Everest é uma homenagem ao geodesista e explorador inglês Sir George Everest (1790-1866), que fez o levantamento trigonométrico e mapeou a região. Antes chamado de pico XV, passou a chamar-se Everest em 1865.
Em chinês, o Everest é chamado de Zhumulangma Feng. Em sânscrito e nepalês, Sagarmatha ou "mãe oceano". Em tibetano, Qomolangma ou "deusa do mundo", nome adotado oficialmente na China.
Os primeiros exploradores a atingir o pico do Everest, em que se tem registro, foram o neozelandês Edmund Hillary e do sherpa nepalês Tenzing Norgay, numa expedição realizada em maio de 1953.





Ivonil Ferreira  de Carvalho-jatai-go

Nenhum comentário:

Postar um comentário