AS SETE TROMBETAS DE HIZAYOM...
"E os sete malackim=anjos que tinham as
sete shofarym=trombetas prepararam-se
para toca-las...Hizayom 8,6.
Chegamos agora a grande e imprecionante profecia das sete shofarym=trombetas!
Uma das mais cativantes partes da palavra profetica nas Escrituras Sagradas. Ela desdobra a história do mundo em seu aspecto militar. Revelando os grandes movimentos mundiais, que de modo tão profundo e definido. Afetaram a caminhada da kehilah=igreja do mashyah e seu testemunho por Yahshuah.
Como outras profecias cronologicas, essa tambem atinge o seu climax, com a sheni biat mashyah=segunda vinda do mashyah, no fim do olam hazeh=era atual e inicio do olam habah=era futura no fim do mundo no ano 2043!
Pois com o soar da setima e ultima shofar=trombeta, o atual sistema e seus negocios chgarão ao fim. Hizayom=Apocalipse 11,15-19. O Imperio romano dominava o mundo, quando esse panorama foi mostrado ao talmid Yachonam=discipulo joão. O dominio romano era injusto e cruel, contudo as testemunhas de Yahshuah nesse tempo, oravam para que ele continuasse, porque á luz das profecias de Danyahu=Daniel e hizayom. Eles compreendiam que o colapso desse imperio marcaria o surgimento de outro bem mais cruel e sangrento! O temivel anti-mashyah que faria guerra contra os santos e os venceria; Danyahu=Daniel 7,25. e Hizayom=Revelação 13,5, e refs..
No entanto Roma era tão corrupta que seria impossivel continuar. como os imperios que a precederam, ela afinal caiu, e viu-se reduzida ao montão de lixo da historia! Nos capitulos 2 e 7 de Danyahu=Daniel, encontram-se uma sucessão de reinos universais; E a divisão do imperio romano em 10 reinos.
Lemos aí que a Europa ficaria fragmentada até ao fim do mundo! As batalhas que ocasionaram essa divisão são descritas em miniaturas, no quadro das sete trombetas e tambem das sete pragas. A subsequente divisão de roma foi claramente predita por Yahweh o Eterno Criador do Universo.
Os simbolos das quatro primeiras trombetas e tambem das squatro primeiras pragas. Mostram como o grande imperio de ferro caiu. Trombetas é muitas vezes simbolos de guerras...até quando ouvirei...o sonido de trombeta...e o alarido de guerra?...e se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para abatalah? Yahmyahu=jeremias 4,19,21 e 1ª Cor, 14,8.
Assim, as quatro primeiras trombetas falam da queda do imperio romano do ocidente. A quinta e a sexta revela a queda do imperio romano do oriente com sede em Constantinopla. A setima e ultima fala do fim dos governos do mundo, que ora, estará sob o dominio da besta 666 e da sua imagem o falso profeta.
A PRIMEIRA TROMBETA DE 395 A 410.
E...o priemiro anjo tocou a sua trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançadas na terra, e que foi queimada na sua terça parte; Queimou-se a terça parte das árvores, e toda a erva verde foi queimada; Hizayom=Apocalipse 8,7.
Fala aquí da primeira investida bárbara feita ao imperio romano, na sua lenta descida para a ruina.
Alarico que havia sido oficial do exercito romano, unificou-se, aos poderosos povos germanicos e levou acabo a primeira invasão de Roma.
O imperio romano era na época dividido entre Teodosio e seus dois filhos Honorio e Arcadio. A morte de Teodosio occorreu em Janeiro de 305. Quando os godos ao comando de Alarico, já estavam em pé de guerra contra o imperio romano ocidental. Depois de algumas investidas e vários anos de devastação do imperio ocidental; Eles cruzaram o rio Danubio, e decseram dos Alpes.
Como uma grande saraiva, assim correspondendo com exatidão a descrição profetica Apocaliptica.
Os Alpes são um dos grandes sistemas de cordilheiras da Europa, estendendo-se da Áustria e Eslovênia, a leste, através do norte da Itália, Suíça (Alpes suíços), Liechtenstein e sul da Alemanha, até ao sudeste da França e Mónaco, a oeste. A palavra "Alpes" vem do latim Alpes, que por sua vez pode estar relacionado com os termos latinos albus ("branco") ou altus ("alto") "wikipedia".
O toque dessa trombeta que sacudiu os alicerces do grande imperio romano; foi apresentado em Hizayom como sendo...saraiva...fogo....e sangue. Uma dramatica ilustração do terrivel morticinio, que se seguiu a invasão dos godos sob Alarico. A furia com que esses guerreiros bravos da antiguidade atacaram a opressora Roma imperial. É representada pela saraiva fogo e sangue! Fizeram grandes devastações, tanto em cidades como nos campos e bosques. E derramaram muito sangue, assim foi então do ano 395 a 410 invadida a terça parte do imperio romano ocidental. A saber, a parte central, pelos godos ao comando de Alarico. Hist-geral-vol-1 pgs 104 e 105-Valderez de barros e Maria Irene Matos maluf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário