"E havendo aberto o segundo selo...saiu outro cavalo, vermelho,e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz na terra, e que matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada...6.4.
"O cavaleiro do cavalo vermelho corrupção e morte na era de Smirna"
Temos aí nesse quadro alegorico, uma descrição da kehilah na era de Smirna, do fim da era apostolica no ano 100 a era de Constantino iniciada no ano a 323.
Fato é, que os s ervos de yahshuah sofreram sanguinolenta perseguição sob o imperio romano. Porem não muito tempo depois da morte dos ultimos apostolos. A kehilah começou a corromper-se, e a decair. Os dirigentes procuravam conformar-se, com as exigencias do imperio; a fim de conquistarem o favor dos imperadores. Sacrificando assim, os principios fundamentais da fé original no mashyah.
Confusão e contenda eram o resultado; e a paz em Yahshuah aos poucos foi desvanecendo. Era portanto, nesse sentido que...se matavam uns aos outros...gal,5,15, e Yaakov=Tiago 4,1. A espada que foi dada ao cavaleiro, representa bem o espirito de contenda que atuou no fim desse periodo. Na era da kehilah de Smirna, devido as inovações e costumes do paganismo, que começou a entrar na congregação de yahshuah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário