SARDES DE 1517 A 1798.
SARDES SIGNIFICA RESTO!
Ao anjo que na kehilah de sardes escreve...Hizayom 3,16.
"Sardes significa resto"
Compreende-se, o resto da era de perseguição; iniciou-se em 1517 inicio da reforma, até ao fim da grande tribulação de 1260 anos em 1798. Quando a besta 666...recebeu uma ferida mortal...Hizayom=revelação 13,3. Correspondentes aos...dias que foram abreviados da grande tribulação; Mt, 24,21-23.
A grande tribulação que seria de 1260 dias-anos, e se estenderia até 1798 , foi abreviada em 281 anos pela influencia da reforma. De maneira tal, que puderam fazer uma grande erupção na fé decaída. Recolocando a palavra de Yahweh sobre o candieiro novamente! A reforma deu ao povo uma Biblia aberta como unico regra de fè e conduta (nesse tempo seculo 16,17 a Biblia ainda estava pouco corrompida) E um salvador ressuscitado, yahshuah como a unica cabeça da kehilah. No entanto, não tardou a vir o esfriamento espiritual, o que e´ sempre normal após uma geração 60 aproximadamente.
Como uma mulher nessa idade cessa de gerar filhos, tambem a kehilah do amshaich, exige uma restauração de...geração em geração..Yashayahu=isaias 58 e refs. Assim o zelo, a devo, e o fervor na era de Sardes desapareceram. Vindo então a morte espiritual...tens nome de que vives e estás morto; 3,1.
É a censura qu Yahshuah faz, à kehilah=igreja reformada! E a seguir o mashiach envia outra advertência, mais seria ainda...Sê vigilante e confirma os restantes que estavam para morrer, porque não achei as suas obras perfeitas diante de Yahweh. 3,2. Esse restante que segunda apalavra profética estavam para serem mortos...pela palavra de yahweh e pelo testemunho de Yahshuah...Refere-se, aos fiéis que deveriam ter morridos durante os 281 anos que foram abreviados na grande tribulação de 1798 para 1517; ou seja, 1798 mesno 1517-281 anos. Com a sonolencia espiritual que penetrou no povo do mashiach pós reforma. As testemunhas de Yahshuah deixaram de atentar...para aquilo que haviam ouvido e recebido...Assim não foi possivel completar o numero de mártires.
Aplicando essa mensagem na era após a reforma do seculo 16, vemos que ela se ajusta de modo cabal. Os lideres reformistas foram homens de vigorasa consagração a obra de Yahshuah! Seus seguidores no entanto, supondo-se que todas as batalhas estavam ganhas, acomodaram-se numa religião organizada. Grandes movimentos iniciados por homens como Lutero, calvino, e Zuinglio e tantos outros.
Tornaram-se, e meras religiões convencionais...Se não vigiares, virei sobre ti como ladrão, 3,3.
Quando Yahshuah vier na sua sheni biat=segunda vinda, em sua glória e na dos santos anjos! Ele virá como um ladrão para milhões de pessoas na noite espiritual. Os pecadores e impios, e os crentes laodiceianos; que estão dormindo o sono da negligencia! Não o estão esperando no seu tempo determinado. Estarão como...nos dias de Noach=Noé...comendo, bebendo edificando casando etc, E o que é pior, não percebendo!
Já que não estão preparados para esse advento glorioso. Yahshuah vem como tremenda suroresa para os tais. Aos poucos fiéis na era de Sardes, o Mashiach disse...comigo andarão de branco, 3,4. Branco é simbolo de justiça; Hizayom=Revelação 19,8; e Zavariayu 3,3-5. No verso 5 encontramos uma das mais belas promessas de yahshuah as suas testemunhas fieis! Ao que vencer...de modo nenhum riscarei o seu nome do livro da vida, e confessarei o seu nome diante do pai...e dos santos anjos...
Quão maravilhoso é saber que mesmo quando so nossos nomes são riscados nos livros de membros das igrejas na Terra. E que por amor à palavra do Eternpo e pelo testemunho de Yahshuah, somos desapropriados por amigos, e mesmo familiares. Temos contudo no shamaym=ceus! Um skohem gadol=sumo sacerdote, que nos reclama como sua propriedade, e confessa nosso nome diante do Pai celestial. Em agradecimento a esta maravilhosa promessa; Façamos nossa, a oração do navy=profeta habakuk ( nome do profeta apresenta uma forma intensiva Hàbhàqqûq; na Septuaginta Ambakoum, ou na Vulgata: Habacuc. Seu significado exato não pode ser determinado: geralmente é levado para significar "abraçar" e, por vezes, é explicado como "ardente abraçar", em razão da sua forma intensiva).
"Porquanto, ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vide; e o produto da oliveira minta; e os campos não produzam mantimentos, e as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não hajam vacas; Todavia, eu em alegrarei em Yahweh! e exultarei no Eterno Haulhim da minha salvação! habakuk 3,17,18...
Nenhum comentário:
Postar um comentário